Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Como funciona as candidaturas à 2 Fase ? Vale a pena?? Não entrei na 1ª opção por 2 décimas, o curso é o mesmo mas na FEUP... Em termos logísticos não é muito f*dido ?

Podes tentar sempre, principalmente se as vagas tiverem preenchido todas ja q ha sempre quem desista e geralmente ng se candidata a cursos sem vagas podendo abrir vagas q nao vao ser preenchidas.

Caso nao pinte vais fazendo o que conseguires, as matemáticas dao sempre equivalências e depois pedes a mudança para a FEUP mas isso tb vai a concurso e a FEUP e sempre super concorrida

Ciências do Desporto - UTAD - 1ª Opção :)

Quem mais entrou na UTAD? 8)

Acho q a AE organizou uma semana bacana para os caloiros com atividades e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

o quê?

Podes tentar sempre, principalmente se as vagas tiverem preenchido todas ja q ha sempre quem desista e geralmente ng se candidata a cursos sem vagas podendo abrir vagas q nao vao ser preenchidas. Caso nao pinte vais fazendo o que conseguires, as matemáticas dao sempre equivalências e depois pedes a mudança para a FEUP mas isso tb vai a concurso e a FEUP e sempre super concorridaQuem mais entrou na UTAD? 8)Acho q a AE organizou uma semana bacana para os caloiros com atividades e assim.

Depois de me habituar a Braga, mudar-me para o Porto e ter de me habituas, fazer cadeiras extras não sei se será a melhor ideia. Also, como o Kendrick diz, cursos da FEUP são super concorridos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de me habituar a Braga, mudar-me para o Porto e ter de me habituas, fazer cadeiras extras não sei se será a melhor ideia. Also, como o Kendrick diz, cursos da FEUP são super concorridos.

claro, mas se quiseres muito ir, podes tentar.

fazes a maioria das cadeiras que conseguires (claro que se fizeres tudo melhor) e como é de Informática para Informática deves ter a maioria das equivalências. vais é que ter que pagar para te candidatares à mudança e para ter as equivalências. o roubo do costume :mrgreen:

mas depois, começas a curtir o curso, o ambiente, a faculdade, fazer amizades, etc e pode ser que nem queiras mudar

Compartilhar este post

Link para o post

claro, mas se quiseres muito ir, podes tentar.

fazes a maioria das cadeiras que conseguires (claro que se fizeres tudo melhor) e como é de Informática para Informática deves ter a maioria das equivalências. vais é que ter que pagar para te candidatares à mudança e para ter as equivalências. o roubo do costume :mrgreen:

mas depois, começas a curtir o curso, o ambiente, a faculdade, fazer amizades, etc e pode ser que nem queiras mudar

Exato é o que eu estava a dizer. Depois de 1 ano em Braga posso não querer mudar. Mas isso também depois vê-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato é o que eu estava a dizer. Depois de 1 ano em Braga posso não querer mudar. Mas isso também depois vê-se.

yup, tens tempo

boa sorte aí :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

vai fazer a tese pá, já vens procurar caloiros para praxar :mrgreen:

Eu nao praxo (nem trajo),mas sim eh melhor voltar para a teses eh :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois isso ja é outra conversa e vou concordar CTG, geralmente quem entra num curso com a ideia de mudar pá outro no final do ano (mesmo dentro da mesma faculdade) acabo por nao o fazer pq se enquadra no curso e faz amizades que nao vai querer abdicar. Mas nunca se sabe.

Eu digo sempre nessas situaçoes para darem uma hipotese ao curso e a cidade.

Eu queria informatica e entrar na 2 opçao em eletro foi a melhor coisa que me podia ter acontecido pq agora nao Mr via a tirar outro curso que eletro.

Aconteceu o mesmo ao Lopes, queria entrar na FEUP, entrou na 2 opcao em ET em Aveiro e desanimou imenso mas la deu uma hipotese ao curso e no final do ano nao tentou a FEUP.

Nao desanimem malta :)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso entrei numa universidade (que não gostava muito), fiquei lá no primeiro semestre e consegui transferência no segundo para a universidade que queria. Para o mesmo curso.

Compartilhar este post

Link para o post

A UM é excelente, acredita em mim! Prepara-te é para uma praxe durinha...

Quando é que dá para ver as turmas?

Compartilhar este post

Link para o post

ah ok, mas mesmo assim já se deve ter +/- uma noção não?

Era falso pelo menos a da Eng. Informática no ISEP. Tinha lá que a média era 154 ou assim e eu entrei com 150,1. Ainda bem que não vi aquilo antes senão nem tinha dormido ontem.

Editado por FCPFORCE

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa pode ver os resultados do concurso? Queria ver se o primo da minha mulher entrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer pessoa pode ver os resultados do concurso? Queria ver se o primo da minha mulher entrou.

Sim, basta saberes o nome completo. Acho que podes a partir da meia noite.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso entrei numa universidade (que não gostava muito), fiquei lá no primeiro semestre e consegui transferência no segundo para a universidade que queria. Para o mesmo curso.

isso creio que já não dá para fazer.

Okapa. Se puderem meter aí o site, agradecia.

http://www.dges.mctes.pt/coloc/2016/

Compartilhar este post

Link para o post

yup, tens tempoboa sorte aí :compinchas:

Obrigado! :compinchas:

Pois isso ja é outra conversa e vou concordar CTG, geralmente quem entra num curso com a ideia de mudar pá outro no final do ano (mesmo dentro da mesma faculdade) acabo por nao o fazer pq se enquadra no curso e faz amizades que nao vai querer abdicar. Mas nunca se sabe. Eu digo sempre nessas situaçoes para darem uma hipotese ao curso e a cidade. Eu queria informatica e entrar na 2 opçao em eletro foi a melhor coisa que me podia ter acontecido pq agora nao Mr via a tirar outro curso que eletro. Aconteceu o mesmo ao Lopes, queria entrar na FEUP, entrou na 2 opcao em ET em Aveiro e desanimou imenso mas la deu uma hipotese ao curso e no final do ano nao tentou a FEUP. Nao desanimem malta :)

Provavelmente é o que me vai acontecer. Dizem que em termos académicos a UM é melhor. O curso é o mesmo. Ir para o Barça ou para o Real é a mesma coisa :mrgreen: Estou feliz porque fiquei perto de casa. Braga ou Porto é bom!

A UM é excelente, acredita em mim! Prepara-te é para uma praxe durinha...Quando é que dá para ver as turmas?

Estás na UM ? Se quiseres dar mais detalhes... um amigo meu teve o ano de calorio dele este ano e também me disse que de Informática era durinha mas que vale a pena.

Quanto às turmas não sei, mas a matrícula é de dia 12 a 16 e as aulas começam na semana seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na UM ? Se quiseres dar mais detalhes... um amigo meu teve o ano de calorio dele este ano e também me disse que de Informática era durinha mas que vale a pena.

Vou entrar agora mas sou de Braga e posso dizer-te que MIEI na UM é mesmo muito bom, tenho vários amigos lá e eles adoram aquilo. Todos me disseram que a praxe de MIEI deve ser a mais dura da academia, mas é bastante recompensadora com os laços que se criam lá.

Se precisares de mais alguma cena apita.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a todos os colocados daqui! Para os que vão á 2ª fase, força aí! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O curso é o mesmo. Ir para o Barça ou para o Real é a mesma coisa :mrgreen:

já ouvi comparações e analogias despropositadas no âmbito da discussão, mas esta é a primeira vez. ri com vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar agora mas sou de Braga e posso dizer-te que MIEI na UM é mesmo muito bom, tenho vários amigos lá e eles adoram aquilo. Todos me disseram que a praxe de MIEI deve ser a mais dura da academia, mas é bastante recompensadora com os laços que se criam lá. Se precisares de mais alguma cena apita.

Vais para quê?

Uma pessoa habitua-se com certeza que valerá a pena :) Obrigado! :compinchas:

já ouvi comparações e analogias despropositadas no âmbito da discussão, mas esta é a primeira vez. ri com vontade.

Comparação feita com base em opiniões do pessoal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

feliz ano novo pessoal

aquele ficheiro era verdade

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...