Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Obrigado Hugo, a cena é que eu nem me importo de ir procurar mas agora digam o que procurar e onde, façam a porcaria de um guião, com linguagem para bebés e a explicar tudo tintim por tintim a dizer:

Quero candidatar-me ao ensino superior e agora?

E pronto e que façam com que os professores expliquem nas aulas tudo isto, tamos a falar de coisas sérias, exigia-se maior responsabilidade do Ministério.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os alunos que se inscrevem para os exames da 1ºa fase como externos, caso não obtenham aprovação estão automaticamente inscritos para a 2a fase certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os alunos que se inscrevem para os exames da 1ºa fase como externos, caso não obtenham aprovação estão automaticamente inscritos para a 2a fase certo?

Um colega meu ligou-me agora a perguntar isso porque na escola não lhe conseguem dizer :lol:

Também não sei :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu ligou-me agora a perguntar isso porque na escola não lhe conseguem dizer :lol:

Também não sei :-|

O normal nas escolas do nosso país.

Mas tenho quase a certeza que sim, era só para ficar descansado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho quase a certeza que sim.

O meu professor vai-me ajudar com a revisão do teste de Português :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei 12 a PT e ainda não sei como.

Cheguei ao grupo B e nem sabia quem era o padre Bartolomeu de Gusmão, pelo que devo ter tido 0 pontos só nessa.

Estava à espera dum 5 para aí. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora à escola inscrever-me na 2ª fase e a funcionária disse-me que se eu com a nota do exame da 2ª fase subisse a média final da disciplina este exame da 2ª fase daria para usar na 1ª fase de candidatura à universidade, percebi que isto só se aplica aos alunos do 11º ano.

É verdade ou ela não sabe o que diz?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora à escola inscrever-me na 2ª fase e a funcionária disse-me que se eu com a nota do exame da 2ª fase subisse a média final da disciplina este exame da 2ª fase daria para usar na 1ª fase de candidatura à universidade, percebi que isto só se aplica aos alunos do 11º ano.É verdade ou ela não sabe o que diz?

O exame da segunda fase de 11° só serve para concurso ao ensino superior na segunda fase. Pelo menos é o que me têm vindo a dizer no colégio... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora à escola inscrever-me na 2ª fase e a funcionária disse-me que se eu com a nota do exame da 2ª fase subisse a média final da disciplina este exame da 2ª fase daria para usar na 1ª fase de candidatura à universidade, percebi que isto só se aplica aos alunos do 11º ano.

Sim, mas só conta para a média interna, não conta para a média das provas de ingresso. Imagina que tiras um 13 no exame de FQ na 1ª fase e foste com 15 a exame. Baixaste a tua média da disciplina para 14 e ficaste com 13 no exame. Se na 2ª fase, tirares um 16 no exame, na 1ª fase do ano seguinte vais concorrer com 16 a FQ (média da disciplina) mas apenas 13 como prova de ingresso (se for específica).

Compartilhar este post

Link para o post

O exame da segunda fase de 11° só serve para concurso ao ensino superior na segunda fase. Pelo menos é o que me têm vindo a dizer no colégio... :compinchas:

Sim, mas só conta para a média interna, não conta para a média das provas de ingresso. Imagina que tiras um 13 no exame de FQ na 1ª fase e foste com 15 a exame. Baixaste a tua média da disciplina para 14 e ficaste com 13 no exame. Se na 2ª fase, tirares um 16 no exame, na 1ª fase do ano seguinte vais concorrer com 16 a FQ (média da disciplina) mas apenas 13 como prova de ingresso (se for específica).

Já percebi, obrigado. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo candidatar-me a basicamente nada :medinho:

Então, é assim tão baixa?

És de economia?

Compartilhar este post

Link para o post

Como prova de ingresso só podes usar na 2ª fase, mas para a nota final da disciplina conta o melhor exame logo se subires na 2ª fase a tua média de secundário, que é diferente da tua média de candidatura, vai subir. Logo de certa maneira utilizarás esse exame da segunda fase, que vai estar diluído na Média do secundário e a prova de ingresso que utilizarás é que será da 1ª fase.

Então, é assim tão baixa?

És de economia?

Estou +/- com média de 13,6 no curso de Ciências e Tecnologias. Mas o que me está a lixar são os exames. Até agora o único de jeito que tenho é o de BG, tirei 12, que provavelmente não vou seguir nada relacionado com isso. Depois o de FQ é negativo, e o de Mat veio negativo também. O de Pt foi 10.1.... :estrelas:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Então o teu mal não é a média, é as provas ingresso, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o teu mal não é a média, é as provas ingresso, certo?

Certo... Apesar de a minha média não ser nada por ai além :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase na mesma situação que tu. Apenas tenho Geografia como prova ingresso, espero ter boa nota no exame de economia para a semana.

Anyway, estive a ler uma coisa ai atrás e fiquei com duvidas, se for à segunda fase do exame de economia não me posso inscrever na primeira fase de candidatura? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Como prova de ingresso só podes usar na 2ª fase, mas para a nota final da disciplina conta o melhor exame logo se subires na 2ª fase a tua média de secundário, que é diferente da tua média de candidatura, vai subir. Logo de certa maneira utilizarás esse exame da segunda fase, que vai estar diluído na Média do secundário e a prova de ingresso que utilizarás é que será da 1ª fase.

Obrigado, da maneira que ela disse fiquei a pensar que podia usar o exame na 1ª fase de candidatura mas sendo assim para o ano vou fazer o exame outra vez.

Já revi a matéria do 10º falta-me a do 11º e depois vou fazer exames, falta é vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase na mesma situação que tu. Apenas tenho Geografia como prova ingresso, espero ter boa nota no exame de economia para a semana.

Anyway, estive a ler uma coisa ai atrás e fiquei com duvidas, se for à segunda fase do exame de economia não me posso inscrever na primeira fase de candidatura? :confuso:

Poder podes, mas não podes usar o exame da 2ª fase como prova de ingresso na 1ª fase de candidatura. A menos que tenhas negativa no exame da 1ª fase, e se o curso tiver como requisitos teres acima de 95 nesse exame, ai não te poderas candidatar a esse curso...

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, na primeira fase de candidatura so posso usar o exame de Geografia (12), visto que tive nega a matematica e economia na 1ª fase dos exames?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes, mas não podes usar esse exame de Economia como prova de ingresso na 1ª fase.

Ou seja, na primeira fase de candidatura so posso usar o exame de Geografia (12), visto que tive nega a matematica e economia na 1ª fase dos exames?

Sim.

Editado por Jonyh_12

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilidade, Finanças, Gestão Empresas, Economia.

Em Lisboa, só consigo entrar para contabilidade e finanças, mas em periodo pós laboral.

O resto é em zonas como: Viseu, Coimbra, Evora, Aveiro, Leiria e Algarve.

Edit: Ah e vi também Gestao de Recursos Humanos, mas acho que é necessario dominares linguas, algo que não é o meu forte.

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Quem corrigiu o meu exame de História deve pensar que aquilo é um teste normal lol

Compartilhar este post

Link para o post

Numa lista de 10 cursos numa relação média/gosto, apenas 4 aceitam geografia como prova ingresso.

2 em Coimbra, Algarve e em Lisboa. Alguem conhece a Universidade Técnica de Lisboa?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa lista de 10 cursos numa relação média/gosto, apenas 4 aceitam geografia como prova ingresso.

2 em Coimbra, Algarve e em Lisboa. Alguem conhece a Universidade Técnica de Lisboa?

O Técnico? é a universidade mais conhecida da zona, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...