UnReal Publicado 23 Janeiro 2014 O Danilo chegou em Janeiro, não foi? Disse aqueles desde o verão de 2011 para cá Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 23 Janeiro 2014 De revelo julgo que só contratámos Alex Sandro, Mangala, Defour e Jackson. Em para aí 30 contratações ou o crl. Relevo. E os outros que ainda vão ser grandes como o Licá, o Herrera, o Janko ou o Djalma Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Janeiro 2014 O Danilo chegou em Janeiro, não foi? Disse aqueles desde o verão de 2011 para cá Sim. Janeiro de 2011. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 23 Janeiro 2014 Exacto, o Danilo chegou em Janeiro. Até fui ver as transferências e realmente, pouco se aproveita Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 23 Janeiro 2014 Sim. Janeiro de 2011. O Danilo chegou em Janeiro de 2012 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Janeiro 2014 http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2014/01/mecao-diz-adeus-regis-da-prazo-dalton-e-admite-volta-de-pimpao.html Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Janeiro 2014 http://www.youtube.com/watch?v=nAGNSGtYvCY Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 23 Janeiro 2014 Bom reforço...para as comissões da rapaziada da SAD. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 23 Janeiro 2014 O Danilo chegou em Janeiro de 2012 Tens razão. Foi é na época de 11/12. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Janeiro 2014 Não há posts no portal acerca desse Régis? Sempre se confirma que estamos interessados nele? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Janeiro 2014 Não há posts no portal acerca desse Régis? Sempre se confirma que estamos interessados nele? nickles de relevante. Só isto do Branco: Ele é extremo esquerdo, se é bom não sei, porque não o conheço. Também pode fazer essa posição [10], mas até nestes links podes ver que o descrevem como um jogador que faz a posição de extremo. http://www.transfermarkt.com/en/regis/profil/spieler_272554.html http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=137651&epoca_id=143 já agora, do Draconem (agora a falar a sério!): Espero que sim, que se virem para o Cardozo!!___ Esse se voltar a jogar este ano já é uma sorte. Melhor sorte para o Falcao e confio que a ambição do Jackson vai além da cor do dinheiro. Salah foi um dos poucos jogadores sugeridos/pedidos por PF que teve parecer positivo no departamento de scouting. Ainda estou para ver quanto o Chelsea vai pagar por ele... Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 23 Janeiro 2014 mas esse departamento de scouting já trabalha condicionado pelos amigos das comissões ou são só incompetentes? isto assumindo que o Fonseca sabe o que quer e não diz nomes à toa. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 23 Janeiro 2014 tenho ideia q o draconem ja deu uma ideia de como isso funcionava n sei se ta neste topic ou no outro do futebol tho Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Janeiro 2014 tenho ideia q o draconem ja deu uma ideia de como isso funcionava n sei se ta neste topic ou no outro do futebol tho ya já, deve estar aí pra trás. de qq forma, voltou a falar um bocado disso: Antes do treinador poder pedir jogadores à SAD há um processo pelo meio, é preciso receber o parecer do departamento do scouting, feito essencialmente por três elementos (não confundir prospecção, observação de adversários e avaliação dos pedidos do treinador, são 3 processos diferentes, feitos por gente diferente). Se o jogador em questão é chumbado, a SAD já não o considera. O Salah passou nesse processo (como disse foi dos poucos), o miúdo do Auxerre não. Falo nestes 2 porque são nomes muito discutidos no portal. Em relação ao Salah, prefiro não falar muito porque isto só causa amargura, apesar do Quaresma ter entrado bem. A parte difícil seria convencer a vir para cá um jogador que já tinha grandes clubes à perna, o acordo com o Basileia seria o menos. Claro que seria impossível batermos 10 ou 11 milhões a pronto, mas tenho para mim que era possível um acordo. A questão do salário seria o maior entrave, talvez fosse preciso uma terceira parte, mas isto sou eu a especular. Não vale a pena chorar o leite derramado... Compartilhar este post Link para o post
Rafinha Publicado 23 Janeiro 2014 Citação do jornal "A Bola" online Defour tem um pretendente na BundesligaDepois de Anderlecht (Bélgica), Tottenham, Aston Villa e Fulham (Inglaterra), surge agora na Alemanha um novo pretendente por Steven Defour: o Schalke.O treinador Jens Keller procura reforços para o meio-campo e o internacional belga do FC Porto surge referenciado pelo emblema de Gelsenkirchen juntamente com Michael Bradley, da Roma, e Christian Trasch, do Wolfsburgo.Noticia o jornal News Walk que Defour que apresenta como a opção mais viável para o clube alemão, já que o jogador tem sido pouco utilizado no FC Porto e pretende mudar-se para o clube onde possa jogar com mais regularidade afim de ser chamado à seleção da Bélgica para o Campeonato do Mundo. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 23 Janeiro 2014 Se ele sair vamos nos arrepender. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 24 Janeiro 2014 Draconem ; Para entrar um extremo o Kelvin tem que encostar. O Quaresma está a ter o bom início que o Licá teve no início da época, e aliado a isto o Varela está em excelente forma. A areia levantou, resta esperar que não assente até ao final da época. eles saem das suas secretarias para observar o jogador sequer ? É que notasse mesmo que ele poderia acrescentar algo à equipa !_____ Para quê? Temos o wyscout... É só digitar o nome do miúdo e aparece tudo o que necessitam. Se se tornar num alvo concreto, passa à segunda fase e avaliam in loco. Mas sim, depois há 200 ou 250 colaboradores espalhados pelo mundo, claro, claro... Do ponto de vista meramente futebolístico, era importante manter o Defour como alternativa ao Fernando. O problema é que ter um internacional belga, caro, contrariado no clube e que só é suplente torna-se insuportável. Acho que é melhor o Defour sair, há proposta e vai ser decidido na próxima semana. Não duvido da sua utilidade, que podia vir a ser muita na segunda metade da época, mas considero a melhor solução. Recuperar o investimento é o razoável a fazer. Eu não queria meter-me na discussão... Mas em assuntos delicados, às vezes é preciso meter o dedo na ferida. Se APC, que não pertence aos quadros sociais do clube, se está a aproximar, é porque alguém lhe abriu a porta. O presidente, custe o que custar, terá um dia que abandonar o papel de moderador, conciliador, e fazer uma tomada de posição. Não há dia em que não se ouça falar em elefantes na sala, e de salas demasiado pequenas para duas pessoas. Percebo que queria tentar manter as águas serenas até ao final da época, tentar aguentar o barco, mas se por acaso isto correr mal vai ser necessário mandar uma vassourada. Isto afecta os jogadores, que semanalmente veem guerras entre a direcção, quando antes de cá chegarem só ouviam falar numa super-estrutura, num clube super organizado... Depois admiramo-nos que ao fim de 1 ou 2 anos já queriam sair. Olhem só por acaso o Jackson, que surpresa, não é?... Não é a 32ª decisão. É uma das decisões mais importantes da história do clube que pode estar em causa. É difícil para mim falar nisto, sobretudo porque sinto uma enorme dívida de gratidão para com o presidente, por tudo o que fez nos últimos 31 anos. Custa-me ver que isto está, irremediavelmente, a acabar. Mas há algo que custa ainda mais ver: que a obra do presidente corre o risco de ser toda destruída. Eu não sou pintista, nada disso. Pinto da Costa já me proporcionou algumas das maiores alegrias da minha vida, mas também já me desiludiu, muito, já o critiquei. Mas hoje em dia quando falo no presidente é já com um sentimento de nostalgia. Por isso, custa-me alongar-me. Quero simplesmente acreditar que PC aprendeu com a experiência própria, de que misturar familiares com o FC Porto pode dar muito, muito mal resultado. Oxalá nada seja irreversível. Em relação ao que possa acontecer no final da época, não sei. Mas como disse (ou citou) o Esquerdinha, vai ter que rebentar. Falta saber para que lado. Só se sabe na próxima semana. O Defour já tem proposta, agora vão apresentá-la à SAD (não me perguntes o clube). Esquerdinha; Conflito Antero e Alexandre PdC Este notícia é verdadeira. Por incrível que pareça a renovação de JM tem sido prejudicada porque há dois senhores que em vez de servirem o Fc Porto, digladiam-se por causa de uma comissão..... Já aqui foi sugerido que PdC se limitava a ser mero gestor de conflitos entre as diferentes facções. Pois bem, depois do que tem sido tornado público e por aquilo que eu vou sabendo parece-me que este clima de paz podre tem os dias contados "Isto vai ter de rebentar" Respeito todas as opiniões mas acho que muitos ainda não acordaram para a dimensão dos problemas que se vêm abatendo sobre o nosso clube. Perguntem, inteirem-se, informem-se... É uma vergonha mas é verdade. Eu há muito que chamo a atenção para o facto desse fulano, a que nem sequer chamo senhor, estar a infiltrar-se e intrometer-se em assuntos que não lhe dizem respeito. Desvalorizaram a ida à casa do fc porto de melres em representação do fc porto; desvalorizaram a presença no almoço de PdC com o grupo dos seiscentos, sendo que, até lhe ofereceram uma recordação. Há aqui gente que desvaloriza tudo o que se diz e quando acordarem será tarde. O Fc Porto não está bem. E comparados com estes os males da equipa de futebol são males menores..... O presidente tem que ter total confiança nos seus administradores e directores, caso contrário, tem que solicitar que renunciem ao mandato. Se tem confiança no filho n sei. O que sei é que esse sujeito,que nem sequer é dirigente do Fc Porto, é uma pessoa muito pouco capaz. sabes, já estou farto destas tricas e destas guerras. No meio disto tudo o fc porto é a única e maior vítima. PdC não pode assobiar para o ar.... Alguem pode-me dizer a relação AH-JMendes? Não há relação. JMendes trata directamente com PdC. Há muito que é assim, em concreto,desde que a gestifute prescindiu dos serviços jurídicos que lhe eram prestados pela sociedade de advogados de que o Dr Caldeira é figura de proa 1616 Sobre o Defour; (contrariando o Draconem) Infelizmente em principio não sai , só se houver uma grande reviravolta . A proposta é do Fulham . Não existem grandes novidades .... Algumas movimentações dependentes da última investida ou não do City por Mangala . Para já ainda não chegaram aos 45M , se chegarem sai . Se sair, Abdulaye fica assim como Otamendi . Se não sair existem propostas de empréstimo para Abdulaye ( 0,7M Bétis) e Otamendi (1M ?) Defour infelizmente não deve sair por outros motivos ... Entradas para já nem vê-las .... Renovação do Fernando: Más noticias ..... Parece que roeu a corda ! Para já não posso adiantar mais nada .... :| Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 24 Janeiro 2014 (editado) Fernando roeu a corda :lol: Eu cá até ver no papel vou sempre achar muito estranho que ele queira renovar com o Porto podendo tratar da vida com quem quiser e a receber muito mais, provavelmente num campeonato de maior visibilidade. Se renovar, tem mesmo a minha consideração. Não o fazendo, é o desfecho já há muito esperado. Sobre o resto, não comento pois não faço ideia do que eles estão a falar. Ok, uns são maus, os outros não... não faço porra de ideia se estão a dizer coisas certas ou erradas. Editado 24 Janeiro 2014 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Janeiro 2014 Quem fica mal visto (tirando obviamente, o FCP), seria o PdC depois daquela "entrevista" ao PortoCanal. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Janeiro 2014 Já deixei desta fantuchada. Um dia renova e no outro já não. Sobre o resto que o porto era uma casa a arder já se sabia. Desde de há 3 anos que se nota isso. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 24 Janeiro 2014 Fernando roeu a corda :lol: Eu cá até ver no papel vou sempre achar muito estranho que ele queira renovar com o Porto podendo tratar da vida com quem quiser e a receber muito mais, provavelmente num campeonato de maior visibilidade. Se renovar, tem mesmo a minha consideração. Não o fazendo, é o desfecho já há muito esperado. Sobre o resto, não comento pois não faço ideia do que eles estão a falar. Ok, uns são maus, os outros não... não faço porra de ideia se estão a dizer coisas certas ou erradas. Tenho quase a certeza que o Fernando já assinou pelo Milan. Posso estar enganado, mas a forma como os directores do Milan falaram sobre o Fernando e o tom de brincadeira que colocaram nas afirmaçoes, levam-me a pensar que sim. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 24 Janeiro 2014 Como é que eles falaram? Pergunto porque não sei mesmo. O Defour se não sair vai continuar a jogar pouco. Quando à entrada de mais um extremo, já estava à espera que se o Quaresma chegasse e mostrasse alguma coisa, não se fosse apostar em mais ninguém. Estou é surpreendido com essa do Otamendi. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Janeiro 2014 (editado) Ontem teve agressivo... nada que atualmente nos surpreenda, de qq forma... :| estou curioso para ver o que dizem no final da época. E se o PdC faz alguma coisa nessa altura ou até lá Sobre o Fernando, acho que até chorava :( essa sim, apanhou-me um bocado surpreendida, ao que eles tinham dito + notícia d'OJOGO, já dava como certo que ia renovar... _ notícias: O FC Porto e o Kayserispor, orientado por Domingos, já estão a discutir a cedência de Sinan Bolat àquele clube turco. Isso mesmo foi confirmado pelo advogado do guarda-redes, que acrescentou que a decisão portista quanto à proposta deve ser conhecida brevemente. Bolat pediu aos dragões para sair por empréstimo, de forma a somar os minutos de competição que lhe têm faltado no FC Porto. Com um contrato longo, mas tapado por Helton e Fabiano, Bolat procura no penúltimo classificado da Liga turca uma via para relançar a carreira, “interrompida” ao longo dos últimos dois anos. Régis não será reforço do FC Porto Régis, médio-ofensivo que tinha sido apontado ao FC Porto, afinal já não vem para Portugal no próximo verão. A garantia foi deixada ao jornal O Jogo por Fernando Carvalho, da Liga Participações, um fundo de investimento que está a negociar a compra do jogador ao São Paulo. “Essa notícia sobre o FC Porto não faz sentido. Vamos comprar o jogador para o colocar a jogar até ao final do ano no Chapecoense”, explicou, contrariando as versões de dirigentes do América de Natal e do São Paulo. _ posts de hoje 1616: [Defour infelizmente não deve sair por outros motivos ...] podemos saber quais os motivos??? Obrigado _Está relacionado com a situação do Fernando ... Temos de aguardar para perceber o que está a acontecer . Vou tentar acreditar que isto é tudo uma lenga-lenga para depois saborear-mos melhor a renovação.-------- Também queria acreditar nisso , mas está aqui um grande sarrabulho ... O acordo já existe á algum tempo e era bom para as três partes , com valores altos e valores previstos para futuras saídas . O problema é que por um motivo ou outro foi-se adiando a assinatura e de repente já se começa a achar outras coisas ... Sugiro aguardar pois esta situação ainda pode ter avanços e recuos , mas é melhor prepararem-se para o pior. Draconem: Não se exige outra coisa a não ser o apuramento. Não há dúvidas, a Taça da Liga é mesmo para ganhar. Prefiro ir com a artilharia toda e passar do que «inventar» e arriscar. Além disso, se não jogarem os titulares ficam duas semanas sem competir, visto que o jogo a seguir também é para a Taça. Gerindo os casos de maior desgaste, Alex Sandro, Lucho e talvez Varela, procurando dar um pouco de rodagem a Quintero, Ghilas e até Kelvin, temos tudo para assegurar o apuramento e simultaneamente uma gestão razoável. Se gostava de ver Ricardo, Herrera e Reyes? Gostava. Mas gostava mais de passar (o que não significa que esse objetivo não fosse possível jogando esses jogadores). Não é só isso, é também o impacto que isso tem nos jogadores. Já aqui o disse, os estrangeiros chegam ao FC Porto a ouvir falar de uma super-estrutura, de um clube super-organizado, disciplinado e no qual remam todos para o mesmo lado. Depois encontram uma coisa totalmente diferente. Daí que cada vez mais não me choque que ao fim de uma boa época já há quem queira ir embora. Agora vemos o Jackson envolvido nesta confusão. Se calhar, agora vai passar a fazer mais sentido, para alguns, que o Jackson tenha tentado ir embora no último verão. Quem perde é o FC Porto. Não acredito minimamente que o Fernando traia o FC Porto. Mas também não é o Fernando que mais me preocupa neste processo, Esquerdinha: [branco]Temos que nos concentrar no essencial, a gestão de activos, essa sim, tem sido o nosso calcanhar de Aquiles desde 2011, esse é um problema do departamento de futebol e de quem está por cima do mesmo na escala hierárquica, quando quem nos orienta para más decisões a esse nível for substituído, desde que seja por alguém competente, creio que podemos retomar alguma normalidade.__ Dou-te os parabéns por,sabendo sobre o clube muito mais do que a maioria, não caíres na tentação de tapar o sol com a peneira. São vários e graves os problemas com que nos debatemos mas não são irresolúveis. O problema está em saber se do combate que se irá seguir não surgirão danos irreversíveis para o clube. O DG ou outro que saia, no minuto seguinte receberá convite do orelhas.... Numa guerra intestina vai haver quem pague à parte derrotada pela revelação do que deveria permanecer secreto e sigiloso [branco]O importante é o substituto, porque a minha resistência a descartar o DG deve-se com o facto de eu ter noção que o que ele faz vai além das mexidas no plantel, e embora ele tenha entrado numa espiral complicada nesse particular nos últimos anos, ainda cumpre no acompanhamento ao balneário, tarefa essencial, não pode vir qualquer um, porque quando se fala em estrutura é muito disso que estamos a falar. A mim só me interessa o clube, admito que sou conservador e tenho horror a mudanças no que ao nível directivo diz respeito, porque mexidas dessas no clube põem-me nervoso, mas se já nem PdC confia nele não adianta estar a lutar, queria acreditar que era só uma fase, depois quis acreditar que PdC o conseguia controlar, a dado momento tive que aceitar a realidade, agora só espero é que haja juízo no sucessor. _ Completamente de acordo. E se queres a minha opinião AlexPdC não tem perfil para o cargo. A escolha tem que ser criteriosa e cirúrgica. Se faz sentido que o AlexPdC ande, na sombra, a fazer o que compete ao CEO?? claro que não, mas sejamos honestos (intelectualmente), porque é que isso acontece???? A resposta é simples, porque o DG , com a sua acção, se descredibilizou . E mais, deixou de merecer a confiança de PdC. [branco] Basta leres as últimas páginas, não quero ser eu a descrever ao pormenor essas situações, porque não gosto desse papel, mas o DG actual adquiriu um conjunto de vícios que minaram a nossa gestão nos últimos anos, tem capacidades, mas os defeitos já são maiores que as virtudes, e desde que haja juízo para escolher alguém competente, o melhor é mesmo avançar para a substituição. [Draconem] Curioso ver como o treinador, não deixando de ser problema, passa a ser apenas uma pontinha no iceberg...__ Mas até a escolha do treinador foi influenciada pelo clima de guerrilha interna. LJardim foi vetado por ter relações mt próximas com o CEO. Aliás, até tinha como empresário o seu ex-cunhado O mister não está à altura da tarefa mas também não lhe facilitaram a vida. [Draconem]Depois encontram uma coisa totalmente diferente. Daí que cada vez mais não me choque que ao fim de uma boa época já há quem queira ir embora.__ O mesmo se diga dos treinadores. Editado 24 Janeiro 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Janeiro 2014 Agora sim, OFICIAL: FC Porto empresta guarda-redes a Domingos O Kayserispor já oficializou a chegada de Bolat, guarda-redes emprestado pelo FC Porto até final da época, que vai agora ser orientado por Domingos Paciência. Embora seja internacional turco, esta será a primeira vez que Bolat vai jogar no seu país, pois a carreira profissional foi feita na Bélgica (Genk e Standard), antes da mudança para o Dragão. Contratado pelo FC Porto no início da época, a «custo zero», Bolat não jogou pela equipa principal. Fez apenas quatro jogos pela equipa B. vai com deus Compartilhar este post Link para o post