Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Stevanovic, Tosic ou Lazovic. Os outros estão fora de questão.

Quem?

Compartilhar este post


Link para o post

Extremo direito. Mas afinal está emprestado ao Palermo, portanto Tosic ou Lazovic.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Draconem:

 

 

Não sei se vou estar a acabar com a especulação em relação a este nome ou se vou estar a convidar a lançarem outros nomes para especulação... Mas o Tadic não interessa, não é esse de que se fala, não alimentem expetativas - e sobretudo não as criem, caso se confirme este nome que, como disse, para já está apenas em conversações, porque é provável que seja um desconhecido para muitos.

 

Por um lado temos a garantia de que a SAD vai mesmo avançar para um extremo, porque o nosso menino Varela está mesmo na iminência de sair e já comunicou essa intenção, depois de ter «perdido» os seus grandes amigos de dentro e fora do balneário.

 

Normal, aproxima-se a última oportunidade de fazermos um bom negócio na medida em que se aproxima a derradeira oportunidade de ele conseguir um melhor contrato. O Varela tem grande importância para o plantel neste contexto, mas merece a saída caso seja devidamente colmatada.

 

Já agora, ontem publicaram aqui uma notícia de um jogador de um clube polaco qualquer. Não vale a pena voltarem a fazê-lo, essa foi só uma nota de boa disposição lá do sítio, já para não falar que é uma notícia já com o seu tempo (atentos à data).

 

Neste momento, é maior a vontade do Varela sair do que da SAD de o vender, ao contrário de em defesos passados, mas a saída nunca esteve tão próxima de acontecer.

 

Nunca pensei ficar tão preocupado com a possibilidade de perder o Varela (também nunca pensei que viesse a ser o nosso melhor extremo...), mas vamos manter a confiança em quem trabalha. As coisas estão ser feitas, vamos ter plantel para ser campeões, não duvido.

 

Há sempre o perigo de eu estar a escrever uma coisa agora e logo à noite estar a escrever outra, mas estes últimas dias são mesmo assim.

 

O Iturbe, ontem à noite, estava mais perto de ficar do que de sair. Não estava nada definido, nem a nível de SAD, nem de equipa técnica (que não vamos ser lineares a ponto de dizer que não tem voto na matéria, porque o Iturbe só regressou ao NGC para fazer a pré-época porque PF pediu. A vontade da SAD era deixá-lo na Argentina).

 

Basta uma peça para mexer com as outras.

 

 

Varela recetivo a propostas

 

O FC Porto tem tido, nos últimos meses, várias oportunidades para transferir Varela, mas tem resistido a todas as abordagens sem contudo desviar o extremo do foco do mercado. O internacional português está recetivo a propostas, mas só os próximos dias poderão esclarecer se algum clube terá mais argumentos do que o Besiktas, o Schalke 04 ou o West Ham, clubes já apontados como interessados ao longo destas semanas.

 

Varela é um jogador que a SAD e o treinador prefeririam manter, mas que está a entrar na quinta época de azul e branco e, aos 28 anos, está aberto a propostas tentadoras que possam surgir.

 

Eze­qui­el Sche­lot­to vol­tou a ser a­pon­ta­do­ ao FC Por­to, à bo­leia de um en­con­tro, em Mi­lão, en­tre Ale­xan­dre Pin­to da Cos­ta­ e o em­pre­sá­rio do ex­tre­mo, Bru­no Car­peg­gi­a­ni. O re­pre­sen­tan­te con­fir­ma que fa­lou so­bre o jo­ga­dor do In­ter, mas­ re­ve­lou-se pes­si­mis­ta quan­to à pos­si­bi­li­da­de de o trans­fe­rir pa­ra Por­tu­gal.

“Con­ver­sá­mos com o FC Por­to so­bre o Sche­lot­to, mas es­tá mui­to di­fí­cil. Com as con­di­ções que apre­sen­ta­ram, não me pa­re­ce que ele te­nha hi­pó­te­ses de ir”, dis­se ao jornal O JOGO.

Compartilhar este post


Link para o post

O Darko era muito bem sacado, maquina.

Também era nele que estava a pensar, por acaso. Craque.

Compartilhar este post


Link para o post

Era o que vinha dizer. Está mesmo lesionado até Novembro.

Podem esquecer para já.

Compartilhar este post


Link para o post

Um gajo lesionado até ao fim de Novembro era sempre bem sacado.

E eu é que adivinho espera ai :lol:

É pena porque se realmente fosse contratado era menino para dar que falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Draconem:

 

mais umas postas, já agora:

 

 

Ainda não é certo que o Varela esteja ausente, só amanhã é que vão decidir.

 

De qualquer forma, dou já uma certeza: Iturbe está convocado. Fresquinha do Olival.

 

Não há muito mais que possa dizer para além do habitual... O Josué levou um «puxãozinho» de orelhas, obviamente aconselharam-no a ter mais calma naquelas situações, porque noutras circunstâncias o empurrão que ele deu ao Kieszek podia ter-lhe dado problemas. Os penáltis são mesmo para ele, nos treinos dizem que é o que mais acerta.

 

Não quero estar aqui com explicações táticas, mas neste momento a maior preocupação está na transição defensiva e no perceber como é que o Fernando pode encaixar melhor na dinâmica de um duplo pivô. Não se esqueçam que há indefinição no plantel neste sentido...

.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Iturbe convocado?

 

A revolta sobre as convocatórias vai acabar, os fanboys deles vão começar a escrever no facebook " Finalmente"...

Compartilhar este post


Link para o post

E do outro lado teremos os fanboys do Kelvin a pedir oportunidade ao rapaz que decidiu a época...

Compartilhar este post


Link para o post

E do outro lado teremos os fanboys do Kelvin a pedir oportunidade ao rapaz que decidiu a época...

 

Eu já pedia antes. :(

Compartilhar este post


Link para o post

O Zapata já foi confirmado pelo Estudiante no Napoli e o Mitrovic no Anderlech.

Menos 2.

Compartilhar este post


Link para o post

O Mitrovic é o bacano do sarampo na cabeça?

partizan_ludogorec_sportal.rs_1.jpg

esse mesmo.

Editado por swagger

Compartilhar este post


Link para o post

EheKmsk.jpg

 

 

Avançado Nakoulma apontado ao dragão

 

Préjuce Nakoulma, avançado do Burquina Faso que milita na equipa polaca do Gornik Zabrze, estará nas cogitações do FC Porto.

 

Segundo noticia o site ´lefaso.net`, o avançado, de 26 anos, fez despertar o interesse dos azuis e brancos mas, por ora, não houve qualquer movimentação tendente à contratação do jogador por parte do tricampeão nacional.

 

Desde 2006 no futebol polaco, Nakoulma pretende, agora, rumar a outras paragens.

 

O Saint-Étienne, clube da Liga francesa, já foi apontado como possível destino para o avançado, mas o negócio acabou por não se concretizar.

 

@abola.pt

 

Mourinho admirador de Jackson Martínez

 

A Imprensa inglesa revela que o goleador Jackson Martínez (FC Porto) estará na lista do treinador Chelsea, José Mourinho, se o clube inglês não conseguir garantir o avançado Wayne Rooney (Manchester United).

 

De acordo com a ESPN, Mourinho ficou admirador das qualidade de Jackson Martínez, após a primeira temporada ao serviço do FC Porto, onde apontou 34 golos em 43 jogos, foi o melhor marcador da Liga portuguesa e sagrou-se campeão nacional.

 

O treinador português também considera que as características de Jackson encaixam-se perfeitamente no esquema do Chelsea.

 

O avançado colombiano tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

 

abola.pt

 

Mangala e Otamendi com mercado

 

Paulo Fonseca corre sérios riscos de perder a breve trecho uma das unidades fulcrais do eixo defensivo do FC Porto. O assédio a Mangala e a Otamendi continua a ser intenso e a SAD do FC Porto não coloca de parte o cenário de saída para um desses jogadores, desde que, naturalmente, sejam batidas as cláusulas de rescisão que constam no contrato.

 

O preço de Mangala, 50 milhões de euros, já afastou potenciais interessados, mas ainda ontem a imprensa transalpina avançava com o nome do internacional francês como um dos alvos de Rafa Benítez para reforçar o setor defensivo do Nápoles. O treinador espanhol encara recrutar o gigante francês como alternativa a Davide Astori, central italiano do Cagliari que também estará nas cogitações do clube onde um dia brilharam nomes como Maradona e Careca.

 

Aliás, o emblema napolitano tem sido associado este defeso a vários jogadores ligados ao FC Porto. Primeiro foi Jackson Martínez, mas as negociações nunca avançaram devido aos 40 milhões de euros que constam da cláusula do colombiano, pouco depois Otamendi, depois de uma bela exibição no Emirates Cup, disputada em Londres, e agora surge o nome de Mangala no radar do Nápoles.

 

@abola.pt

Compartilhar este post


Link para o post

Emprestar um gajo no último ano de contrato :prayer:

 

Presidente do Goias.

 

"Nós conseguimos o empréstimo até o final de 2013 e não estamos parados, mas nós já temos informações, que vem do próprio Porto, que tem proposta para negociação definitiva do Walter para a Rússia, para a Ucrânia, para Turquia a para o próprio Brasil. Nós vamos brigar para manter o Walter para 2014, mas se para 2013 foi difícil, para 2014 está muito mais difícil.”

 

http://www.portal730.com.br/goias/joao-bosco-luz-acredita-que-permanencia-de-walter-para-2014-e-muito-dificil

 

*party hard*

Editado por swagger

Compartilhar este post


Link para o post

Espero que o Iturbe não saia a título definitivo. E se ele sair, e o Varela também, temos obrigatoriamente de ir buscar mais um extremo.

Compartilhar este post


Link para o post

Já estou mentalizado que não vem nenhum extremo. E ainda vão vender o Varela.

Vai ser mais do mesmo esta época em relação às alas.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

Draconem

 

 

Dizem-me que o Iturbe vai para o banco, mas «se tudo correr» (estou a citar) vai ter oportunidade de jogar um pouco. E será o único «extremo puro» no banco, por isso já têm aqui uma pista da equipa titular.

 

Quanto a uma eventual transferência, tudo aponta para que fique no NGC. A não ser que surja uma nova oportunidade na próxima semana, ficará. Todas as abordagens que chegaram até ao momento (Inter inclusive) foram descartadas. Já agora, a cena do Espanhol foi uma treta que morreu logo à nascença, eles vieram a Portugal negociar a contratação definitiva de um extremo mas não do NGC.

 

[Fernando] A não ser que PF mude de ideias esta noite, vai ser titular. E também vai sair a custo zero, renovação completamente posta de parte e nenhuma proposta neste momento.

 

A minha opinião e posição mudaram por completo ao saber que o problema não está na SAD. Fizemos o que estava ao nosso alcance, acreditem.

 

O Fernando sempre foi um ativo desportivo, não financeiro, e é assim que permanecerá. Não há hipótese nenhuma de renovar neste momento, ardeu por completo, chegou-se ao ponto de se passar a ameaças, e quando assim é desaba tudo.

 

Gostava de ser mais detalhado sobre o que está na origem disto, mas são coisas que transcendem o que poderia ser aqui reproduzível...

 

O problema deixou de ser clube-jogador ou jogador-clube... Creio que me faço entender.

 

_________________

 

Já agora, para os que perguntavam sobre o extremo...

 

As boas notícias é que já passaram das conversações às negociações. A má notícia é que dizem que será difícil conseguir o jogador.

 

Não sei se será o único extremo a vir. Se for, há muito adepto que não ficará contente... A única coisa que me tranquiliza foi o NGT o ter escolhido a dedo.

 

draconem, podes dizer que valores aproximadamente estarão envolvidas nas negociações desse "tal extremo"?

_

 

Não sei quanto é que estão a pedir, mas claramente não chega aos dois dígitos. Metade já acho muito...

 

A diferença entre nós e o SLB é que o Vieira não se importa que o JM os use para meter, desenvolver e vender jogadores, foi assim que começou a fazer dinheiro e a contratar mais nomes sonantes; já nós podemos escolher o Mendes para vender mas dificilmente para comprar ou manter jogadores agenciados por ele.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Desculpa lá, podes meter sem ser em spoiler? É que não sei porquê não consigo abrir à bastante tempo.

 

Se for muito grande manda por mp, sff!

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...