Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

É como já disse só estava interessado na aprovação, que obtive hoje, mas como não tenho nada para fazer (literalmente) devo de ir à 2ª se entretanto aparecer alguma coisa, não vou... Mas parabéns pela nota e espero que o resumo tenha ajudado :mrgreen:

Sim, não perdes nada em ir à 2ªfase.

Só estudei pelo resumo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não perdes nada em ir à 2ªfase.

Só estudei pelo resumo :mrgreen:

Então tens que me dar metade da tua nota :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Não são boas notícias para alunos nem para um Ministério da Educação que no ano passado entendeu que as notas nos exames nacionais de 12º ano consolidavam uma "tendência de estabilidade". Este ano, as médias caíram em mais de metade das provas, 14 em 24. Há o dobro das disciplinas com médias negativas, quando se têm em conta os resultados de todos os alunos que realizaram a prova, mesmo como alunos externos. Matemática A é uma das disciplinas em que os resultados pioraram mais: a média caiu 1,6 valores e 21 119 alunos tiveram nota negativa (53,9% do total).

Em 2010, três disciplinas abaixo dos 9,5 valores já significavam mais duas do que em 2009. Este ano são seis. Mas os resultados antecipados ontem pela tutela revelam ainda novas entradas entre os piores desempenhos. As Letras juntam-se às dores de cabeça da Matemática e nesta primeira fase dos exames, que encerram o ensino secundário e dão acesso às universidades, o Português e as disciplinas de História estão também em terreno negativo.

No meio da quebra generalizada, os resultados a Física e Química A, prova realizada por 37 208 alunos (mais dois mil que no ano passado) surpreendem pela positiva. A disciplina tinha média negativa há cinco anos consecutivos e este ano as classificações subiram 22%, de 8,1 valores para uns já considerados positivos 9,9. A disciplina deixa de ser a pior nota a nível nacional e passa a ocupar o sétimo lugar do ranking, atrás de outras até aqui menos problemáticas como o Português ou a História da Cultura das Artes.

É com perguntas como a que apresentamos ao lado - o que se passava na Alemanha de 1923 - que uma das disciplinas centrais do curso de humanidades, História A, aparece entre as piores. Entre os alunos internos a taxa de reprovação quase duplica, passando de 6% para 11%. História e Cultura das Artes é mesmo a segunda pior disciplina no ranking das médias para o total de provas.

Entre as disciplinas em que as notas mais caem a pior é Alemão (inicial), embora o número de alunos seja comparativamente pequeno (apenas 2542 provas realizadas.) Já no campeonato das disciplinas nucleares, a maior quebra é na Matemática A: a média cai 14,8% (1,6 valores), quando no ano passado tinha melhorado 0,8 valores. Seguem-se as derrapagens de História da Cultura e das Artes (-13,5%), História A (-13%) e Economia A (-11,6%). Entre as que mais melhoram, e para além do triunfo da Física e Química A, sobe Geologia e Biologia A. No total foram realizadas 38 521 provas nesta cadeira e a média nacional foi de 10,7, uma subida de 11%.

No total das 24 provas, a disciplina que registou maior número de inscrições foi Português 639, com 78 159 alunos inscritos. Ao todo foram realizados 264 748 exames, de um total de 351 902 inscrições, portanto 24,7% dos estudantes faltaram ao exame na primeira fase (no ano passado tinham sido anuladas por este motivo 23% das inscrições). Resta dizer que as provas valem 30% para o cálculo da classificação final de cada uma das disciplinas para os alunos internos.

#fonte

Compartilhar este post

Link para o post

131 a BG

145 a FQ

Desci ambas para 17. Estava à espera de menos a BG e a mais a FQ... :-|

Não sei como vou estudar para a segunda fase... :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

180 a Economia e 121 a Geografia, vou ter que pedir recurso a esta última, preciso de 4 décimas...

Compartilhar este post

Link para o post

As notas nunca mais estão disponíveis na Internet e não me apetece ter que ir à escola para ver as ver :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

7.5 a Matemática :cadeirada:

Português só amanhã.

Temos de ter sempre 9.5 pelo menos na prova de ingresso? Se forem duas é igual?

Compartilhar este post

Link para o post

7.5 a Matemática :cadeirada:

Português só amanhã.

Temos de ter sempre 9.5 pelo menos na prova de ingresso? Se forem duas é igual?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

m*rda, por causa da porcaria de um exame não me posso candidatar ao que quero (Engenharia Mecânica ou Civil na FEUP). Tenho média interna e um exame lixa-me tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos que tiveram boas notas.

Aqui ainda não se sabe as notas, parece que vou ter de ir à escola, oh que porra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

também terei que ir à escola, pqp :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

129 a matemática

138 a Física e Química A

141 a Biologia

Era o que esperava menos a Matemática que era um 14. No entanto fico com o 17.

Ciências Farmacêuticas aqui vou eu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos e boa sorte a quem vai à 2ª fase :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

169 a Economia(esperava entre 17 e 18,5 portanto não está mau, mas podia ter tido melhor)

167 a Geografia - perdi 2v em múltiplas portanto tenho o desenvolvimento quase todo certo.

Desci 1v a cada uma(Eco 20->19, Geo 19->18) mas não vou à 2ª fase

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

9.5 a Matemática. Sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos os que conseguiram as notas que pretendiam. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

16.1 a Economia (vou ter que meter recurso ou ir à 2ª fase)

13 a História (mal corrigido, obviamente, irei meter recurso, fui a nota mais alta até lol)

13.6 a Geografia (:lol:)

Quanto custa ver o exame?

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a História o professor(a) não corrigiu um grupo que valia 70 pontos :lol:

Isto já aconteceu com o meu irmão, subiu de 9 para 15 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...