Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

f*dasse, que crazy. É que no curso da primeira fase também entrava tranquilo na segunda, a cena é que só abriu uma vaga o ano passado e este ano sabe-se lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Pessoal, se eu me inscrever na 1º fase e entrar, mas depois inscrever-me na segunda fase para entrar noutro sitio com a melhoria que fiz, posso escolher o da segunda fase ?

É tudo muito simples: és colocado na 1ª fase, matriculas-te. Não é bem o curso que queria e tentas novamente no concurso da 2ª fase. És colocado onde querias, matriculas-te e a 1ª inscrição é anulada.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dá para esperar até ter a certeza que entrei na 2º fase e depois anular esse da 1º ?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Se percebi bem a tua pergunta, dá! A 1ª matrícula só é anulada se fizeres uma 2ª matricula (correspondente à 2ª fase).

Compartilhar este post

Link para o post

Aprovado a Geografia A. MACS fica para o próximo ano, nem devo ir à 2ª fase. Agora é ver se vale a pena continuar esta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se percebi bem a tua pergunta, dá! A 1ª matrícula só é anulada se fizeres uma 2ª matricula (correspondente à 2ª fase).

é? Pensei que era logo após a inscrição...é uma questão de perguntar ao pessoal mais velho do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi recurso de PT. Alguém sabe se eles depois vão ver o exame todo ou só as perguntas que indicámos na fundamentação?

É que a minha prof disse que eu conseguia as 9 décimas que preciso logo na primeira pergunta, mas eu acho que há outras em posso ter mais uns pontos. Acabei por só falar da primeira pergunta na fundamentação, o que é um bocado arriscado se eles não olharem para o resto do exame.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto era isso que queria. Vou-me inscrever na primeira fase naquele curso, tenho a certeza que entro tenho mais que um valor em relação ao último do ano passado. Agora vou à segunda fase e se as coisas me correrem melhor a Mat. inscrevo-me no curso do Vieira na segunda fase. Como prefiro mesmo assim entre os dois cursos este último, e tendo a certeza depois que entrei, anulo a matricula no curso da 1º fase

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi recurso de PT. Alguém sabe se eles depois vão ver o exame todo ou só as perguntas que indicámos na fundamentação?

É que a minha prof disse que eu conseguia as 9 décimas que preciso logo na primeira pergunta, mas eu acho que há outras em posso ter mais uns pontos. Acabei por só falar da primeira pergunta na fundamentação, o que é um bocado arriscado se eles não olharem para o resto do exame.

Fazem a revisão da prova toda e podem descer ou subir cotações se acharem plausível.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

é? Pensei que era logo após a inscrição...é uma questão de perguntar ao pessoal mais velho do fórum.

Tenho 3 anos de faculdade :mrgreen: E no meu ano de caloiro foi assim que aconteceu: na 1ª fase fui colocado em Fisioterapia (matriculei-me) e na 2ª fase fui colocado em Eng. Mecânica. Na altura disseram-me que ao me matricular no 2º curso ficava tudo resolvido.

Pronto era isso que queria. Vou-me inscrever na primeira fase naquele curso, tenho a certeza que entro tenho mais que um valor em relação ao último do ano passado. Agora vou à segunda fase e se as coisas me correrem melhor a Mat. inscrevo-me no curso do Vieira na segunda fase. Como prefiro mesmo assim entre os dois cursos este último, e tendo a certeza depois que entrei, anulo a matricula no curso da 1º fase

Então mas, e porque é que não tentas entrar no curso que queres na 1ª fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Matriculaste-te em fisioterapia e o que fizeste de Setembro a Outubro? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

ffuuuuuu preciso de 15 a economia e 13 a mat nesta segunda fase...

Pessoal, apesar de haver menos vagas nas facs, as médias vão tender a descer certo? refiro-me a economia e gestão por exemplo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 3 anos de faculdade :mrgreen: E no meu ano de caloiro foi assim que aconteceu: na 1ª fase fui colocado em Fisioterapia (matriculei-me) e na 2ª fase fui colocado em Eng. Mecânica. Na altura disseram-me que ao me matricular no 2º curso ficava tudo resolvido.

Então mas, e porque é que não tentas entrar no curso que queres na 1ª fase?

Porque tive nega no exame de Matemática e preciso de ter melhor para entrar porque é PI

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu já acabei economia e matemática, vou como externo. Uma acabei há 2 anos e outra há 1, há possibilidade de alguma das notas de exame de uma delas ficarem como nota da disciplina?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu já acabei economia e matemática, vou como externo. Uma acabei há 2 anos e outra há 1, há possibilidade de alguma das notas de exame de uma delas ficarem como nota da disciplina?

Se tirares melhor do que tinhas ficas com essa nota como a nota final.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Matriculaste-te em fisioterapia e o que fizeste de Setembro a Outubro? :mrgreen:

Por acaso, além do dia em que lá fui matricular-me, não voltei a por lá os pés. Sabia que entrava em Mecânica. Só não entrei na 1ª fase porque fui estúpido e não era uma das opções :lol: Porque tinha 2 valores acima do último colocado.

Porque tive nega no exame de Matemática e preciso de ter melhor para entrar porque é PI

Ah, sendo assim faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirares melhor do que tinhas ficas com essa nota como a nota final.

Mas a economia e a mat? é que dava cá um jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a economia e a mat? é que dava cá um jeito...

Vais como externo, não foi o que disseste? A nota que tiras agora neste exame é a tua nota final à disciplina. Se tirares pior do que tens não sei como ficas a nota final, é uma questão de perguntar na secretaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais como externo, não foi o que disseste? A nota que tiras agora neste exame é a tua nota final à disciplina. Se tirares pior do que tens não sei como ficas a nota final, é uma questão de perguntar na secretaria.

Sim, mas ja ouvi dizer que só a economia é que valia porque acabei-a há 2 anos.. mas sendo assim nice :D

Compartilhar este post

Link para o post

4 nos 2 exames :celebracao:

como é que tirei 4 no de português? :lol:

sem composição tinha 40 e pouco e duvido que tenha tido os 30 pontos todos da composição :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a estudar Matemática estes dias e sinto que estou na mesma, acho que não progredi :|

4 nos 2 exames :celebracao:

como é que tirei 4 no de português? :lol:

sem composição tinha 40 e pouco e duvido que tenha tido os 30 pontos todos da composição :lol:

Eu pedia recurso, não sei é se o prazo já expirou ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Solero (acho que foste tu que falaste nisso), qual era o link daqueles ficheiros de FQ para meter na calculadora?

Compartilhar este post

Link para o post

Recurso porquê? :mrgreen:

Hoje tive a ver o I Grupo do meu exame de História com a minha professora. Apenas desse I Grupo merecia mais 3 valores :lol:.

É só mais um valor no resto do teste que tenho a nota que quero (16.5). E raios parta, os recursos são caros :lol:

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu pedia recurso, não sei é se o prazo já expirou ou não

São exames de 9º ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...