Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Rumores do mercado

Publicações recomendadas

Depois de muito tempo de odio a filho de uma meratriz mal errabada, acho que já cumpriu a sua pena no purgatorio, e poderia vir cá ser campeão, se conseguisse exibir a mesma categoria de quando saiu.

Se é para vir mais fraco, que se deixe estar, que talvez ainda não seja tempo de o perdoar.

Compartilhar este post

Link para o post

SAD tenta adiar saída de Rodrigo para final da época

Já esteve a um passo do Zenit, o Valência dá sinais de não desistir de o contratar até ao fecho de mercado de inverno, inserido num pacote juntamente com Ezequiel Garay, mas a SAD encarnada, liderada por Luís Filipe Vieira, começa a mostrar reticências à imediata saída de Rodrigo Moreno, o homem golo do momento na equipa de Jorge Jesus.

O assédio do mercado continua intenso mas o bom momento do hispano-brasileiro aliado à quebra exibicional de Lima, às dúvidas quanto ao regresso em forma de Cardozo (estima-se que possa voltar ao relvado até ao final deste mês, mas temem-se recaídas face à complexidade da lesão que o tem impedido de jogar, uma lombalgia) e a ausência de substituto à altura (o Benfica tentou a contratação no imediato do belga Batshuayi, mas tudo indica que o negócio fique adiado para o verão) levam Luís Filipe Vieira a ponderar muito bem um eventual negócio para ceder o passe do avançado e a considerar um esforço para resistir aos milhões que a venda poderia deixar nos cofres da Luz.

@A Bola

Compartilhar este post

Link para o post

Celtic interessado em Djuricic

O Celtic deve tentar, nos próximos dias, a contratação de Filip Djuricic, admitindo-se, na Escócia, que pode avançar com uma proposta oficial ao Benfica no valor 6 milhões de libras (cerca de €7,3 milhões) até ao final do mês.

O médio de 21 anos é uma paixão antiga dos campeões da Escócia, que acompanham a carreira do internacional sérvio há largo tempo. Djuricic tem impressionado os observadores do Celtic desde que jogava no Heerenveen - os escoceses continuaram a acompanhar a carreira do sérvio na Luz, entendendo, agora, que a pouca utilização no Benfica pode abrir uma janela de oportunidade para que se concretize a transferência.

O Benfica contratou Djuricic, no verão, por 6 milhões de euros, mas desde cedo se percebeu que adaptação à Luz não seria fácil. O internacional sérvio assumiu-se como número 10, declarou-se preparado para substituir Pablo Aimar, mas Jorge Jesus considera que o jogador é um nove e meio.

Depois de ter arrancado a época a titular, no jogo da primeira jornada com o Gil Vicente, e até de ter assinado um golo frente ao Anderlecht, no arranque da Champions, Djuricic teve cada vez menos oportunidades. Nos últimos 11 jogos, foi utilizado apenas duas vezes, uma contra o Gil Vicente (28 minutos), para a Taça de Portugal, e outra contra o Leixões (titular e autor de um golo), para a Taça da Liga.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=454851

Podia ir, não pela falta de qualidade e potencial, mas pela falta de atitude e fraca aposta por parte do JJ, poderá quem sabe na época seguinte demonstrar o valor, se o Rodrigo acabar por sair, e ele for aposta para a posição mais avançada do meio campo. Depende das prioridades de cada um.

Quando ao Rodrigo, ir para o Valência, nesta altura, que estão longe dos melhores tempos, seria um passo em falso se quer progredir na carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

se o rodirgo sair, o Djuri tem de ficar. Porque acho que iamos passar a jogar só com um PL e com um 10 nas costas: Markovicky (o Rosicky da Luz :mrgreen: ) ou Djuricic (este não tenho alcunha para ele).

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez esta cantiga do 10 nas costas?

O Djuri é o substituto do Rodrigo que por sua vez é o substituto do Lima, que por sua vez é o substituto do Markovic nas costas do Cardozo. E jogam todos a avançado na cabeça e no modelo/sistema do Jesus...

Com Salvio e Cardozo é Marko e o Tacuara, sem Salvio é Marko nos corredores e Lima+Tacuara, sem Tacuara, é Rodri+Lima e sem Rodri é Djuri+Lima, mas não é a 10!

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Enquanto o JJ estiver por cá, não faz grande sentido continuarmos a falar de 10's e de esses jogadores actuarem na 'verdadeira' posição. Ainda pensei, inicialmente, que o JJ fosse encostar o Djuricic a alguma ala para lhe dar minutos, mas está visto que não, apenas jogará como avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de um senhor Quique Flores andar a meter um senhor Aimar a jogar como "segundo ponta-de-lança" e depois veio um senhor Jesus, que disse que o senhor Aimar era "10", e fomos campeões nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu por acaso, e já disse isso aqui, concordo com o JJ nesta... O Djuri é mais 9.5 que 10...

Não tem pingo a ver com o Aimar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu por acaso, e já disse isso aqui, concordo com o JJ nesta... O Djuri é mais 9.5 que 10...

E desde quando é que um 10 tem que ter as características do Aimar? Desde quando é que uma posição é limitada a determinadas caraterísticas? É a mesma coisa que dizer que tudo o que não vá a linha e cruze não é extremo, ou que tudo o que não seja um armário, não pressione insistentemente e não bata em tudo o que mexa não é trinco, etc. O Djuricic de 9.5 não tem nada. O forte dele é pegar na bola no meio campo e galgar metros no terreno com ela, tem uma grande visão de jogo e uma qualidade de passe acima da média, não é a jogar de costas para a baliza. É uma espécie de Kaka dos tempos áureos (com as devidas diferenças, evidentemente), ou também vais dizer que o Kaka era 9.5? Ou que era extremo? 10, médio ofensivo, chama-lhe o que quiseres. Se não tem nada a ver com o Aimar ainda tem menos a ver com o Saviola.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém tem, Aimar é único 8)

Compartilhar este post

Link para o post

E desde quando é que um 10 tem que ter as características do Aimar? Desde quando é que uma posição é limitada a determinadas caraterísticas? É a mesma coisa que dizer que tudo o que não vá a linha e cruze não é extremo, ou que tudo o que não seja um armário, não pressione insistentemente e não bata em tudo o que mexa não é trinco, etc. O Djuricic de 9.5 não tem nada. O forte dele é pegar na bola no meio campo e galgar metros no terreno com ela, tem uma grande visão de jogo e uma qualidade de passe acima da média, não é a jogar de costas para a baliza. É uma espécie de Kaka dos tempos áureos (com as devidas diferenças, evidentemente), ou também vais dizer que o Kaka era 9.5? Ou que era extremo? 10, médio ofensivo, chama-lhe o que quiseres. Se não tem nada a ver com o Aimar ainda tem menos a ver com o Saviola.

Por acaso o Kaka era um 9.5. Aquilo que no FM eles chamam de "Trequartista"...

É um jogador que joga perto do golo, com liberdade para cirandar, fazer o último passe, ou finalizar...

Estou com um bocado de pressa, depois posso vir explicar melhor o conceito, embora relativamente ao Djuri já o tenha feito por aqui...

O Kaka não é um 10 clássico... Nem por sombras...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Kaka era um 9.5. Aquilo que no FM eles chamam de "Trequartista"...

É um jogador que joga perto do golo, com liberdade para cirandar, fazer o último passe, ou finalizar...

Estou com um bocado de pressa, depois posso vir explicar melhor o conceito, embora relativamente ao Djuri já o tenha feito por aqui...

O Kaka não é um 10 clássico... Nem por sombras...

O Kaka e o Djuricic jogam perto do golo? Está bem, está. São 2 jogadores que pegam na bola bem longe da área e deambulam com ela pelo campo . Custa-me a perceber como é que qualificas de 9.5 um jogador que pela sua natureza tem tendência a pegar na bola a meio do campo e a progredir com ela. O Djuricic tem que jogar de frente para a baliza e não o contrário, só assim tirará partido das suas características. A menos que isto tudo seja apenas uma questão de nomenclatura. Qual defendes que deve ser o papel do Djuricic em campo? Se for algo do género do Saviola então tenho que discordar profundamente. O Djuricic tem que partir de trás, se pegar na bola numa zona mais avançada onde está sujeito a uma marcação mais intensa ele vai falhar, porque é contra-natura. Ele não é o Markovic, esse sim tem capacidade para receber de costas para a baliza, caírem-lhe imediatamente 2 ou 3 jogadores em cima e mesmo assim ter capacidade para se desenvencilhar deles. O Djuricic é um jogador de movimentos verticais, pega na bola e para a frente é que é o caminho. São jogadores bem distintos.

O Ronaldo não é um extremo clássico, ainda assim um extremo.

O Djuricic não é um 10 clássico, ainda assim um 10. Ou médio ofensivo, chama-lhe o que quiseres. Avançado é que não é de certeza.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Um 9,5 era o JVP ou o Totti.

O Kaká é um 10 bem clássico.

Compartilhar este post

Link para o post

Um 9,5 era o JVP ou o Totti.

O Kaká é um 10 bem clássico.

Exacto, melhor comparação era difícil

Arsenal a sondar o Rodrigo.

Faz sentido até, mas neste momento seria preferível não deixá-lo sair porque não temos outras soluções.

Btw, não tem havido desenvolvimentos da suposta proposta milionária do Zenit pois não lol?

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Kaka era um número 10 como o Ronaldo é extremo. O melhor do Ronaldo não são os cruzamentos e as imagens que tenho do melhor Kaka também não são a nível de organizador de jogo. Mas admito que não segui muitos jogos completos do Kaka, falo mais acerca dos seus melhores momentos, principalmente antes de ir para o Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Feyenoord sem propostas por Clasie

Jordy Clasie regressa ao radar encarnado. A imprensa holandesa coloca o médio do Feyenoord na rota do Benfica, porém, o diretor técnico do clube fala em «rumores».

«São apenas rumores», limitou-se a dizer Martin van Geel, diretor técnico do Feyenoord, em declarações reproduzidas pelo site holandês AD.nl.

Já Wessel Weeze Berg, representante do jovem de 22 anos, referiu que «falar no interesse específico» ou em propostas concretas pelo jogador é «prematuro».

Formado no Feyenoord, Clasie já havia sido apontado ao Benfica no verão passado quando se falou no interesse dos encarnados em Leroy Fer, médio que acabou por ser contratado pelo Norwich ao Twente.

@A Bola

Compartilhar este post

Link para o post

Arsenal join Zenit in the hunt for £25million Benfica striker Rodrigo

http://metro.co.uk/2014/01/21/arsenal-join-zenit-in-the-hunt-for-25million-benfica-striker-rodrigo-4271172/

Tottenham Hotspur are ready to make a move for Benfica striker Oscar Cardozo as they look to replace England man Jermain Defoe.

http://www.sportsdirectnews.com/tottenham-hotspur-fc-transfer-news/38894-spurs-hunting-benfica-hitman.php#.UuAI2BCp2Ht

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo é certo que vai sair, agora ou no verão. Eu gostava é que o Benfica negociasse o resto do passe do Garay com o Real.

Compartilhar este post

Link para o post

A posição do Kaká era máquina.

Confirmo. O Kaká do Milan do Anceloti era uma locomotiva, um vagão de carga e os próprios carris. Com a leveza de um Veyron a 350Km/h.

ps: o Djuricic pode jogar a 9.5 se não for espartilhado nos seus movimentos. Dar-lhe liberdade para recuar e construir e não só para dar apoios entre linhas iria beneficiar todos. Especialmente se não lhe derem tarefas defensivas muito exigentes.

Editado por Derlis Gonzalez

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo é certo que vai sair, agora ou no verão. Eu gostava é que o Benfica negociasse o resto do passe do Garay com o Real.

Apostava mais na rentabilização do Rodrigo e vendia o Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta aí uma hipótese que iria dividir muita gente. Se a proposta pelo Rodrigo fosse na ordem dos 35, era difícil dizer que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta aí uma hipótese que iria dividir muita gente. Se a proposta pelo Rodrigo fosse na ordem dos 35, era difícil dizer que não.

Sim, vendo nesse prisma é verdade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...