Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

De resto, tive a ver o programa de Economia e não gostei nada, a partir do 2º ano é uma m*rda imo

Eu estou aqui a defender a minha "casa" e não fiz backread para perceber qual é a universidade de onde viste o programa de Economia, mas se achas os programas de Economia uma m*rda a partir do 2º ano, então Economia não é, de todo, o teu curso. É que o 1º ano, pelo menos na FEP, de Economia tem muito, muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é, prefiro Gestão. Não tenho nota para lá, então estive a ver outras opções. btw, vi na UA.

O da FEP já é um pouco mais interessante.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Estou a ter 13 a tudo :lol: (menos uma negativa ridicula 8.5 num teste em que nem sequer estudei)

Devo dizer que está melhor do que esperava.

Primeiro ano de faculdade?

Enquanto não tiveres um 2,5 num teste logo no primeiro semestre e mesmo assim não ficas no top 10 de piores notas e em que as melhores notas foram uns dois ou três 11 e 10 e depois tudo de 8 para baixo... está a correr bem. Lembro-me que tinha uns 4 colegas que nem juntando os testes dava um 10 :lol: Já nem fui ao segundo teste. Depois repeti a cadeira e passei com 13, todo contente.

Alguém daqui já alugou quarto em Lisboa através do Uniplaces? É de confiança? Pergunto isto porque não permitem visitar a casa previamente e tem que se pagar logo a renda para aceitarem o pedido.

Cuidado com isso. O melhor é ires à AE da tua faculdade e perguntares se têm lá informações de casas/quartos para alugar. Pelo menos na minha tinha um dossier enorme com casas/quartos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, entretanto já arranjei outras opções. Como vi nesse site um quarto que me agradou bastante e com um preço bom fiquei interessado mas aquele detalhe faz desconfiar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ano de faculdade?

Enquanto não tiveres um 2,5 num teste logo no primeiro semestre e mesmo assim não ficas no top 10 de piores notas e em que as melhores notas foram uns dois ou três 11 e 10 e depois tudo de 8 para baixo... está a correr bem. Lembro-me que tinha uns 4 colegas que nem juntando os testes dava um 10 :lol: Já nem fui ao segundo teste. Depois repeti a cadeira e passei com 13, todo contente.

O momento em que um gajo fica a pensar se é burro demais para a faculdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui já alugou quarto em Lisboa através do Uniplaces? É de confiança? Pergunto isto porque não permitem visitar a casa previamente e tem que se pagar logo a renda para aceitarem o pedido.

sim a Uniplaces é de confiança. Todos os quartos são revistos pelos gajos, pelo menos é isso que eles dizem e apresentam como vantagem competitiva.

São uma startup portuguesa! Confia ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! É um curso muito interessante mesmo. Tive a ver o programa da UA e gostei bastante, muito abrangente e aprende-se muito coisa.

De resto, tive a ver o programa de Economia e não gostei nada, a partir do 2º ano é uma m*rda imo

É um curso muito bom, futuro quase garantido. E depois tens várias coisas associadas ao curso que podem valorizar-te ainda mais, como a ESTIEM, parcerias com grandes marcas, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

É um curso muito bom, futuro quase garantido. E depois tens várias coisas associadas ao curso que podem valorizar-te ainda mais, como a ESTIEM, parcerias com grandes marcas, etc.

Gestão Industrial, não é Engenharia!! x15201520 vezes :mrgreen:

btw, se o programa de Economia é uma m*rda a partir do 2º ano, Economia, não é, CLARAMENTE, o curso que deves seguir :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

btw, se o programa de Economia é uma m*rda a partir do 2º ano, Economia, não é, CLARAMENTE, o curso que deves seguir :lol:

No Técnico, que era de onde ele estava a falar, é.

O que pode deixar o lolitos com dúvidas, é que se calhar na UA não é Engenharia, é só Gestão Industrial. Mas no Técnico e na FEUP é Engenharia e Gestão Industrial.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Na UA é Eng. e Gestão Industrial tmb. Apenas na UM e na Nova é que são Mestrados Integrados.

Compartilhar este post

Link para o post

No Técnico, que era de onde ele estava a falar, é.

O que pode deixar o lolitos com dúvidas, é que se calhar na UA não é Engenharia, é só Gestão Industrial. Mas no Técnico e na FEUP é Engenharia e Gestão Industrial.

parecia que tava a falar de Economia na UA ;)

E sim, EGI, é engenharia, eu é que tava a picar o PapiChulo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Na UA é Eng. e Gestão Industrial tmb. Apenas na UM e na Nova é que são Mestrados Integrados.

Ser Mestrado Integrado ou não, não invalida que não sejam Engenharias :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser Engenheiro é preciso o mestrado. E conheço malta que anda em EGI só por ser licenciatura para depois tirar mestrado em Mecânica.

Não tem nada a ver com a temática da conversa, realmente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, swagger, conheço um caloiro de ambiente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Era uma questão de o curso ser de Engenharia ou não, não era discutir qual te dava o diploma de engenheiro ou não 8)

Compartilhar este post

Link para o post

parecia que tava a falar de Economia na UA ;)

E sim, EGI, é engenharia, eu é que tava a picar o PapiChulo :mrgreen:

Estava a ver loool

Para mim, não ter mestrado integrado acaba por ser uma mais-valia em relação ao Minho, daí também ter vindo para Aveiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Estava a ver loool

Para mim, não ter mestrado integrado acaba por ser uma mais-valia em relação ao Minho, daí também ter vindo para Aveiro.

Ah estás em Aveiro? Pensava mesmo que tinhas sido um dos que tinha vindo para o IST.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se é demasiada economia :lol: eu até acho engraçado, mas aquilo é demais, ia enjoar. Prefiro cursos mais "abrangentes", não sei se me faço entender.

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se é demasiada economia :lol: eu até acho engraçado, mas aquilo é demais, ia enjoar. Prefiro cursos mais "abrangentes", não sei se me faço entender.

:lol: se queres economia e não queres ter tanta economia vai pa contabilidade ou cenas assim do iscaa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e é onde estou.. mas para ir para o iscaa mais vale estar quieto.

mas f*da-se qual é a piada, eu disse alguma vez que queria ir para economia?

só considerei porque sempre ouvi dizer que economia e gestão têm saídas profissionais semelhantes, mas olhando para o programa dos 2 cursos, prefiro largamente o de gestão. Não tenho nota para lá, caguei..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah estás em Aveiro? Pensava mesmo que tinhas sido um dos que tinha vindo para o IST.

Era para ir para o IST na 2º fase, até tinha nota, mas acabei por ficar em Aveiro. Muito mais perto (sou do Porto), estava a gostar e, para além disso, o IST da Taguspark só tem 4 cursos, acho que a nível universitário ia ficar a perder muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns caraças :prayer:

A tua tese vai ficar disponível ao público? Perspetivas de emprego? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

btw, swagger, conheço um caloiro de ambiente :mrgreen:

Quem? Sei que havia 1 rapaz e 1 moça da Feira mas o gajo fugiu para Civil :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...