Joaninha Publicado 22 Junho 2014 (editado) Está aqui a notícia: http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=3985369 Editado 22 Junho 2014 por Joaninha Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 22 Junho 2014 Por falar na tese: Amigos CMPT, alguém sabe como e calculada a barra de ataque do FM? Aquela barra para ver quem ta em cima no jogo? Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 22 Junho 2014 Filas, pergunta no tópico da programação. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 23 Junho 2014 (editado) Não consegui subir a nota do Teste de sólidos vou ter de ir a mais um exame, e só vou ter 2 dias para estudar :sad: Por outro lado, finalmente tenho acesso a época especial e se não safar os exames dia 26 e 30 deste mês tenho a semana de 20s de Julho para fazer outra vez (devo é perder o jogo de despedida do Deco :( ) Editado 23 Junho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 23 Junho 2014 Os CET dão acesso direto à faculdade? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 23 Junho 2014 (editado) Os CET dão acesso direto à faculdade? Dependendo das vagas disponíveis e só em certos cursos. Não tens de fazer o exame e ficas com equivalências. Editado 23 Junho 2014 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 24 Junho 2014 2ª vez nesta época de exames a dormir 2 horas de véspera. Detesto exames às 8.30h, ainda para mais 50EM com várias correctas por questão (5 alíneas) para... 50min. meh Compartilhar este post Link para o post
Nharro21 Publicado 25 Junho 2014 Pessoal é o seguinte, tenho bolsa de estudo e precisava de ter feito 36 ECTS mas o que acontece é que como vim de transferência de outra universidade para a atual não fiz nenhuma no primeiro semestre e fiz 24 no segundo semestre. Acham que as primeiras cadeiras vão contar uma vez que não tive oportunidades de as fazer a não ser por exame ao qual chumbei? Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Junho 2014 (editado) Depois de ter 5 no 1º Exame de Máquinas-Ferramenta, agora saco 16 :celebracao: :mrgreen: Mais uma feita. Hoje tomei também a decisão que vou cagar numa cadeira (Maquinagem) e deixar para o semestre da tese. Nem vou lá sequer tentar. Vou então tentar fazer a outra que falta: Processos de Ligação e fazer duas melhorias: Gestão de Projectos que acabei com 12 e Órgãos de Máquinas que a nota ainda não saiu mas devo ter no 2º teste mais de 8 (nota mínima). Aproveito que Órgãos de Máquinas é por repescagem e posso repetir os dois testes individualmente contando as melhores notas. Portanto para Recurso tenho dia 30, 2 e 3 de Julho. Maquinagem era dia 4 de Julho, mas sendo às 8h da matina, queria ir à festa da Redbull no dia 3 :mrgreen: EDIT: É também a 1ª cadeira que vou deixar para trás ao fim de 4 anos de faculdade :mad: Editado 25 Junho 2014 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 25 Junho 2014 (editado) EDIT: É também a 1ª cadeira que vou deixar para trás ao fim de 4 anos de faculdade :mad: Passas para o ano tranquilo :compinchas: . Eu até agora só deixei 1 para trás. Fiz as Analises, Fluidos I, Solidos I, Dinamica, Estatica tudo à 1ª e chumbei a ... física II :lol: (quando o futsal é prioridade dá nisto :mrgreen: ) Editado 25 Junho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Junho 2014 E como é que está esse semestre? Já te livraste de Fluidos II? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 25 Junho 2014 (editado) E como é que está esse semestre? Já te livraste de Fluidos II? :mrgreen: Exame na 5ª. Tou alto boss nos escoamentos potências, tou ok na camada limite(desde que não saiam com gradientes de pressão) e desenrrasco com formulas e tabelas nos escoamentos compressiveis (deve valer 7V do exame e neste momento devo saber uns 2V). Foi a escolha que fiz, prefiro saber "bem" 2/3 matérias do que saber por alto as 3. Fiz isto em análise II e resultou, espero não me f*der :lol: . Depois é exame de Sólidos II na 2ª feira, só vou ter 2 dias para estudar vamos ver. Mas tou com uma vontade do crl de ir lá tirar um 15/16 e depois esfregar na cara do stor que não me subiu a nota no último teste.Só para teres noção da palhaçada: -Exercício de 8V com 3 alíneas (4V, 3V e 1V respectivamente): -1ª alínea toda bem só que no fim tinha de resolver um sistema, meti na calculadora e devo-me ter enganado e deu-me valores errados (mas coerentes com o exercicio por isso pensei que estava certo e segui) ->2.5/4 -Usando esses valores faço diagramas de momento flector e esforço transverso. tudo perfeito de acordo com o erro anterior, mas como os valores não são os correctos ->2/3 -Mesma m*rda que a alínea anterior mas para calcular um deslocamento->0.5/1 Voltei de lá bem fdd da vida. De resto tá td feito: Comprotamento Materiais->11 Investigação Operacional->14 Corte->no mínimo 12 (que é a nota que tenho se tiver a nota minima, 10, no último trabalho) Editado 25 Junho 2014 por dekap Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Junho 2014 Epá, escoamento Potencial é acessível, vê lá se estudas isso bem, amanhã ainda tens tempo ;) Sólidos achei acessível, mas tive 10 nos dois testes :lol: Depois fui melhorar e saquei 12 no recurso. Fiz a cadeira com 13 por causa dos labs. Mas só tive esta nota pq nunca soube fazer exercícios para calcular Centro de Corte :lol: valia 5 valores. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 25 Junho 2014 Epá, escoamento Potencial é acessível, vê lá se estudas isso bem, amanhã ainda tens tempo ;) Sólidos achei acessível, mas tive 10 nos dois testes :lol: Depois fui melhorar e saquei 12 no recurso. Fiz a cadeira com 13 por causa dos labs. Mas só tive esta nota pq nunca soube fazer exercícios para calcular Centro de Corte :lol: valia 5 valores. Amanhã devo pegar nos escoamentos compressíveis, aquela parte manhosa com leques de expansão e o crl. Dúvido que saia tão simples, mas se saísse só uma garganta para calcular o nº de MAch, pressão, velocidade e quês em diferentes pontos safava-me bem. Escoamentos potênciais só devo pegar para explicar ao pessoal, já fiz todos os exercícios que há mais a alínea para essa matéria de uns 5 exames. tou bem tranquilo, aí espero ter no mínimo 5V em 7V. Centro de corte 8-[ , que é isso crl? eu não dou isso em sólidos II :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 25 Junho 2014 Queria dizer que escoamento compressivel era acessivel e nao o potencial :lol: é sempre mais ou menos a mesma coisa.nlembro-me que em fluidos I sabia bem essa m*rda. Eppá, eu só tive uma Mecânica dos Sólidos, essa era a última matéria. Era para lá com uns integrais manhosos. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 25 Junho 2014 (editado) Alguém tens soluções deste livro? http://www.fnac.pt/Circuitos-Electricos-Vitor-Cancela-Meireles/a248033 2.10, 2.11, 2.12, 2.13, 3.5, 3.7, 3.14, 3.18, 3.19, 3.32, 4.6, 4.14, 4.31, 5.10, 5.28, 5.32, 5.33, 5.37, 7.1, 7.8, 7.22, 7.33 mais propriamente :mrgreen: Editado 25 Junho 2014 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 25 Junho 2014 A quarta cadeira (em seis) fica hoje, passam a faltar dois exames para acabar o curso. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Junho 2014 Já estás a acabar o curso? O tempo passa rápido. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 25 Junho 2014 Acabei a minha licenciatura hoje. :) Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 25 Junho 2014 A quarta cadeira (em seis) fica hoje, passam a faltar dois exames para acabar o curso. É só 3 anos o curso? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Junho 2014 Acabei a minha licenciatura hoje. :) Parabéns!! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Junho 2014 Tenho hoje o meu último teste de mestrado (espero). Esta época de exames tive um exame a correr-me mal. Se não a tiver feito também não poderei ir ao recurso que nessa semana já tirei férias. Vou estar em Barcelona, fui aceite no IESE MBA Summer Program Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 25 Junho 2014 Acabei a minha licenciatura hoje. :) :prayer: Compartilhar este post Link para o post