Tugax. Publicado 16 Junho 2014 De Engenharia Informática para Biologia ou até Engenharia Ambiental vai um saltito grande, quando comparado com as outras opções. Biologia depende do que quiseres, se seguir pela via laboratorial (toxiologia, microbiologia, biologia molecular e celular, etc) ou por uma via mais relacionada com a ecologia, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 16 Junho 2014 olá, estou no 1º ano de Engenharia Informática na UC e estou me a aperceber que não tenho grande paciência nem gosto (nem jeito) para programação, e como tal, visto ser uma das bases do curso, estou a pensar mudar de curso.... o que me podem dizer ou aconselhar acerca de economia, gestão, biologia, eng ambiental ou design e multimedia? Ou então conselhos acerca de engenharia informatica... Obrigado desde já se quiseres mandar PM eu ando em biologia na UC ;) Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 16 Junho 2014 olá, estou no 1º ano de Engenharia Informática na UC e estou me a aperceber que não tenho grande paciência nem gosto (nem jeito) para programação, e como tal, visto ser uma das bases do curso, estou a pensar mudar de curso.... o que me podem dizer ou aconselhar acerca de economia, gestão, biologia, eng ambiental ou design e multimedia? Ou então conselhos acerca de engenharia informatica... Obrigado desde já Qualquer dúvida ou interesse manda pm :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 16 Junho 2014 Antes de tudo vais aos serviços sociais pedir uma consulta de psicologia com alguém que esteja virado para a área das capacidade psico-técnicas. Hoje alguma cadeira do curso que tenhas gostado de aprender? O quê, matemáticas, físicas? Como o curso no início é bastante geral, se não gostas só de programar provavelmente haverá outra engenharia que se adeque mais. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 16 Junho 2014 (editado) Programação é preciso gostar mesmo daquilo porque facilmente tens vontade de mandar aquilo tudo pó crl. Já passei horas de volta de uma m*rda que depois falta algures um } Editado 16 Junho 2014 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 16 Junho 2014 Antes de tudo vais aos serviços sociais pedir uma consulta de psicologia com alguém que esteja virado para a área das capacidade psico-técnicas. Hoje alguma cadeira do curso que tenhas gostado de aprender? O quê, matemáticas, físicas? Como o curso no início é bastante geral, se não gostas só de programar provavelmente haverá outra engenharia que se adeque mais. limpa a caixa, nao consigo enviar :wink: Programação é preciso gostar mesmo daquilo porque facilmente tens vontade de mandar aquilo tudo pó crl. Já passei horas de volta de uma m*rda que depois falta algures um } Sei que ainda estou numa fase muito embrionaria da programação, mas não gosto dos exercicios e programas que nos mandam fazer, dão muito trabalho e chatisses para o que são... é por isso que nao gosto muito Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 16 Junho 2014 (editado) limpa a caixa, nao consigo enviar :wink: Sei que ainda estou numa fase muito embrionaria da programação, mas não gosto dos exercicios e programas que nos mandam fazer, dão muito trabalho e chatisses para o que são... é por isso que nao gosto muito então para isso mantém-te longe das engenharias que, à sua maneira, são todas assim. Por exemplo, em mecânica, às vezes perdes 1/2h a fazer um exercício para descobrir uma força e estás sempre a refazer aquilo ou porque te enganas no sinal, ou porque pelo meio te esqueceste de um termo, ou te enganaste a integrar, wtv... de qqr das maneiras essa não é de todo a mentalidade de quem quer fazer um curso :compinchas: Editado 16 Junho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 16 Junho 2014 Rajnak, em todos os cursos é preciso perder muito tempo e apesar de em Biologia não teres muita matemática ou física, precisas de muito estudo para química e algumas partes de biologia. Para além do facto de teres bastantes trabalhos escritos. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 16 Junho 2014 Sei que ainda estou numa fase muito embrionaria da programação, mas não gosto dos exercicios e programas que nos mandam fazer, dão muito trabalho e chatisses para o que são... é por isso que nao gosto muito Nestes últimos anos apanhei já muito pessoal que foi para a área de informática porque "gosta de computadores" e "há emprego" e depois acabaram por saltar fora ainda antes de acabar o 1º ano. Primeira atitude que tens de tomar, e isto antes de qualquer coisa, é mudar esse pensamento. Isto é geral não é só sobre programação: tudo o que valha a pena dá trabalho. Tens de repensar a tua postura. Depois procurar realmente aquilo que te cativa e que gostes e seguir com isso. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 16 Junho 2014 então para isso mantém-te longe das engenharias que, à sua maneira, são todas assim. Por exemplo, em mecânica, às vezes perdes 1/2h a fazer um exercício para descobrir uma força e estás sempre a refazer aquilo ou porque te enganas no sinal, ou porque pelo meio te esqueceste de um termo, ou te enganaste a integrar, wtv... de qqr das maneiras essa não é de todo a mentalidade de quem quer fazer um curso :compinchas: Rajnak, em todos os cursos é preciso perder muito tempo e apesar de em Biologia não teres muita matemática ou física, precisas de muito estudo para química e algumas partes de biologia. Para além do facto de teres bastantes trabalhos escritos. Nestes últimos anos apanhei já muito pessoal que foi para a área de informática porque "gosta de computadores" e "há emprego" e depois acabaram por saltar fora ainda antes de acabar o 1º ano. Primeira atitude que tens de tomar, e isto antes de qualquer coisa, é mudar esse pensamento. Isto é geral não é só sobre programação: tudo o que valha a pena dá trabalho. Tens de repensar a tua postura. Depois procurar realmente aquilo que te cativa e que gostes e seguir com isso. Eu sei que todos os cursos exigem trabalho como é logico... mas a questão é a programação não me cativa de modo a conseguir trabalhar nela durante horas...embora ache que vá gostar das outras cadeiras do curso... Só que programação sem gosto e trabalho não se consegue passar... pelo menos falo por mim Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 17 Junho 2014 limpa a caixa, nao consigo enviar :wink: Sei que ainda estou numa fase muito embrionaria da programação, mas não gosto dos exercicios e programas que nos mandam fazer, dão muito trabalho e chatisses para o que são... é por isso que nao gosto muito Primeiro tens de conhecer as letras para depois aprender a ler e a escrever... No inicio é normal que não faças aplicações xpto. Mas se não gostas, não adianta insistir na programação, ou tens o minimo de interesse ou esquece. Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 18 Junho 2014 (editado) Alguém me poder dar umas luzes sobre em que consiste o curso de gestão (cadeiras e assim), de preferencia da FEUC ou ISCAC, visto que neste momento estudo em Coimbra, mas podem também dar de outras faculdades... E já agora, alguém anda em Design e Multimédia ou algo parecido para me dar uma opinião acerca do curso? Desculpem... só mais uma coisa, alguém conhece o curso de informática de gestão? Obrigado Editado 18 Junho 2014 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 18 Junho 2014 Dá-lhe Pan! Toda a sorte do mundo, tu mereces! btw, pqp o mundial. Um gajo quer estudar, mas com 3 jogos num dia é difícil desviar o olhar da tv :mrgreen: O estudo agora só me rende a partir da 1h da manhã, é incrível. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 18 Junho 2014 acredita... Eu bem tento resistir às streams, mas ficam sempre com som, em segundo plano, e quando lá vou quando dou conta vejo o jogo mais de 15 e 20 minutos seguidos às vezes Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 18 Junho 2014 Eu começo é a estudar com mais afinco até as 17, porque a partir dai começam os jogos e é impossivel estar atento :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 18 Junho 2014 Eu tb tem sido fdd de estudar :lol: , tenho estudado até às 17 e depois estudo um pouco entre o fim desse jogo e o jogo das 20. Tenho exame dia 26, neste momento o meu medo é não conseguir subir 0.5V (0.9V na soma dos 2 testes que têm revisão dia 23) a Sólidos II e tb ter de ir a exame dia 30. E tendo exame de condução dia 27 ficava com 2 dias para estudar para um exame, pois.... Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 18 Junho 2014 Também tenho tido dificuldades na concentração para estudar com grandes jogos durante as horas em que costuma render mais o estudo :lol: Na 2ª feira decidi não ir ao exame de Processos de Ligação e também não devo ir ao de 6ª, que era de Maquinagem. Hoje tive 2º teste de Órgãos de Máquinas, pqp o prof quis f*der o pessoal à grande, estava tudo a queixar-se à saída :lol: Entretanto soube a note de Gestão de Projectos. 12.25 :| Não deu para chegar a 13, mas estarei lá no recurso para melhorar :) Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 19 Junho 2014 Alguém que esteja no curso de Engenharia Industrial e Gestão que me possa dizer que tipo de programas usam e se são muito pesados? Vou ingressar neste curso para o ano e, dado que preciso de comprar um portátil, queria saber do que preciso. Em principio, o portátil que estou a pensar chega, mas queria confirmar. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 19 Junho 2014 Alguém que esteja no curso de Engenharia Industrial e Gestão que me possa dizer que tipo de programas usam e se são muito pesados? Vou ingressar neste curso para o ano e, dado que preciso de comprar um portátil, queria saber do que preciso. Em principio, o portátil que estou a pensar chega, mas queria confirmar. :compinchas: Esse curso eh parecido ao meu (partilhamos o departamento e tudo). Eu no meu ate agora precisei do matlab e do solidworks (programa de modulacao 2D/3D) e uns programas da caca para outras cadeiras (ansys, fluidsim, etc...) . Em principio um portatil "normal" chega para esse curso. Vais para onde ja agr? Compartilhar este post Link para o post
PKing Publicado 19 Junho 2014 (editado) Alguém que esteja no curso de Engenharia Industrial e Gestão que me possa dizer que tipo de programas usam e se são muito pesados? Vou ingressar neste curso para o ano e, dado que preciso de comprar um portátil, queria saber do que preciso. Em principio, o portátil que estou a pensar chega, mas queria confirmar. :compinchas: Depende para que faculdade fores, mas na FEUP os mais pesados é mesmo SolidWorks e AutoCad. De resto usa-se Visual Basic, Minitab, Php... Editado 19 Junho 2014 por PKing Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 19 Junho 2014 Alguém que esteja no curso de Engenharia Industrial e Gestão que me possa dizer que tipo de programas usam e se são muito pesados? Vou ingressar neste curso para o ano e, dado que preciso de comprar um portátil, queria saber do que preciso. Em principio, o portátil que estou a pensar chega, mas queria confirmar. :compinchas: à partida só precisas mesmo do portatil ;) pelo menos cá em aveiro não vejo o pessoal muito carregado Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 19 Junho 2014 (editado) Quem anda no ISEG? (Economia) É que estou a ver o plano curricular e vejo 9 cadeiras num semestre. :lol: (já vi bem, esqueçam) Editado 19 Junho 2014 por marte Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 19 Junho 2014 Esse curso eh parecido ao meu (partilhamos o departamento e tudo). Eu no meu ate agora precisei do matlab e do solidworks (programa de modulacao 2D/3D) e uns programas da caca para outras cadeiras (ansys, fluidsim, etc...) . Em principio um portatil "normal" chega para esse curso. Vais para onde ja agr? Em princípio entro ou no Minho ou em Lisboa. Queria entrar na FEUP, (até porque sou de cá mas, por outro lado, gostava de ir para "fora") talvez depois peça transferência, se conseguir. Tu estás onde? Depende para que faculdade fores, mas na FEUP os mais pesados é mesmo SolidWorks e AutoCad. De resto usa-se Visual Basic, Minitab, Php... à partida só precisas mesmo do portatil ;) pelo menos cá em aveiro não vejo o pessoal muito carregado Obrigado aos 3. Acho que vou comprar um Clevo com um i5 4200M, 8GB DDR3 e GTX860M por cerca de 850€. Deve chegar e ainda durar para uns valentes anos, espero. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 19 Junho 2014 Em princípio entro ou no Minho ou em Lisboa. Queria entrar na FEUP, (até porque sou de cá mas, por outro lado, gostava de ir para "fora") talvez depois peça transferência, se conseguir. Tu estás onde? FCT, e acho que esse curso é bem bom aqui (mas é pior do que na FEUP como óbvio). Compartilhar este post Link para o post