Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Exacto f*da-se. Pediam o declive. Eu dei o declive. Pá p*ta que os pariu, já tou f*dido

edit: lol f*da-se, exagerei. Pediam o declive era na última. :lol: Nessa diziam para verificar se admitia assimptota obliqua, exacto. Fiz bem então. Para verificar se admite assimptota obliqua é preciso ter a equação da recta, para fazer f(x)-(mx+b). Se der 0, então é assímptota oblíqua, se der diferente de 0 não é. Acho q é isto.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Exacto f*da-se. Pediam o declive. Eu dei o declive. Pá p*ta que os pariu, já tou f*dido

edit: lol f*da-se, exagerei. Pediam o declive era na última. :lol: Nessa diziam para verificar se admitia assimptota obliqua, exacto. Fiz bem então. Para verificar se admite assimptota obliqua é preciso ter a equação da recta, para fazer f(x)-(mx+b). Se der 0, então é assímptota oblíqua, se der diferente de 0 não é. Acho q é isto.

Estás errado. Se o limite de f(x)/x der 0 sabes que há assímptota horizontal. Se der um número diferente de 0 (mas que não seja nem +inf, nem -inf), sabes automaticamente que há assímptota oblíqua. Para provares que há assímptota, não precisas de calcular a equação da sua recta LOL.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás errado. Se o limite de f(x)/x der 0 sabes que há assímptota horizontal. Se der um número diferente de 0 (mas que não seja nem +inf, nem -inf), sabes automaticamente que há assímptota oblíqua. Para provares que há assímptota, não precisas de calcular a equação da sua recta LOL.

Não.

Só se confirma como assímptota não vertical se a condição lim x->oo [f(x)-(mx+b)]=0...

http://www.infopedia.pt/$assimptota-obliqua

EDIT: Calculando o m assumes à partida que há assimptota obliqua, mas para isso ser verificado é preciso a condição confirmar-se. E para isso precisas do b também.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Estou agora a pensar, poderia haver a hipótese de b ser não finito. é por isso que tinha de se calcular o outro limite? Só se for isso :|

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a pensar, poderia haver a hipótese de b ser não finito. é por isso que tinha de se calcular o outro limite? Só se for isso :|

A b deu 0 segundo as minhas invenções. Calculei o declive, deu-me 2, mas não consegui resolver a indeterminação para achar o B :asneirento:

Mas o exame de uma maneira geral correu-me bem, ninguem se pode queixar que foi mais complicado que o outro muito sinceramente...

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaha, o m também me deu 2. E o b também inventei um bocado e deu 0. :lol: hugojm, sabzzz bem! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

ahahaha, o m também me deu 2. E o b também inventei um bocado e deu 0. :lol: hugojm, sabzzz bem! :lol:

Espero que contem alguma coisa pelo "raciocínio" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que contem alguma coisa pelo "raciocínio" :mrgreen:

Nada que enganar. 8)

x*e^(3+x) +2x - mx

m=2

x*e^(3+x) + 2x - 2x

x * e^(3+x)

-oo* e^(3-oo)

-oo * e^(-oo)

-oo * 0

Foi assim que lá cheguei. :mrgreen: EDIT: Vá, acho que foi assim. Já não me lembro bem.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Nada que enganar. 8)

x*e^(3+x) +2x - mx

m=2

x*e^(3+x) + 2x - 2x

x * e^(3+x)

-oo* e^(3-oo)

-oo * e^(-oo)

-oo * 0

Foi assim que lá cheguei. :mrgreen: EDIT: Vá, acho que foi assim. Já não me lembro bem.

Exacto, supostamente qualquer cena a multiplicar por zero, é zero... mas pronto, não sei mesmo levantar essa indeterminação :maluco:

Então recorri à minha criatividade mórbida, digna de um grande corte por parte do corrector :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Atenção que 0 x inf é indeterminação.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, vou ver a explicação do sr do explicamat :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então não fiz como disse. Tenho a certeza absoluta que não me dava indeterminação... :-k

E quando estava a escrever aqui nem sequer reparei nisso :lol:

EDIT: Enfim. Fartinho da Matemática. Espero que seja um até sempre, pelo menos desta de secundário.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

esse x passava para baixo e ficava 0/inf que é zero

Compartilhar este post

Link para o post

esse x passava para baixo e ficava 0/inf que é zero

Eu lembro-me de fazer isso. Não sei é se risquei ou deixei estar. Espero não ter mexido em nada, mas lembrei-me de elevar o x a -1, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que não tenhas riscado. Mas era por isso que era 0

Compartilhar este post

Link para o post

#naobufa

Not bad. Devo conseguir uma nota jeitosa.

E tenho mesmo sorte de o meu pai trabalhar no Gabinete do Acesso ao Ensino Superior. Normalmente candidatam-se 7 pessoas para Bioengenharia e até agora já se candidataram 3 e estas entram noutras opções que escolheram em primeiro lugar. Sendo assim tenho muito provavelmente só 3 pessoas a concorrer comigo para 2 vagas.

#nãobufei #belieber

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Not bad. Devo conseguir uma nota jeitosa.

E tenho mesmo sorte de o meu pai trabalhar no Gabinete do Acesso ao Ensino Superior. Normalmente candidatam-se 7 pessoas para Bioengenharia e até agora já se candidataram 3 e estas entram noutras opções que escolheram em primeiro lugar. Sendo assim tenho muito provavelmente só 3 pessoas a concorrer comigo para 2 vagas.

#nãobufei #belieber

isso é sempre relativo, de qualquer maneira, boa sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo aqui na Madeira é sempre diferente um pouco diferente do que no continente. Existe a cena do Contingente Regional que altera as cenas um bom bocado. Eu por exemplo mesmo com os exames muito merdosos que tive entrava o ano passado.

Para além disso o mais normal aqui na Madeira é candidatar-se a Lisboa em primeiro lugar e só depois no Porto, é esperar que dê para entrar porque ficar aqui mais um ano não estava nos meus planos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Qual seria a alternativa? Biomédica no Técnico? Ou preferias mesmo ficar a fazer melhorias?

Por acaso conheço uma rapariga de Biomédica aí da Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que conheço que entrou em Biomédica no IST, acabou por mudar de curso depois do 1º ano :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou muito indeciso. Tenho mais uns dias para pensar nisso (devo esperar pelos resultados da segunda fase) mas não sei mesmo.

Foi como já disse aqui ontem. O meu objectivo sempre foi ir para o Porto. Sempre foi uma daquelas coisas que tomei por certo desde pequeno, mas não sei se não tento a minha sorte no Técnico em Biomédica.

Podia ficar aqui mais um ano mas não me agrada muito a ideia. Podia melhorar FQ e Mat, tirar um curso de Inglês ou Alemão, continuar a treinar os meus putos, mas por outro já estou saturado disto. Gosto muito da minha ilha mas já estou farto de ser sempre o mesmo.

Tenho mesmo de pensar muito bem nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que conheço que entrou em Biomédica no IST, acabou por mudar de curso depois do 1º ano :mrgreen:

Tenho um amigo meu de infância a querer ir para lá tirar Biomédica :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...