Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Exame de Estatística na Quarta e ainda nem peguei :mrgreen:

Recurso here i go ! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Exame de Estatística na Quarta e ainda nem peguei :mrgreen:

Recurso here i go ! :estrelas:

Que saudades tenho de Estatística.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Queria tirar uma dúvida, eu acabei o ano passado o 12ºano, só que este ano fiz uma espécie de ano sabático. Tenho as notas dos exames de Português, Matemática, Física-Quimica e Biologia (realizados no 11ºano, isto é 2 anos atrás).

Posso usar algum destes exames como prova de ingresso para a faculdade este ano? Ou tenho de fazer novos?

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tenho ideia que sim., que os exames são válidos por 3 anos, mas sem certeza. Mas espera um pouco, que alguem te há-de responder..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que sim., que os exames são válidos por 3 anos, mas sem certeza. Mas espera um pouco, que alguem te há-de responder..

Muito Obrigado :compinchas:

Entrei agora no meu perfil de aluno da DGES, e já vi que tenho lá as provas e são consideradas válidas:

K8zCXJr.png

Compartilhar este post

Link para o post

A nota de candidatura que aparece aqui é o que?

Aquela que aparece na ficha enes ou é já a média com as provas de ingresso?

183yiCc.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nota de candidatura = (percentagem atribuída pela faculdade aos exames) * (soma média da classificação dos exames requiridos) + (percentagem atribuída da média ) * média

No caso dessa página deve ser a nota de candidatura (em cima) média dos alunos que ingressaram nesse curso e em baixo é a nota de candidatura do último classificado só.

Não sei se ficaste esclarecido :)

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Nota de candidatura = (percentagem atribuída pela faculdade aos exames) * (média da classificação dos exames requiridos) + (percentagem atribuída da média ) * média

No caso dessa página deve ser a nota de candidatura (em cima) média dos alunos que ingressaram nesse curso e em baixo é a nota de candidatura do último classificado só.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota de candidatura = (percentagem atribuída pela faculdade aos exames) * (soma média da classificação dos exames requiridos) + (percentagem atribuída da média ) * média

Sim, obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora e desculpem o double-post:

183yiCc.png

Então eu tenho de média de secundário (a que aparece na finha ENES) de 15,2 e a prova de ingresso é só Matemática A e tirei 10,7.

Então a minha nota de Candidatura é: 15,2 * 0,65 + 10,7 *0,35 = 13,63

Logo, entro (se as médias não subirem muito) neste curso, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Entras na boa. Duvido que a média suba, na 1ª fase anda sempre entre 11-12 e neste momento só deve aumentar com o aumento da procura ou diminuição das vagas. Se não houver muitos candidatos e as vagas continuarem constantes, entras certamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Entras na boa. Duvido que a média suba, na 1ª fase anda sempre entre 11-12 e neste momento só deve aumentar com o aumento da procura ou diminuição das vagas. Se não houver muitos candidatos e as vagas continuarem constantes, entras certamente.

Espero bem que sim :mrgreen:

Obrigado pela explicação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

a pagina dos "Gunas da Areosa" esta outra vez de volta ao ativo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

As notas de ingresso que aparecem são sempre as dos ultimos classificados, por isso varia de ano para ano. De qualquer forma normalmente a variação não é muito grande.

Enquanto uns entram, outros estão de saída, ai deixo uma foto da minha queima das fitas no passado dia 1.

Foram 5 anos intensos, grandes alegrias, algumas tristezas, novas amizades, algumas partidas, muito trabalho, acima de tudo 5 anos depois posso dizer que entrei um menino e saio um homem. Ainda me faltam 2 trabalhos e 3 semanas de aulas para acabar o curso, mas basicamente sei que o fim está próximo.

10336792_809619585716674_7867790233186804673_n.jpg

Btw ainda me lembro quando há 5 anos estava aqui no forum com o Alex, e não havia mais ninguem da nossa idade lol.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, estou indeciso entre Informática ou Computadores e Telemática em Aveiro e Informática e Computação na FEUP. Telemática e Informática (FEUP), tendo mestrado integrado, permitem-me escolher de modo a que estude codificação de vídeo e áudio, algo que quero mesmo estudar. No entanto, vai ser difícil entrar no Porto e tenho dúvidas se aprendo a programar tão bem em Telemática como em Informática. Também não sei se há disponíveis mestrados que me permitam estudar codificação de vídeo e áudio, tirando apenas a licenciatura em Informática em Aveiro. Se alguém me souber esclarecer estas dúvidas, agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, estou indeciso entre Informática ou Computadores e Telemática em Aveiro e Informática e Computação na FEUP. Telemática e Informática (FEUP), tendo mestrado integrado, permitem-me escolher de modo a que estude codificação de vídeo e áudio, algo que quero mesmo estudar. No entanto, vai ser difícil entrar no Porto e tenho dúvidas se aprendo a programar tão bem em Telemática como em Informática. Também não sei se há disponíveis mestrados que me permitam estudar codificação de vídeo e áudio, tirando apenas a licenciatura em Informática em Aveiro. Se alguém me souber esclarecer estas dúvidas, agradeço desde já.

Informática em Aveiro ainda é desconhecido, vai abrir pela primeira vez este ano e não sei como irá correr. Tenho bastantes colegas em Computadores e Telemática e tens aqui no fórum o rozas que acho que já está no mestrado, manda-lhe PM que ele deve te esclarecer melhor que eu ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Comportamento Mecânico dos Materiais: Check

izi

Eu fiz hoje exame de Gestão de Projectos. Deve estar feita, mas queria ter boa nota. Se tiver tempo, vou tentar ir lá melhorar aquilo. Mas primeiro tenho de fazer as outras. Devo deixar duas para recurso (mas vou lá na mesma, uma delas só para ir buscar o enunciado :lol: ).

Agora siga. Exame de Máquinas-Ferramenta sábado (ultima oportunidade), Processos de Ligação na segunda, Órgãos de Máquinas (2º teste apenas) na quarta e Maquinagem na sexta (este último só vou lá fazer figura de corpo presente e baixar a média do exame).

Compartilhar este post

Link para o post

Informática em Aveiro é a primeira vez mas não começa do 0, tem um curso semelhante por trás. Mas ya, há algumas cadeiras novas e outras que provavelmente serão mais aprofundadas. Para meu bem espero que corra tudo bem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informática em Aveiro é a primeira vez mas não começa do 0, tem um curso semelhante por trás. Mas ya, há algumas cadeiras novas e outras que provavelmente serão mais aprofundadas. Para meu bem espero que corra tudo bem. :lol:

Sim, basicamente pegaram no curso de tecnologias e sistemas de informação para avançar com o curso. Ainda me lembro de no inicio do 2º semestre ninguém saber nada de concreto.

BOLD: Estavas em TSI, é? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, basicamente pegaram no curso de tecnologias e sistemas de informação para avançar com o curso. Ainda me lembro de no inicio do 2º semestre ninguém saber nada de concreto.

BOLD: Estavas em TSI, é? :o

Yup.

Isso já era falado antes de eu entrar (no ano passado), mas só este ano se confirmou mesmo e só se soube alguma coisa em Março, acho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...