Carson Wentz Publicado 8 Maio 2013 Pois é, amigos e amigas. Decidi apanhar a onda que se impõe dos tempos de regresso aos campos e, desde há coisa de meio ano, tenho andado a tratar duma horta, cá na zona. Hoje, depois de ter andado durante umas duas semanitas a tratar da engenharia da coisa, lá consegui, finalmente, arranjar a capoeira. Já lá estão 10 frangos, 5 galinhas (para churrasco) e duas galinhas poedeiras. Amanhã deve chegar o perú, que não vai estar junto do resto da pitalhada, porque senão era o Texas. (btw, aceito dicas da melhor maneira para matar o bicho, quando chegar ao Natal). Amanhã ponho umas fotos do barraco. E vocês? Alguém nesta vida? Partilhem experiências, dúvidas, fotos e cocó de coelho! Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Maio 2013 Eu tenho umas porcas mas são para consumo próprio. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 8 Maio 2013 Como eu gostava de ter uma hortazita para tratar e uns bichos desses Mesquita Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Maio 2013 Como eu gostava de ter uma hortazita para tratar e uns bichos desses Mesquita Vê se na zona onde moras n existem umas hortas comunitárias. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 8 Maio 2013 E vocês? Alguém nesta vida? Partilhem experiências, dúvidas, fotos e cocó de coelho! Como vivo no campo é obvio que lido com isso. Em termos de animais a minha familia faz criação de Coelhos, Galinhas Poedeiras (?), Frangos (Optimos para Churrasco) e ainda ovelhas. Em termos de alimentos, temos dois terrenos, um grande e uma horta pequena atrás de casa, basicamente temos batata, favas, feijao, cebola, alho, alface, tomate, pimentos, couves, milho... A pior experiencia até hoje, foi ter ido sair, apanhei uma piela enorme, cheguei a casa por volta das 6h e eram 8h e tal estava o meu cota a chamar-me para ir semear batata. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 8 Maio 2013 Vê se na zona onde moras n existem umas hortas comunitárias. Sendo "burro", onde é que devo procurar isso jota? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 8 Maio 2013 Chinos e coelhos por aqui, cuido de pássaros e apanho para entretenimento. E tenho 1 pequeno quintal onde coloco uns tomates, salsa, feijão, alface cebola, etc Nada como uma saladinha caseira :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 8 Maio 2013 (editado) Sendo "burro", onde é que devo procurar isso jota? Pode ser que na junta de freguesia consigas encontrar informação http://www.plantarportugal.org/index.php/agricultura-biologica/1054-hortas-comunitarias.html Onde encontrar hortas comunitárias Editado 8 Maio 2013 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Maio 2013 LOOOL e falavas tu de mim ó Mesquita, tás com uma cegueira que nem é bonita Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 8 Maio 2013 Em termos de alimentos, temos dois terrenos, um grande e uma horta pequena atrás de casa, basicamente temos batata, favas, feijao, cebola, alho, alface, tomate, pimentos, couves, milho... Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Maio 2013 O lopes acho que pratica a apanha do pepino. É falar com ele. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 8 Maio 2013 Eu tenho umas porcas mas são para consumo próprio. :funny: Compartilhar este post Link para o post
El Cattus Publicado 8 Maio 2013 Tenho um quintal, tenho um casal de coelhos e tenho pássaros. Como tenho o chão do quintal com pavimento tipo calçada não da para cultivar nada. Mas antigamente aproveitava o quintal do meu vizinho, que como estava em terra ainda cultivava lá, tomates, alfaces, feijão verde, couves etc. Com o consentimento do meu vizinho claro. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 8 Maio 2013 (editado) Vem já o Boneco falar da sua planta de cannabis :mrgreen: Editado 8 Maio 2013 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Maio 2013 Não me importava nada de ter um terreno e cultivar lá umas coisinhas. Aliás, ando a ver se convenço o meu pai a comprarmos um terreno para a reforma e eu depois ficar com aquilo quando ele já não puder tratar das coisas. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 8 Maio 2013 btw, eu tou a ver se arranjo uma bomba para tirar água do poço. Só que não tenho electricidade. Já andei a ver e acho que me compensa mais comprar um gerador e uma bomba eléctrica do que uma a diesel (até porque a diferença de um para o outro na profundidade de captação de água é uma coisa maluca). Alguém sabe de sítios onde os geradores (principalmente) sejam mais em conta? Já andei a ver em bricomarchés e alguma drogarias cá da zona e deve ficar pelos 220/230 euros. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 8 Maio 2013 nvm :lol: que lag Tch, nem aparece editado, admin powah fu :c Compartilhar este post Link para o post
sandiogo Publicado 8 Maio 2013 btw, eu tou a ver se arranjo uma bomba para tirar água do poço. Só que não tenho electricidade. Já andei a ver e acho que me compensa mais comprar um gerador e uma bomba eléctrica do que uma a diesel (até porque a diferença de um para o outro na profundidade de captação de água é uma coisa maluca). Alguém sabe de sítios onde os geradores (principalmente) sejam mais em conta? Já andei a ver em bricomarchés e alguma drogarias cá da zona e deve ficar pelos 220/230 euros. ah, pois.. um gerador é menino para rondar esses valores, sim sr., mas boa sorte na procura ;) quanto aqui em casa, o meu pai tem uma mini-horta (alfaces, cebolas, coves, feijão verde, tomate, salsa, e mais 2/3 coisas..) e não há dúvida que compensa bem mais do que comprar no mercado, bem melhor.. também tenho uns 10 coelhos, frangos, 3/4 galinhas poedeiras, e costumo de ter um porco.. Aconselho a todos a investirem tanto numa como noutra coisa, comida caseira 1x10^6>comida de compra Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Maio 2013 Este tópico tem muito potencial, mas fica um grande :prayer: ao Mesquita. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Maio 2013 Curtia tanto ter uma hortinha. :( Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 8 Maio 2013 O que é uma galinha poedeira? Compartilhar este post Link para o post