Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Boas pessoal.

Tirem-me uma dúvida por favor. Eu ando na FCUP da UP no curso de Engenharia de Redes e Sistemas Informaticos, mas tou a detestar o curso. E fui aos serviços académicos saber umas informações e lá disseram-me que podia ser possivel transferir-me de curso e de faculdade já no 2ºsemeste. Alguém sabe se isto é verdade? Era que se fosse era excelente, e não perderia mais de meio ano da minha vida a fazer m*rda para depois no final do ano letivo mudar.

Obrigado :compinchas:

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue entrar no site da DGES? Na parte das bolsas de estudo? A mim está a dar serviços indisponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém consegue entrar no site da DGES? Na parte das bolsas de estudo? A mim está a dar serviços indisponíveis.

Temporariamente indisponível.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os da FEUP, onde é possível arranjar uma espécie de comprovativo de matricula? A mulher da secretaria disse "para requerir no sistema", mas eu não encontro nada no SIGARRA.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os da FEUP, onde é possível arranjar uma espécie de comprovativo de matricula? A mulher da secretaria disse "para requerir no sistema", mas eu não encontro nada no SIGARRA.

Vais ao teu PercursoAcadémico. Depois na direita Certificados, e a seguir Novo Pedido.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o mal de fazer a tese em word? e que para o ano vou ter de fazer e toda a gente aqui usa word :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho de fazer um trabalho para uma cadeira que tenho (Ideologias Políticas, leccionada pelo Sousa Lara) e o tema que eu escolhi, dentro de 3 hipóteses à escolha, foi o da "Ascensão da Extrema Direita na Europa Ocidental". No caso particular, decidi focar-me na Suíça. Já tenho uns quantos artigos selecionados e um livro ou outro pensado, no entanto, escrevo aqui para ver se alguém sabe de; documentários, livros, artigos, crónicas, etc... Que me possam vir a ser úteis quer no âmbito da ascensão da extrema direita em geral, como do caso Suíço em particular. Sugestões?

Também vou deixar no tópico do ensino superior. Agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Tirem-me uma dúvida por favor. Eu ando na FCUP da UP no curso de Engenharia de Redes e Sistemas Informaticos, mas tou a detestar o curso. E fui aos serviços académicos saber umas informações e lá disseram-me que podia ser possivel transferir-me de curso e de faculdade já no 2ºsemeste. Alguém sabe se isto é verdade? Era que se fosse era excelente, e não perderia mais de meio ano da minha vida a fazer m*rda para depois no final do ano letivo mudar.

Alguém? xD

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se os serviços académicos dizem que é possível é porque é :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha universidade é verdade. Faz cadeiras na mesma, pode ser que consigas equivalências.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo eu ando a mandar emails a torto e direito a perguntar a todas as faculdades do Porto se aceitam. Mas pelo que tenho percebido só os Institutos Politécnicos é que aceitam e conforme as vagas que hajam. Nas faculdades da UP todas que me responderam disseram que não é possível.

Já agora, se for possível fazer acham que deva ir às frequências e continuar a ir às aulas deste 1ºsemestre? Em principio vou mudar para um curso completamente diferente, isto é sem cadeiras equivalentes.

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso. Mudei do Instituto da Guarda para a UTAD e foi sem stress. Como não tinha feito nada ( :mrgreen: ) cancelei a matricula e fiz uma matricula nova na utad. Mas sim, tive de pedir vaga.

edit~ Tens de ver bem. Se já tiveres em mente o curso para que vais é só veres o plano de estudos e ver se tem alguma cadeira igual ou semelhante. Depois pedes equivalência.

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso. Mudei do Instituto da Guarda para a UTAD e foi sem stress. Como não tinha feito nada ( :mrgreen: ) cancelei a matricula e fiz uma matricula nova na utad. Mas sim, tive de pedir vaga.

edit~ Tens de ver bem. Se já tiveres em mente o curso para que vais é só veres o plano de estudos e ver se tem alguma cadeira igual ou semelhante. Depois pedes equivalência.

Mas mudaste no 1ºano no 2ºsemestre? É que acabei de ligar para o IPP e disseram-me que não era possível, e depois liguei para a Escola Superior de Educação do Porto e já disseram que era possível.

E para o curso que quero ir não há equivalências às cadeiras que tenho agora. Se for possível vale a pena continuar a frequentar?

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

É possível, eu mudei de engenharia a meio do primeiro ano.

Compartilhar este post

Link para o post

A ESE a dar uma resposta na hora? :o Impossível!

Compartilhar este post

Link para o post

A ESE a dar uma resposta na hora? :o Impossível!

Liguei para lá 2 vezes e fui bem atendido xD

É possível, eu mudei de engenharia a meio do primeiro ano.

Mas mudaste dentro da mesma faculdade ou mudaste também de faculdade?

Editado por RS24

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o 1º semestre na Guarda e o 2º em Vila Real. É possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mudaste dentro da mesma faculdade ou mudaste também de faculdade?

Mesma, mas acho que o processo é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na UP acho que isso não é possível, só mesmo no ano seguinte. Dentro da mesma Fac é que se pode mas também não sei os pormenores ao certo, o kiko que diga como fez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

tenho um amigo que entrou em Matemática na Fcup e queria pedir transferência para o ISEP em Janeiro. Foi-lhe negado e só será possível, no próximo ano lectivo

Compartilhar este post

Link para o post

Na UP acho que isso não é possível, só mesmo no ano seguinte. Dentro da mesma Fac é que se pode mas também não sei os pormenores ao certo, o kiko que diga como fez.

Achas mesmo que me lembro ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...