Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

E como é que o cu bate com as calças?

Sempre houve praxe nas Tunas e segundo sei, são m*rda um pouco mais f*didas, quando comparadas com a praxe "normal" de Coimbra. Sujeita-se quem quer.

A praxe não é só o "de 4 caloiro" etc etc, engloba muitas actividades. O problema é que o pessoal gosta da praxe para umas coisas e para outras mete de lado.

JohnyM universidade?

E GF6 que te fizeram?

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre houve praxe nas Tunas e segundo sei, são m*rda um pouco mais f*didas, quando comparadas com a praxe "normal" de Coimbra. Sujeita-se quem quer.

A praxe não é só o "de 4 caloiro" etc etc, engloba muitas actividades. O problema é que o pessoal gosta da praxe para umas coisas e para outras mete de lado.

JohnyM universidade?

E GF6 que te fizeram?

Olhos no chão e eu ria-me

Dentição e eu dizia que não sabia pois já tinha arrancado alguns

O meu pasto, disse que pastava as vacas do meu avô

Graça, perdi-a pelo caminho para Coimbra

E disseram a palavra que era para eu dizer de onde sou natural mas esqueci-me da palavra

Compartilhar este post

Link para o post

Olhos no chão e eu ria-me

Dentição e eu dizia que não sabia pois já tinha arrancado alguns

O meu pasto, disse que pastava as vacas do meu avô

Graça, perdi-a pelo caminho para Coimbra

E disseram a palavra que era para eu dizer de onde sou natural mas esqueci-me da palavra

Isso é serem atrasados contigo? Fds que floco de neve :lol:

Isso é para dizeres idade nome etc. Se dissesses "não sei o que é isso" provavelmente tinham-te dito, agora ficares todo ressabiado por isso :lol:

Eu sei que é f*dido um gajo ir para as matrículas ou tratar do cartão de estudante ou de m*rda das aulas e ter que levar com isso, mas ficar todo ofendido por uma coisa dessas :lol: nem te preocupes em aparecer, é o melhor que fazes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é serem atrasados contigo? Fds que floco de neve :lol:

Isso é para dizeres idade nome etc. Se dissesses "não sei o que é isso" provavelmente tinham-te dito, agora ficares todo ressabiado por isso :lol:

Eu sei que é f*dido um gajo ir para as matrículas ou tratar do cartão de estudante ou de m*rda das aulas e ter que levar com isso, mas ficar todo ofendido por uma coisa dessas :lol: nem te preocupes em aparecer, é o melhor que fazes.

Isso foi a primeira resposta :mrgreen:

Depois perguntei-lhe isso da dentição, o apêndice, graça. pasto, e a outra da minha cidade mas não me lembro mesmo da palavra

A única coisa que achei estúpido foi os olhos no chão, é uma tentativa estúpida de se superiorizarem quando a praxe não devia ser isso

Faz parte da "integração".

Isso das palavras admito que são bem pensadas e algumas brincadeiras até podem ser úteis na integração mas há coisas que só mostra a tentativa de superioridade dos mais velhos e uma tentativa de ridicularização que lhes dá gozo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso foi a primeira resposta :mrgreen:

Depois perguntei-lhe isso da dentição, o apêndice, graça. pasto, e a outra da minha cidade mas não me lembro mesmo da palavra

A única coisa que achei estúpido foi os olhos no chão, é uma tentativa estúpida de se superiorizarem quando a praxe não devia ser isso

Eu também não concordo com a cena dos olhos do chão. Aliás nem entendo porque é que essa m*rda existe sequer, é estúpido simplesmente. Provavelmente levaste com pessoal do 2º ano(nesta semana das matrículas andam todos com o pito aos saltos) mas se foi só isso é algo que fazem e perguntam a toda a gente na maior parte dos cursos, por isso não te sintas diferente ou mal-tratado por te perguntarem dessa maneira.

edit: Isso das tentativas da superiorizarão é algo que não notas em pessoal mais velho, tipo 3º ano e mestrados(este pessoal leva-te é para os copos e assim)...

edit2: E depois tens aquele pessoal que te anda a praxar e que insinua que és burro(porque caloiro é burro, seja em medicina ou em filosofia :rolleyes: ) e depois vai ter aulinhas contigo no 1º ano :lol: Esses "doutores" são fantásticos.

Ah, não deixes que as gajas te praxem, não podem.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não concordo com a cena dos olhos do chão. Aliás nem entendo porque é que essa m*rda existe sequer, é estúpido simplesmente. Provavelmente levaste com pessoal do 2º ano(nesta semana das matrículas andam todos com o pito aos saltos) mas se foi só isso é algo que fazem e perguntam a toda a gente na maior parte dos cursos, por isso não te sintas diferente ou mal-tratado por te perguntarem dessa maneira.

edit: Isso das tentativas da superiorizarão é algo que não notas em pessoal mais velho, tipo 3º ano e mestrados(este pessoal leva-te é para os copos e assim)...

edit2: E depois tens aquele pessoal que te anda a praxar e que insinua que és burro(porque caloiro é burro, seja em medicina ou em filosofia :rolleyes: ) e depois vai ter aulinhas contigo no 1º ano :lol: Esses "doutores" são fantásticos.

Ah, não deixes que as gajas te praxem, não podem.

Já me tinhas dito ali para trás :mrgreen:

Quanto aos que me mandaram por os olhos no chão foi só um, os outros era porreiros, e segundo as meninas bonitas que me receberam de economia, eles eram os meus doutores, vamos ver na segunda

Editado por GF6

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebi uma coisa: foi a todos aqueles sítios pelo facto de pertencer à tuna ou pela praxe da mesma?

Os grupos académicos existem pq existe praxe de faculdade.

Estão intimamente correlacionados, pelo menos neste caso.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, podes-me dizer qual é essa palavra da cidade de onde somos?

Compartilhar este post

Link para o post

é panelei*o?

vou domingo à noite e faço anos de quarta para quinta por isso vê se apareces ao sardinha pagar me um copo 8)

pago nas piscinas!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os anos lectivos há sempre esta p*ta de discussão sobre as praxes. Ainda não se cansaram !?

Todos os anos há novos caloiros que querem saber alguma coisa sobre as praxes

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor semana da minha vida :')

Fui caloiro do ano na Nova de economia.

foge enquanto podes, eles estão a chegar!

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivesse no lugar do Alex muito provavelmente faria o mesmo. :lol:

Comigo foi uma beleza. O pessoal pareceu todo 5 estrelas, não houve gritos, estavam quase sempre na brincadeira connosco e era uma vez por semana e nem sempre houve. Fazíamos jogos, gritávamos, sujavam-nos e embora nem sempre apetecesse foi muito porreiro. Quando havia testes faziam o jeito e cancelavam/adiavam.

Se tivesse que estar lá de manhã à noite a encher e de testa no chão para ganhar valores tinha ido só a primeira vez. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não. Mas está lá uma caloira que é minha bff. Extremamente caucasiana, óculos de massa, cabelo preto, meio desengonçada.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sou de segundo ano e não ando a praxar. Não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é à toa que considero o Daniel Oliveira um dos melhores cronistas/colunistas portugueses. Exactamente a minha opinião sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião demasiado extremada, na minha opinião.

Depende das praxes, ele talvez tenha generalizado demasiado a coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das praxes, ele talvez tenha generalizado demasiado a coisa

Sim é isso que também acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...