Ego Sum Publicado 1 Julho 2014 Ontem tive apresentação final no âmbito da cadeira de Empreendedorismo. É capaz de ter sido a cadeira mais útil que tive no mestrado pq nos pôs em contacto com o mundo real empresarial e conseguimos materializar um plano de negócios viável e que terá pernas para andar no futuro. Em princípio o pessoal que tinhamos como parceiros na FCUP vai andar com aquilo para a frente. Ontem tive apresentação em que consistia em entrarmos numa sala só com 3 juris e estes especializados no setor em questão. Fizemos a apresentação do plano de negócios no max em 10 mins e no fim ainda tinha direito a perguntas. Senti-me no Shark Tanks, até as perguntas eram semelhantes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 1 Julho 2014 Último exame amanhã e em dose dupla, oral de manhã, escrito de tarde. Falta só saber as notas da maratona de 6ª 4 horas, 3 exames tudo de seguida, e fazer estes dois amanhã e conclui-se a 2ª etapa do curso, que o 5º é ano barreira antes do 6º ano que já é, todo ele, um estágio programado e orientado. O tempo passa num instante e depois disto só quero é tempo para não fazer nenhum durante uma semana ou duas para depois pensar a sério na tese, na oral de cirurgia do 6º ano que cá é um bicho de sete cabeças, na prova nacional de seriação que vou fazer em Novembro do próximo ano e no quão abécula me sinto para lidar com um estágio com responsabilidades reais perante doentes a sério... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 1 Julho 2014 Prince, o estágio vai ser em que especialidade? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 1 Julho 2014 Este estágio do 6º ano contempla as mais importantes - MGF, Interna, Cirurgia, e há subdivisões como Saúde materna, infantil, mental, pública, oncologia... tal como depois o ano comum também funciona como rotação por blocos (espero que o meu comece a 1 de Janeiro de 2016 :lol:), já remunerado. Depois dessas duas etapas é que começa o internato de especialidade. Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 2 Julho 2014 Para o ano devo entrar na FEP, e estou a pensar em ficar a viver no Porto, sem ter carro. O que vos pedia era que me dissessem as zonas em que acham que ficava melhor instalado em relação à faculdade mas também em relação a saídas e etc, ou seja, que desse para conjugar tudo +/-. E sabendo que para me movimentar vai ser autocarro/metro/a pé. Já me disseram que a zona mais próxima da faculdade é um bocado isolada durante a noite, que não se passa lá nada, mas ficar muito longe implica gastar mais tempo na ida/volta para as aulas. Portanto, chutem possibilidades, onde ficaram vocês e o que acharam :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 2 Julho 2014 Tens o São João, tens atrás da FEUP e tens a Vila Universitária. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 2 Julho 2014 atrás da feup há os gunas da areosa Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Julho 2014 Convinha dizeres para onde vais estudar, ou já falaste disso? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 2 Julho 2014 Para o ano devo entrar na FEP, e estou a pensar em ficar a viver no Porto, sem ter carro. O que vos pedia era que me dissessem as zonas em que acham que ficava melhor instalado em relação à faculdade mas também em relação a saídas e etc, ou seja, que desse para conjugar tudo +/-. E sabendo que para me movimentar vai ser autocarro/metro/a pé. Já me disseram que a zona mais próxima da faculdade é um bocado isolada durante a noite, que não se passa lá nada, mas ficar muito longe implica gastar mais tempo na ida/volta para as aulas. Portanto, chutem possibilidades, onde ficaram vocês e o que acharam :compinchas: Convinha dizeres para onde vais estudar, ou já falaste disso? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Julho 2014 (editado) Que cego. :lol: Pá, se conseguires ficar num daqueles prédios ao pé do S. João ficas bem servido e são uns 200 metros a pé. Procura nas próximas semanas nas árvores e postes de electricidade nos arredores do Pólo, da FEUP, do Campus, por aí. Entretanto vai dando um olhinho na internet também. Se decidires ir para mais longe também tens o metro perto, não é drama nenhum. Mas se ficares perto da faculdade e te puderes deslocar a pé sempre poupas o passe do metro. Outra hipótese é subires uns metros para lá da FEUP e vires para a Areosa, ou ires no sentido da FEP e arranjares alguma coisa perto do metro de Salgueiros. Ah, e se já souberes que vais entrar procura já a casa. Tens muito mais variedade e opções quando a malta larga as casas no final do ano lectivo, a partir do momento em que saem as colocações é a selva, se não te pões a pau ficas com as sobras. Editado 2 Julho 2014 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 2 Julho 2014 Alguém aqui acedeu ao Ensino Superior pelos exames para maiores de 23 anos? Compartilhar este post Link para o post
kronix Publicado 2 Julho 2014 Que cego. :lol: Pá, se conseguires ficar num daqueles prédios ao pé do S. João ficas bem servido e são uns 200 metros a pé. Procura nas próximas semanas nas árvores e postes de electricidade nos arredores do Pólo, da FEUP, do Campus, por aí. Entretanto vai dando um olhinho na internet também. Se decidires ir para mais longe também tens o metro perto, não é drama nenhum. Mas se ficares perto da faculdade e te puderes deslocar a pé sempre poupas o passe do metro. Outra hipótese é subires uns metros para lá da FEUP e vires para a Areosa, ou ires no sentido da FEP e arranjares alguma coisa perto do metro de Salgueiros. Ah, e se já souberes que vais entrar procura já a casa. Tens muito mais variedade e opções quando a malta larga as casas no final do ano lectivo, a partir do momento em que saem as colocações é a selva, se não te pões a pau ficas com as sobras. Antes de mais obrigado pelas sugestões :compinchas: ,e quanto a essa parte de começar já a procurar é o que estou a fazer, e por isso perguntei quais achavam as melhores zonas. Essas zonas que falas(próximas da faculdade) depois não são afastadas da "noite" e assim? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 2 Julho 2014 agr que vou concorrer a mestrado tenho de começar a pensar na carta de motivaçao? alguem me pode dar umas luzes sobre como fazer uma Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 2 Julho 2014 Essas zonas que falas(próximas da faculdade) depois não são afastadas da "noite" e assim? Todas essas são sim, mas são as melhores opções. Depois quando fores sair tens autocarros toda a madrugada e tens metro até à 1h portanto é na boa. As zonas que tem sido ditas por aí parecem-me todas porreiras. Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 2 Julho 2014 Alguém aqui acedeu ao Ensino Superior pelos exames para maiores de 23 anos? sinik fez isso no ano passado, penso eu de que. Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 2 Julho 2014 Alguém que perceba de telecomunicações por ai?? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Julho 2014 Candidatura para fazer um PhD enviadas :) Em Faro e.. Tromso. Não vai dar em nada, mas tentar não custa... Ainda assim, está nos meus planos começaar um doutoramento nos próximos 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Julho 2014 (editado) Stromp, PhD na Universidade do Algarve em que área? Eu estou lá a fazer o meu e sou membro integrado de um dos centros de investigação. Editado 2 Julho 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 2 Julho 2014 volto a perguntar alguem me pode dar umas luzes sobre como se faz uma carta de motivaçao :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Julho 2014 (editado) Basicamente, tens que dizer porque é que estás motivado para ingressar naquele curso e porquê. Antes disso, convém identificares-te e falares da tua formação anterior. Isto falando de uma forma muito geral. Editado 2 Julho 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
aarao73 Publicado 2 Julho 2014 Ninguém que perceba de telecomunicações e programção em C por ai?? Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Julho 2014 Ninguém que perceba de telecomunicações e programção em C por ai?? De telecomunicações no fórum não conheço. E sobre C, ve aqui http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=152983 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 2 Julho 2014 "Férias". 5º ano feito - espero eu!! Venha a selva :grin: Compartilhar este post Link para o post