Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Engenharia e Gestão Industrial. Só não sei é se será melhor em Aveiro, Minho ou na FCT.

Anda ser meu colega de departamento 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não :( Chumbei com 8, no recurso

tambem eu! #semprejuntos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma colega super atrapalhada porque tem uma disciplina de 11 e outra de 12 que nao consegui fazer, logo nao pode concorrer à universidade. Por isso ando a ver com ela "anos zero" e CET's.

Alguem sabe se ha essas respectivas "modalidades" nas vossas universidades, ou noutras que conhecam, nas zonas Porto e Coimbra?

Ela quer ao maximo fugir a fisicas, matematicas, etc.. Prefere Linguas, Psicologia, filosofia..

ja descobri o ISCAP (ano zero) e ISEP (ano zero tambem mas tem fisicas e matematicas)

O mais grave nisto tudo é que , e com toda a logica, maior parte dos CET's nao aceitam se tiverem disciplinas de 11 por fazer

Compartilhar este post

Link para o post

tambem eu! #semprejuntos

Eu talvez (e é um talvez grande, porque não faço parte do núcleo) tenha época especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não :( Chumbei com 8, no recurso

tambem eu! #semprejuntos

fracos! :-

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta:

Nas vossas faculdades, os estudantes, estudam de forma assídua ou só para os exames?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu talvez (e é um talvez grande, porque não faço parte do núcleo) tenha época especial.

mandei requerimento, mas vão-me mandar f*der

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estive na organização do ENEI, é mais por causa disso. Mas se tiver de mandar requerimento meto mais umas quantas m*rda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta:

Nas vossas faculdades, os estudantes, estudam de forma assídua ou só para os exames?

É impossível generalizar. No meu caso estudo só de véspera (1/2 dias antes dos testes), não tenho hábitos de estudo e tenho mais que fazer no meu tempo livre do que estudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma pergunta:

tenho colegas meu que estudam o ano inteiro, eu e so durante os exames e chega para mim

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível generalizar. No meu caso estudo só de véspera (1/2 dias antes dos testes), não tenho hábitos de estudo e tenho mais que fazer no meu tempo livre do que estudar.

Isso não dá mau resultado? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro,

A candidatura relativa ao concurso de ingresso do regime Entrada em 2º ciclos de estudo 1ª Fase para o ano lectivo 2014/15, para o curso 2º Ciclo em Treino de Alto Rendimento Desportivo, teve o resultado Colocado.

:carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro,

A candidatura relativa ao concurso de ingresso do regime Entrada em 2º ciclos de estudo 1ª Fase para o ano lectivo 2014/15, para o curso 2º Ciclo em Treino de Alto Rendimento Desportivo, teve o resultado Colocado.

:carinhoso:

O Leonardo Jardim é que tem mestrado nisso (treino de alto rendimento).

Pois, isso é um bocado arriscado. Eu estudo 1 hora e 30 minutos por dia, todos os dias (incluindo fins-de-semana). Prefiro assim do que andar nas vésperas a estudar 8 horas por dia. Acho muito mais saudável.

tenho colegas meu que estudam o ano inteiro, eu e so durante os exames e chega para mim

Pois, eu estudo o ano inteiro. Começo em Julho (ganhar ritmo) e acabo no final de Junho. Para mim, 2ªas fases é algo raro.

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Andas em que curso Heiser?

Engenharia informática. Em relação aos estudos e ao treino físico, sempre preferi a consistência a "loucuras".

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, isso é um bocado arriscado. Eu estudo 1 hora e 30 minutos por dia, todos os dias (incluindo fins-de-semana). Prefiro assim do que andar nas vésperas a estudar 8 horas por dia. Acho muito mais saudável.

Pois, eu estudo o ano inteiro. Começo em Julho (ganhar ritmo) e acabo no final de Junho. Para mim, 2ªas fases é algo raro.

para mim 2º fases e uma ou duas para melhorias...nunca chumbei a uma cadeira, fiz sempre tudo à primeira tb ;)

Compartilhar este post

Link para o post

para mim 2º fases e uma ou duas para melhorias...nunca chumbei a uma cadeira, fiz sempre tudo à primeira tb ;)

Muitos gostam de sofrer. Acredita. Tenho colegas meus por exemplo, que não estudam nada ao longo do semestre. Chega ao fim e só estudam a sério cálculo (por exemplo) porque pensam que as outras é só ler slides. Resultado: chumbam a todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vós anda em Fisioterapia?

Há aí alguém com licenciatura, mas não me lembro de quem é.

Compartilhar este post

Link para o post

Quase :lol: , nunca na p*ta da vida estudo 8h num dia. Sim, estou 8h na fac para estudar com o pessoal mas dessas 8h nem metade devem ser passadas a estudar em condições. Desde que entrei na faculdade habituei-me a isso bem como cheguei à conclusão que não preciso das aulas para nada, se for a 5h de aulas por semana é muito. e até agora em 30 cadeiras, 29 estão feitas e tenciono fazer a 30ª na 3ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos gostam de sofrer. Acredita. Tenho colegas meus por exemplo, que não estudam nada ao longo do semestre. Chega ao fim e só estudam a sério cálculo (por exemplo) porque pensam que as outras é só ler slides. Resultado: chumbam a todas.

Quase :lol: , nunca na p*ta da vida estudo 8h num dia. Sim, estou 8h na fac para estudar com o pessoal mas dessas 8h nem metade devem ser passadas a estudar em condições. Desde que entrei na faculdade habituei-me a isso bem como cheguei à conclusão que não preciso das aulas para nada, se for a 5h de aulas por semana é muito. e até agora em 30 cadeiras, 29 estão feitas e tenciono fazer a 30ª na 3ª.

ora eu este semestre punha os pes em teoricas a terça feira das 10-12 para ir a uma cadeira, nao ia a mais nenhuma, conclusao do semestre

Desenvolvimento de Plantas- 14- que ate era esta a cadeira que ia às aulas

Ecologia Funcional-16

Cartografia Geologica I-16

Laboratórios de Bioquimica-17

Biologia de Campo-18

gosto de ver como a unica cadeira a que fui as aulas e a que tive pior nota :funny:

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Há aí alguém com licenciatura, mas não me lembro de quem é.

Mera curiosidade. Vou agora para o segundo ano e nunca me tinha lembrado de perguntar aqui no sítio se alguém também andava pelos mesmos caminhos. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...