Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

ofender uma funcionário do género "vai po carago", dentro de uma escola em tempo de férias, é possível dar punição?

Compartilhar este post

Link para o post

ofender uma funcionário do género "vai po carago", dentro de uma escola em tempo de férias, é possível dar punição?

O que é que andaste a fazer? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, dá para voltarmos a fazer um exame na 1ªfase para o ano sem anular a disciplina em questão?

Compartilhar este post

Link para o post

um funcionário ou uma funcionária?

penso que não, se foi só isso do "vai pó crl"

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que andaste a fazer? funny.gif

um funcionário ou uma funcionária?

penso que não, se foi só isso do "vai pó crl"

respondendo aos 2..

funcionária, e foi mesmo "carago"... foi do género, eu fui à escola para me inscrever para a 2ª fase dos exames, chego lá à secretaria e dizem-me que só me posso inscrever amanhã e que preciso de comprar o impresso, dirijo-me para a reprografia para comprar o impresso e estava fechada (nem há 1 mnuto), vejo a mulher e pergunto se pode abrir para comprar o impresso "é num instante e blabla", e ela vira-se "agora n, já fechou", passei-me e disse isso.. que falta de escrúpulos que estas pessoas têm, só lá estava na fila, estava a 2/3 metros da reprografia, encostada à parede sem fazer nada, tinha acabado de fechar e n teve senso de me abrir a porta para comprar a porcaria do impresso, que nojo de gente..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns whitefang!

175 a Matemática e 155 a Físico-Química. Desconfio que este último está mal corrigido, não esperava menos que 165... Ainda assim vou à 2ª fase aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem whitefag :mrgreen:

146 a Matemática e eu à espera de um 10 ou 11. Acho que se pedisse para rever não tirava mais de 12. Obrigado drogas :prayer:

A Biologia mantive o meu 10,5 do 11º ano, nem estou com vontade de repetir.

Acho que assim consigo entrar na NOVA :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

11 a fq e 5 a biologia :| Ia com 14 e 13 a exame, respectivamente.

Fiquei muito f*dido, tenho que repetir o de fq para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

se em vez de repetir o exame de biologia na 2ª fase, repetir só para o ano, também conta para melhoria da nota interna ?

Compartilhar este post

Link para o post

se em vez de repetir o exame de biologia na 2ª fase, repetir só para o ano, também conta para melhoria da nota interna ?

yep mas não te aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a História o professor(a) não corrigiu um grupo que valia 70 pontos :lol:

Isto já aconteceu com o meu irmão, subiu de 9 para 15 :lol:

É preciso ter azar. :mrgreen:

Pessoal, dá para voltarmos a fazer um exame na 1ªfase para o ano sem anular a disciplina em questão?

Sim, dá.

Sim, mas não é aconselhável.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tenho de repetir para o ano porque é prova de ingresso !

Se queres usar como prova de ingresso repete as vezes que forem preciso. vai à 2ª fase, vai para o ano...vai sempre. Enquanto não ficares satisfeito tens de garantir a tua entrada na faculdade.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o exame não for prova de ingresso, podemos ir à 2ª fase e depois candidatar ao Ensino Superior na 1ª fase?

Já perguntei isto aqui, mas acho que não se chegou a conclusão nenhuma. Entretanto, fui perguntar à secretaria da minha escola e eles disseram que se fosse ao exame, só me poderia candidatar na 2ª fase. Na escola da minha namorada, já dizem que se não for prova de ingresso, é possível candidatar na 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o exame não for prova de ingresso, podemos ir à 2ª fase e depois candidatar ao Ensino Superior na 1ª fase?

Já perguntei isto aqui, mas acho que não se chegou a conclusão nenhuma. Entretanto, fui perguntar à secretaria da minha escola e eles disseram que se fosse ao exame, só me poderia candidatar na 2ª fase. Na escola da minha namorada, já dizem que se não for prova de ingresso, é possível candidatar na 1ª fase.

imaginando que eu tenho positiva nas 2 e posso usar as provas como ingresso posso-me candidatar à 1ª fase. Depois se for à 2ª fase não faz diferença.

Pelo menos é o que acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Se apenas tiveres conseguido a nota que precisas para entrar no curso que queres na 2ª fase, só te podes candidatar na 2ª fase de candidaturas.

Se tiveres conseguido a nota que precisas na 1ª fase podes candidatar-te na 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desilusão, nunca na vida pensei que ia ter estas notas, enfim, 2ª fase me espera.

Só uma questão, posso concorrer à 1ª fase de ingresso na faculdade, indo à 2ª fase dos exames nacionais?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes candidatar-te às duas fases, foi o que me disseram.

E se o exame não for prova de ingresso entras na primeira fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Que desilusão, nunca na vida pensei que ia ter estas notas, enfim, 2ª fase me espera.

Só uma questão, posso concorrer à 1ª fase de ingresso na faculdade, indo à 2ª fase dos exames nacionais?

Poder podes, mas as notas que tirares nesses exames não contam para melhoria da média/prova de ingresso na 1ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas só com as notas da 1ª fase de exames.

Compartilhar este post

Link para o post

120 aqui, expectável. O que vale é que já comecei a estudar para a 2ª Fase, mas já nem sei que exercícios é que hei-de fazer mais.

Enfim, espero é não panicar novamente dia 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Poder podes, mas as notas que tirares nesses exames não contam para melhoria da média/prova de ingresso na 1ª fase.

BTW vou-me candidatar agora com 2 provas de ingresso já feitas e que não vou repetir e quero melhorar a nota de outro exame que não é ingresso mas para melhorar a média. é possível?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes com as notas dos exames de 1ªfase.

Se quiseres, podes-te candidatar às duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas só com as notas da 1ª fase de exames.

Podes com as notas dos exames de 1ªfase.

Se quiseres, podes-te candidatar às duas.

Se conseguir subir a média/prova de ingresso na 2ª fase de exames, posso alterar depois na 2ª fase de candidatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...