lordbifana Publicado 25 Junho 2014 (editado) Adoro como ja tenho colegas licenciados por esta altura e a mim que em 5 cadeiras este semestre que me faltam para ser licenciado ainda so saiu a nota de uma :estrelas: Editado 25 Junho 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 26 Junho 2014 Já estou com 4 cadeiras feitas e faltam-me 2 em recurso para limpar o semestre! Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Junho 2014 14 cadeiras feitas :mrgreen: Tive de compensar os anos em que não fiz piço. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Junho 2014 14 cadeiras feitas :mrgreen: Tive de compensar os anos em que não fiz piço. Patrão :prayer: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 26 Junho 2014 Vou sair agora de casa para fazer exame de Fluídos II. A ver se dá para safar... Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 26 Junho 2014 Só falta o exame prático de Biologia do Desenvolvimento (hoje às 2) para acabar o meu primeiro ano da universidade. Foi sem dúvida um eye opener, para o próximo ano tenho de levar isto mais a sério. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Junho 2014 Vou sair agora de casa para fazer exame de Fluídos II. A ver se dá para safar... Força nisso! ;) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Junho 2014 Só falta o exame prático de Biologia do Desenvolvimento (hoje às 2) para acabar o meu primeiro ano da universidade. Foi sem dúvida um eye opener, para o próximo ano tenho de levar isto mais a sério. andas em que curso? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 26 Junho 2014 Acabei a minha licenciatura hoje. :) Licenciatura em quê? Parabéns menino :prayer: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Junho 2014 Bioengenharia na UTAD. como falaste em biologia do desenvolvimento podia ser que andasses em biologia :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 26 Junho 2014 Já estou com 4 cadeiras feitas e faltam-me 2 em recurso para limpar o semestre! Fizeste cálculo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Junho 2014 Fdx, isso tudo num ano? Patrão :prayer: Yup, foi o máximo de cadeiras que me consegui inscrever. No próximo ano faltam-me 13 e termino o curso. Bem fácil até, mas porque não faltei a aulas quase nenhumas. Já chegou o resto dos anos que não pus lá os pés. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 26 Junho 2014 Fizeste cálculo? :mrgreen: é porque deve ter feito :lol: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 26 Junho 2014 Ponto da situação para este 2º semestre: Introdução à Engenharia II: 13 no 1º trabalho (50%) e falta saber a nota do 2º que deve ser semelhante. Já a dou como feita. Materiais Metálicos: 8.4 no 1º teste (20%) e se tirar 15.5 no 2º (50%) também já pode ficar feita e vou para o 3º teste, que corresponde ao exame da época normal, sem pressão e só para subir a nota. É difícil, mas correu bem e pode ser que consiga essa nota. Matemática I: Foram 4 testes a valer 25% cada. 7.2 no 1º, 8.6 no 2º, 15.4 no 3º (que era o mais difícil :lol:) e agora o útimo também correu bastante bem, mas ainda não sei a nota. Preciso de 6.8 para o 10, mas acho que consigo uma nota semelhante ao 3º teste. Desenho técnico: Odeio isto. É só pormenores e procurar números em imensas tabelas. A nota de frequência dos desenhos todos que entreguei deve ser um 12/13, mas preciso de 9.5 no exame que, à semelhança de desenho geral no 1º semestre, é super stressante porque é um autêntico contra relógio. Física: Tirei 8 de média (nota mínima) nos trabalhos laboratoriais (30%) e um 19 na média dos testes "em casa" (10%). No exame preciso de 9 para passar. Mecânica I Não tive ainda qualquer avaliação e tudo se resume ao exame. 9.5 ou não passo. Ora bem, é este o meu balanço nesta altura do campeonato. Como já falei aqui, provavelmente irei mudar para gestão/contabilidade porque não estou a gostar de Mecânica nem me vejo aqui no futuro, mas no entanto quero deixar este semestre todo feito para puder dizer às pessoas que não saí por más notas. Vamos ver o que o futuro me reserva. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Junho 2014 Licenciatura em quê? Parabéns menino :prayer: Obrigado! :compinchas: Geografia e Planeamento Regional na FCSH Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 26 Junho 2014 mesalva.com para quem não conhece. Muitas matérias bem explicadas com vídeos. Estou a gostar muito! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Junho 2014 Passei a Biomecânica. Incrível. :lol: Entregando o dossier de estágio nestes dias... fica-me a faltar uma cadeira para me licenciar que só vou poder fazer em Setembro visto que me espetei ao comprido nela no 1º semestre. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 26 Junho 2014 mesalva.com para quem não conhece. Muitas matérias bem explicadas com vídeos. Estou a gostar muito! Estou a estudar por aí a matéria de circuitos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 26 Junho 2014 Estou a estudar por aí a matéria de circuitos. :mrgreen: Same here. :) Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 26 Junho 2014 Fizeste cálculo? :mrgreen: ainda não :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 26 Junho 2014 Rumpas ou alguém que tenha tido Fluídos, duas coisas: - Tens um escoamento num canto (de uma fonte), tem ponto de estagnação no canto? e é o único ponto de estagnação? -para esse mesmo escoamento como defines a função corrente, é dizer que metes uma imagem segundo x e outra segundo y para simular as 2 paredes e assim simular o canto? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 26 Junho 2014 epá, isso é mesmo chinês para mim :lol: No exame em que passou, só saíram 3 valores de Escoamento potencial, e nunca gostei nem percebi bem essa m*rda. além disso, foi já há um ano :lol: perguntei aqui a um colega meu, que está precisamente a estudar fluidos 2 e ele diz que nao sabe, mas acha que não é o único ponto de estagnação, mas não tem a certeza :mrgreen: Como é que isso correu? Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 26 Junho 2014 (editado) epá, isso é mesmo chinês para mim :lol: No exame em que passou, só saíram 3 valores de Escoamento potencial, e nunca gostei nem percebi bem essa m*rda. além disso, foi já há um ano :lol: perguntei aqui a um colega meu, que está precisamente a estudar fluidos 2 e ele diz que nao sabe, mas acha que não é o único ponto de estagnação, mas não tem a certeza :mrgreen: Como é que isso correu? Paint Skillz fddas: O exercicio tinha a fonte(azul) e as equipotenciais(cenas a verde). a)desenhar linhas de corrente, foi o que fiz a vermelho, não sei se está bem, mas pelo menos faz-me sentido b)há pontos de estagnação? disse que sim em (0,0) porque segundo o que desenhei v=0 e u=0 na origem c)constroi a função corrente. eu chamei o cota e perguntei se não era só a fonte, e ele disse que quando a esmola é grande o pobre desconfia e ele disse para ter atenção que não era só uma fonte, era uma fonte num canto. Pah ele no teste disto tinha uma parede horizontal com uma fonte, parede essa que era formada por uma fonte e a imagem dessa fonte. dai achar que para o canto se fazia como disse em cima.... d)explicar sem usar valores como determinava as coordenadas da velocidade máxima sobre as paredes: peaners e) o que é o paradoxo de d'alembert: peaners ________________ Dependendo disso estar certo logo vejo se passo ou não, eram 3 grupos (1/3 da cotação para cada). o II só fiz m*rda só tenho uma alínea certa e depois espero ter cenas. o III ontem fiquei na fac até às 4:30 e resolvi um igualzinho (mesmos angulos, pressão, e o nº de mach era praticamento igual), era um exercicio de escoamento compressivel num perfil triangular para fazer as cenas da onda de choque e leque de expansão, as alíneas que fiz ontem estão certas e o resto inventei um teks. devo ter metade da cotação do grupo III. Sorry pela parede de texto, mas tu é que perguntaste :mrgreen: Editado 26 Junho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post