Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carson Wentz

Manifestações e Confrontos na Turquia

Publicações recomendadas

Como e porquê é que isto deu nesta violência e protestos?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Landry isto só tem duas páginas pah, não custa muito! :mrgreen:

Já há polícia outra vez em Istanbul. E confrontos, claro! :|

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Obrigado ;)

Só em Istanbul, penso que nas restantes cidades (Ancara e Esmirna em particular) os confrontos com a polícia continuaram.

Arrefeceu, de ambas as partes.

ah. pensei que tivesse sido geral lol

Como e porquê é que isto deu nesta violência e protestos?

vê aí um link que o Mesquita pôs (na página anterior, penso).

É um acumular de coisas que se têm vindo a passar na Turquia, desde proibição de venda de álcool após as 22h, até à proibição de demonstrações de afecto em público. Os turcos chegaram ao boiling point quando a polícia começou a carregar sobre uns manifestantes, pacíficos, que estavam a protestar contra a construção de um Centro Comercial num parque em Istambul.

Compartilhar este post

Link para o post

E queria a Turquia ser o modelo para as democracias na região....

Agora já percebo melhor porque é que a entrada na UE tem sofrido entraves atrás de entraves.

Compartilhar este post

Link para o post

E queria a Turquia ser o modelo para as democracias na região....

Agora já percebo melhor porque é que a entrada na UE tem sofrido entraves atrás de entraves.

E tinha tudo para ser.

O problema foi a viragem que o governo levou, depois das últimas eleições. Faz-me lembrar um bocadinho o trabalho do Salazar antes de ser presidente do conselho (tirando o dinheiro derretido nas colónias). Bom trabalho nas contas públicas, apoio a sectores estratégicos, apoio forte aos militares (justificado com a parceria com os EUA pela posição estratégica no plano geo-político)...

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de se falar aqui já há muitos anos da entrada da Turquia na UE e eu já na altura defendi a sua entrada.

Alias, sempre vi a Turquia como um pais praticamente socialmente moderno e com um enorme potencial humano e económico. Sempre achei que as reservas europeias fossem mais relacionadas com algum tipo de preconceito com o povo turco que outra coisa qualquer visto que a questão do Curdistão tem andado relativamente calma.

Pelos vistos este governo quer me provar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de se falar aqui já há muitos anos da entrada da Turquia na UE e eu já na altura defendi a sua entrada.

Alias, sempre vi a Turquia como um pais praticamente socialmente moderno e com um enorme potencial humano e económico. Sempre achei que as reservas europeias fossem mais relacionadas com algum tipo de preconceito com o povo turco que outra coisa qualquer visto que a questão do Curdistão tem andado relativamente calma.

Pelos vistos este governo quer me provar errado.

Essa é outra, tem sido confrontos semana sim, semana sim com o PKK.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nos últimos anos aquilo não tem andado relativamente pacifico?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, o meu pai por questões profissionais contacta muito com malta daquela região, sobretudo turcos e gregos e sempre disse que preferia ter os turcos na UE por serem muito mais trabalhadores e profissionais. E sempre disse também que se este governo começasse com estas reformas mais conservadoras a coisa ia correr mal, porque no geral o pessoal de lá tinha quase orgulho em ter uma cultura mais "ocidentalizada".

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nos últimos anos aquilo não tem andado relativamente pacifico?

Pois tem. Then again, este mandato mudou tudo. Não te sei precisar desde quando mas, pelo menos há meio ano, prai, tem sido constantemente.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que está no meio atrás. O mais alto e corpulento.. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi malta em Coimbra e tagaram-me, mas não tou na foto. :)

Têm feito isso em montes de cidades um pouco por todo o mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Segundos os ultimos relatos, a policia atacou um hospital de campanha dentro de uma mesquita onde estavam apenas feridos, dentro dos meus escritórios há imensa gente ferida e não há ambulancias. Entretanto, a multidao vai com uma retroescavadora em direcção ã polícia."

Um amigo meu residente em Istambul.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Erdogan (primeiro ministro) já veio com a brilhante frase "Se os manifestantes gostam tanto das árvores, que se enforquem nelas!" :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Na última limpeza do exército,limparam as chefias laicas ligadas aos potenciais golpes de estado ou ainda estão lá alguns?

é que se as leis começam a ser mais religiosas, o Constituicional vai ilegalizar o partido, outra x, e os militares tentam golpe de estado, outra x.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Erdogan (primeiro ministro) já veio com a brilhante frase "Se os manifestantes gostam tanto das árvores, que se enforquem nelas!" :facepalm:

Esse gajo tem muita piada. Ontem a dizer que não era ditador porque estava ao serviço no país e toda a gente o adorava. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Coma induzido. Tinha um estilhaço de uma m*rda qualquer que não percebi bem o que era no peito que perfurou um pulmão. Já foi operado e, pelo que soube hoje de manhã, as perspectivas são boas. Esse boi pagou-me o bilhete para o Galatasaray - Fenerbahçe crl :')

Anyway, a família dele foi uma razia, os dois irmãos foram detidos e ninguém sabe absolutamente nada deles há 48 horas e o pai também teve ferimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior das forças aos manifestantes turcos, que lutam pelo futuro do país e contra a sua Islamização.

Espero também que esta situação constitua um bom wake-up call para os cidadãos de outros países europeus que, por motivos diferentes, também estão descontentes com a situação actual e precisam de o demonstrar de forma mais firme.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...