Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

10 euros para as fotocopias dos exames LOOOOOOOL

5 euros por cada impresso para requisitar.

Espera, pagaste 1€ para deixares uma folha de papel na secretaria? Lamento informar-te mas acho que pagaste o lanche a alguém :lol:

Sim, fui lá entregar a folha e ela perguntou se queria já pagar o euro ou pagava depois e eu decidi pagar logo, até me deu recibo.

A minha escola curte é de chular, os preços não deviam ser tabelados ?

Compartilhar este post

Link para o post

E estou fulo com Português.

É impressionante como tendo média de 16 e numa das provas de ingresso 18 posso não entrar porque Português é prova de ingresso também e tive 9 quando preciso de 10.

Fds.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fui lá entregar a folha e ela perguntou se queria já pagar o euro ou pagava depois e eu decidi pagar logo, até me deu recibo.

A minha escola curte é de chular, os preços não deviam ser tabelados ?

ora f*dasse. Naitch afinal vou ter de pagar isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ora f*dasse. Naitch afinal vou ter de pagar isto :mrgreen:

Mas eu não paguei nada na secretaria. Nem para pedir, nem para levantar.

Para pedir fui à papelaria e paguei a ficha em si na papelaria. Quando fui levantar foi só dar o nome e ela caiu-me no colo. Sem dinheiro envolvido.

Editado por Naitch

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda Fase Português e Matémática. Sei que consigo melhor, vamo lá

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, pagaste 1€ para deixares uma folha de papel na secretaria? Lamento informar-te mas acho que pagaste o lanche a alguém :lol:

Eu paguei 35 cêntimos pelo impresso na papelaria e 2€ no acto de entrega na secretária, segunda-feira vou la levantar a ficha ENES. Chulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que vai para a UTL: HABITUEM-SE PORQUE ISTO VAI SER TUDO UNIVERSIDADE DE LISBOA :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acebei de estar com uma prof que me disse que o principal motivo para eu ter negativa no exame de pt foi o facto de não ter feito introdução, desenvolvimento e conclusão em todas as perguntas de interpertação, nunca na vida me pensou fazer tal, sempre pensei ser só necessario na composição...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

será que há aqui algum fofo que me pode arranjar o exame de FQ deste ano? eu tenho mas está todo escrito, e queria um sem isso para puder resolver... quem tiver o exame em suporte digital, e não se importar de disponibilizar, que me mande PM, que dps dar-lhe-ei o mail.

Compartilhar este post

Link para o post

solero, não sejas mauzinho :mrgreen:

Boas...

será que há aqui algum fofo que me pode arranjar o exame de FQ deste ano? eu tenho mas está todo escrito, e queria um sem isso para puder resolver... quem tiver o exame em suporte digital, e não se importar de disponibilizar, que me mande PM, que dps dar-lhe-ei o mail.

http://www.gave.min-edu.pt/np3/np3/451.html

ta aí no dia 21

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que falam no exame deste ano, como resolvia-se a 5.1, a do Kc ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que falam no exame deste ano, como resolvia-se a 5.1, a do Kc ?

Kc= [C]/[A].... substituis as letras pelas concentrações e voilá

Compartilhar este post

Link para o post

Epa que burro que fui, a minha duvida era onde ficava o C,A e o B na equação e era só ver no gráfico :facepalm:

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

Não... Tens de descobrir os coeficientes estequiométricos de cada substância. Usavas a concentração inicial e final para descobrir. Eu sabia que se fazia assim, mas no exame fiz por tentativas e cheguei lá, portanto não sei se te consigo explicar...

Compartilhar este post

Link para o post

tens que ter em conta os coeficientes estequiométricos para aplicar na fórmula do KC

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Algum caloiro para o Técnico? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E estou fulo com Português.

É impressionante como tendo média de 16 e numa das provas de ingresso 18 posso não entrar porque Português é prova de ingresso também e tive 9 quando preciso de 10.

Fds.

Eu não quero ser chato, mas felizmente que alguém que tira nota negativa no exame de Português do secundário não tem permissão para entrar no ensino superior...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero ser chato, mas felizmente que alguém que tira nota negativa no exame de Português do secundário não tem permissão para entrar no ensino superior...

É por isso que vou pedir recurso :lol: Tenho noção que o meu exame era para ter positiva no minimo.

E nem precisamos de ir muito longe, há aqui no minimo uma pessoa no fórum que foi com 18 de nota a Português e teve 9,5 no exame. Foi uma palhaçada aquilo que aconteceu este ano e espero que não o voltem a repetir na 2ª fase.

Deixava-me estar feliz se soubesse que aquela nota representa aquilo que eu sei e escrevi, mas sei que não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum caloiro para o Técnico? :mrgreen:

Não es tu que es de Leiria Rumpas?

Compartilhar este post

Link para o post

Como toda a gente pediu recurso vou dizer que a culpa não é do corretor mas dos critérios e que não estou a ver grandes alterações na nota de recurso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como toda a gente pediu recurso vou dizer que a culpa não é do corretor mas dos critérios e que não estou a ver grandes alterações na nota de recurso.

Como tu ao pedires recurso tens de justificar o porquê de querer diferentes cotações na pergunta, pode ser que o corretor que te vai fazer a revisão do exame olhe para o que tu escreveste da mesma forma que tu e enquadre a resposta nos critérios da mesma maneira que tu e o professor que te ajudou a fazer o recurso enquadraram.

Ou então fica só fulo e desconta ainda mais nas respostas por se duvidar do trabalho dos primeiros professores corretores.

De qualquer das maneiras não perco nada em tentar pois com esta nota não chego onde quero e só preciso de sacar 1,5V em 10 sem perder nenhum.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me diga que eu vi mal, e que o exame de economia não é às 17h. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me diga que eu vi mal, e que o exame de economia não é às 17h. :facepalm:

é. E eu faço às 14h de Biologia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...