Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

11 páginas aqui, tudo seguidinho também. E tive de fazer duas múltiplas à toa, as últimas duas. Meti a A na penúltima (versão 2), na última não me recordo. Consegui fazer o 1.2 dos complexos, não cnsg acreditar :lol: Mas não consegui fazer o 2 de probabilidades, lol ridículo. Achei o penúltimo exercício bem f*dido, btw.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem pessoal. espero que vos tenha corrido bem. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito puxado este exame pqp, acabei mesmo em cima das 3h.

Acho que dá tranquilo, a penultima era do género daquela de 2012 com o angulo obtuso e tinhas de ir buscar o agudo

O 2 era sem tabela, mexer apenas com o de Morgan e indo buscar valores aqui e ali

A das concavidades, a explicação da 2º resposta das prob e a ultima que fiz a derivada à pressa sei que não tenho a cotação máxima. De resto confirmei com a stora e tinha o resultado bem. E infelizmente 4/8 na EM pqp !

Compartilhar este post

Link para o post

Epa nem sei o que esperar deste exame, não o achei muito acessível mas pronto :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Era trabalhoso, este exame era para aquele aluno que se safa bem na trigonometria por exemplo, muitas reduções ao primeiro quadrante

Compartilhar este post

Link para o post

Reprovei á disciplina de matematica. Concorri a 2ª fase e como os resultados saem a 1 de agosto, será que posso concorrer a 1ª fase com portugues (tirei positiva) na mesma ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se chumbaste a Matemática não te podes candidatar.

Edit: Esquece, percebi mal. Podes candidatar-te à 1ª fase mas só depois de saberes se passaste a Matemática nos exames da 2ª fase.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post

Não? Nem na primeira fase.

EDIT: sim, era isso o que eu estava a dizer .

Editado por analyce

Compartilhar este post

Link para o post

Não? Nem na primeira fase.

Eu acho que se ficares passada à disciplina depois de receberes o resultado do 2º exame de Matemática (assumindo que o foste repetir hoje), podes candidatar-te na mesma durante esta primeira fase, se não a usares como prova de ingresso (alguém que confirme isto, porque eu já não tenho a certeza). Sem estares passada à disciplina não te podes candidatar, tens de ter tudo feito.

Edit: Atenção que não tenho a certeza disto. Eu lembro-me que há uns anos havia até um prazo para a primeira fase de candidaturas destinado aos alunos que só obtinham aprovação às disciplinas na 2ª fase de exames mas entretanto pode ter mudado.

Editado por freudianslip

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu fui repetir-lo hoje.

Eu digo isto porque um professora minha disse que eu podia fazer isto. Só queria o confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito puxado este exame pqp, acabei mesmo em cima das 3h.

Acho que dá tranquilo, a penultima era do género daquela de 2012 com o angulo obtuso e tinhas de ir buscar o agudo

O 2 era sem tabela, mexer apenas com o de Morgan e indo buscar valores aqui e ali

A das concavidades, a explicação da 2º resposta das prob e a ultima que fiz a derivada à pressa sei que não tenho a cotação máxima. De resto confirmei com a stora e tinha o resultado bem. E infelizmente 4/8 na EM pqp !

O exame não foi de todo difícil... foi mais acessível do que o da 1ª fase. O problema é sempre o mesmo, ser enorme... é que é impossível rever o exame, faltavam 5 minutos para as 3 horas e eu ainda estava no inicio do 7. Por isso vou ter o 7.2 mal, era fácil mas tive de fazer à velocidade da luz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei bem curto, acabei uns 10min antes das 2h30. :|

Por acaso até nem costumo demorar muito em testes ou exames, mas encravei na 1.2... consegui resolver, mas andei à nora xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na 2 demorei algum tempo porque a meio me enganei num sinal e demorei imenso a perceber o erro. Depois a das concavidades também era trabalhosa, tínhamos de fazer a fórmula resolvente à mão e tal... o resto nem achei muito complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na 2 demorei algum tempo porque a meio me enganei num sinal e demorei imenso a perceber o erro. Depois a das concavidades também era trabalhosa, tínhamos de fazer a fórmula resolvente à mão e tal... o resto nem achei muito complicado.

Eu vou ter mal o resultado, errei numa parte da resolução da 2ª derivada :facepalm: por isso nao consegui encontrar o valor exacto do ponto de inflexão...

Mas penso que saco alguns pontos pelo raciocínio.

As escolhas múltiplas até eram acessíveis, sou capaz de errar 2... a última desnecessariamente, porque nem se quer me lembrei dos ângulos em causa

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se ainda posso pedir o exame da 1ºfase de biologia, tive a ver umas coisas e afinal acho que devia ter tinha pai 16tal ou seja mais 1 valor. Mas tenho ideia que só podia ser 48h após a saida das notas, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp para as gajas da secretária que não sabem de nada quase que me fodiam. No dia em que saíram as notas dos exames da 1ªfase e depois não ter passado a história fui à secretária perguntar se me precisava de inscrever para a 2ª fase e disseram-me que não. Hoje estava a ir para a escola para fazer o exame da 2ª fase e um amigo meu diz-me que era preciso incrição :lol: Chego à secretária e digo que me informaram mal e lá me puseram no papel e amanhã tenho de me inscrever para o exame que fiz hoje :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena dúvida, imagem que já fiz a candidatura (na verdade não fiz ainda), e vi agora outro curso que queria e queria mudar as cenas, e so ir lá e fazer de novo e eles apagam a candidatura antiga certo?

Compartilhar este post

Link para o post

52813f7e627eaa6011233a0bcb4f12ae.jpg

Não era de todo as primeiras opções que tinha em mente para me inscrever mas espero que depois de vir a nota do recurso já consiga por aquilo que realmente quero em primeiro lugar (Direito).

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se ainda posso pedir o exame da 1ºfase de biologia, tive a ver umas coisas e afinal acho que devia ter tinha pai 16tal ou seja mais 1 valor. Mas tenho ideia que só podia ser 48h após a saida das notas, né?

Acho que sim.

Não. É 48 horas depois de levantares a prova.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena dúvida, imagem que já fiz a candidatura (na verdade não fiz ainda), e vi agora outro curso que queria e queria mudar as cenas, e so ir lá e fazer de novo e eles apagam a candidatura antiga certo?

Sim, aliás até tens lá um botão para anular a candidatura.

Acho que sim.

Não. É 48 horas depois de levantares a prova.

Não, ele só pode levantar a cópia do exame até 48h depois de terem saído as notas.

E o recurso tem de submeter também num prazo de 48h depois de ter levantado a cópia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele só pode levantar a cópia do exame até 48h depois de terem saído as notas.

E o recurso tem de submeter também num prazo de 48h depois de ter levantado a cópia.

Ah ok.

Pensava que ele ainda podia levantar a prova.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok.

Pensava que ele ainda podia levantar a prova.

Pelo menos na minha escola não deixam.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Estava agora a ver os critérios do Exame de Matemática e o meu irmão deve à partida perder 10 pontos na alínea 4.2 porqe não calculou o b da recta y=mx+b correspondente à assimptota oblíqua da função. Eu já lhe estava a dar nas orelhas, quando ele me diz: "Então, mas aí não pede para calcular a recta da assímptota. Pede para verificar se existe assímptota oblíqua". E ele acaba por ter razão.

Passo a citar o enunciado dessa mesma alínea:

4.2. Mostre que o gráfico da função f admite uma assímptota oblíqua quando x tende para -inf

Ora portanto, ele fez o limite de f(x)/x para -inf e daí tirou o valor do declive. Sendo o declive diferente de 0 (ele já não se recorda quanto deu), pode concluir-se que existe uma assímptota oblíqua. Ou seja, o que é pedido no enunciado estaria eventualmente comprovado. Mas nos critérios de correcção apenas atribuem 3 pontos a esta parte do problema e atribuem depois 10 pontos ao cálculo da ordenada na origem (b).

Eu acho que a questão está mal feita. Para os critérios apresentados a questão devia ser: Mostre que o gráfico da função f admite uma assímptota oblíqua quando x tende para -inf, e calcule a sua equação se existir assímptota oblíqua.

É tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...