Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

olhando por esse lado, sim pode ser diferente,não me surpreende que tenha melhor ambiente acadêmico. Mas pondo isso de parte a cidade pouco ou nada tem para oferecer. Especialmente o centro da cidade e ao pé da UTAD

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 9,5 a PT na 1º fase, tendo em conta que pensei que ia melhorar o 14 que levei a exame diz tudo dos critérios :lol:

Enfim, não vou conseguir entrar em nada e nem se que faço para o ano, belíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho amigos a estudar em várias cidades, mas os que sentem mais amor à faculdade e à vida académica são os que estudam em Coimbra e Vila Real.

Coimbra é outra coisa. Eu entre vir estudar para Vila Real ou continuar em Coimbra ficava em Coimbra, mas isto sou eu. Se gostares de sair a noite, por exemplo, não te recomendo Vila Real (nem te recomendo Coimbra, que nos últimos tempos tem sido uma m*rda, mas sempre tem mais variedade que Vila Real.)

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatura feita. Queria mesmo entrar na minha 1ªa opção (Administração Publico-Privada, na FDUC), mas para isso é preciso que a média baixe.... 1 décima lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já me informei, mas pode ser que alguem tenha sugestões alvo de ponderação :mrgreen:

Eu quero seguir um curso relacionado com economia, nomeadamente economia ou gestão. Mas gostava de ter segundas opções, alguém sabe de alguma coisa? Para além de marketing e relações internacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Contabilidade e Finanças.

De resto não estou a ver mais cursos relacionados com Gestão/Economia.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que me pareceu.. não queria mesmo nada seguir outras áreas caso não entre numa dessas.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Governo quer professores com nota mínima de 14

Quem quiser ingressar na carreira de docente terá de tirar, pelo menos, nota 14 num exame específico. A proposta é do Governo e será debatida com os sindicatos no final da semana.

Em comunicado, o Ministério da Educação e Ciência (MEC) explica que o objetivo é assegurar que os docentes dominam as capacidades e competências para o exercício da função.

Para poder exercer, os professores terão de ter pelo menos 14 valores na Prova de Avaliação de Conhecimentos, Capacidades e Competências.

O MEC explica que a prova se divide em duas partes. Uma é geral e é escrita, enquanto a outra é específica e pode ser prática, escrita ou oral. Fica apto a realizar a última quem for aprovado no exame comum.

Os candidatos que tenham dez ou mais anos de serviço docente efetivo que chumbem na prova estão englobados num regime de exceção que lhes permite repetir o exame uma vez.

O exame será coordenado pelo Gabinete de Avaliação Educacional e pelo Instituto de Avaliação Educativa.

vai ser engraçado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo dia 1.

Onde arranjo critérios/resolução do exame de Biologia da 2ªfase?

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatura feita. Queria mesmo entrar na minha 1ªa opção (Administração Publico-Privada, na FDUC), mas para isso é preciso que a média baixe.... 1 décima lol

Deves conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quanto tempo demora até conseguires a ficha enes? 1 dia, ou umas horas?

E se pedir esta ficha, é necessário pedir o certificado de habilitações?

Compartilhar este post

Link para o post

A última vez que tive Matemática A foi há 4 anos, mudei de curso (e anulei matemática) no 2° período do 11° ano. Tinha nota 12 quando anulei, se bem me lembro, mas aquilo era como chinês para mim e agora deve ser ainda pior porque já não me lembro de nada.

Acham que é possível, se eu arranjar explicações agora, sacar uma boa nota no exame nacional de Matemática A em 2014? Ou seja, em 9/10 meses?

Já agora, a matéria que calha ainda é dos 3 anos, certo?

É certamente possível, se calhar tens de fazer mais um esforço porque podem faltar-te alguns "degraus", mas se arranjares um daqueles livros de preparação da Porto E. e fizeres os exercícios todos (talvez mais uns livros do GAVE) estarás preparadíssimo. Hás-de ver que até é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

A última vez que tive Matemática A foi há 4 anos, mudei de curso (e anulei matemática) no 2° período do 11° ano. Tinha nota 12 quando anulei, se bem me lembro, mas aquilo era como chinês para mim e agora deve ser ainda pior porque já não me lembro de nada.

Acham que é possível, se eu arranjar explicações agora, sacar uma boa nota no exame nacional de Matemática A em 2014? Ou seja, em 9/10 meses?

Já agora, a matéria que calha ainda é dos 3 anos, certo?

Possível é. O ideal seria também ires assistindo às aulas, se conseguires ter esse acesso, claro.

Como livros aconselho os do GAVE.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aqui um dúvidas. Será que na candidatura me posso inscrever numa universidade pública e privada ao mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tenho aqui um dúvidas. Será que na candidatura me posso inscrever numa universidade pública e privada ao mesmo tempo?

Na candidatura que fazes na página da dges creio que não dá para escolheres privadas.

As candidaturas para faculdades privadas, creio que são feitas nas mesmas.

Corrijam-me se estiver enganado.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Na candidatura que fazes na página da dges creio que não dá para escolheres privadas.

As candidaturas para faculdades privadas, creio que são feitas nas mesma.

Corrijam-me se estiver enganado.

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei disso. Mas tipo nao posso concorrer na pagina da dges para as publicas e depois ir ao site de uma privada e concorrer?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quanto tempo demora até conseguires a ficha enes? 1 dia, ou umas horas?

E se pedir esta ficha, é necessário pedir o certificado de habilitações?

A minha demorou uns 3 ou 4 dias uteis mas foi logo depois de saber os resultados. Já devias de ter pedido isso...

E não é necessário pedir nada se estiveres matriculado nessa escola. Basta dizeres o teu nome e o número da escola ou do BI.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...