Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Tópico Oficial de Linux & Software open source

Publicações recomendadas

Tenho o Mint no meu portátil, mas tou com uma dificuldade em correr o FM15 em modo janela. O jogo fica "cortado" em baixo e não aparece a tela de jogo completa. Alguém sabe como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando perderem a pica de trabalhar numa distribuição Ubuntu/Debian, é horinha de passar para o mundo do Red Hat onde está uma das distros Linux mais fiáveis, o Fedora, e um fork seu muito brutal que já vai direitinho para o meu portátil antigo, o Korora!

O modo de trabalhar não é igual ao do Debian, aqui não usam o apt-get para instalar programas, mas sim o yum (yum check-update para verificar updates e yum install x para instalar um programa, o yum update faz o update ao sistema).

Red Hat e o seu yum. Yey, como me farto de ver isso quando estou a trabalhar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Mint no meu portátil, mas tou com uma dificuldade em correr o FM15 em modo janela. O jogo fica "cortado" em baixo e não aparece a tela de jogo completa. Alguém sabe como resolver?

Se a resolução do portátil é 1366x768, tenho más notícias para ti. A SI não otimizou essa área, pode-se considerar um bug mas como deve haver pouca gente com FM15+Linux+1366x768 de resolução, eles lá não adivinham...

Red Hat e o seu yum. Yey, como me farto de ver isso quando estou a trabalhar :lol:

É como o apt-get na verdade...e fiquei impressionado com o gestor de pacotes, não sei é se é exclusivo do Korora ou se também o encontro no Fedora.

Já não pego num Fedora desde o Core 5 que saiu praí em 2005...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta sudo ./install.sh (isto, claro, depois de fazer o download do zip e extrair)

A ver se amanhã(hoje) olho melhor para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui instalar essa porra.

Caramba, via PPA é tudo mais fácil.

Entretanto fiz umas alterações.

YCm6xbj.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em colocar o Ubuntu no meu PC. O SO é bem mais leve e tenho um portátil bem antiguinho e acho que ele ficaria mais leve.

Alguém me aconselha a fazer isto?

E seria possivel arranjar o software na net ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui instalar essa porra.

Caramba, via PPA é tudo mais fácil.

Entretanto fiz umas alterações.

YCm6xbj.png

Nice wallpaper.

Tenta chmod +x install.sh e de seguida sudo sh ./install.sh

Estou a pensar em colocar o Ubuntu no meu PC. O SO é bem mais leve e tenho um portátil bem antiguinho e acho que ele ficaria mais leve.

Alguém me aconselha a fazer isto?

E seria possivel arranjar o software na net ?

Será melhor o Xubuntu, penso eu. E sim, recomendo.

Qual software te referes?

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês depois de uso diário intensivo, feito:

Sem_t_tulo.png

A única coisa que continuar a moer-me o juízo é os drivers da nVIDIA, mas não é culpa do eOS, é transversal a todo o universo Ubuntu. Não admira que o Linus tenha dito que a nVIDIA foi a pior companhia com quem trabalhou, até deixo aqui o vídeo:

Já agora, uma prenda: para uma experiência TOP em flash no Firefox, instalem o fresh player plugin. Vão notar uma diferença muito grande nas letras e mesmo a experiência é superior. Para mim que uso a bet365, foi uma mudança radical para melhor:

sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8

sudo apt-get update

sudo apt-get install freshplayerplugin

Compartilhar este post

Link para o post

Dica aqui para os amigos. O flux não funciona nativo do Linux não funciona mas se instalarem a versão windows e correrem e Wine funciona às mil maravilhas. Isto só vem mostrar o quão bom é o Wine. amo isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham agora para ter como distro estável e user interface bonita. Estou a pensar instalar o Linux Mint Cinnamon mas ainda tem uma aspecto antigo. Eu curti há uns tempos o Luna OS também, mas achei a comunidade menor e deu raia com algumas coisas do meu pc.

Esse kubuntu está muito bonito mesmo.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconselham agora para ter como distro estável e user interface bonita. Estou a pensar instalar o Linux Mint Cinnamon mas ainda tem uma aspecto antigo. Eu curti há uns tempos o Luna OS também, mas achei a comunidade menor e deu raia com algumas coisas do meu pc.

Esse kubuntu está muito bonito mesmo.

O Kubuntu tem o KDE Plasma, um grande avanço sobre o anterior KDE, daí a beleza. Só que é o Kubuntu 15.04, baseado no Ubuntu 15.04, que tem suporte apenas para 9 meses (e 3 já lá vão), e não cumpre um dos teus requisitos: estabilidade. Eles dizem que é, mas para quem vem do Windows não é.

Se quiseres estabilidade e usabilidade, eu só posso recomendar o Linux Mint 17.2 ou o Ubuntu 14.04. É muito giro experimentar outras distros (como o elementaryOS), mas quem não tem paciência para reportar bugs ou aprender a viver com eles, tudo o resto é para evitar. Fedora e Debian são ainda mais estáveis, mas difíceis de se usar.

Aos outros, eu faço sempre estas recomendações:

Máquinas muito antigas: Lubuntu 14.04

Máquinas pouco poderosas: Linux Mint 17.2 MATE

Máquinas minimamente poderosas (i3 ou superior, 4GB RAM ou superior): Ubuntu 14.04 ou Linux Mint 17.2 Cinnamon

E 64 bits em todas as máquinas com mais de 2GB.

O Mint também tem versão KDE, mas só a partir de 2016 é que usará o Plasma.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Elementary OS até estava porreiro. Mas a verdade é que instalo só porque gosto de ter, nem é por necessidade. Dantes na faculdade ainda programava, agora nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Um software ou um driver, mas normalmente é um software. Não fica assim só 2 minutos e depois desliga? Carrega em ESC quando isso acontece para veres o que está a crashar o encerramento.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Elementary OS até estava porreiro. Mas a verdade é que instalo só porque gosto de ter, nem é por necessidade. Dantes na faculdade ainda programava, agora nem isso.

Inicialmente também instalei o eOS só porque sim, depois ficou a título definitivo no PC e até o Windows saiu. Depois começaram a aparecer alguns problemas que me chatearam um pouquinho e prescindi dele em detrimento do Mint 17.2. Na altura doei 10$ e voltava a fazê-lo, porque é claramente um projeto com futuro e feito com vontade. Vou experimentar o 0.4 quando sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que não sei a solução para isso, mas essas distros mais leves tem muitas vezes esses contratempos, como por exemplo ligar 2 ecrãs ao PC, nunca decoram a posição do outro ecrã. Vou investigar isso entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na faculdade vamos começar a utilizar Linux e têm o Xubuntu lá instalado. Como também já há uns tempos que quero instalar uma distro Linux queria aproveitar a oportunidade sobre qual o mais útil: Xubuntu ou Elementar OS? Em princípio as ferramentas que utilizarei darão para ambos os sistemas certo?

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, são duas variantes do Ubuntu.

Se for para usar com fins acadêmicos aconselho-te a instalar o Ubuntu ou Mint. Talvez por serem mais estáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é a primeira vez que estás a entrar em contacto com Linux aconselho-te a instalar a mesma distro da faculdade. Apesar de serem variantes do Ubuntu há sempre pormenores com que te podes atrapalhar e assim se for a mesma sempre podes pedir ajuda ao prof. No entanto, se te sentes à vontade ou não tens problemas em usar o Google, qualquer uma das que o Trenza referiu são boas opções.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a instalar a versão 14.04 LTS do Ubuntu mas não conseguia passar do ecrã de login. Eu metia a pass e ele piscava o ecrã e voltava ao mesmo. Ainda experimentei umas cenas que li na net mas sem sucesso. Então saquei a versão 15.04 mas o problema continuou. Isto já aconteceu a alguém? Vi bastante malta na net com este problema e, consequentemente, bastantes soluções, mas das que experimentei nenhuma deu.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora, normalmente tem a ver com a placa gráfica. Qual é?

Compartilhar este post

Link para o post

ATI Mobility Radeon HD 5470

Por acaso também falaram disso na net, mas era sobre as nvidia. Normalmente até recomendavam desinstalar os drivers da mesma.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...