Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

(...)

obrigadão! ya, segunda é o welcome day... e nunca tive um horário tão bom na vida

Deixa-me adivinhar: calhaste na turma que tem a sexta livre? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me adivinhar: calhaste na turma que tem a sexta livre? :mrgreen:

ya :)

há mais turmas? tinha ideia que era só uma, as pautas não me parecem grandes..

Compartilhar este post

Link para o post

ya :)

há mais turmas? tinha ideia que era só uma, as pautas não me parecem grandes..

Normalmente há duas: uma que têm a sexta livre e outra que têm a quinta livre. Há 2 anos atrás houve uma 3ª que tinha da parte da tarde, mas esse foi um ano em que houve muitas candidaturas. Mas normalmente é só duas turmas.

O mestrado de Gestão normalmente é o que leva mais gente dos mestrados full-time em português do ISCTE, sensivelmente o dobro dos outros dois juntos (Contabilidade e GST). Pensava que no conjunto de documentos que normalmente mandam por mail estivessem as duas turmas. Uma têm na C103 e a outra têm na outra sala ao lado. Não sei se as salas onde vais ter são essas, mas devem ser. :mrgreen:

Mas estão aí quantos na pauta, mais ou menos?

Compartilhar este post

Link para o post

esquece estão aí umas 80-90 pessoas... da ultima vez que vi ainda nao devia estar tudo inscrito.

tu já acabaste o mestrado ou estas a fazer a tese?

Compartilhar este post

Link para o post

esquece estão aí umas 80-90 pessoas... da ultima vez que vi ainda nao devia estar tudo inscrito.

tu já acabaste o mestrado ou estas a fazer a tese?

Estou a fazer. Passei para o 2º ano este ano letivo.

Compartilhar este post

Link para o post

btw bruno, o que é o Gordão?

É uma atividade para te enfrascares xD é la no jardim ao lado do iseg.

lá saquei um 12 smile.gif

epa sinceramente não acho de deixar a cadeira difícil, muito por causa da sua extensão. é MUITA coisa que temos de saber muito bem. e o que acabou por salvar-me foram os apontamentos da priscilla, que explicam melhor como fazer e o que obter através das Lagrangeanas.

o livro é muito pesadão, usei mais para estudar a teoria...

mas fiquei aziado, se tivesse sido um exame ao nível dos outros tinha sacado uma nota melhor

boa! a cadeira é extensa mas é sempre a mesma treta ou é langrageanas ou igualares funçoes icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, praxe = tuna? Está certo.

As tunas têm também uma organização hierárquica e uma praxe própria.

A praxe da TMUC é das mais violentas e sujas do país. Aquela cambada de burros e ignorantes seguidores da carneirada e acríticos que entraram num dos cursos/universidade mais prestigiada do país com médias que só neste ou no ano passado baixaram do 18... burros anormais.

Esses gajos são umas ricas personagens. Bons músicos mas pouco mais que isso, pretensiosos até dar com um pau.

Editado por Diogo Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tive a sorte do Ego no que toca à tuna. Não tanto no que toca às digressões (não fazemos tantas), que já dão bastantes contactos e excelente experiências mas tive a oportunidade de tocar em vários palcos deste país, organizar 2 festivais por ano (um deles no Coliseu), no meu caso inclusive apresentar durante o festival (depois de estar a apresentar para 3000 pessoas disse adeus ao medo em falar em público por exemplo), entrar em contacto com empresas e saber como as devo abordar para procurar patrocínios, entre outras coisas. Se uma pessoa quiser, sabe aproveitar o melhor do que estas actividades têm para dar.

Não posso falar a esse nível sobre a praxe porque nem um ano estive lá, mas acredito que quando está a ser bem feita aprendes alguma coisa no que toca a hierarquia, respeito mútuo e acima de tudo partilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Na tuna a primeira coisa que me ensinaram foi olhar sempre nos olhos das pessoas quando falo e falam para mim.

Dude, estava a gozar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebi uma coisa: foi a todos aqueles sítios pelo facto de pertencer à tuna ou pela praxe da mesma?

Pelo facto de pertencer, mas normalmente para pertenceres a uma tuna levas com praxes do crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses gajos são umas ricas personagens. Bons músicos mas pouco mais que isso, pretensiosos até dar com um pau.

Não digo que gosto deles, tenho um ou dois amigos lá mas de resto até concordo um bocado contigo. Agora burros ou pouco inteligentes, ou coisas do género a que o Shark deu das melhores respostas que vi em anos de discussões destas neste tópico, não são

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Ua... o elearning está a funcionar?

Aqui não. Mas a rede da UA tem estado com problemas desde ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei este ano. LCE.

Bem-vindo então. 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo facto de pertencer, mas normalmente para pertenceres a uma tuna levas com praxes do crl :lol:

E como é que o cu bate com as calças?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Comunistas então é anti-praxe quase certinho.

Fake.

Conheço muitos estudantes comunistas e tanto são anti-praxe, como há quem ande na praxe. A maioria está-se a cagar para isso. Insiro-me neste último grupo.

Tive 3 dias de praxe. O primeiro dia foi porreiro, comecei lá para as 10h da manhã e saí de lá já de noite. Curti o ambiente e o pessoal.

O segundo dia começaram a apertar e a aparvalhar. No terceiro ainda mais... bazei.

Fui o segundo a ter tomates para abandonar aquilo. O primeiro foi um rapaz homossexual que foi ridicularizado por fumar uns cigarros cor-de-rosa no meio do relvado da universidade.

No entanto, fiquei sempre na paz com a malta da praxe. Saí de lá a manter contacto com toda a gente.

Excepto com um caloiro do meu ano que ficou todo revoltado por eu ter saído. Chegou inclusive ao ridículo de eu passar por ele e ele chamar-me "filho da p*ta". Mas também não me chamou a terceira vez, tal foi a resposta que levou.

De resto, uso boxers justos, de preferência sem bonecada, e, tal como o Perep, também cheiro a Antonio Banderas nos dias úteis.

EDIT: Já para não falar da praxe de Estudos Europeus. Acho que esta faz a da Agrária parecer ligeira.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu. Turma M16 e tu?

Eu não. Mas está lá uma caloira que é minha bff. Extremamente caucasiana, óculos de massa, cabelo preto, meio desengonçada.

Compartilhar este post

Link para o post

epah são tantas e eu ainda só conheci gajos loool. Não há mulheres para a minha idade, só as veteranas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tu deves ter mais 8/9 anos que ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Alex, isso que te fizeram não é praxe. É estupido. Esse é o problema. É que no conceito de "praxe" metem m*rda dessas.

Eu na minha praxe não bebi, não sai à noite e nunca olhei para os pés de ninguém. Cheguei a dizer a um que se queria ter um cãozinho que comprasse que eu não era o dele. Ser praxado não é mau. Mau é apanhar veteranos atrasados mentais e com mania. E miudos de 18 anos com medo dizem sempre que sim.

A malta que vai entrar este ano, que vá às praxes e exprimente. Se gostarem continuem, se não vão-se embora. Ninguém vos pode obrigar a nada, não percam é a vossa identidade e os vossos valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ao primeiro dia de praxe segunda, se não gostar não apareço lá mais, já começaram a ser atrasados comigo no dia da matricula, e eu já lhe respondi à letra

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...