Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

FC Porto 13/14 - Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Segundo OJogo, o City dá 10 milhões pelo Fernando. Todavia, não dá como consumada a não renovação.

Noutro âmbito, adianta que o Vion deve regressar ao Metz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

1616

O JM apesar de estar a fazer o trabalho dele , foi realmente pouco leal com o NGP .

Acredito ( opinião pessoal ) que se o City subir para valores entre 8 e 10M possa ainda haver algum entendimento . Principalmente se o Mangala também for vendido .

Se por acaso o Ota for primeiro ( vontade atual do NGP) então é mais complicado.

E por último , um bom profissional não simula lesões ......

Não se esqueçam que o JM não é o empresário do Fernando .

Ele apenas ajudou a intermediar o assunto , claro que com proveito próprio .

Mas se não fosse ele era outro ..... Fazia-se na mesma .

Vou partilhar uma conversa que tive noutro dia com um ex jogador do Porto que estava na altura de Mourinho.

Dizia-me ele a propósito de mística , " como é possível o Porto chegar a uma situação em que tem 3 capitães não portugueses em que um é Brasileiro e toca violão , outro é Argentino que está cá á alguns anos e ainda não arranha o português e o terceiro é outro brasileiro que pouco fala no balneário ? "

" Na minha altura dizia ele , chegávamos ao balneário ao intervalo ou no fim do jogo e o Baia e o J Costa insultavam do piorio quem não desse o máximo . Havia um respeito dentro do balneário pelos capitães e ninguém podia fugir de dar o máximo . recordo-me que uma vez o Bicho pôs o Clayton a chorar de tanto o insultar por ter brincado no meio de um jogo .... "

" hoje já nada disto se passa , se perdemos ou empatamos alguns jogadores vão na mesma jantar fora e sair , na altura isso era impossível , ficávamos marcados ! "

E muito mais disse mas não vale a pena repetir-me .

Conclusão ; faltam referências de que quem verdadeiramente ame e sofra pelo clube , e essas referências só podem vir da formação . Doutra forma é muito difícil .

Os estrangeiros ( atenção não sou xenófobo) vem para cá para ganhar dinheiro e voltar para a terra ...

Podemos enganarmo-nos , mas quem sente mesmo isto são os adeptos , o resto é negócio.

_

Draconem:

No meio disto tudo, consigo ter pena do treinador que tanto temos criticado, que soube hoje pela imprensa que vai perder um jogador nuclear. Isto é bater no fundo no que à relação direcção-treinador diz respeito. Por isso é que já estou nem aí com a questão do treinador: neste momento pouco mudaria.

Super-estrutura... Equipa sombra... «O mito é o nada que é tudo». De uma organização mítica, de topo, passámos para uma (des)organização que é mesmo um puro mito: de organizado não tem nada!

Agora toca o sininho e toca a correr, com 48 horas para tentar atenuar as borradas que se têm acumulado nos últimos três anos. Isto é um absurdo!

Depois ainda há quem pense que isto são meia dúzia de incendiários a tentar prejudicar o FC Porto. Continuem a acreditar nisso, que a orquestra não pára!

Draconem,

[Esquerdinha] Sabes para a saída de que jogador foi hoje avjsado PF??

__

Fernando. PF acredita/acreditava mesmo que ele está lesionado. Como duvidar da palavra de um dos jogadores que mais o defendia?

Isto tudo resume-se ao dinheiro. Tornou um dos profissionais de que eu mais me orgulhava num mercenário. Tempos houve em que dar a palavra ao presidente era sagrado, o que se prometia dentro do FC Porto era cumprido. Até isso se perdeu.

[Esquerdinha] Pois, mas segundo me disseram PF foi hoje oficialmente avisado para a saída de um jogadorque não é nenhum dos que se fala (Mangala e Fernando)

___

O único aviso oficial que lhe foi feito foi para a saída de um central. Que eu saiba.

Prometeram-lhe um lateral capaz de cumprir os dois flancos (já falharam um) e estão a analisar um 8.

O treinador voltou a propor soluções para todas as posições, soluções baratas, mas isso não interessa a ninguém, para variar. A super-estrutura é que sabe.

Vamos ver no que vai dar isto do City... A saída de um jogador mete a rodar a girar para entradas.

[Esquerdinha] Em concreto, o Ota

___

Sim, mas a determinada altura percebeu-se que o Otamendi não tinha o mercado que tem o Mangala e colocou-se a hipótese de sair o Mangala. Agora é o desespero para vender, claro, vai entrar em final de contrato e já se percebeu que ou sai agora ou siga para novo caso Fernando.

Tenho curiosidade para ver como é que esta possível ruptura com o JM de que fala o 1616 pode afectar esta situação.

Eu acho é que agora o Fernando pode finalmente cumprir o sonho de vestir a canarinha. O prémio de consolação para ficar no FC Porto já não lhe deve interessar.

Mas isto sou a especular, não sei o que vai naquela cabeça e, sobretudo, não acredito em palavra nenhuma de alguém que fez juras de amor ao FC Porto.

Nesses tempos não havia tanto dinheiro a circular. 10 milhões de euros é o euromilhões, nada tem haver com a credibilidade do Presidente ou o respeito ao mesmo.

O Fernando nunca ganhou muito dinheiro, nem no Porto nem antes de cá chegar. É um jovem que quer aproveitar para ficar rico. Qual é a novidade?

Acho que dramatizar não leva a nada, deviam era ter renovado com o rapaz à uns 2 anos atrás, isso sim.

___

Isso seria compreensível antes do Fernando dar a palavra dele, não agora.

O modelo de jogo PF não muda, isso ele há-de morrer com ele. Um 8 agressivo, box-to-box, forte no transporte e na construção. Um complemento para o Fernando e o Carlos Eduardo no meio-campo. Oh wait, agora vai deixar de ter Fernando...

Por muito mau trabalho que PF tenha vindo a fazer, não é possível trabalhar sob estas condições. VP fez dois milagres em duas épocas, um terceiro é pedir demais.

Dragão1616,

O ota não é da gestifute?

Se for, só poderá ir para o United se o JM quiser

__

Não faz parte da lista da Gestifute.

O Mendes seria intermediário, não representante.

Estão a ver agora porque é importante ter empresários de confiança?

___

Empresários de confiança? Já ouvi falar dessa espécie. Está situada algures entre os unicórnios e as fadas.

A lealdade dos empresários é à cor do dinheiro. Onde cintilar, estão lá. Tudo tem um preço.

Draconem se sair um central sabes se o Abdoulaye pode voltar nesta janela de transferências

__

Isso já foi dito e noticiado que sim. O que acho mal, pois aqui não vai jogar e isso não ajudará à sua evolução.

A equipa B devia dispensar o uso do 4º central. Devia..

Pegando na questão dos capitães, claro que a questão de não termos jogadores formados no clube, que sintam desde pequenos o que é ser Porto, é prejudicial. Mas também tem que ver com o feitio das pessoas.

Os 3 capitães para esta época impunham uma «liderança» que favorecia o diálogo. Conversavam com calma, integravam os novos jogadores, faziam o papel de amigos. O problema é que na hora de mandar um murro na mesma ninguém fazia isso. Nisso falta um Frasco, um Paulinho (o jogador), um Jorge Costa...

O problema é que esse estatuto tem que ser reconhecido pela importância na equipa. O Castro, por exemplo, não podia ser capitão do FC Porto. E explico-o porquê: é um tipo demasiado porreiro. Encaixa nesse perfil de liderança por diálogo, proximidade, compreensão, amizade. Não consegue dar o murro na mesa.

Além disso, maioritariamente temos estrangeiros no balneário. A maioria deles, quando chega, sabe lá quem é o Castro, um jogador que nunca foi titular no campeonato. É preciso adquirir estatuto no clube, no 11 para ser reconhecido algum tipo de liderança. Ninguém levaria o Castro a sério. Um jogador que custa 10 milhões, hoje em dia, sente-se mais importante do que quem vem da formação.

Do actual plantel, e agora que vai haver promoção na hierarquia, só imagino dois candidatos a capitães: Danilo e Maicon. Não incluo o Varela porque encaixa no perfil dos 3 que já referi, tipo porreiro, mas incapaz de dar o tal murro.

Já estou como o Miguel Gonçalves... É preciso bater punho!

Comparaste o Jorge Costa ao Josué. Vou dar a minha opinião a partir deste ângulo.

O Jorge Costa, numa cena de pancadaria, diria ao colega: «Está quieto aqui, eu vou lá, tu nem pias, fica quieto atrás de mim». Defende aqueles de quem gosta.

O Josué, numa cena de pancadaria, diria ao colega: «TODOS PARA CIMA DELES C*RALHO». Ataca aqueles de quem não gosta.

O Josué é demasiado intempestivo para ser capitão do FC Porto. O capitão tem que ser o último a perder a cabeça e o Josué é o primeiro. Não digo que no futuro não possa vir a ter maturidade para o fazer, mas neste momento não. Dar o murro quando perdemos é «saudável», desatar aos pontapés na maca e nos cestos da roupa se calhar já não...

O Josué sente a camisola, louve-se isso, mas não acho que esteja pronto. É uma opinião.

O desempenho da equipa e do treinador / Re: Tópico do Maicon

« em: Hoje às 12:53 am »

Hora da (re)afirmação, seja como titular no 11, seja como líder!

Precisamos do Maicon que foi determinante no título 11/12. Quero vê-lo a criar raízes, quero que desperte a crença de que há amor à camisola.

Depois destas cenas todas é começar a formar a dupla Reyes-Abdoulaye!

____

Haja alguma declaração do presidente na entrevista ao Porto Canal que se confirme.

Lucho património? Not.

Fernando salvaguardado? Not.

PF a renovar? Esta não era para levar a sério.

Não estou a identificar culpados, apenas a dar mais uma prova de que esta é uma época em que todos os planos estão a sair furados. Importa a reflexão: algumas das notícias oriundas da imprensa e mesmo infos de foristas aqui no portal foram falsas, ou foi algo que falhou no processo negocial?

Claro que qualquer portista prefere acreditar que o seu clube ainda tem rumo e que há algo a ser construído... Até certo ponto.

Faltam 2 dias para o fecho do mercado.

Pelo andar da coisa, muita água vai correr debaixo da ponte..........

Depois de fechar o mercado e ficarmos com certezas de quem fica, ai sim, podemos ver até onde podemos ir!

É o mais sensato nas próximas 48 horas, aguardar. Muito pode mudar ainda, qual romântico, espero a chegada de reforços. Tenho uma confiança cega (isto está na moda) na SAD.

Depois sim, o balanço do que foi feito, do que não foi feito e do que se devia fazer.

Pois mas quando se chega ao ponto da realidade desmentir essa convicção, digo, essa fé, é muito grave.

O clube tem de alterar o paradigma.

Não acredito que o presidente queira abandonar o barco num momento tão difícil mas acho que deveria convidar alguns dos seus mais próximos a fazê-lo.

Se não estiver disposto a empreender tão difícil empreitada......

___

O presidente só abandona o barco (se algum dia abandonar) quando estiver em águas serenas.

Mas para mim, o problema nunca esteve nos marujos. Ingenuidade ou não, consigo reconhecer competência e qualidades a cada membro da SAD, desde que cada um se restringa às funções para as quais é competente e foi designado.

O problema não está na tripulação, mas sim no momento em que deixaram de remar para o mesmo lado. E isto sim, é o preço de uma factura já com anos.

A história dos regressos é sempre complicada...

O Bruno Alves foi dos capitães mais completos que tivemos na última década, opinião minha. A determinada altura destoou por causa do desejo de sair e ir ganhar dinheiro, isso prejudicou-o um pouco. Mas se é um dos poucos gajos que consegue levantar a voz (no bom sentido) ao Cristiano Ronaldo sem receber resposta (histórias da selecção) só pode ter pulso e ser bom líder.

Em relação ao Ricardo Carvalho, não imagino isso minimamente. Falando em centrais e em regressos, mais depressa voltaria o Pepe (ele já o afirmou)... Mas isto estamos a especular, isto não são hipóteses consideradas neste momento.

Que precisamos urgentemente de uma boa injecção de mística no balneário, precisamos. Umas voltinhas ao museu não fazia mal a ninguém.

City, lesão simulada...

É casa para perguntar no Facebook do Porto : "que publicação foi essa "pá"?".

Não gosto nada de levar com areia nos olhos.

___

Quem escreveu isso não sabia de nada.

De qualquer forma, o comum adepto parte do princípio que quem gere a página do FC Porto sabe dos assuntos do FC Porto.

Isto não se pode repetir. Temos o caso do Lucho, que já depois de ter assinado pelo Al Rayyan ainda foi dado como convocado para o jogo com o Marítimo. Imperdoável, isto joga com as emoções dos adeptos que ainda confiam que as novidades do clube se sabem através dos meios oficiais do clube.

Já agora, a saída do Lucho, foi assinalada onde? Independentemente dos motivos que o conduziram à saída, não se pode simplesmente apagar o nome do plantel do site e seguir como nada se tivesse passado. Quanto a mim, gerimos isto com amadorismo preocupante. Os adeptos merecem mais.

mas vem alguém para o lugar do fernando caro colega?

__

Vem para crer até sexta-feira. Resta esperar.

O substituto do Fernando era o obviamente o Defour. Mas esperem, agora esse, que até estava para sair, vai ter que substituir o Lucho...

Só por estes 3 casos, que deram voltas de 180º no espaço de uma semana, dão a ideia da indefinição do que ainda pode acontecer em menos de 48 horas.

[Esquerdinha] Por mim iam buscar o nigeriano do leixões.

_

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ler esses posts dá-me a sensação que, ao nível da direção, a casa está prestes a pegar fogo e quem está a pagar por isso é o clube, nomeadamente a equipa de futebol.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Fernando já treinou com o restante plantel hoje

Andas tão forte no fb do Porto, só me rio :lol: acho que vou começar a fazer o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Fernando é mesmo legit?

Tenho acompanhado isso das inside-infos desses users do porto e não é um bocado estranho a forma como eles sabem tudo e postam na net? Ninguém na direcção do Porto tem conhecimento disso e tenta travar?

Parece-me um bocado estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela comparação entre o Bicho e o Josué é tão verdade. E a verdade é que o único que sente mesmo o clube é o Josué mas não tem perfil de capitão. Na temporada passada ele pareceu diferente, mais calmo mas guerreiro. Esta temporada voltou a ser o porquinho que o caracterizava, não perde uma hipótese de fazer porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi dito, este caso do Fernando, numa SAD competente, como a nossa foi em tempos, tinha sido facilmente resolvida. Andamos numa espiral descendente de 3 épocas para cá, e a tendencia, caso se mantenham os intervenientes de sempre, será para piorar. Aliás, não fossem os "milagres" do VP e acredito que a casa já tinha pegado fogo a sério. Em relação à novela do Fernando sair agora ou depois, vamos ver estes 2 dias que faltam. No entanto, acredito que sai agora e vamos ver se com a companhia do Mangala ou não. Espero sinceramente, e sobretudo os sócios tapados que veneram esta SAD seja em que situação for, que comecem a abrir os olhos e a pressionar a SAD porque ao ritmo que isto anda, poderemos entrar num buraco complicado demais.

Compartilhar este post

Link para o post
" Na minha altura dizia ele , chegávamos ao balneário ao intervalo ou no fim do jogo e o Baia e o J Costa insultavam do piorio quem não desse o máximo . Havia um respeito dentro do balneário pelos capitães e ninguém podia fugir de dar o máximo . recordo-me que uma vez o Bicho pôs o Clayton a chorar de tanto o insultar por ter brincado no meio de um jogo .... "

Quando o meu pai me dizia isto, ficava sempre de pé atrás a pensar se seria mesmo verdade. Agora tenho a confirmação :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Passmos de ser uma equipa proletária, para ser uma equipa burguesa.

Com todas as vantagens e desvantagens associadas.

O futebol está morto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for encostado juntasse ao Fucile a treinar à parte, não tem contacto com o balneário nem com os jogadores. Já estou a imaginar os dois a fazer um quadrado e a jogar ao meinho.

Achas mesmo que não vão ter contacto com o resto da equipa?

---

Ao ler estes posts das inside infos até fico com pena do PF.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas mesmo que não vão ter contacto com o resto da equipa?

---

Ao ler estes posts das inside infos até fico com pena do PF.

Claro que tem mas não no Olival, apenas fora de lá. Não leste o que o Fucile ou o empresário disseram? Que treina a horas diferentes do plantel para não ter contacto com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
FC Porto: FC Gabala negoceia Izmailov

O FC Gabala, clube do Azerbaijão, anunciou esta sexta-feira estar a negociar a contratação de Izmailov por empréstimo.

Através de um comunicado publicado no site oficial, o FC Gabala dá conta do início de conversações com o FC Porto e com o próprio jogador, reservando mais novidades para os próximos dias.

Está desta forma aberta uma porta para Izmailov regressar à competição, ele que se encontra ausente há mais de quatro meses dos treinos do FC Porto para resolver problema familiares, de acordo com o que o clube azul e branco tem dado conta.

Recorde-se que Marat Izmailov chegou em janeiro de 2013 ao FC Porto, depois de ter entrado em litígio com o Sporting, tendo assinado contrato por dois anos e meio. Nesse sentido, o jogador tem contrato por mais um ano e meio com os dragões.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-liga-transferencias-mercado-marat-izmailov-izmailov-izmailov-porto-fc-porto-mercado/52ea532de4b06da86fe22b91.html

Compartilhar este post

Link para o post

Ás vezes prefiro nem ler esses posts dos "insiders", pelos vistos é asneira atrás de asneira no clube. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tem mas não no Olival, apenas fora de lá. Não leste o que o Fucile ou o empresário disseram? Que treina a horas diferentes do plantel para não ter contacto com eles.

Não sabia disso. Pensava que treinavam à mesma hora, mas simplesmente em cantos separados. Obrigado pelo esclarecimento :wink:

De qualquer forma, o mau estar é sempre possível passar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos do Maicon que foi determinante no título 11/12. Quero vê-lo a criar raízes, quero que desperte a crença de que há amor à camisola.

aquele Maicon que marcou o golo na Luz :heart:

Mas para mim, o problema nunca esteve nos marujos. Ingenuidade ou não, consigo reconhecer competência e qualidades a cada membro da SAD, desde que cada um se restringa às funções para as quais é competente e foi designado.

exatamente a minha opinião tendo em conta aquilo que vou sabendo, o problema é quando tentam fazer coisas para as quais não têm competência

Já agora, a saída do Lucho, foi assinalada onde? Independentemente dos motivos que o conduziram à saída, não se pode simplesmente apagar o nome do plantel do site e seguir como nada se tivesse passado. Quanto a mim, gerimos isto com amadorismo preocupante. Os adeptos merecem mais.

não sei se cheguei a dizer isto por aqui, mas creio que representa o nosso momento

saindo a bem ou mal, é um capitão e, antes de mais, um joggador do FCP

só tinham a obrigação de dar a notícia e, cordialmente, desejar felicidades

teve de ser o PF fazê-lo...

E quanto às cenas dos capitães, já chegámos a falar disso depois do jogo com a Académica, salvo erro. Lembro-me de defendermos essa ideia de faltar alguém capaz de dar o murro na mesa

Compartilhar este post

Link para o post

O azar do Maicon foi o Mangala ter evoluído demasiado depressa. Bastou umas semanas lesionado para perder logo o lugar. Mas tem bem capacidade para tirar o lugar ao Otamendi que se tem apresentado há algum tempo. E fico contente por o PF ter tirado o Ota da titularidade e meter o Maicon diversas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E entretanto o MF já disse que é negócio fechado

FC Porto empresta Izmailov ao FC Gabala

Negócio está fechado, russo vai jogar no Azerbaijão durante seis meses limpando por isso a folha de custos do clube portista: os azeris pagam o salário por completo

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver onde é que isso corrige alguma borrada da SAD tbh.

Não disse nada disso. Disse que perante esta borrada que a SAD fez, ele está a fazer o melhor que qualquer um poderia fazer na situação. Obviamente que no geral vai continuar a ser um negócio extremamente mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...