Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Visitante

Esquerdinha

Acho é que não se devem misturar e confundir assuntos e problemas :

Uma coisa é a gestão desportiva da SAD outra é a gestão do plantel.

Eventuais erros da SAD n absolvem o treinador dos seus pecados mas o contrário tb é verdade.

Depois, se quisermos alargar a discussão temos que ter muito cuidado, isto porque, o Antero e o Presidente n são as únicas figuras que decidem.

Já agora, sabem quem ordenou que se escrevesse e publicasse o comunicado sobre a estátua do ex-presidente dos lampiões?

Uma dica, não foi o Antero nem o Presidente.

Ah, o RCerqueira, e a meu ver muito bem recusou-se a escrever o dito cujo comunicado

Eu não queria fazer deste espaço um espaço de má-língua e fofocas.

O que eu gostaria é que todos nos envolvessemos mais nas questões relativas ao nosso clube .

Eu lancei a pergunta não para atingir seja quem for mas para que percebam como é actualmente gerido o clube. Eu entendo a razão pq muitos contestam a diabolização do CEO e a santificação do Presidente. Entendo mas não concordo totalmente.

No entanto sempre digo, e não,não são APENAS as Ass Gerais o local próprio para discutir esses assuntos, que os sócios têm que saber o que se passa.

Por isso não me leves a mal mas por responder, vou sim, deixar outras perguntas e que responda quem souber e quiser :

- Quem é a pessoa responsável pelo Dragon Force?

- Quem representou o Presidente do FC Porto e da Fc Porto futebol,sad numa visita à casa do Fc Porto em Melres?

Esquerdinha em relação a Melres foi o filho do NGP, Alexandre Pinto da Costa.

___

E achas bem que alguém que não integra os órgãos sociais do clube nem da SAD represente o presidente numa cerimónia oficial??

Espero que o filho nunca mais volte a fazer parte dos quadros de dirigente do nosso clube. O pai merece todo o respeito mas como o próprio diz "...o Porto não é uma monarquia...". O filho se bem se lembram andou uns tempos zangado com o pai, o que é de lamentar sempre, mas porque motivo se aliou a um inimigo do clube?

Alguém vai esquecer este assunto? Quem se alia aos nossos inimigos não pode entrar mais no clube seja por qual via for. Escolheu o caminho oposto ao que nos interessa. Reatou o relacionamento com o pai, o que aplaudo, mas entrar na estrutura é outra questão.

__

100% de acordo.

Se bem te lembras era sócio do veiga.

A estima e consideração que o Presidente me merece não são extensíveis a nenhum membro da sua família. E por uma simples razão, não os conheço pessoalmente nem nunca desempenharam papéis merecedores da minha atenção

Francisco, tu que acompanhas com atenção as camadas jovens,sabes quem gere o Dragon Force.? A pessoa, claro

Ricardo Ramos, é o director da DF. Este departamento tem um director próprio que está dependente do director técnico da formação, Luis Castro, que tem acima Joaquim Pinheiro como vice-presidente para o futebol de formação e mais acima o DG para o futebol, Antero Henrique.

__

Tinham-me dito que iria "gostar" de saber quem estava à frente do dragon force...

Sendo como dizes, e não duvido que seja, não percebo o teor da afirmação desse meu amigo.

Amanhã falo com ele e já lhe pergunto

Draconem:

Poderia acrescentar gestão de plantel, mas há coisas que se podem controlar, outras não. Não temos o melhor balneário dos últimos anos. Naquele balneário são poucos os que respiram Porto, os que querem verdadeiramente cá estar, sentir a camisola... Algo está mal quando há jogadores que nem percebem o que significa a entrada do presidente no balneário, o que significa a palmadinha no pescoço antes dos jogos. Não aceito jogadores que se julgam maiores do que o clube, que julgam que estão cá por favor.

Infelizmente, quem paga a factura é o treinador. Será o primeiro a cair quando já ninguém quiser segurar as pontas. Não chegou com consenso, mas as expectativas eram altas para todos. Agora nem isso...

Das duas uma:

-não é campeão e é despedido;

- é campeão, não há coragem para despedir, no ano seguinte continua com um futebol medíocre e pode ter a sorte de ser campeão ou não e não ter contrato renovado.

__

Se a segunda parte for o caso, podes ter a certeza que haverá coragem para prescindir do treinador. É a minha convicção. E digo-te porquê: o empresário dele chama-se Jorge Mendes e facilmente arranja um acordo para levarem o treinador e ainda pagarem por cima. Basicamente, foi o que faltou para o Olympiacos levar o Vítor Pereira no fim da primeira época. Ninguém quer despedir um treinador campeão, mas facilmente se abdica disso se houver compensação financeira...

Acredito que o Paulo Fonseca, que defendi até à exaustão como tento sempre fazer com os nossos treinadores, não ficará mais do que um ano, a não ser que aguente até janeiro e que a equipa consiga um boom com os eventuais reforços. Agora, não consigo acreditar que a SAD se sujeite ao mesmo impasse que tivemos com o VP.

__

Draconem

Quem é que elogiou, mais do que uma vez, o Leonardo Jardim publicamente antes de ele ir para o Sporting? Foi o Antero?

Eu até prefiro não falar disto, porque agora tudo vai servir para bater no Paulo Fonseca e isto é uma dessas coisas, além disso não tenho interesse em engrandecer o que não é nosso, mas se o Leonardo Jardim não tivesse ido para o Sporting seria nosso treinador não porque o Antero queria mas sim por vontade do presidente.

O presidente não quis o Paulo Fonseca desde o início, o Jardim era o nome que gerava consenso na SAD, mas como foi cedo para o Sporting a questão, no final, resumiu-se entre PF e Marco Silva. Pronto, quem não puder bater com o Jardim, bate com o Marco Silva...

Branco:

Desculpa ?

Penso que estás equivocado, até o 1616 deixou aqui bem claro que o Jardim não veio para aqui por ser um «servo» do Antero, ele durante vários anos esteve como futuro treinador do clube e só quando se percebeu afastado dessa possibilidade é que aceitou treinar os calimeros, não tentem fazer do Antero bode expiatório para tudo.

Draconem:

Lê o que escrevi, para não haver confusão.

Antes do Vítor Pereira sair, o Jardim era o preferido tanto pelo Antero como pelo presidente. Quando ele foi para o Sporting, em maio, ainda não tínhamos decidido para quem avançar. Se o Jardim estivesse livre, não duvido que seria ele o novo treinador, por vontade tanto do CEO como do NGP.

O primeiro contacto com o Paulo Fonseca, como abordagem oficial para treinar o NGP, foi feito já em junho, quando ele tinha tudo feito com o Mendes para ir para Inglaterra.

Até onde sei, o Jardim nunca se viu afastado desss possibilidade, simplesmente terá percebido que podia desperdiçar de uma assentada a oportunidade de treinador o clube dele e correr o risco de não ir para o NGP. Mais, o Jardim ganha mais no Sporting do que o Paulo Fonseca cá.

Digo-te mais, provavelmente saberás: o responsável por o Jardim ter ido para o Olympiacos foi o Antero. Vieram perguntar pelo VP, queriam-no a custo zero, e a resposta do Antero foi «a custo zero não mas ide a Braga que assim resolvem dois problemas», algo do género. O Jardim estava em trânsito para cá, talvez se tenha cansado de ficar parado e não ver a fila avançar.

Agora, o que quero deixar claro, é que nunca houve discussão NGP + Paulo Fonseca vs Antero + Jardim. Paulo Fonseca passou para a mesa quando o Jardim já estava no Sporting.

O nome de Jardim ficou inviabilizado na SAD no inicio de 2013 por ser associado ao Antero, ele a partir daí resolveu a sua vida porque percebeu que já não seria nosso treinador.

Isso aconteceu porque PdC foi influenciado por outras pessoas a assumir essa decisão com o pretexto do Jardim ser um treinador muito próximo do Antero, alguém que faria todas as vontades do mesmo, de resto de certo forma como resposta a muitas das criticas que tu por aqui podes ler em relação ao Antero.

Depois disso, a decisão sobre quem seria o novo treinador do clube foi deixada para quando VP saísse, Antero na altura fazia lobby pelo Mano Menezes, houve quem fizesse pelo Domingos, para agradar a gregos e troianos, ou melhor para não chatear nem uns nem outros, as coisas tomaram outro rumo.

Foi decidido avançar para alguém tipo PF ou Marco Silva, não sei muito bem porque o primeiro foi escolhido mas pressinto que teve qualquer coisa a ver com a conversa que PdC teve com o presidente do Paços, ficou com boa ideia dele e decidiu que seria esse o escolhido.

No meio disto tudo ainda houve o compasso de espera, para perceber o que acontecia ao Jesus e aparentemente alguém sondou o Pellegrini.

Tudo verdade, só desconheço essa parte de que o Jardim terá sido descartado em janeiro, tanto que o Jardim esteve em final de março/início de abril (não me recordo ao certo) no Dragão, a ver um jogo, e na altura foi cumprimentado pelo presidente e estiveram à conversa. Pode não ter sido nada, desconheço o conteúdo da conversa, mas pelo ângulo que acompanhei o interesse do NGP no Paulo Fonseca foi-me referido que o primeiro a ser preferido e descartado foi o Jardim. O impasse do JJ também influenciou muito, é verdade, e estou em crer que esse foi o principal motivo para a quebra com o Jardim, até porque a hipótese de vir um estrangeiro foi sol de pouca dura e resumiu-se, que eu saiba, a três nomes: Menezes, Pellegrini e Montanier.

Em relação ao PF, não foi só conversa com o presidente do Paços, até com jogadores do Paços falaram, André Leão, Manuel José, o próprio Josué... Tudo as melhores referências. No final, entre ele o Marco Silva (as referências não eram assim tão diferentes), o que pesou foi muito simples: a maior experiência do PF e, no entender do presidente, maiores provas dadas.

_

Draconem:

Não é preciso perder em Coimbra para haver pressões internas para despedir o treinador, tal como não foi preciso empatar com o Áustria Viena.

Alguém quer despedir o Paulo Fonseca só porque sim? Não, se alguém quer que ele saia, é porque idealiza que há alguém melhor e mais indicado para assumir as rédeas.

A mim custa-me falar tão abertamente da possibilidade do PF sair porque não dá perceber como é que os resultados e as exibições falham... Digo isto pela proximidade que foi construindo no balneário, poucos casos de indisciplinas, poucas bombas a rebentar apesar de haver minas por todo o lado. Isto tinha tudo para dar certo, mas não está a resultar.

Nada a ver, mas só para dar um exemplo: Paulo Bento, Carvalhal, Paulo Sérgio, Couceiro, Domingos, Sá Pinto, Oceano, Frankenstein, Jesualdo e até Vítor Pereira: o único treinador com quem o Izmailov se conseguiu abrir até hoje chama-se Paulo Fonseca. E não me digam que isto foi por causa do efeito FC Porto, da superesturura. Os dirigentes não sabiam dos reais problemas do Izmailov, por isso é que o contrataram.

Isto é apenas um exemplo. Tínhamos aqui um treinador com grande proximidade para com jogadores, restam poucas minas no balneário, havia uma relação de confiança construída com diálogo e proximidade. Já aqui tinha dito que faltava, lá dentro, um grito de um Jorge Costa, um João Pinto ou um Frasco, mas ainda assim estava tudo montado para um trabalho bem feito, com sintonia entre jogadores e equipa técnica, finalmente com um treinador capaz de fazer, dentro dos possíveis, frente a algumas imposições da SAD (caso Fucile, por exemplo, e a ida do Otamendi hoje para o banco), que põe o sucesso financeiro à frente do desportivo.

Infelizmente, isto tinha tudo para dar certo, mas não está a resultar. O treinador está a prazo, é a leitura que faço, e será uma questão de tempo até os maus resultados o empurrarem para fora. Como já disse noutro tópico, o empresário dele chama-se Jorge Mendes, por isso não haverá muitas dificuldades na interrupção da ligação, creio...

Compartilhar este post

Link para o post

Salah? Depois de ontem à noite esqueçam. Não sou analista mas aposto que o valor de mercado dele subiu em flecha.

Compartilhar este post

Link para o post

O valor e já tem os tubarões em cima dele, é para esquecer.

Tragam o Quaresma e o Sektioui e tá bom.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado pedir a vinda do AVB. :lol:

Como o Kratos disse, para além de já nao ter a mesma mentalidade, duvido que todo aquele futebol praticado e ideologia seja da sua total "autoria"

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também tenho essa ideia do grupo, um bocado desligado do clube e da realidade do mesmo

A cena das minas também tinha essa ideia, de que havia alguns elementos que podiam estoirar o balneário

E é a tal cena de faltar um líder com voz de homem, acredito que o Helton e o Lucho sejam grandes pessoas e que metam respeito, mas não os vejo com aquela figura de mandar uma caralhada e chamar-lhes uns nomes que até lhes chegam o hemorroidal ao pescoço

Talvez o Fernando, mas esse é burrinho, também

Compartilhar este post

Link para o post
O impasse do JJ também influenciou muito, é verdade, e estou em crer que esse foi o principal motivo para a quebra com o Jardim, até porque a hipótese de vir um estrangeiro foi sol de pouca dura e resumiu-se, que eu saiba, a três nomes: Menezes, Pellegrini e Montanier.

Montanier. :( /teamkratos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho é bom líder mas é aquele tipo muito pacato e que não o vejo a dar o murro na mesa como imagino o Jorge Costa e o João Pinto na altura deles. Acredito que o último desse tipo tenha sido o Pedro Emanuel.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lucho é bom líder mas é aquele tipo muito pacato e que não o vejo a dar o murro na mesa como imagino o Jorge Costa e o João Pinto na altura deles. Acredito que o último desse tipo tenha sido o Pedro Emanuel.

Bruno Alves talvez

Compartilhar este post

Link para o post

Acho engraçado pedir a vinda do AVB. :lol:

Como o Kratos disse, para além de já nao ter a mesma mentalidade, duvido que todo aquele futebol praticado e ideologia seja da sua total "autoria"

Então era de quem? Do Jesualdo? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Do rapaz que se sentava à beira dele no banco. Teve também os seus méritos nessa época brilhante, acredito que teve uma grande influência na forma de jogar da equipa.

Editado por Bernas

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Do rapaz que se sentava à beira dele no banco. Teve também os seus méritos nessa época brilhante, acredito que teve uma grande influência na forma de jogar da equipa.

Esse rapaz que depois pegou na equipa e ela jogava de maneira totalmente diferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse rapaz que depois pegou na equipa e ela jogava de maneira totalmente diferente?

Não, não jogava de maneira totalmente diferente. Tinham alguns aspectos em que eram diferentes, mas tinham muitas parecenças, principalmente na consistência da equipa e na forma como geriam o jogo com bola. A equipa do AVB era mais acutilante no último terço, isso sem dúvida e não jogava um futebol tão "pastoso". Mas acho que nessa época se conciliaram na perfeição as ideias do AVB e do Vítor, por isso é que atribuo méritos ao VP dessa brilhante época que fizemos. Mas não lhe dou todo o mérito pela forma como a equipa jogava, também tinha dedo do André como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de agora que o Salah é caro. Se o tivessem tentado no mercado de verão, iam ter que largar a dezena de M€ na mesma. A diferença é que ele agora já não me parece ser para o bico português.

Anyway, essa questão do Jardim é relativamente simples: em Maio ele fazia parte de um conjunto de nomes para o vosso clube, mas não era a 1ª opção. O Sporting tinha começado por esses dias a procurar treinador, soube disso (nada difícil, visto que entre os 3 grandes tudo se sabe), o BdC contactou-o, e ele aceitou quase de imediato, pois era um objectivo dele voltar a Portugal e também passar pelo seu clube durante a sua carreira. Deu para juntar o útil ao agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Então era de quem? Do Jesualdo? lol

Nao me parece dificil a resposta e mais facil resposta e ver similaridades entre o futebol praticado pelos dois treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem não percebo as comparações VP e AVB. o AVB tinha Falcao para encostar a bolinha quando estavam dificeis e o VP tinha... Kleber ou o Manko :mrgreen:

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...