Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

O Técnico? é a universidade mais conhecida da zona, digo eu.

O Técnico faz parte da UTL, não é uma universidade. Dentro da UTL ainda tens a Faculdade de Arquitectura, de Medicina Veterinária, Agronomia e o ISCSP, se não me faltar algum.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho terça a ficha ENES. (censurado) das mulheres a mandarem-me lá ir buscar isso hoje :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho terça a ficha ENES. (censurado) das mulheres a mandarem-me lá ir buscar isso hoje :-|

Eu pedi a minha hoje, e também só a entregam Terça-Feira.

Procura-se paciência e concentração para estudar Matemática :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Técnico faz parte da UTL, não é uma universidade. Dentro da UTL ainda tens a Faculdade de Arquitectura, de Medicina Veterinária, Agronomia e o ISCSP, se não me faltar algum.

A UTL agora até faz parte da UL. Houve uma fusão este ano!

Compartilhar este post

Link para o post

Após 6 horas (sim, 6 horas!) já tenho a minha ficha ENES. Cada vez que vou à secretaria daquela escola morro um bocadinho por dentro. Que cambada de incompetentes, haja paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida ( :mrgreen: ):

Imaginando que eu na primeira fase tinha colocação, em Coimbra. Quanto tempo tinha para me inscrever?

Vinha os resultados da segunda fase e eu tinha colocação em Lisboa, depois como era? visto que já estava inscrito em Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post

malta de FQ preciso de ajuda num exercicio.

O Metano é um gas que pode resultar do tratamento de residuos provenientes da actividade agropecuaria. É depois utilizado como combustivel :

CH4 (g) + 2 O2 ---> CO2 (g) + 2 H2O (g)

Que quantidade de materia de metano reage se se consumirem 3,2 toneladas de oxigenio ?

Compartilhar este post

Link para o post

malta de FQ preciso de ajuda num exercicio.

O Metano é um gas que pode resultar do tratamento de residuos provenientes da actividade agropecuaria. É depois utilizado como combustivel :

CH4 (g) + 2 O2 ---> CO2 (g) + 2 H2O (g)

Que quantidade de materia de metano reage se se consumirem 3,2 toneladas de oxigenio ?

calculas a massa molar (M), convertes a massa de toneladas para gramas e descobres a quantidade quimica (n)

dps de acordo com a estequiometria, calculcas a qt. quimica de CH4

1 mol CH4---------------2 mol 02

X------------- (valor obtido)

penso que seja só..

-------------------

para quem tem casio fx-9860GII SD, como se ve o declive naquilo do "stat"?

Editado por sandiogo

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se ISEG crl

Compartilhar este post

Link para o post

calculas a massa molar (M), convertes a massa de toneladas para gramas e descobres a quantidade quimica (n)

dps de acordo com a estequiometria, calculcas a qt. quimica de CH4

1 mol CH4---------------2 mol 02

X------------- (valor obtido)

penso que seja só..

-------------------

É isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou à segunda fase e definitivamente vou - me inscrever na segunda fase, posso ir buscar a ficha ENES depois de sairem as notas da 2º fase, certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Como vou à segunda fase e definitivamente vou - me inscrever na segunda fase, posso ir buscar a ficha ENES depois de sairem as notas da 2º fase, certo ?

Acho que nem há outra hipotese.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando que eu na primeira fase tinha colocação, em Coimbra. Quanto tempo tinha para me inscrever?

Vinha os resultados da segunda fase e eu tinha colocação em Lisboa, depois como era? visto que já estava inscrito em Coimbra.

A inscrição na 1ª fase de candidatura é dias após a colocação e a da 2ª fase é um mês depois...

Compartilhar este post

Link para o post

A inscrição na 1ª fase de candidatura é dias após a colocação e a da 2ª fase é um mês depois...

Não era isso que ele queria saber, penso.

Ele está a perguntar que se for aceite em Coimbra, tem até que data para inscrever-se mesmo na fac.. Porque Coimbra é a 2ºopção dele. A prioridade é Lisboa, mas essa só é possível averiguar após os resultados da 2ºfase estarem expostos. acho eu que era isto

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os alunos que se inscrevem para os exames da 1ºa fase como externos, caso não obtenham aprovação estão automaticamente inscritos para a 2a fase certo?

Confirmaram-me agora.

Se mais alguém estiver na mesma situação, quem fez o exame na 1ª fase como externo e que tenha tirado negativa, não fica inscrito automaticamente para a 2ª fase, têm que ir à escola em questão inscreverem-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo meter recurso a FQ.

Epá, na 1ª do grupo I meti variação da temperatura e eles não aceitaram. Vou ver ao livro da Porto Editora e tem lá na detecção macroscópica de reacções, entre várias, 'alteração da temperatura'.

Acho que nunca vi critérios tão ridículos como os deste ano, é inacreditável

Compartilhar este post

Link para o post

Não era isso que ele queria saber, penso.

Ele está a perguntar que se for aceite em Coimbra, tem até que data para inscrever-se mesmo na fac.. Porque Coimbra é a 2ºopção dele. A prioridade é Lisboa, mas essa só é possível averiguar após os resultados da 2ºfase estarem expostos. acho eu que era isto

Sim, era isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na 5.2 do Grupo 1, os critérios são estes:

Na resposta, são apresentados os seguintes tópicos:

A) De acordo com o Princípio de Le Châtelier, o aumento da temperatura favorece a reação

endotérmica.

B) [Como a reação de formação da espécie C é exotérmica,] o aumento da temperatura

conduz a uma diminuição da concentração da espécie C e a um aumento das

concentrações das espécies A e B.

C) Conclui-se, assim, que a constante de equilíbrio da reação considerada diminuirá

[se a temperatura aumentar].

Disse tudo, menos o que está a bold e tenho 3 pontos. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi o meu exame de PT, tenho 0 em duas perguntas. Não há sempre aqueles pontos da correcção linguística? E não acredito que tenha tido 0 nisso nas duas perguntas.

Na 1ª meti basicamente o que está nos criterios e tive 3 pontos, pontos da correcção linguística nem vê-los, também. Ao que parece esta correctora já tem fama de outros anos e os que foram corrigidos por ela são quase todos negativas.

Compartilhar este post

Link para o post

E perdi 0,5v na 1 do Grupo VI por não converter gramas em kg :lol: f*dasse, que filhos da p*ta

Compartilhar este post

Link para o post

É assim amigo Solero! Eu cada vez me convenço mais que tambem fui roubado a força toda no de economia. Nao compreendo como so tive 3 valores em 11.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui agora à escola inscrever-me na 2ª fase e a funcionária disse-me que se eu com a nota do exame da 2ª fase subisse a média final da disciplina este exame da 2ª fase daria para usar na 1ª fase de candidatura à universidade, percebi que isto só se aplica aos alunos do 11º ano.

É verdade ou ela não sabe o que diz?

Essa nota da 2ª fase pode contar para a nota de candidatura da 1ª fase se não for usada como prova de ingresso.

Anyway, estive a ler uma coisa ai atrás e fiquei com duvidas, se for à segunda fase do exame de economia não me posso inscrever na primeira fase de candidatura? :confuso:

Depende, se tiveres tido nega a Economia na primeira fase e a Universidade pedir economia como prova de ingresso com positiva, não.

Eu acho que podes optar por Lisboa.

Apesar de teres sido aceite pela Universidade de Coimbra ainda não estavas matriculado e como tal só ficas inscrito na Universidade quando te matriculas e pagas propinas.

Btw, hoje larguei 20 e tal euros na escola.

11 para me inscrever para a segunda fase em Português, 10 para poder ter acesso a fotocópias de dois exames, 15 cêntimos pelo impresso da ENES e 1 euro para o deixar na Secretaria.

Que ridículo.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Espera, pagaste 1€ para deixares uma folha de papel na secretaria? Lamento informar-te mas acho que pagaste o lanche a alguém :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...