Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Como é a inscrição nos exames nacionais para alunos externos?

Fui ontem me inscrever como aluno externo. A unica coisa que muda é no preenchimento da ficha, mas na secretaria da escola que fores eles ajudam-te a preencher.

Em relação a preços, paguei 1€ para ter a tal ficha, e depois 3€ de inscrição.

E também foi preciso levar uma fotocopia do BI.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas pagaste três euros? Como externo?

Eu vou fazer melhoria a matemática e português. Pago 10 euros não?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser por ser para melhoria que se paga mais, no meu caso não é para melhoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui buscar a folha.

Como externo apenas tens que colocar o x no Não do interno.

O que me tinham dito é que pagavas 5 euros por ser externo.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preencho o papel normal. Depois a cena das cruzinhas prefiro que me digam! :mrgreen:

E confirma-se, a data é até dia 19 deste mês

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

btw, já saiu o teste intermédio deste ano ?

edit: Já encontrei o de Novembro. Alguém tem uma proposta de resolução diferente da do Gave ? [-o<

Editado por locke

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preencho o papel normal. Depois a cena das cruzinhas prefiro que me digam! :mrgreen:

E confirma-se, a data é até dia 19 deste mês

Aquilo não tem nada que saber.. basta leres. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que documentos é preciso para preencher a ficha? Já não me lembro bem quais são e como amanha quero comprar a ficha e ir logo inscrever-me dava jeito ter tudo à mão.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado na 1º fase de FQ tirei 9 e na 2º fase tirei um 12. A minha pergunta é se no final do ano posso usar a nota da 2º fase (o 12) como prova de ingresso na 1º fase de candidaturas ou só me poderei candidatar na 2º fase??

É que nunca me souberam responder em concreto a isto...

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado na 1º fase de FQ tirei 9 e na 2º fase tirei um 12. A minha pergunta é se no final do ano posso usar a nota da 2º fase (o 12) como prova de ingresso na 1º fase de candidaturas ou só me poderei candidatar na 2º fase??

É que nunca me souberam responder em concreto a isto...

Acho que podes usar na 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a maioria das pessoas com que falei disseram que não mas ficaram sempre na dúvida. Mas não há stress, amanhã na escola resolvo a situação. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes. Os exames da 2ª fase só servem para a 2ª fase de candidatura, enquanto que os da 1ª fase só servem para a 1ª candidatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 12 já te vai contar para a média interna (CIF), mas não conta como prova de ingresso na 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Há assim tanto stress em inscreveres-te no prazo? Não custa nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo, se não te inscreveres até dia 19 (hoje a 8 dias), pagas multa de 25€.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que me apercebi só tens até dia 21. Ou seja, se te inscreveres no dia 20 e 21 pagas a multa de 25€. Depois acho que já não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se...se alguém puder confirmar isto agradecia. Já liguei para outra escola e disseram-me que havia um 'praxo extraordinário' em que me podia inscrever e pagar multa mas não me souberam dizer até quando era. Vou pedir a alguém para me mandar a ficha de inscrição por correio, preenchê-la e mandar de volta com fotocópia do BI, parece ser a única maneira :lol:

Vai é chegar depois do dia 21 quase de certeza...já agora, preciso de mais alguma coisa tendo em conta que vou concorrer ao ensino superior? Lembro-me de se falar na minha altura na ficha ENES, isso pede-se já?

não, é só dps dos exames. precisas é de fazer o pedido da senha para te candidatares online. no site do dges -> acesso ao ensino superior -> pedido de senha

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se...se alguém puder confirmar isto agradecia. Já liguei para outra escola e disseram-me que havia um 'praxo extraordinário' em que me podia inscrever e pagar multa mas não me souberam dizer até quando era. Vou pedir a alguém para me mandar a ficha de inscrição por correio, preenchê-la e mandar de volta com fotocópia do BI, parece ser a única maneira :lol:

Vai é chegar depois do dia 21 quase de certeza...já agora, preciso de mais alguma coisa tendo em conta que vou concorrer ao ensino superior? Lembro-me de se falar na minha altura na ficha ENES, isso pede-se já?

Fazer scan em vez de mandar pelo correio, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer scan em vez de mandar pelo correio, não?

Tem que ser a ficha original. Se calhar há condições especiais para quem se encontrar fora do país, não está nada sobre isso no site da DGES?

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que seja em espanhol

Editado por LgD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...