Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Fartinho de Sólidos II :lol: , já não posso com aquela mrd à frente. Toda a gente na praia e eu aqui feito parvo a "estudar"

Compartilhar este post

Link para o post

para quem está a pensar em ir para uma privada, tenham cuidado que até os peidos se pagam. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

sempre ouvi dizer que nota da 1º fase só serve para a candidatura da 1º fase e nota da 2º só serve para a candidatura da 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta-me uma cadeira para ser licenciado no primeiro, o que queres saber?

A nível de empregabilidade como é ? normalmente os licenciados que tipos de emprego costumam ter ?

E um dos meus problemas para desporto é que ultimamente tenho andado um bocado "afastado" da prática desportiva, já não me sinto tão desportista como antes, o que me leva a ter medo de não gostar...

Compartilhar este post

Link para o post

well candidatura a mestrado em biotecnologia e biodiversidade vegetal efectuada....agr e esperar

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

sempre ouvi dizer que nota da 1º fase só serve para a candidatura da 1º fase e nota da 2º só serve para a candidatura da 2º.

No meu tempo não. Desde que o exame da 2ª fase fosse o 1º que fizesses, isto é, se faltasses ao da 1ª fase. Mas agora penso que já mudou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu tempo não. Desde que o exame da 2ª fase fosse o 1º que fizesses, isto é, se faltasses ao da 1ª fase. Mas agora penso que já mudou isso.

Isto! Tanto que tive para fazer melhoria a FQ (fazer o exame na 2ª fase do 12º) para entrar na 1ª fase da faculdade. Mas depois vi que só Matemática bastava e então caguei para FQ e entrei só com Matemática comp prova de ingresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui outra vez ao balcão da DGES e o gajo não me sabia responder à pergunta. No entanto imprimiu-me isto:

Wm4HbWl.png

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sempre a 3ª opção: LCE no Porto 8)

Não, estou a brincar, não te metas nessa. Anyway, LCE é uma espécie de misturas desses 2, portanto, escolhe aquele cujo programa mais te interessar.

In other news, há dias fiz exame a uma das cadeiras a que chumbei em avaliação contínua. De 0 a 20, só fiz exame para 12,5.

Tive 14.

LCE no Porto? Adonde? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de empregabilidade como é ? normalmente os licenciados que tipos de emprego costumam ter ?

E um dos meus problemas para desporto é que ultimamente tenho andado um bocado "afastado" da prática desportiva, já não me sinto tão desportista como antes, o que me leva a ter medo de não gostar...

Não tens que ser desportista para estudar Desporto. Podes ser um excelente profissional da área, um enorme treinador, gestor, personal trainer, professor, etc., e seres tudo menos 'desportista'.

No 2º ano tens a possibilidade de escolher a área em que queres especializar-se na licenciatura, que pode variar da gestão, ao treino de uma modalidade qualquer específica, à área da condição física... a empregabilidade é muito ampla e variada. Por exemplo, eu estou praticamente licenciado e sinto-me completamente inapto a dar aulas de qualquer coisa que não futebol, ou algo que vise a melhoria da funcionalidade, da condição física, por aí. Ou seja, a empregabilidade é muito variada, podes fazer muitas coisas com a licenciatura, mas a verdade é que sem mestrado feito uma parte muito considerável das pessoas acaba a trabalhar em ginásios. Claro que podes acumular cargos, podes bem treinar num clube, dar aulas de natação, e simultaneamente trabalhar num ginásio... Também podes fazer um mestrado numa área qualquer mais específica e as tuas oportunidades de conseguir emprego aí (dar aulas de EF, ser treinador de voleibol, sei lá) melhoram substancialmente.

Depois existem as áreas mais fechadas, onde é mais difícil arranjar emprego, mas pode sempre surgir a oportunidade... por exemplo, toda a gente sabe como é difícil subsistires do futebol sem mais nada, ou dares aulas de ginástica ou de algo do género e fazeres vida disso. Mas se fores realmente bom tudo é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL agora é que andei para baixo e vi que na parte das provas de ingresso não podia afinal usar o exame da 2ª fase do ano passado para me candidatar à 1ª deste ano. Gostava de ver era algum dos filhos da p*ta da DGES a assumirem a responsabilidade pelo erro de m*rda deles que tinham mais do que obrigação de saber estas coisas. Não é suposto acreditar-me no que alguém da DGES (!!!!) me diz???

Ainda se vira o homem de lá a dizer que lamentava pela situação. lol a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL agora é que andei para baixo e vi que na parte das provas de ingresso não podia afinal usar o exame da 2ª fase do ano passado para me candidatar à 1ª deste ano. Gostava de ver era algum dos filhos da p*ta da DGES a assumirem a responsabilidade pelo erro de m*rda deles que tinham mais do que obrigação de saber estas coisas. Não é suposto acreditar-me no que alguém da DGES (!!!!) me diz???

Ainda se vira o homem de lá a dizer que lamentava pela situação. lol a sério.

O que te vão dizer (ou disseram), e de certa forma com razão, é que tinhas documentos com a informação.

Editado por Andresen

Compartilhar este post

Link para o post

O que te vão dizer (ou disseram), e de certa forma com razão, é que tinhas documentos com a informação.

Mas eu andava a ouvir as duas versões, quer por parte de professores, colegas, funcionários, e por via das dúvidas decidi ir ao próprio balcão para ter 100% certeza de tudo. Como é que é suposto não me acreditar no que pessoal da dges me diz???

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

Varela a mim semrpe me disseram que os exames da 2º fase davam para a 1º fase do ano a seguir

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu andava a ouvir as duas versões, quer por parte de professores, colegas, funcionários, e por via das dúvidas decidi ir ao próprio balcão para ter 100% certeza de tudo. Como é que é suposto não me acreditar no que pessoal da dges me diz???

Eu entendo, mas lá está.. corres sempre o risco de encontrar um parvo qq que também não sabe. E estando a informação documentada, é isso que te vão dizer.

É lixado? Sim, mas habitua-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma ajudinha por favor: quais os melhores sites para alugar apartamento? Neste caso em Lisboa, não longe de Campolide... estamos à procura de um T3 (mas considerando possibilidades de T4 ou T5, caso surjam oportunidades ótimas em termos de qualidade e a um preço aceitável), mas não está muito fácil. Há algumas, claro, mas não temos encontrado aquilo que se queria.

Sapo casas, Imovirtual, Uniplaces (este com muito pouca oferta)... que mais?

Muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens que ser desportista para estudar Desporto. Podes ser um excelente profissional da área, um enorme treinador, gestor, personal trainer, professor, etc., e seres tudo menos 'desportista'.

No 2º ano tens a possibilidade de escolher a área em que queres especializar-se na licenciatura, que pode variar da gestão, ao treino de uma modalidade qualquer específica, à área da condição física... a empregabilidade é muito ampla e variada. Por exemplo, eu estou praticamente licenciado e sinto-me completamente inapto a dar aulas de qualquer coisa que não futebol, ou algo que vise a melhoria da funcionalidade, da condição física, por aí. Ou seja, a empregabilidade é muito variada, podes fazer muitas coisas com a licenciatura, mas a verdade é que sem mestrado feito uma parte muito considerável das pessoas acaba a trabalhar em ginásios. Claro que podes acumular cargos, podes bem treinar num clube, dar aulas de natação, e simultaneamente trabalhar num ginásio... Também podes fazer um mestrado numa área qualquer mais específica e as tuas oportunidades de conseguir emprego aí (dar aulas de EF, ser treinador de voleibol, sei lá) melhoram substancialmente.

Depois existem as áreas mais fechadas, onde é mais difícil arranjar emprego, mas pode sempre surgir a oportunidade... por exemplo, toda a gente sabe como é difícil subsistires do futebol sem mais nada, ou dares aulas de ginástica ou de algo do género e fazeres vida disso. Mas se fores realmente bom tudo é possível.

lá está, se há coisa que eu quero evitar é acabar num ginásio ou a dar aulas de EF.. Aquilo que eu sempre quis foi a área do treino, mas cada vez é mais dificil conseguir chegar a um patamar que me permita, tal como disseste, subsistir daí, principalmente no futebol que é o que desejo.

Daí eu ter começado a pensar em gestão. À partida consegue dar-me mais garantias no futuro em termos de um bom emprego..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que smp foi 1ª fase so da 1ª fase, 2ª fase da 1ª e 2ª fase, independentemente se foi feito há 1 ou 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se devia começar a meter no 1º post um conjunto de tópicos com estas informações, todos os anos as dúvidas são sempre as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado SEMPRE me disseram que podia, mas tinha ideia de este ano ter mudado qualquer coisa por isso fui perguntar. A sério, era amarrar aquela mulher e entregá-la aos gunas da areosa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas oh Varela, escusas de estar chateado porque as regras agora mudaram e mesmo que tivesses tentado não te teriam deixado inscrever no exame da 2a fase. A 2a fase agora é só para quem é aluno interno e chumba na 1a fase.

Mas eu ia-me inscrever no exame da 1ª fase, a questão é essa. Não me inscrevi porque a mulher disse a tal coisa de que podia usar o exame do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta das ciências que tenha alguma expriência, gostava mesmo de saber o que acham/têm a dizer entre bioquímica/ciências farmacêuticas/farmácia. Essencialmente são estes os cursos que estão em cima da mesa, e ainda tenho ideias em fisioterapia. Acho que tudo o que disse deverá ser do meu agrado, mas tenho passado tempos complicados a tentar decidir-me de vez. :-|

Editado por pinho10

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...