lordbifana Publicado 24 Outubro 2014 Bem me parecia, pois parece que por aqui é algo completamente normal acontecer... em coimbra é caso estejas a falar daí tb :mrgreen: mas legal não é :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Outubro 2014 em coimbra é caso estejas a falar daí tb :mrgreen: mas legal não é :mrgreen: Por acaso não, infelizmente estou a falar de viseu :mrgreen: Fdx ontem parece que houve um "tribunal" qualquer para o meu curso, e parece que todos tiveram de levar 7 "pauladas", outros mais, porque tiveram mais "acusações" e a alguns ainda lhe cortaram o cabelo... Isso é algo que nunca vou admitir que me façam a mim, mas provavelmente vão me considerar logo anti-praxe :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 24 Outubro 2014 Em relação ás praxes, tenho aqui uma dúvida, é legal que num "tribunal" eles te possam bater com uma colher ou cortar cabelo? Legal de acordo com quê? Doutrina praxística ou legal na correcta acepção da palavra? Pelo menos na última, desde que dês o teu consentimento para que te provoquem essas lesões, é legal. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2014 Por acaso não, infelizmente estou a falar de viseu :mrgreen: Fdx ontem parece que houve um "tribunal" qualquer para o meu curso, e parece que todos tiveram de levar 7 "pauladas", outros mais, porque tiveram mais "acusações" e a alguns ainda lhe cortaram o cabelo... Isso é algo que nunca vou admitir que me façam a mim, mas provavelmente vão me considerar logo anti-praxe :cadeirada: Não. Tens todo o direito de dizer que te recusas a fazer algo com que não concordes, seja lá porque motivo for. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Outubro 2014 Legal de acordo com quê? Doutrina praxística ou legal na correcta acepção da palavra? Pelo menos na última, desde que dês o teu consentimento para que te provoquem essas lesões, é legal. Estava a falar mesmo de legal na correcta acepção da palavra. Claro que com o consentimento do próprio pode ser legal, porém isso é muito relativo... Não. Tens todo o direito de dizer que te recusas a fazer algo com que não concordes, seja lá porque motivo for. O motivo é simples, não deixo que ninguém me agrida, e pelos vistos não o fazem com pouca força... É claro que posso recusar, e é óbvio que se isso acontecer a mim recusarei, Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Outubro 2014 O motivo é simples, não deixo que ninguém me agrida, e pelos vistos não o fazem com pouca força... É claro que posso recusar, e é óbvio que se isso acontecer a mim recusarei, :fixe: Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Outubro 2014 A praxe não é andares a levar patadas no rabo nem te cortarem o cabelo. Não tenhas medo de te declarar anti-praxe, ganhar colhões, levantares-te e ires embora. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Outubro 2014 A praxe não é andares a levar patadas no rabo nem te cortarem o cabelo. Não tenhas medo de te declarar anti-praxe, ganhar colhões, levantares-te e ires embora. Nada isso comigo é tranquilo, não tenho medo nenhum de fazer isso, até sei que não serei o único a faze-lo. Tanto que ainda só fui a 3 praxes de curso e 3 de cv (aqui não é dux é viriato e cv são as praxes do conselho de viriato). Nunca fui agredido, a única cena é eles estarem constantemente aos gritos, porem te a encher, mas isso é tranquilo. Pior são as praxes sujas, das 3 vezes que fui, uma delas foi suja, alias, é chamada praxe de campo, onde tens de partir um ovo na cabeça e levar com popa de tomate. Depois tens de colocar a cabeça num pote com algo dentro, não sei o que, porém o cheiro é tudo menos agradável. Eu apenas coloquei um pouco do cabelo e já foi demais. Quando me quiserem agredir ou cortar o cabelo ou outros abusos quaisquer parecidos, aí simplesmente deixo de ir ás praxes. Até porque as praxes como forma de integração, na realidade pouco tem... Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 24 Outubro 2014 Já eu não fui a praxes nem já há nada disso na minha uni. Estou na FLUL, que é suposto ser das faculdades mais calmas em relação a isso, mas também entrei na 2ª fase. Acho que há 3 dias de praxe agora no início do 2º semestre, devo ir só mesmo na cena. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 24 Outubro 2014 Já eu não fui a praxes nem já há nada disso na minha uni. Estou na FLUL, que é suposto ser das faculdades mais calmas em relação a isso, mas também entrei na 2ª fase. Acho que há 3 dias de praxe agora no início do 2º semestre, devo ir só mesmo na cena. 3 praxes não custa nada, pior é quando tens até à semana académica... Aqui já houve mais 20 praxes desde o inicio. Compartilhar este post Link para o post
locke Publicado 24 Outubro 2014 Existe algum site onde colocando 3 equações ele nos diga o valor de x,y,z ? Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 24 Outubro 2014 Three Unknown Calculator Serve? Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 24 Outubro 2014 Existe algum site onde colocando 3 equações ele nos diga o valor de x,y,z ? Uma Voyage resolve o assunto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 24 Outubro 2014 Existe algum site onde colocando 3 equações ele nos diga o valor de x,y,z ? http://www.wolframalpha.com/ Compartilhar este post Link para o post
locke Publicado 24 Outubro 2014 (editado) Era mesmo isso pessoal. Obrigadão ! Editado 24 Outubro 2014 por locke Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 24 Outubro 2014 É ao ler testemunhos desses que me convenço que praxe fora de Porto, Minho e Coimbra é só anormalidade :lol: Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 24 Outubro 2014 É ao ler testemunhos desses que me convenço que praxe fora de Porto, Minho e Coimbra é só anormalidade :lol: e mesmo em coimbra ha muitos anormais Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 24 Outubro 2014 Eu adoro a minha praxe em Viana do Castelo. Rio-me feita perdida, faço coisas engraçadas. Os engenheiros fora da praxe também são bastante prestáveis e isso tudo. Até mesmo o almirante de curso é uma pessoa 5 estrelas. Tive sorte em relação às pessoas que apanhei. Já escolhi o meu padrinho e agora só falta escrever a carta e dar um emblema! E a partir do dia 2 de Novembro começa a recepção! Venha ela. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 24 Outubro 2014 É ao ler testemunhos desses que me convenço que praxe fora de Porto, Minho e Coimbra é só anormalidade :lol: E Lisboa e Aveiro? Lisboa são aquelas semanas iniciais mas não deixa de ter praxes normais. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 24 Outubro 2014 Em Aveiro é mais "suja" que o normal mas é bem porreira. Prefiro a de Aveiro do que a do Porto todos os dias da semana. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 24 Outubro 2014 E Lisboa e Aveiro? Lisboa são aquelas semanas iniciais mas não deixa de ter praxes normais. A cena é que Lisboa, pelo que ouço de todos, não me parece que tenha o rigor necessário que compete à praxe. Aveiro esqueci-me por completo. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 25 Outubro 2014 que p*ta de invasão em braga na quinta feira, esta m*rda é pior que o ébola Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 25 Outubro 2014 Verdade. Estava eu dentro do carro na rua dos bares e basicamente tinha multidão de um lado e do outro a berrar :lol: Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 25 Outubro 2014 Tenho um trabalho de Biomateriais e Dispositivos Médicos, que me pede para fazer uma apresentação sobre "Investigação em Biomateriais e DMs: exemplos de 2 centros de investigação (INEB, 3BBs) e trabalhos desenvolvidos". Alguém aqui destas áreas sabe o que é que a professora pode querer dizer com "3BBs"? Não encontro nada sobre isto, a não ser que tenha de falar sobre a Bangladeshi Bioethics Society. Compartilhar este post Link para o post