Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

A primeira a sério já está. Algum estudo, frequência acessível. Só não fiz uma que não me lembrava muito bem e preferi isso a dizer m*rda. Outra que inventei e já sei que tenho mal. Eram 17 questões, 9v de desenvolvimento e 11v de V/F. Espero ter um 12~14. Pelo menos do que tenho noção que fiz bem deve ser isto. EDIT: Biologia Celular.

A próxima é Fundamentos de Enfermagem, 2ªf, não sei muito bem o que esperar. Informática na terça, só me preocupa o teste escrito, o prático faço de costas para o pc e tudo lol. E... o cadeirão! Anatomia na quarta :medinho:

vale sempre a pena dizeres alguma coisa...sempre pode ser que conte alguma coisa

eu por exemplo nunca vai nada em branco

Compartilhar este post

Link para o post

vale sempre a pena dizeres alguma coisa...sempre pode ser que conte alguma coisa

sabes.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu mestrado é em Treino de Alto Rendimento Desportivo com especialização em Futebol. O meu estágio foi um bocado sui generis, é mais fácil falar-te da norma. A norma, que é a de 95% dos alunos, é começarem a treinar nesse ano. A faculdade arranja uma listagem de clubes e de cargos disponíveis, tu escolhes a que te parece mais apelativa e em função disso as colocações são geridas pelos responsáveis do departamento de futebol.

Eu não fiz nada disso porque já treino há alguns anos, inclusivamente já tenho o nível II, e mexi-me por mim próprio na procura de clube nesse ano. Acabei por trabalhar no Salgueiros a época passada, e no fundo não posso dizer que não tenha corrido bem, saí valorizado e mexi-me para outro clube por opção própria. Não fiquei porque não quis.

Ainda em relação à entrada do mestrado, é importante que te comeces a mexer o quanto antes. Se quiseres prosseguir para o mesmo mestrado que eu tens de dar ao pedal desde cedo, porque é o mestrado mais concorrido da faculdade. É relativamente comum mais de metade dos candidatos ficar de fora. Estás dependente do teu percurso desportivo (na minha opinião, até é mais valorizado do que devia) e da média de conclusão de licenciatura. O meu percurso desportivo enquanto treinador já leva alguns anos e valorizou-me, mas existe gente que acumulou muito mais pontos que eu enquanto praticante, o que me safou a entrada foi mesmo a média de conclusão da licenciatura.

Essa percentagem de alunos que começa a treinar esse ano, são colocados pela faculdade ou é por vontade própria?

Eu também gostava de começar já a treinar mas, para além de não ter qualquer habilitação como treinador, aqui na zona são todos clubes da II Divisão Distrital de Aveiro, e não sei até que ponto treinar estas equipas (que por norma lutam para não ficar em último) será vantajoso para o currículo, visto que muito provavelmente iria treinar miúdos que normalmente são treinados por um "zé da esquina". Isto também iria tirar-me muito tempo de estudo, o que podia refletir-se nas notas e predicar a média de licenciatura que também é importante... E também o meu passado como atleta não é grande coisa. São 4 anos federado em equipas do mesmo nível que referi.

Compartilhar este post

Link para o post

Acordar ao sábado de manhã (cedo) para ir à faculdade brincar ao totobola. fml :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Acordar ao sábado de manhã (cedo) para ir à faculdade brincar ao totobola. fml :lol:

Então? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então? :mrgreen:

teste de gestão de empresas. mas depois do teste de transmissão de calor a meio da semana a vontade de estudar era nula, e então digamos que fui para o teste com 1h30min de estudo ontem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa percentagem de alunos que começa a treinar esse ano, são colocados pela faculdade ou é por vontade própria?

Eu também gostava de começar já a treinar mas, para além de não ter qualquer habilitação como treinador, aqui na zona são todos clubes da II Divisão Distrital de Aveiro, e não sei até que ponto treinar estas equipas (que por norma lutam para não ficar em último) será vantajoso para o currículo, visto que muito provavelmente iria treinar miúdos que normalmente são treinados por um "zé da esquina". Isto também iria tirar-me muito tempo de estudo, o que podia refletir-se nas notas e predicar a média de licenciatura que também é importante... E também o meu passado como atleta não é grande coisa. São 4 anos federado em equipas do mesmo nível que referi.

Para concluíres a licenciatura tens um ano (o último) em que estagias em algum lado. Esse estágio depende da área que escolheres. Se fores para o treino de futebol, estagias num qualquer clube/equipa técnica durante um ano e elaboras o dossier de estágio que entregas no fim dos semestres.

Eu aconselhava-te a começar a treinar já onde quer que seja, nem que seja para aprenderes o que não deves fazer. Começar nunca é mau.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

teste de gestão de empresas. mas depois do teste de transmissão de calor a meio da semana a vontade de estudar era nula, e então digamos que fui para o teste com 1h30min de estudo ontem :mrgreen:

O que dás em Gestão de Empresas?

Transmissão de Calor correu fixe? Foi das que gostei mais, daquelas mais ligadas a Energia, que não é o meu ramo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que dás em Gestão de Empresas?

Transmissão de Calor correu fixe? Foi das que gostei mais, daquelas mais ligadas a Energia, que não é o meu ramo.

Para este teste de gestão de empresas saía contabilidade e rácios. Mas já fiz um trabalho sobre Estratégia e Marketing, para o último teste vem Análise Financeira e Avaliação de Projectos.

Calor, pah... o teste foi mais acessível do que era previsto. Fui para lá a prever ter um 5/6 e só isso tenho no 1º grupo:

- O 1º grupo (6.5V) era básico, transmissão de calor unidimensional numa parede com duas camadas que depois era revestida com 2 camadas de isolantes.

- O 2º grupo (6.5V) bloqueei e não correu tão bem, era um tubo de cobre com geração de calor que depois levava um material para isolar (tinhamos de calcular o K do material e as Temperaturas finais). Mas acertei 2 alíneas sendo uma delas a teórica deve valer 2V

- O 3º grupo (7V) era fácil (para mim). Era um cubo, acente num isolante perfeito na face inferior, e exposto a um ambiente de 120ºC. A primeira alinea o cubo era de ferro e o sistema dava concentrado, a segunda alinea era de vidro, não dava concentrado e era para usar cartas de Heisler. Depois tinha uma pergunta sobre o periódico que inventei.

Ah e tinha uma teórica no grupo 3 que vai influenciar a minha nota... e que aproveito para te perguntar o que dizias. Tendo em conta o problema ( cubo, acente num isolante perfeito na face inferior, e exposto a um ambiente de 120ºC ) quais são os pontos mais quentes em cada instante do regime transitório???

Depois desse texto todo, e respondendo à pergunta, correu mais ou menos em vez do 5/6 aponto para um 8/11 o que para o cadeirão deste semestre nem é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Para este teste de gestão de empresas saía contabilidade e rácios. Mas já fiz um trabalho sobre Estratégia e Marketing, para o último teste vem Análise Financeira e Avaliação de Projectos.

Calor, pah... o teste foi mais acessível do que era previsto. Fui para lá a prever ter um 5/6 e só isso tenho no 1º grupo:

- O 1º grupo (6.5V) era básico, transmissão de calor unidimensional numa parede com duas camadas que depois era revestida com 2 camadas de isolantes.

- O 2º grupo (6.5V) bloqueei e não correu tão bem, era um tubo de cobre com geração de calor que depois levava um material para isolar (tinhamos de calcular o K do material e as Temperaturas finais). Mas acertei 2 alíneas sendo uma delas a teórica deve valer 2V

- O 3º grupo (7V) era fácil (para mim). Era um cubo, acente num isolante perfeito na face inferior, e exposto a um ambiente de 120ºC. A primeira alinea o cubo era de ferro e o sistema dava concentrado, a segunda alinea era de vidro, não dava concentrado e era para usar cartas de Heisler. Depois tinha uma pergunta sobre o periódico que inventei.

Ah e tinha uma teórica no grupo 3 que vai influenciar a minha nota... e que aproveito para te perguntar o que dizias. Tendo em conta o problema ( cubo, acente num isolante perfeito na face inferior, e exposto a um ambiente de 120ºC ) quais são os pontos mais quentes em cada instante do regime transitório???

Depois desse texto todo, e respondendo à pergunta, correu mais ou menos em vez do 5/6 aponto para um 8/11 o que para o cadeirão deste semestre nem é mau.

Isso é regime transiente né?

Eu agora não se responder a isso para ser sincero. Mas isso se fosse práticas, fazia-se o que? Calculavam-se os parametros adimensionais de Biot e Fourier né? O primeiro lembro-me que se fosse maior ou menor que 1 verificava-se qualquer coisa :mrgreen: o de Fourier era para ir calcular ou buscar umas constantes, uns etas e uns C's né? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é regime transiente né?

Eu agora não se responder a isso para ser sincero. Mas isso se fosse práticas, fazia-se o que? Calculavam-se os parametros adimensionais de Biot e Fourier né? O primeiro lembro-me que se fosse maior ou menor que 1 verificava-se qualquer coisa :mrgreen: o de Fourier era para ir calcular ou buscar umas constantes, uns etas e uns C's né? :lol:

Sim, é. Pah eu disse que eram os vétices superiores (baseando-me nas cartas de Heisler) e no facto de serem os pontos com menor volume em seu redor (esqueci-me de escrever isto) por isso não perdem tanto calor. Faz-te sentido? A minha nota depende do quão certa estiver esta alínea...

E sim, tinhas de calcular o Biot. Se fosse menor que 0,1 o sistema é concentrado e podes usar: teta/teta0=e^-t/tau . Se for maior que 0,1 tens de usar as cartas de Heisler, entram o inverso do Biot e o nº de Fourier.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Sim, é. Pah eu disse que eram os vétices superiores (baseando-me nas cartas de Heisler) e no facto de serem os pontos com menor volume em seu redor (esqueci-me de escrever isto) por isso não perdem tanto calor. Faz-te sentido? A minha nota depende do quão certa estiver esta alínea...

E sim, tinhas de calcular o Biot. Se fosse menor que 0,1 o sistema é concentrado e podes usar: teta/teta0=e^-t/tau . Se for maior que 0,1 tens de usar as cartas de Heisler, entram o inverso do Biot e o nº de Fourier.

Menor volume de que?

Quanto à segunda parte, o valor de referência ya é 0,1 :lol: o 1 também me estava a soar estranho.

EDIT: Menor volume de cubo, certo?

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Para concluíres a licenciatura tens um ano (o último) em que estagias em algum lado. Esse estágio depende da área que escolheres. Se fores para o treino de futebol, estagias num qualquer clube/equipa técnica durante um ano e elaboras o dossier de estágio que entregas no fim dos semestres.

Eu aconselhava-te a começar a treinar já onde quer que seja, nem que seja para aprenderes o que não deves fazer. Começar nunca é mau.

E quem escolhe Gestão Desportiva por norma faz estágio onde?

O meu problema é mesmo já ter pouco tempo para estudar, e com isso ia ficar ainda com menos... e também queria ver se entrava num ginásio para melhorar a minha forma física. Por isso é mesmo complicado começar já a treinar, além de não ter contactos nenhuns.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um professor que descontava por escreveres coisas erradas. Ou seja, isso do não deixar nada em branco, poderia dar direito a pontuações negativas em determinadas questões. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um professor que descontava por escreveres coisas erradas. Ou seja, isso do não deixar nada em branco, poderia dar direito a pontuações negativas em determinadas questões. :mrgreen:

eu em baixo referi que faço isso pq nunca desconta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu em baixo referi que faço isso pq nunca desconta :mrgreen:

Certo, não tinha lido. Mas ali também não era suposto, esse professor é que é mesmo lixadão.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que estás tão farto de estudar análise matemática que inventas piropos relacionados com a matéria só para te distrair. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que estás tão farto de estudar análise matemática que inventas piropos relacionados com a matéria só para te distrair. :(

Que tipo de piropos? em que ano estás? Eu até curto AM :mrgreen:

Eu agora aprendi a gostar de matemática, já que agora detesto mesmo é Algoritmos e estrutura de dados :lol:

Editado por Joaninha

Compartilhar este post

Link para o post

matemática é naquela, agora contabilidade geral, estou tão f*dido :lol: não percebo ponta daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agora aprendi a gostar de matemática, já que agora detesto mesmo é Algoritmos e estrutura de dados :lol:

Btw, acham que, iniciando as aulas na próxima semana, ainda dá para fazer o semestre, nomeadamente Análise de Mat. e Álgebra e Geometria Analítica, ou nem vale a pena? Nem que seja por exame, porque provavelmente nesta altura já houve alguns testes/frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que a matéria seja assim tão difícil. Tenta arranjar uma sebenta e acho que consegues.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, acham que, iniciando as aulas na próxima semana, ainda dá para fazer o semestre, nomeadamente Análise de Mat. e Álgebra e Geometria Analítica, ou nem vale a pena? Nem que seja por exame, porque provavelmente nesta altura já houve alguns testes/frequências.

É uma questão de estudo. já fiz cadeiras em que só estudei 1/2 dias para os testes e como chumbei depois estudei 1 semana para o exame e passei. nomeadamente Análise Matemática II.Não ia às teoricas, e nas práticas como havia faltas levava o pc e jogava FM (Pescadores :heart: ).

Por isso, e respondendo à tua pergunta, sim. É só arranjares documentos de estudo(sebenta, exercicios resolvidos, testes, exames, wtv)e dá para passar na boa. agora, passar com boa nota é outra coisa :lol:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

2e5va8n.jpg

1º ano de Biomédica em Setúbal. Eu também gosto, mas em excesso satura :mrgreen:

btw, Álgebra aqui é fácil.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...