Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

kleber1.jpg

Kléber desejado para o ataque

A administração do Olhanense Futebol SAD está a fazer todos os esforços no sentido de equilibrar o plantel, dotando a equipa de qualidade suficiente para alcançar o objetivo primordial, a manutenção na Liga.

Por isso, é com sentido de responsabilidade, dado que a margem de erro é nula, que os dirigentes estão a estudar os vários nomes que têm em carteira e entre um vasto lote de jogadores referenciados, sobressai Kléber: o avançado de 23 anos do FC Porto - atualmente alinha pela equipa B - é um dos jogadores que tem o perfil desejado para reforçar a equipa algarvia, pois conhece bem o futebol português e tem as características que encaixam na equipa agora treinada por Galderesi.

Outro dos nomes apontado ao emblema de Olhão é Samuele Longo, atacante ligado ao Inter Milão, mas que esta época está ao serviço do Hellas Verona, clube pelo qual realizou dois jogos e marcou um golo. A defesa e o meio-campo também receberá caras novas.

E Sporting e Benfica de olho no Fucile, segundo abola.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, aquando da compra do Walter , preferimos o Walter ao Lewa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, aquando da compra do Walter , preferimos o Walter ao Lewa.

Ao Lewa aqui do fórum?

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Lewa aqui do fórum?

:mrgreen:

Ao do Dortmunf/Bayern. Só nao escrevi o resto do nome porque tive medo de errar, e nao me apetecia ir pesquisar :mrgreen:

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post

É que preferir o Walter ao Lewandowski não cabe na cabeça de ninguém, nem ninguém acredita nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O lewa antes de ir para o dortmund era um desconhecido. O Walter no Brasil era considerado uma grande promessa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Kazmierckzac (?) era polaco, mas veio do Boavista :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Lewandowski já era assediado por muitos clubes na altura, e custou cerca de 5 milhões de euros ao Dortmund.

Depois viu-se no que um e outro deram 8) :mrgreen:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

E o Porto também não vai ao mercado polaco, pelo menos que me lembre.

Mielcarski,wozniak, o Mlynarczyk é que veio da França na altura :compinchas:

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Mielcarski que recomendou o Lewa.

Polacos no Porto lembro-me do Mlynarzyk, do Wozniak e do Mielcarski.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto noutros lados dizem o contrário... Que caso haja uma catástrofe este fim de semana sai a notícia da renovação do Fernando com o FC Porto.

tb li isso. entretanto Galliani disse hoje na apresentaçao de Honda que é um jogador interessante, mas que nao há negociaçoes avançadas com Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Lewandowski já era assediado por muitos clubes na altura, e custou cerca de 5 milhões de euros ao Dortmund.

Depois viu-se no que um e outro deram 8) :mrgreen:

Quanto custou o Walter? Deve ter sido isso ou até mais.

O Walter também era assediado por muitos clubes, como já disse, era considerado uma grande promessa e só saiu do inter por conflitos com a direção.

Não acho nada estranho terem optado pelo brasileiro na altura. Agora vendo bem as coisas, é fácil falar

Compartilhar este post

Link para o post

Esses já não são do meu tempo :mrgreen:

Ainda vi o Mielcarski jogar, mas a política de contratações também era diferente na altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso já se sabe há muito tempo, até

Mielcarski, avançado polaco que representou o FC Porto entre 1995 e 99, está de volta à Invicta na qualidade de jornalista do "Canal +" da Polónia. Ontem assistiu ao treino e confessa que chegou a sugerir dois jogadores polacos ao FC Porto, os quais actualmente estão muito inflacionados. "Agora a representar o Borússia de Dortmund, na altura falei com as pessoas para se interessarem um pouco mais por Kuba Blaszczykowski [médio] e por Robert Lewandowski, que é o melhor marcador do clube". O antigo avançado considera que estes compatriotas seriam jogadores à Porto. "Foram preparados mentalmente para estar num clube como o FC Porto. Às vezes é mais importante o carácter do que o talento, ter mentalidade para ganhar. Há quem ganhe um título e baixe os braços porque acha que já chega. O FC Porto precisa de jogadores com outra mentalidade, que queiram ganhar sempre. Essa já era a frase que eu mais ouvia quando estava cá. "Ganhar sempre". Rio Ave ou Benfica estavam ao mesmo nível, eram três pontos iguais", disse.

Entretanto constatou que a estrutura se mantém! "Pessoas como o Zé Luís, o Semedo, o Paulinho Santos, o presidente e o Antero, continuam por cá e isso é bom", salientou, considerando Portugal como uma "segunda pátria".

Volto sempre à 'minha cidade' com saudades", admitiu.

Sei que o FC Porto é líder com quatro pontos de avanço sobre o segundo e espero que seja campeão" referiu.

depois o Draconem ontem falou sobre o assunto:

Exactamente, é uma história já algo conhecida.

Não quisemos pagar 4M€ por ele, foi por esse preço para o Dortmund e nesse ano adivinhem quem fomos buscar: Walter. Claro, agora é fácil apontar o dedo, mas na altura ninguém adivinharia o quão diferentes seriam as coisas...

O Lewandowski foi-nos recomendado pelo Mielcarski, tal como uns anos antes já nos tinha falado do Kuba, que também está no Dortmund.

Isto é algo muito recorrente, ex-jogadores nossos estrangeiros, que quando regressam ao país natal mantêm contacto com ex-colegas de equipa (alguns deles já a trabalhar o departamento de scouting...) e vão falando sobre os talentos que estão nos seus países.

No meio de tantos nomes, é natural que alguns escapem... Pena é que tenha escapado logo um dos melhores PL da actualidade.

Não sabia que tinhamos estado perto de contratar o Lewa.

Imagine-se o que seria no ano do AVB com Falcão e Lewandowski!!

__

Não estivemos, não chegámos a apresentar proposta. 4M€ era o preço pedido pelo Lech Poznan para vender, apenas isso. Na altura não agradou (teve parecer negativo) e tivemos outras prioridades.

Não há como saber. O que não falta por aí são flops a dar craques e craques que viram flops.

O Lewandowski na altura era apenas um bom PL da liga polaca, não tinha mais nome que isso.

Por exemplo, o melhor marcador da liga polaca neste momento é um ex-jogador nosso, Marco Paixão.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia não ter sabido que preferimos o Walter ao Lewandowski. Obrigado por me estragarem o dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mielcarski :heart:

Eu não me canso de dizer isto, mas ele e o Doriva são das primeiras figuras que me recordo do Porto. Além dos óbvios.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Mielcarski que recomendou o Lewa.

Polacos no Porto lembro-me do Mlynarzyk, do Wozniak e do Mielcarski.

e o Kaz!

Compartilhar este post

Link para o post

Lewandowski, Kuba? OMG, porquê crl?! Obviamente que a qualidade na altura não era a mesma de agora mas o potencial estava lá. Se o Lewa foi nessa época para Dortmund é porque já mostrava serviço, o Kuba ainda precisou de uns anitos de Borussia para se mostrar (dois, três), o Klopp trabalhou-o muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o potencial estava lá, como estava no Walter. Como estava no Valeri, como estava no Tommy, como estava no Prediger. Se tivessemos ido buscar o Lewa talvez não fosse metade do que é hoje e estávamos a chorar por termos ido buscá-lo em vez do Walter.

Um viu as suas capacidades serem aproveitadas ao máximo, o outro não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quick question, qual é a probabilidade do Jackson sair já nesta janela de transferências?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...