Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

BTW vou-me candidatar agora com 2 provas de ingresso já feitas e que não vou repetir e quero melhorar a nota de outro exame que não é ingresso mas para melhorar a média. é possível?

É possível, mas a nota desse exame que vais fazer só pode ser usada na 1ª fase.

Presumindo que essas 2 provas de ingresso foram feitas na 1ª fase, apenas essas podes usar na primeira fase e contar para a média.

Agora se tirares uma excelente nota nesse exame que te falta podes conseguir uma melhor média, mas também convém não esquecer que as médias para entrar são por norma mais altas.

Candidata-te às duas fases, é o melhor, se não conseguires entrar na 1ª no que queres, tentas entrar na 2ª, com esse tal exame a contar para a média já.

Se conseguir subir a média/prova de ingresso na 2ª fase de exames, posso alterar depois na 2ª fase de candidatura?

Alterar o quê mesmo ?

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

120 aqui, expectável. O que vale é que já comecei a estudar para a 2ª Fase, mas já nem sei que exercícios é que hei-de fazer mais.

Enfim, espero é não panicar novamente dia 18.

Economia?

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir subir a média/prova de ingresso na 2ª fase de exames, posso alterar depois na 2ª fase de candidatura?

Como assim alterar ?

Compartilhar este post

Link para o post

É possível, mas a nota desse exame que vais fazer só pode ser usada na 1ª fase.

Presumindo que essas 2 provas de ingresso foram feitas na 1ª fase, apenas essas podes usar na primeira fase e contar para a média.

Agora se tirares uma excelente nota nesse exame que te falta podes conseguir uma melhor média, mas também convém não esquecer que as médias para entrar são por norma mais altas.

Candidata-te às duas fases, é o melhor, se não conseguires entrar na 1ª no que queres, tentas entrar na 2ª, com esse tal exame a contar para a média já.

Os dois exames de ingresso foram feitos na 1ª fase e quero entrar já na 1ª fase independente da média baixar com o outro exame.

Sou capaz de ir só fazer aquele à 2ª fase para acabar o secundário com média mais alta mas acho que para a universidade não me faz diferença alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Alterar o quê mesmo ?

Imaginando:

Concorria na primeira fase com media de 11 e com economia (12valores) como prova ingresso.

Na segunda fase exames, conseguia subir a média e ter uma boa nota em matematica (11valores)

Na segunda fase de ingresso podia usar matematica como prova de ingresso e a media mais alta, ou tinha de ser como na primeira fase de ingresso?

Não sei se me dei a entender como deve ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, na segunda de candidatura fase alteras a tua nota/média para as notas que tiras-te na 2ª fase de exames.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é Matemática.

Não sei porque tinha ideia que ele tinha feito de Economia.

Bem já comecei a rever as primeiras unidades do 10º e ainda está "fresco", vou tentar dar mais a atenção á Contabilidade Nacional e outras que não saíram na 1º fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando:

Concorria na primeira fase com media de 11 e com economia (12valores) como prova ingresso.

Na segunda fase exames, conseguia subir a média e ter uma boa nota em matematica (11valores)

Na segunda fase de ingresso podia usar matematica como prova de ingresso e a media mais alta, ou tinha de ser como na primeira fase de ingresso?

Não percebi bem, mas acho que o que estás a perguntar é se podes alterar a prova de ingresso para entrar na faculdade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois exames de ingresso foram feitos na 1ª fase e quero entrar já na 1ª fase independente da média baixar com o outro exame.

Sou capaz de ir só fazer aquele à 2ª fase para acabar o secundário com média mais alta mas acho que para a universidade não me faz diferença alguma.

Exato, apenas faz diferença se te candidatares na 2ª fase.

Imaginando:

A média que usares na 2ª fase, é a que contém já esse exame de Matemática da 2ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, apenas faz diferença se te candidatares na 2ª fase.

Ok, obrigado :compinchas:

Amanha vejo se repito para aumentar média.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi bem, mas acho que o que estás a perguntar é se podes alterar a prova de ingresso para entrar na faculdade ?

Sim, na segunda de candidatura fase alteras a tua nota/média para as notas que tiras-te na 2ª fase de exames.

A média que usares na 2ª fase, é a que contém já esse exame de Matemática da 2ª fase.

Pronto acho que a minha duvida está esclarecida. Thanks.

Sem vontade nenhuma de estudar para segunda fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem muito com isso da melhor média.

Ao fazerem a candidatura no site da DGES, aquilo faz logo a vossa melhor média para a Universidade-Curso que escolherem. Não precisam de serem vocês a escolher quais são os exames que servem de prova de ingresso e essas tretas todas.

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem muito com isso da melhor média.

Ao fazerem a candidatura no site da DGES, aquilo faz logo a vossa melhor média para a Universidade-Curso que escolherem. Não precisam de serem vocês a escolher quais são os exames que servem de prova de ingresso e essas tretas todas.

Eles têm acesso às nossas notas da escola ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta em relação a mudanças de curso. É possível que eu, ao entrar em Engenharia Informática no ISEP, possa pedir transferência para a FEUP, para Engenharia Informática e Computação? Ou até mesmo mudar de curso, de Engenharia Civil na FEUP para Engenharia Informática e Computação?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm acesso às nossas notas da escola ?

Claro que sim.

Daqui a uns dias, se entrares lá e fores ao teu perfil, aparecem as notas que tiraste nos exames, bem como a média geral,

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta em relação a mudanças de curso. É possível que eu, ao entrar em Engenharia Informática no ISEP, possa pedir transferência para a FEUP, para Engenharia Informática e Computação? Ou até mesmo mudar de curso, de Engenharia Civil na FEUP para Engenharia Informática e Computação?

Possível acho que é mas a faculdade é que decide se aceita ou não.

Claro que sim.

Daqui a uns dias, se entrares lá e fores ao teu perfil, aparecem as notas que tiraste nos exames, bem como a média geral,

Bem fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a inscriçao no concurso é preciso aquela ficha enes não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é lá que tem a tua média interna do Secundário e o código para a candidatura.

Compartilhar este post

Link para o post

16,5 a História o que me leva a subir de 14 para 15, basicamente só tenho de tirar positiva a pt para entrar no curso que quero

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Se eu para o ano repetir o 12º ano a nota de educação física conta para média?

Compartilhar este post

Link para o post

7 no de Geografia, aquelas EM lixaram-me e bem :facepalm:

que se f*da, passei...

Compartilhar este post

Link para o post

Já perguntei estes dias, mas ninguém respondeu. Alguém sabe quando é que tem de se pedir isto? Deve ser agora, após sairem as notas, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos as notas de História B na minha escola não passaram o 13. Algo de muito estranho se passou :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...