Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

É ele, mas como hoje faço anos e tem de se matricular hoje, deu-me esse presente envenenado , é parvo. Sim , ele vai seguir Ciências, vai escolher quimica , mas tá indeciso entre Biologia e Geometria Descritiva... Para EV, não tem mesmo jeito , não desenha um quadrado, para ciências safa-se sempre à rasca

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

É ele, mas como hoje faço anos e tem de se matricular hoje, deu-me esse presente envenenado , é parvo. Sim , ele vai seguir Ciências, vai escolher quimica , mas tá indeciso entre Biologia e Geometria Descritiva... Para EV, não tem mesmo jeito , não desenha um quadrado, para ciências safa-se sempre à rasca

Mas não se safa em ciências e vai para ciências? E ele gosto do curso ou simplesmente vai porque os amigos também optaram por esse curso, como faz muita gente?

Compartilhar este post

Link para o post

E o resto? :mrgreen:

Não tenho resto. Ou melhor, tenho mais opções. Mas não me interessam. E mesmo dessas só a 1ª e a 2ª me interessam apesar de a 3ª ser do meu agrado também. Mas obviamente com larga preferência para a 1ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Então não devia ter ido para esse agrupamento...

Mesmo assim, conheço mais gente que não desenha um piço a safar-se em Geometria do que gente que não gosta de Ciências a safar-se em Biologia.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não se safa em ciências e vai para ciências? E ele gosto do curso ou simplesmente vai porque os amigos também optaram por esse curso, como faz muita gente?

Vai porque diz que tem de ser, ele quer seguir qualquer cena como mediador de seguros como a minha mãe foi.

então que vá para Línguas

Horrível a línguas, o puto passa sempre com 3 a línguas mas é mau como cornos.

Então não devia ter ido para esse agrupamento...

Mesmo assim, conheço mais gente que não desenha um piço a safar-se em Geometria do que gente que não gosta de Ciências a safar-se em Biologia.

Ok, vou ver disso, o que se foca normalmente e principalmente a Geometria?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, parece que o teu irmão é mau a tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Vai porque diz que tem de ser, ele quer seguir qualquer cena como mediador de seguros como a minha mãe foi.

Mais valia ir para economia...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Posso estar enganado mas mediador de seguros não é mais ligado ao curso de economia?

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que não vai para desporto?

o 10 ano ainda se faz, mas depois o 11 é muito puxado em Ciências.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, parece que o teu irmão é mau a tudo

E é :cadeirada:

Mais valia ir para economia...

Não há aqui e o mais perto é muito longe :estrelas:

Posso estar enganado mas mediador de seguros não é mais ligado ao curso de economia?

:estrelas:

Desporto :confuso:>

Tudo que é desporto com bolas, atletismo etc consegue fazer, mas nao consegue dar uma cambalhota.

porque é que não vai para desporto?

o 10 ano ainda se faz, mas depois o 11 é muito puxado em Ciências.

cambalhota...

Compartilhar este post

Link para o post

mas não são pelas cambalhotas que vai ter negativa :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Aprende a dar uma cambalhota não?

À 6 anos assim , pinos , rondadas , etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Curso de desporto?

Ultra, então não sei que te diga :mrgreen: mas parece-me que o curso de economia seria o mais indicado para ele. é mau a ciências e a línguas então deveria evitar essas duas disciplinas. e a matemática é bom?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

eu também não sei dar uma cambalhota, nem pirueta, nem pino e tudo que esteja ligado a ginástica é para esquecer :grin:

eu também não sei dar uma cambalhota, nem pirueta, nem pino e tudo que esteja ligado a ginástica é para esquecer :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

mas não são pelas cambalhotas que vai ter negativa :confuso:

Vou falar com ele também... Está quase mais confuso que eu, é no que dá ter de esperar pelos exames para saber se passa à rasca.

Curso de desporto?

Ultra, então não sei que te diga :mrgreen: mas parece-me que o curso de economia seria o mais indicado para ele. é mau a ciências e a línguas então deveria evitar essas duas disciplinas. e a matemática é bom?

A matemática quando se aplica e estuda saca bons resultados, no 1º periodo esteve mal a tudo andou nas gajas, depois centrou-se na escola, levantou de 6 para 1 nega, sendo que desistiu de inglês no 1º periodo , ele percebe mas com testes de 10% não valia a pena, no 2º periodo safou-se bem a matemática começou a tirar 60's e tais e acabou com 80's.

Também ele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Vou falar com ele também... Está quase mais confuso que eu, é no que dá ter de esperar pelos exames para saber se passa à rasca.

A matemática quando se aplica e estuda saca bons resultados, no 1º periodo esteve mal a tudo andou nas gajas, depois centrou-se na escola, levantou de 6 para 1 nega, sendo que desistiu de inglês no 1º periodo , ele percebe mas com testes de 10% não valia a pena, no 2º periodo safou-se bem a matemática começou a tirar 60's e tais e acabou com 80's.

Também ele :mrgreen:

Pelo menos isso :mrgreen: é pá então se tiver que apanhar com matemática pela frente diz-lhe para estudar desde inicio e não começar a adiar o estudo, eu fiz isso e agora vejo-me a rasca em matemática :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

o mais indicado é economia, mas como disseste que o mais próximo fica longe, é melhor optar por desporto, já que não é tão bom em ciências e em línguas

edit:e porque é que ele não vai para uma escola profissional?

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos isso :mrgreen: é pá então se tiver que apanhar com matemática pela frente diz-lhe para estudar desde inicio e não começar a adiar o estudo, eu fiz isso e agora vejo-me a rasca em matemática :facepalm:

Ok, vou lhe dizer isso.

o mais indicado é economia, mas como disseste que o mais próximo fica longe, é melhor optar por desporto, já que não é tão bom em ciências e em línguas

Ok, vou lhe dizer isso.

Obrigado a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Biologia e Geometria, sem gostar de Ciências nem de EV? Geometria sem dúvida, nunca gostei de EV. No 9º ano cheguei a escolher ET, inclusivé e tirei 20 no exame de GDA. É bastante simples, não precisas de saber desenhar, precisas é de aprender os conceitos. E se o teu irmão é bom a matemática, então que escolha geometria. No 11º há coisas interligadas que ajudam bastante a perceber a matéria de ambas as disciplinas.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Biologia e Geometria, sem gostar de Ciências nem de EV? Geometria sem dúvida, nunca gostei de EV. No 9º ano cheguei a escolher ET, inclusivé e tirei 20 no exame de GDA. É bastante simples, não precisas de saber desenhar, precisas é de aprender os conceitos. E se o teu irmão é bom a matemática, então que escolha geometria. No 11º há coisas interligadas que ajudam bastante a perceber a matéria de ambas as disciplinas.

Ok, vou lhe dizer isso também, ontem esteve a falar com um stora e também lhe disse que talvez devesse ir para Geometria, vou ver... Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Fodaçe, desculpa lá, mas o teu irmão deve gostar de ti para crl :lol: Então fazes anos e a prenda que ele te dá é teres de tomar uma decisão por ele? Ainda por cima escolher algo entre duas coisas que ele não gosta? :lol:

Sinceramente não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...