Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

ricky baby, tens boas notas? vais para que ano?

notas globais 9º ano:

um 5 (e.fisica)

um 3 (cfq)

resto tudo 4

exame de port: 4

exame de mat: 5 (100%, ja pedi fotocopia para por moldura 8) )

epa se tivesse estudado durante este ano e feito menos m*rda nas aulas conseguiria 5 a matematica, geografia, história pelo menos, mas estive a aproveitar o último ano em que não tinha de estudar. vou para o 10º.

Compartilhar este post

Link para o post

notas globais 9º ano:

um 5 (e.fisica)

um 3 (cfq)

resto tudo 4

exame de port: 4

exame de mat: 5 (100%, ja pedi fotocopia para por moldura 8) )

epa se tivesse estudado durante este ano e feito menos m*rda nas aulas conseguiria 5 a matematica, geografia, história pelo menos, mas estive a aproveitar o último ano em que não tinha de estudar. vou para o 10º.

Que Rei o exame era f*da :prayer:

Eu so nao tive 5 a portugues a matematica e a fisica (pqp a stora) de resto foi tudo

Nos exames sem estudar ate me safei 4 nos dois mas a matematica deve ter sido a roçar o 5 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 4 a Mat porque me esqueci de fazer o exercicio que estava na folhas das cotagens, depois errei uma qualquer que não me recordo. :mrgreen:

A português tive 3 por causa da composição sou mesmo mau a português. :mrgreen:

Em 9 anos não toquei num livro em casa, agora lá terá que ser 2 horas por dia. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 4 a Mat porque me esqueci de fazer o exercicio que estava na folhas das cotagens, depois errei uma qualquer que não me recordo. :mrgreen:

A português tive 3 por causa da composição sou mesmo mau a português. :mrgreen:

Em 9 anos não toquei num livro em casa, agora lá terá que ser 2 horas por dia. xD

Não façam é como eu e muitos outros... estudem a sério a partir do 10º. Só me comecei a preocupar com a média no 12º :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não façam é como eu e muitos outros... estudem a sério a partir do 10º. Só me comecei a preocupar com a média no 12º :estrelas:

Tu, eu, e muitos (mesmos muitos) outros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu, eu, e muitos (mesmos muitos) outros :mrgreen:

Estou é arrependido de não ter repetido o 10º. Epa foi tão mau... E quando se estuda matemática quando o exame se aproxima, dá m*rda :facepalm: vamos lá ver, espero um 13 nesta 2ª fase

Compartilhar este post

Link para o post

Tão true, acho que só me lembro de estudar 2 semanas antes dos exames do 11º ano :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu antes de ir para o 10º ano sempre pensei que ia estudar 2 horas por dia para ter uma média de 16.

A estudar na véspera e a ir fazendo exercícios de Matemática ao longo do ano chego quase com média de 17 ao 12º.

E não sigam o meu exemplo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuei sem estudar no Secundário :mrgreen:

Só me lembro de ter estudado este ano para os exames, porque de resto passei o secundário todo relaxado e tinha as notas que tinha porque estava com atenção nas aulas.

Olhando para trás, ponho-me a pensar na média que teria se estudasse, nem quero acreditar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu antes de ir para o 10º ano sempre pensei que ia estudar 2 horas por dia para ter uma média de 16.

A estudar na véspera e a ir fazendo exercícios de Matemática ao longo do ano chego quase com média de 17 ao 12º.

E não sigam o meu exemplo :lol:

Não deves estar em CT...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deves estar em CT...

Por isso mesmo é que disse para não seguirem o meu exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo é que disse para não seguirem o meu exemplo.

Ah ok. é uma média e se tiraste boa nota no exame de economia já podes entrar em gestão ou economia à vontade se calhar.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok. é uma média e se tiraste boa nota no exame de economia já podes entrar em gestão ou economia à vontade se calhar.

O exame de matemática é mais importante, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

O exame de matemática é mais importante, por acaso.

Não pedem os 2 na maioria dos cursos? Good luck para o ano. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não pedem os 2 na maioria dos cursos? Good luck para o ano. :mrgreen:

No curso que quero só pedem Matemática.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior é que revendo a matéria (pelo menos a de CT) é tudo tão fácil, basta tomar atenção e tirar uns minutinhos do dia para compreender tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Not bad. Devo conseguir uma nota jeitosa.

E tenho mesmo sorte de o meu pai trabalhar no Gabinete do Acesso ao Ensino Superior. Normalmente candidatam-se 7 pessoas para Bioengenharia e até agora já se candidataram 3 e estas entram noutras opções que escolheram em primeiro lugar. Sendo assim tenho muito provavelmente só 3 pessoas a concorrer comigo para 2 vagas.

#nãobufei #belieber

Mais um que fez isso. Tinha média de 18 qualquer coisa mas escolheu primeiro Bioquímica.

Se for como nos últimos anos já só faltam se candidatar mais 2/3 para além de mim. Já estou a ficar com esperanças de que vou entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual é a data limite para se pedir a ficha ENES ?

Acho que não há...quer dizer, tens até dia 9 para fazeres a inscrição por isso. Porque não pedes isso já?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há...quer dizer, tens até dia 9 para fazeres a inscrição por isso. Porque não pedes isso já?

Não é para mim, fizeram-me essa questão, quem foi vai estar fora até dia 3 se não me engano.

Mas deve ser tranquilo, porque quem foi à 2ª fase dos exames pode pedir a ficha depois de saírem as notas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para mim, fizeram-me essa questão, quem foi vai estar fora até dia 3 se não me engano.

Mas deve ser tranquilo, porque quem foi à 2ª fase dos exames pode pedir a ficha depois de saírem as notas.

Mas essa ficha é diferente. A ficha da 2ª fase não é a mesma que a da 1ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa ficha é diferente. A ficha da 2ª fase não é a mesma que a da 1ª.

Imaginando, sobes na classificação final de uma disciplina, pedes a ficha ENES pois a tua média aumentou e como não vais/não podes usar essa disciplina como prova de ingresso, não faz mal, podes apenas usar para o cálculo da média do secundário

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando, sobes na classificação final de uma disciplina, pedes a ficha ENES pois a tua média aumentou e como não vais/não podes usar essa disciplina como prova de ingresso, não faz mal, podes apenas usar para o cálculo da média do secundário

Isso é sempre actualizado online.

Mas o código da ficha para inscrição na primeira fase, é diferente da segunda.

Pelo menos foi o que me disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...