Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Tens razão, tinha lido mal o regulamento e pensava que tinha de ser tudo feito dentro do prazo de dois dias. My bad.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não me apetece fazer backreading, Rita, chegaste a ir fazer os exames?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É bem :prayer: Parabéns!! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Rita foste tu que tiraste alta notão a Bio ? Qual é o segredo ? :mrgreen:

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu acho que ela não deve ter grande vontade para falar acerca de Biologia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rita foste tu que tiraste alta notão a Bio ? Qual é o segredo ? :mrgreen:

Tirei em 2010. O segredo foi estudar com uns 3 meses de antecedência e perceber como se deviam construir as respostas de desenvolvimento. Muitas vezes metade da cotação é dada por dizer o que já está escrito no enunciado. Não tive 20 por ter falhado 3 múltiplas, mas também devo ter apanhado um corrector simpático, não sei.

Eu acho que ela não deve ter grande vontade para falar acerca de Biologia :mrgreen:

A culpa é minha. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte a quem amanhã vai à segunda fase.

Que as notas sejam o que precisamos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tks Rita . Vou ter que treinar as respostas de desenvolvimento.

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

alguem a querer entrar em aveiro, por aí?

É umas das opçoes, em contabilidade (pós-laboral)

Boa Sorte a quem amanhã vai à segunda fase.

Que as notas sejam o que precisamos. :compinchas:

Boa sorte a todos os que fazem amanhã exame :compinchas:

Boa Sorte para todos amanha também. Para economia voltei a fazer todos os exames outra vez, e é parvo, como eu em casa não falho mais de 5EM e chego ao exame e é quase o dobro. Enfim o pior vai ser fazer o exame as 17h!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também falho pouco FQ em casa, depois chego ao exame e só sai m*erda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, como é que a média de português é tão baixa? Se tivesse tido algum dia negativa a português tinha uma vontade louca de dar um tiro nos cornos...

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, como é que a média de português é tão baixa? Se tivesse tido algum dia negativa a português tinha uma vontade louca de dar um tiro nos cornos...

Vai ver os critérios do exame de dia 17 e percebes, eu fiz o exame de dia 2. :compinchas:

Visto que 70% dos alunos fez o exame de dia 17...

Compartilhar este post

Link para o post

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Nervoso pa crl com FQ. É "o" exame. Bah. Vamos a isto! :)

Tenho a teoria praticamente toda na máquina, resta-me saber aplicá-la. E - o pior -, resolver algum exercício que implique contas que não fiz nenhum na primeira fase. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha economia é as 5 da tarde :calduco: não percebo como só errei 3 escolhas múltiplas e falei em tudo no desenvolvimento (como estava nos critérios) e só tirei 13 :lol: vamos lá.

E espero que a 2ª fase de matemática seja mais fácil, os exercícios 6 e 7 da 1ª foram absurdos...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui uma dúvida estúpida mas que na escola ninguém me soube esclarecer:

No ano passado na 1ª fase de Economia tive 17,5.

Este ano na 1ª fase de Matemática tive 9,7 ( :cadeirada: )

Agora vou à 2ª fase de Matemática mas o que não sei é o seguinte :

Para os cursos que quero ( Gestão ou Economia na FEP ) as provas de ingresso são ou 50% Matemática ou 25% Economia e 25% Matemática.

Como só um milagre me fará tirar mais que 17,5 a Matemática quero sempre usar o exame de Economia mas o que não sei é se tendo feito esse exame na 1ª fase do ano passado posso usá-lo na 2ª fase de candidaturas à faculdade

juntamente com o de Matemática da 2ª fase deste ano ( se conseguir melhorar a nota da 1ª fase )

Agradeço desde já a vossa ajuda. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Amanha economia é as 5 da tarde :calduco: não percebo como só errei 3 escolhas múltiplas e falei em tudo no desenvolvimento (como estava nos critérios) e só tirei 13 :lol: vamos lá.

E espero que a 2ª fase de matemática seja mais fácil, os exercícios 6 e 7 da 1ª foram absurdos...

O 7 era dado. O 6 ou sabias ou não sabias fazer aquele tipo de exercício. Era talvez o exercício menos acessível. Mas fazia-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os cursos que quero ( Gestão ou Economia na FEP ) as provas de ingresso são ou 50% Matemática ou 25% Economia e 25% Matemática.

Como só um milagre me fará tirar mais que 17,5 a Matemática quero sempre usar o exame de Economia mas o que não sei é se tendo feito esse exame na 1ª fase do ano passado posso usá-lo na 2ª fase de candidaturas à faculdade

juntamente com o de Matemática da 2ª fase deste ano ( se conseguir melhorar a nota da 1ª fase )

Podes.

Os exames feitos na 2ª fase é que não podem ser usados na 1ª de candidatura.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Podes.

Qualquer exame que faças na 1ª fase dá para todas as fases de candidatura. Já os exames da 2ª fase só os podes usar na 2ª (e 3ª :mrgreen: ) fase de cadidatura. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O 7 era dado. O 6 ou sabias ou não sabias fazer aquele tipo de exercício. Era talvez o exercício menos acessível. Mas fazia-se.

Juro que nunca fiz um parecido nas aulas com o 7... tudo bem que teorema de bolzano é sempre da mesma forma, mas eu não percebi como fazer... o 6 enfim

Para os cursos que quero ( Gestão ou Economia na FEP )

FEP? quem me dera entrar... precisava de um 16 a economia (que espero mesmo tirar nesta 2ª fase) e de um 15 a mat. Se não, é aveiro...

A FEP é mesmo grande cena, já pensei na católica, mas fds, pagar 5x mais? é um roubo

Editado por hugojm

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas vossas rápidas respostas ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Juro que nunca fiz um parecido nas aulas com o 7... tudo bem que teorema de bolzano é sempre da mesma forma, mas eu não percebi como fazer... o 6 enfim

FEP? quem me dera entrar... precisava de um 16 a economia (que espero mesmo tirar nesta 2ª fase) e de um 15 a mat. Se não, é aveiro...

A FEP é mesmo grande cena, já pensei na católica, mas fds, pagar 5x mais? é um roubo

Era diferente porque não te davam a função, nem números. Podia criar alguma confusão na cabeça dos alunos, mas até era bem directo. Diziam que a função é contínua, depois diziam para mostrares que havia um zero no domínio pedido. Vias que nesse domínio, os extremos, um dava <0 e outro dava >0, pronto estava provado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...