jmgv Publicado 8 Maio 2013 O que é uma galinha poedeira? Deve ser das que colocam ovos.. em vez de servirem para ir para o tacho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 8 Maio 2013 Eu tenho uns terrenos e curtia nao os ter ja q os sabados sao todos perdidos la :lol: Tenho imensa vinha (ta na epoca do sulfato, comecei este sabado) um campo com umas 20~ laranjeiras, 5 tangerineiras, 2 limoeiros, uma cerejeira (tinha duas mas cortei uma este inverno q ja n dava nada), tb tenho um diospereiro mas n curto aquilo. Tb plantamos outras arvores de fruto noutro terreno ao lado mas ainda sao pequenas, mas as macieiras dao bem, tb tenho la pessegueiros e pereiras. Depois tenho a horta basica, cebolas alfaces tomates etcetc acho q o meu pai plantou morangos pa este verao n sei como ta. Qto a animais de momento so chinos, como so vamos la ao fim de semana n da pa mais, mas ja tivemos uma ovelha por la pa cortar a relva :lol: criar pa matar n fazemos pq ganhamos afecto aos animais Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 8 Maio 2013 Foi o que pensei :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 8 Maio 2013 Ao Mesquita já só lhe falta aprender a fazer cerveja que o gajo torna-se auto-sustentável. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 8 Maio 2013 Ai opá. :lol: Eu queria era ter umas plantinhas mas no meu quarto não dá e tê-las num quintal todo feio também não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Maio 2013 O tópico que faltava para o antifa passar os seus conhecimentos. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 8 Maio 2013 O que é uma galinha poedeira? Deve ser das que colocam ovos.. em vez de servirem para ir para o tacho :mrgreen: Yup. Podem por 1 a 2 ovos por dia. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 8 Maio 2013 O tópico que faltava para o antifa passar os seus conhecimentos. Vou ser um eremita que só contacta com a civilização via CMPT :heart: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Maio 2013 Os meus pais têm 2 limoeiros, um marmeleiro e uma pereira de peras d. joaquina no jardim. Para além, plantam salsa. A minha avó, tem, entre a casa dela e a da praia, couves, maracujás, magnórios, limões, tomates-cereja, salsa, figos e mais um monte de cenas que ela vai inventando. Eu não pesco nada do assunto. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Maio 2013 E as galinhas vão ser as tuas parceiras sexuais, sabezz Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 8 Maio 2013 No canteiro do quintal temos 1 pereira, 2 limoeiros, 1 tangerineira, 1 loureiro, salsa e acho que mais nada :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 8 Maio 2013 Tenho dois Pingo Doce ao pé de casa Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Maio 2013 Mesquita, isso é coisa para dar trabalho não? Eu era capaz de ter uma horta, até porque os meus pais e os meus avós sempre tiveram. Plantar uns legumes que goste, árvores de fruto, e acima de tudo ervas para a culinária. Mas animais não vale a pena. Frango, prefiro os pequeninos, para churrasco. Os caseiros são bons para arroz de cabidela e pouco mais. Ovos... como poucos. E coelho, deve ser o animal mais fofi de toda a nossa dieta, só como se não houver mais nada. Portanto, a modos que, és um tolo. Mas mete aí fotos. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 8 Maio 2013 Onde anda o Goku quando precisam dele? Não lhe dêem trela. Ele anda aqui a dizer que tem galinhas mas no sábado já as abandona no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Maio 2013 A minha avó tem 2 tangerineiras, 2 limoeiros, uma macieira, uma de romãs e depois tem m*rda tipo salsa e loureiro. Cheira-me que ela aposta mais em flores, o quintal tem milhares de vasos com orquídeas e m*rda que nem imagino o nome. Lembro-me de andarem por lá galinhas mas neste momento não há nada, até porque o meu avô adoeceu e agora vive sozinha. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Maio 2013 Ui, se me ponho aqui a falar nunca mais saio deste tópico... :mrgreen: Epá, tenho de tudo o que tem a ver com agricultura em Bragança. Literalmente de tudo. Já pecuária houve uns anitos em que tivemos frangos mas depois deixá-mo-nos disso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 8 Maio 2013 Tenho essa vida, ocasionalmente, porque vou dando um olho às hortas dos meus avós. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Maio 2013 Eu cresci com essa vida porque cresci com os meus avós. Acredito que se tivesse crescido junto dos meus pais muito provavelmente não sabia nem um quarto do que sei hoje. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 8 Maio 2013 O meu avô tem uma horta e a maioria dos alimentos que como (especialmente legumes e ovos) são de lá. Já não lá vou há algum tempo, mas passei lá muito tempo em criança com ele, a tratar das galinhas, dos coelhos e especialmente do nosso cão, o Simba, que morreu há 3 anos :( . Aqueles almoços de família na horta deixam saudades! Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 8 Maio 2013 Mesquita, isso é coisa para dar trabalho não? Eu era capaz de ter uma horta, até porque os meus pais e os meus avós sempre tiveram. Plantar uns legumes que goste, árvores de fruto, e acima de tudo ervas para a culinária. Mas animais não vale a pena. Frango, prefiro os pequeninos, para churrasco. Os caseiros são bons para arroz de cabidela e pouco mais. Ovos... como poucos. E coelho, deve ser o animal mais fofi de toda a nossa dieta, só como se não houver mais nada. Portanto, a modos que, és um tolo. Mas mete aí fotos. Dá e não dá. Se fores tendo as coisas tratadas, não acumulas muito trabalho. Passo lá quase todos os dias (Agora todos os dias mesmo, por causa da bicharada) mas há dias que nem uma hora perco. Então quando está assim esta chuvinha, maravilha! Umas fotos que tirei à pressão (com o telemóvel, a qualidade não é grande coisa): A entrada do "castelo". Os morangos, que tão bem bonitos! São batatas (para quem for mais noob) As de cá têm três semanas, mais ou menos. As de lá mais duas semanitas estão em modo de arrancar. E para acabar, a bicharada. Ok... Uma com o Jorge Jesus: Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 8 Maio 2013 O meu avô velhito tem uma horta grande, tem trator grande e tudo, tudo que seja, legumes , batatas, tudo mesmo é de lá. Também tenho uma hortita ,etc tenho muita coisa cá no campo. Dos meus avós também tenho ovos a borla e muitos frangos para comer... Nada melhor que acordar com o galo Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 8 Maio 2013 tenho galinheiro, e nem há um mês chegaram mais 8 pitos piquenos para serem aqui criados. No verão há sempre cabidelas. Ao lado tenho um bocado de terreno que gostava de cultivar, mas tenho de limpar aquilo tudo e não sei no que apostar. Para o perú é dar-lhe vinho do porto antes da matança passado uma horita é só espetar a faca e dar uma de dexter. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 8 Maio 2013 tenho galinheiro, e nem há um mês chegaram mais 8 pitos piquenos para serem aqui criados. No verão há sempre cabidelas. Ao lado tenho um bocado de terreno que gostava de cultivar, mas tenho de limpar aquilo tudo e não sei no que apostar. Para o perú é dar-lhe vinho do porto antes da matança passado uma horita é só espetar a faca e dar uma de dexter. Mas puro? Ou misturado com água? E quanto, mais ou menos? Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 8 Maio 2013 dou sempre puro. A quantidade depende do tamanho do bicho, mas normalmente meio litro chega para embriagar o pobre animal. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 8 Maio 2013 dou sempre puro. A quantidade depende do tamanho do bicho, mas normalmente meio litro chega para embriagar o pobre animal. Gracias. ;) Compartilhar este post Link para o post