Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Tu estas a falar de jogadores que não mostraram nada nas competições europeias e que estiveram a jogar na pior época de um clube como o Sporting que tem as finanças num estado lastimável, que precisam de ganhar dinheiro urgentemente.

É óbvio que são valores extraordinários.

E estou a falar de 2 jogadores que têm potencial para serem de top. Um deles só precisou de meia dúzia de jogos para se tornar num dos melhores jogadores do Sporting, e isto com apenas 18 anos. O outro tem um potencial físico e técnico muito invulgar para um central. E ainda ninguém o conhecia, e já o Bruma estava mais que referenciado pelos melhores clubes do mundo.

E outra coisa que não percebo. É suposto sermos uns coitadinhos que não podem fazer bons negócios, apenas porque estamos mal financeiramente? Não me entra na cabeça essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Eriksen foi bem mal vendido, já agora. Valia pelo menos 25M.

Acho que só tinha mais um ano de contrato e não ia renovar.

Compartilhar este post

Link para o post

E estou a falar de 2 jogadores que têm potencial para serem de top. Um deles só precisou de meia dúzia de jogos para se tornar num dos melhores jogadores do Sporting, e isto com apenas 18 anos. O outro tem um potencial físico e técnico muito invulgar para um central. E ainda ninguém o conhecia, e já o Bruma estava mais que referenciado pelos melhores clubes do mundo.

E outra coisa que não percebo. É suposto sermos uns coitadinhos que não podem fazer bons negócios, apenas porque estamos mal financeiramente? Não me entra na cabeça essa.

Mas quem diz que não podem? Tanto podem que parecem estar na iminência de os fazer, a questão é que são negócio extraordinários. Não normais, isso é que não entra na cabeça de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só tinha mais um ano de contrato e não ia renovar.

Visto dessa perspectiva, o Ajax geriu mal a situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Visto dessa perspectiva, o Ajax geriu mal a situação.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Geriu mal a situação no global. Devia ter renovado por mais tempo há uns tempos atrás, obviamente, e blindado com uma cláusula. Acabou de vender um dos jogadores que será uma estrela mundial nos próximos tempos por cerca de 13M, e já com preponderância na equipa principal e selecção dinamarquesa. Manifestamente pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

A confirmar-se são duas excelentes vendas do sproting. 20 milhões é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Geriu mal a situação no global. Devia ter renovado por mais tempo há uns tempos atrás, obviamente, e blindado com uma cláusula. Acabou de vender um dos jogadores que será uma estrela mundial nos próximos tempos por cerca de 13M, e já com preponderância na equipa principal e selecção dinamarquesa. Manifestamente pouco.

Não é assim tão fácil. Eles de certeza que bem tentaram

Compartilhar este post

Link para o post

E são valores extraordinários. Ainda para mais tendo em conta as vendas do Pereira e Matias.

Que foram negócios ridículos. 50% de saldos nesses 2.

Sendo sérios, tens um miúdo de 18 anos que mostra ter bastante potencial mas que, naturalmente, precisa de evoluir imenso. Que até agora jogou na 2ª divisão portuguesa e fez meia dúzia de aparições pela equipa principal do Sporting, além de jogar pelas camadas jovens do clube e da seleção. Portanto é um jogador que pode atingir um nível muito alto mas que atualmente nem sequer pode ser considerado importante para o plantel do SCP. Em termos contratuais, é um jogador que só tem mais 1 ano de contrato, mas que esteve envolto numa enorme novela, estando em guerra com o clube. O Sporting é um clube que passa por algumas dificuldades financeiras. Podes só recordar-me porquanto foi vendido um dos maiores activos do Sporting? Falo do Ricky. E já agora, se estiveres atento ao futebol internacional posso-te dar o exemplo do Eriksen que provavelmente será vendido por um valor semelhante ao Bruma. Comparando os 2, ao nível de potencial ou de qualidade actual, de importância na equipa e presença na seleção principal, o que achas do negócio do Eriksen?

Que apesar de ainda ir evoluir imenso, já tem muita qualidade. Que, e indo apenas buscar o exemplo mais recente a esse nível, esteve debaixo de todos os holofotes no Mundial Sub-20. Que, se ficasse, seria facilmente um dos melhores jogadores do nosso plantel.

O Ricky foi vendido por 10M€ pelo Eng.Godinho Lopes. Quanto ao Eriksen, é um negócio razoável, mas o Ajax podia ter sacado mais por ele. Vale mais que 12M€, e se houvesse mais capacidade para vender, acredito que tinham sacado mais 5 ou 6M€ por ele. A nível de qualidade actual e de presença na selecção principal está noutro patamar que o Bruma não está. A nível de importância, para todos os efeitos também, embora se o Bruma ficasse, a importância dele por aqui também fosse grande. Quanto ao potencial, tenho as minhas dúvidas. Por mim, acrescentar outro pormenor mínimo a isso: o Bruma vai fazer 19 anos para o mês que vem, o Eriksen já tem 21. Parecendo que não, são quase 3 anos de diferença, e neste caso, os 3 anos fazem muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eriksen foi bem mal vendido, já agora. Valia pelo menos 25M.

Se calhar até os valia. Mas com 1 ano de contrato? Pois, não é só a qualidade do jogador ou o potencial que condicionam o negócio. Muito provavelmente o Ajax considera ter feito um muito bom negócio tendo em conta as condicionantes, já que no ano seguinte receberiam zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem diz que não podem? Tanto podem que parecem estar na iminência de os fazer, a questão é que são negócio extraordinários. Não normais, isso é que não entra na cabeça de ninguém.

Acho que são valores justos, tanto por um como por outro. Que queres que te diga mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não adianta, fica lá com a bicicleta

Compartilhar este post

Link para o post

Depois ficas indignado por dizer que costumam sobrevalorizar os seus jogadores :lol:

Aparentemente os dirigentes do Liverpool e Galatasaray também os sobrevalorizam.

Compartilhar este post

Link para o post

têm de olhar também para a novela toda e ver que o bruma nunca mais teria sucesso no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava da vinda o Quaresma a receber bom salário, e prémios por golos/assistências/vitórias da equipa...

Penso que seria titular fácil, se demonstrar um bom futebol e se se esforçar, e ainda há Mundial. Se fizesse grande época ainda teria lugar lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Com a saída do Bruma é imperativo que se contrate um extremo porque não vejo ninguém com capacidades na equipa B para subir à equipa A de momento.

Com a saída do Ilori é imperativo que se arranje um central, no entanto, creio que, caso o Rojo continue a melhorar como tem melhorado, esse central pode muito bem vir da equipa B, caindo a minha preferência para o Nuno Reis.

Compartilhar este post

Link para o post

têm de olhar também para a novela toda e ver que o bruma nunca mais teria sucesso no Sporting.

Estamos a falar em futebol, o que hoje é certo amanhã já voou. Tenho a certeza que se ele ficasse, renovasse e começasse a brilhar em campo, daqui por uns tempos já pouca gente se lembrava da telenovela toda. E o que não faltam são provas disso por esse mundo fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que são valores justos, tanto por um como por outro. Que queres que te diga mais?

Acredito que achas, e se dessem mais 10M por cada um ias continuar a achar :mrgreen: Eu não quero que me digas mais nada, apenas fiz por sustentar e argumentar a ideia que tenho sobre os sportinguistas de cá do fórum sobrevalorizarem os seus jogadores, já que ficaram como que indignados quando o disse, e aproveitei a tua posição como exemplo. Obviamente não esperava fazer mudar-te de ideias. :fixe:

Aparentemente os dirigentes do Liverpool e Galatasaray também os sobrevalorizam.

Claro, mas no caso do Liverpool espero que o Ilori justifique o investimento :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar em futebol, o que hoje é certo amanhã já voou. Tenho a certeza que se ele ficasse, renovasse e começasse a brilhar em campo, daqui por uns tempos já pouca gente se lembrava da telenovela toda. E o que não faltam são provas disso por esse mundo fora.

não falo só dos adeptos. com os dirigentes do clube e os representantes dele em choque autentico...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, mas no caso do Liverpool espero que o Ilori justifique o investimento :biggrin:

:mrgreen:

Eu não lhe desejo mal, mas sinceramente não percebo muito bem a sua decisão do ponto de vista desportivo. Acho que só tinha a ganhar ao ficar aqui, mas ele lá sabe.

E também acho os valores das tranferências muito bons, principalmente os do Bruma (dveido á situação em que se encontrava).

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando que o Quaresma voltasse para Portugal (Sporting ou FC Porto):

1: O Quaresma em Portugal, indepentemente da forma em que está, é um jogador ou de topo ou bastante útil.

2: O facto de estar sem contrato e ter 30 anos quase pode justificar um salário comportável principalmente ao Porto, talvez ao Sporting.

3: O FCP tem a questão da falta de extremos. Quanto ao Sporting (novamente, se estiver perto do seu nível), senta um dos extremos.

4: Em qualquer um dos clubes está uma direcção com rédeas curtas no que toca ao comportamento dos jogadores, o que podia "garantir" que o Quaresma andava na linha.

5: Em ano de Mundial, o Quaresma só ganha em mostrar serviço.

Isto, obviamente, num mundo perfeito :mrgreen: tenho saudades de ver o homem a partir tudo por cá, dá gosto ver jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

não falo só dos adeptos. com os dirigentes do clube e os representantes dele em choque autentico...

Sim, daí eu ter dito que ele só tinha futuro por cá se renovasse e fosse reintegrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo sérios, tens um miúdo de 18 anos que mostra ter bastante potencial mas que, naturalmente, precisa de evoluir imenso. Que até agora jogou na 2ª divisão portuguesa e fez meia dúzia de aparições pela equipa principal do Sporting, além de jogar pelas camadas jovens do clube e da seleção. Portanto é um jogador que pode atingir um nível muito alto mas que atualmente nem sequer pode ser considerado importante para o plantel do SCP. Em termos contratuais, é um jogador que só tem mais 1 ano de contrato, mas que esteve envolto numa enorme novela, estando em guerra com o clube. O Sporting é um clube que passa por algumas dificuldades financeiras. Podes só recordar-me porquanto foi vendido um dos maiores activos do Sporting? Falo do Ricky. E já agora, se estiveres atento ao futebol internacional posso-te dar o exemplo do Eriksen que provavelmente será vendido por um valor semelhante ao Bruma. Comparando os 2, ao nível de potencial ou de qualidade actual, de importância na equipa e presença na seleção principal, o que achas do negócio do Eriksen?

Tinha 2 anos de contrato. Expliquei atrás.

EDIT Pensei que estavas a falar do Ilori.

Já referi mas ninguém ligou a isso, 12M por um jogador que tinha apenas mais um ano de contrato é excelente. Mas em condições normais 12M pelo Bruma é um valor ajustado, 19 anos, jogador português com maior potencial da geração dele, bom mundial... Pá, a qualidade paga-se. O Ilori tinha 2 anos de contrato, tem características físicas muito interessantes para um central, nem acho que 9M seja um valor muito acima do que realmente vale. Aliás se ele quisesse renovar preferia ficar com ele no plantel mais uma época. O Sporting dos saldos acabou.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...