Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

A minha escola também diz dia 12.

Para ver o exame são uns 3 euros para aí. O recurso é 25 mas se subires a nota devolvem o dinheiro.

Os teus preços estão muito altos. Normalmente é 1,5 para ver e 10 para pedir o recurso

Compartilhar este post

Link para o post

Os teus preços estão muito altos. Normalmente é 1,5 para ver e 10 para pedir o recurso

Cá na escola são 25 euros o recurso.

O preço para ver o exame é que não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha também são 25 euros para pedir o recurso e tinha ideia que era assim em todas as escolas, mas pelos vistos não....

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 166 a Português, mas porra estava a ver que nunca mais afixavam as notas. Só às 16h e tal é que foram afixadas :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá na escola são 25 euros o recurso.

O preço para ver o exame é que não sei.

Na minha também são 25 euros para pedir o recurso e tinha ideia que era assim em todas as escolas, mas pelos vistos não....

Que chulos

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

Alguém sabe como se processa o recurso ?

Tens de comprar um impresso na reprografia, que se não me engano custam 5 euros, pelo menos aqui :mrgreen:

Depois entregas na secretaria e dia 12/08, como disseram sabes a nota do recurso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de comprar um impresso na reprografia, que se não me engano custam 5 euros, pelo menos aqui :mrgreen:

Depois entregas na secretaria e dia 12/08, como disseram sabes a nota do recurso...

E não preciso de fundamentar o recurso nem nada ?

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Sempre que o resultado da reapreciação ou da reclamação de uma classificação de um exame nacional do ensino secundário só seja conhecido após o fim do prazo da candidatura e dele resulte uma alteração da classificação do exame, é possível, até 3 dias úteis após a respetiva divulgação:

a) A alteração das opções de candidatura, pelos candidatos que já a tenham apresentado;

b) A apresentação da candidatura, pelos estudantes que só então reúnam condições para o fazer.

A classificação resultante do processo de reapreciação ou de reclamação produz sempre efeitos na candidatura apresentada.

Assim, o estudante, se não pretender alterar as opções que tenha previamente indicado, não necessita de realizar qualquer procedimento, sendo as classificações comunicadas oficiosamente pela escola.(...)

Sobre a cena das reapreciações!

Compartilhar este post

Link para o post

156 a português, not bad

Pessoal tenho 16,9 como nota de admissão. A última nota a entrar o ano passado foi 16,4. Acham que estou seguro?

Curso?

Compartilhar este post

Link para o post

Curso?

Acho que é Ciências Farmacêuticas (FFUL?). De qualquer maneira parece-me bastante seguro, Nanas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só saber a média 1 mês antes do inicio das aulas. Fuck it :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que escrever um pedido formal

Como assim ? :mrgreen:

(...)

Sempre que o resultado da reapreciação ou da reclamação de uma classificação de um exame nacional do ensino secundário só seja conhecido após o fim do prazo da candidatura e dele resulte uma alteração da classificação do exame, é possível, até 3 dias úteis após a respetiva divulgação:

a) A alteração das opções de candidatura, pelos candidatos que já a tenham apresentado;

b) A apresentação da candidatura, pelos estudantes que só então reúnam condições para o fazer.

A classificação resultante do processo de reapreciação ou de reclamação produz sempre efeitos na candidatura apresentada.

Assim, o estudante, se não pretender alterar as opções que tenha previamente indicado, não necessita de realizar qualquer procedimento, sendo as classificações comunicadas oficiosamente pela escola.(...)

Bem me parecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, aconselho-te a falar com um professor da disciplina para escrever esse pedido formal.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei então pedir para ver o meu exame, é certo que não me correu muito bem, mas caramba estava a contar com uma positiva, não me passava pela cabeça ter 6 :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo, aconselho-te a falar com um professor da disciplina para escrever esse pedido formal.

É o que vou fazer. Já enviei um mail para o meu professor de Português para ele ver comigo o exame para concluirmos se vale a pena ou não pedir recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ciências Farmacêuticas

As médias devem descer e mesmo que não descessem, tens uma margem de 0,5v que é muito. Acho que podes estar tranquilo da vida ;)

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Então eu amanhã faço o meu pedido de recurso a Geografia. Entretanto faço a candidatura usando a prova de ingresso de Inglês. Vem a nota do recurso de Geografia que até já serve para fazer a candidatura usando não só Inglês mas também Geografia. Edito a candidatura original? Quase 1 mês depois de ter sido enviada? Que raio de confusão, esta coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

epá, vocês não sabem tratar disso na secretaria da vossa escola? eles já não fazem um crl, e vocês aqui a poupar-lhes trabalho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu amanhã faço o meu pedido de recurso a Geografia. Entretanto faço a candidatura usando a prova de ingresso de Inglês. Vem a nota do recurso de Geografia que até já serve para fazer a candidatura usando não só Inglês mas também Geografia. Edito a candidatura original? Quase 1 mês depois de ter sido enviada? Que raio de confusão, esta coisa :lol:

Sim, é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, vocês não sabem tratar disso na secretaria da vossa escola? eles já não fazem um crl, e vocês aqui a poupar-lhes trabalho :mrgreen:

O problema é que a secretaria sabe tanto disto como eu. Lembro-me bem que tive que preencher a folha de inscrição para os exames umas 3 vezes (óbvio que não paguei nada a mais) porque a mulher não sabia se havia de ler aquilo como deve ser ou de pernas para o ar. Isso e pedir para me informarem qual era o modelo a comprar na secretaria para a ficha ENES e a mulher perguntar-me: Ficha quê? Isso era para te inscreveres nos exames, não era?

Com isto, perdi toda a esperança em ajudas naquela secretaria.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a secretaria sabe tanto disto como eu. Lembro-me bem que tive que preencher a folha de inscrição para os exames umas 3 vezes (óbvio que não paguei nada a mais) porque a mulher não sabia se havia de ler aquilo como deve ser ou de pernas para o ar. Isso e pedir para me informarem qual era o modelo a comprar na secretaria para a ficha ENES e a mulher perguntar-me: Ficha quê? Isso era para te inscreveres nos exames, não era?

Com isto, perdi toda a esperança em ajudas naquela secretaria.

A sério? Fds, isso é demasiada incompetência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...