Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Pessoal estou na seguinte situação: Quero entrar para direito (pedem pt e hist em conjuntos), no entanto tive nega a pt. Posso concorrer na 1ª fase a solicitadoria e fazer melhoria a pt na 2ª fase, candidatarme caso passe na 2ªfase a direito e á mesma escolher solicitadoria da 1ªfase?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou na seguinte situação: Quero entrar para direito (pedem pt e hist em conjuntos), no entanto tive nega a pt. Posso concorrer na 1ª fase a solicitadoria e fazer melhoria a pt na 2ª fase, candidatarme caso passe na 2ªfase a direito e á mesma escolher solicitadoria da 1ªfase?

Queres concorrer a duas coisas diferentes em cada uma das fases certo ?

1ª Fase Solicitadoria e 2ª Fase Direito ?

Por acaso deixaste-me com a mesma dúvida agora.

E estou mesmo revoltado com a nota de Português, fds.

Tiro 14 a Literatura sem nunca ter tido uma aula na vida e tenho Português durante 3 anos e tiro 9 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Queres concorrer a duas coisas diferentes em cada uma das fases certo ?

1ª Fase Solicitadoria e 2ª Fase Direito ?

Por acaso deixaste-me com a mesma dúvida agora.

E estou mesmo revoltado com a nota de Português, fds.

Tiro 14 a Literatura sem nunca ter tido uma aula na vida e tenho Português durante 3 anos e tiro 9 :lol:

Tipo a minha preferencia sempre foi direito, mas tive nega pt logo na 1ª fase ja nao posso entrar pelo que devo concorrer a solicitadoria mas vou ha mesma á 2ª fase de pt fazer melhoria para tentar direito, o que eu queria saber é se depois do resultado da 2ª fase posso á mesma escolher a opção da 1ª

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a reparar nas datas vi que, os resultados da segunda fase do exame serão afixadas dia 1 Agosto e que a candidatura à 1ª fase será de 17 Julho até 9 Agosto.

Ou seja, eu posso inscrever-me ainda na 1ª fase de candidatura sabendo as minhas notas da 2ª fase exame nacional.

Estava a pensar que a 1ª fase da candidatura fechava antes de sairem as notas da 2ªfase.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a reparar nas datas vi que, os resultados da segunda fase do exame serão afixadas dia 1 Agosto e que a candidatura à 1ª fase será de 17 Julho até 9 Agosto.

Ou seja, eu posso inscrever-me ainda na 1ª fase de candidatura sabendo as minhas notas da 2ª fase exame nacional.

Estava a pensar que a 1ª fase da candidatura fechava antes de sairem as notas da 2ªfase.

Podes-te inscrever sempre nas duas fases.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida que eu tenho.

Imaginando que querem concorrer para a Universidade " Boa Nota" ( :mrgreen: ), e lá diz que a média vale 50% e a Prova ingresso outros 50%.

Sabendo que tens uma média de 12 e uma PI de 13, o que tens a fazer é 12 x 0,5 + 13 x 0,5 = 12,5V

Ou seja, os 12,5V seria a vossa média para entrar na Universidade Boa Nota?

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando que querem concorrer para a Universidade " Boa Nota" ( :mrgreen: ), e lá diz que a média vale 50% e a Prova ingresso outros 50%.

Sabendo que tens uma média de 12 e uma PI de 13, o que tens a fazer é 12 x 0,5 + 13 x 0,5 = 12,5V

nota de candidatura*

e sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos. :mrgreen:

Já revi a matéria toda de economia, vou começar a resolver exames outra vez. :mrgreen:

Vou ter que ter especial atenção à escolha multipla e ainda a União Europeia.

Malta que era de economia, alguem vai fazer segunda fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer à 2ª fase mas numa de descontra (tenho noção da matéria e sem pressão se calhar saco um bom resultado).

Compartilhar este post

Link para o post

Candidato-me na 1ª fase a solicitadoria e na 2ª fase a direito e a 9 de setembro recebo o resultado a saber se entrei para solicitadoria e só a 26 de setembro é que sei se entrei para direito, supostamente não ha prazos para me matricular na faculdade? é que por ex no meu caso quero entrar mesmo é para direito e imagine-se que a 9 de setembro sei que entrei para solicitadoria mas só a 26 de setembro é que sei se entrei para direito, posso deixar passar a fase de matricula de solicitadoria na esperanca de entrar para direito e chega a 26 de setembro descubro que não entrei para direito e fico agarrado...alguem me pode explicar isto melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer à 2ª fase mas numa de descontra (tenho noção da matéria e sem pressão se calhar saco um bom resultado).

Tiveste quanto?

Eu acho que corrigiram mal o meu, acho que não era para ter 9, ainda hoje me pergunto como só tive 3,5 valores de 11!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste quanto?

Eu acho que corrigiram mal o meu, acho que não era para ter 9, ainda hoje me pergunto como só tive 3,5 valores de 11!!

16.1

Mas vou pedir revisão e ver com uma professora.

Compartilhar este post

Link para o post

Candidato-me na 1ª fase a solicitadoria e na 2ª fase a direito e a 9 de setembro recebo o resultado a saber se entrei para solicitadoria e só a 26 de setembro é que sei se entrei para direito, supostamente não ha prazos para me matricular na faculdade? é que por ex no meu caso quero entrar mesmo é para direito e imagine-se que a 9 de setembro sei que entrei para solicitadoria mas só a 26 de setembro é que sei se entrei para direito, posso deixar passar a fase de matricula de solicitadoria na esperanca de entrar para direito e chega a 26 de setembro descubro que não entrei para direito e fico agarrado...alguem me pode explicar isto melhor?

Experimenta perguntar lá na escola.

O que é que vou estudar para Português fds ? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

16.1

Mas vou pedir revisão e ver com uma professora.

Achas que ainda tens mais?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que ainda tens mais?

Eu quando vi os critérios, na pior das hipótese dava 16.5.

Por isso, acho que sim, é possível ter mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é na mesma faculdade ou em diferentes?

É que conheço gente que se candidatou a um curso X (que tinha média mais baixa) e quando entrou foi matricular-se, entretanto tinha feito os exames de 2ª fase e candidatou-se ao curso que queria, o curso Y. Assim se na 2ª fase não entrasse no Y já estava na faculdade que queria, já tinha umas cadeiras em comum para equivalência e no segundo ano era pedir transferência interna.

Isto está com X e Y não para ocultar os cursos mas para compreensão, salvo erro a pessoa em questão queria gestão industrial e concorreu na 1ª fase para redes, isto tudo no ist campus taguspark.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra questão para direito pedem portugues e história, eu na 1ª fase tirei 16,5 a historia(acabei com 15) e pt 6 (acabei com 11), não me posso candidatar á 1ª fase visto que tive nega no exame certo? para a 2ª fase tenho de repetir ambos os exames ou posso entrar com historia 1ª fase e pt 2ª fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando vi os critérios, na pior das hipótese dava 16.5.

Por isso, acho que sim, é possível ter mais.

Na escolha multipla tive bue pouco (4,5), mas acho estranho só ter 3,5 valores em 11 nas de desenvolvimento quando acertei aquelas simples, e as de desenvolvimento até estão boas. mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Na escolha multipla tive bue pouco (4,5), mas acho estranho só ter 3,5 valores em 11 nas de desenvolvimento quando acertei aquelas simples, e as de desenvolvimento até estão boas. mas enfim.

Provavelmente apanhaste um corretor muito rigoroso. Só pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra questão para direito pedem portugues e história, eu na 1ª fase tirei 16,5 a historia(acabei com 15) e pt 6 (acabei com 11), não me posso candidatar á 1ª fase visto que tive nega no exame certo? para a 2ª fase tenho de repetir ambos os exames ou posso entrar com historia 1ª fase e pt 2ª fase?

Certo e podes entrar com história da 1ª fase e pt da 2ª fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre direito eu vou-me candidatar-me á clássica com história e filosofia na 1ª fase mas a português tive agora nega, se eu me melhorar a nota de português para melhorar a média candidato-me á primeira fase ou á segunda?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre direito eu vou-me candidatar-me á clássica com história e filosofia na 1ª fase mas a português tive agora nega, se eu me melhorar a nota de português para melhorar a média candidato-me á primeira fase ou á segunda?

Podes-te candidatar às duas fases.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é Ciências Farmacêuticas (FFUL?). De qualquer maneira parece-me bastante seguro, Nanas.

As médias devem descer e mesmo que não descessem, tens uma margem de 0,5v que é muito. Acho que podes estar tranquilo da vida ;)

Obrigado pessoal :)

Sinto-me seguro pela primeira vez. Ainda depois da indecisão que tinha em relação ao curso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...