Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

Percebo que gostem do Schleck mas vocês não estão a exagerar um bocado? Atacar? Pódio?

O Schleck está há quanto tempo mesmo sem terminar uma corrida? Ele tem é que esforçar-se por não ficar para trás na montanha e tentar vir no grupo dos favoritos ou num 2º grupo no máximo. Só assim vai conseguir fazer um top 10, não vai ser a atacar com certeza. Tivesse atacado ontem ou hoje e provavelmente agora tava ao lado do Rolland na geral.

As coisas têm de ser com calma é facil ir-se a baixo como ele foi mas não é nada fácil voltar ao topo e à melhor forma.

Sobre o podio foi mesmo por nao saber o tempo certo que ele tinha de atraso. Achei que estivesse a menos tempo.

Andy Schleck recupera la confianza: “Puedo ganar una o dos etapas”

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Que vitória do Cav hoje, enorme trabalho da equipa e depois quando arrancou não houve pernas para o apanharem, aí umas 5 bicicletas de avanço para o 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vitória do Cav hoje, enorme trabalho da equipa e depois quando arrancou não houve pernas para o apanharem, aí umas 5 bicicletas de avanço para o 2º.

hehe

Compartilhar este post

Link para o post

no Mont Ventoux a Sky vai inicar a subida a matar, já estou imaginando aquela subida feito a alta velocidade, nos primeiros 500 metros ficará um grupo de 10 a 15 corredores ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Eles que entrem a matar no inicio e depois perdem as forças para ir buscar ataques de homens importantes, aquela subida dura e dura...

Compartilhar este post

Link para o post

cheira me que este Tour vai para o Gesink, sempre confiei nas qualidades deste holandês promissor.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Pinot tem fobia da velocidade e foi por isso que teve problemas na 8ª etapa. A descida de Port de Pailhéres foi um enorme problema para ele. O que é estranho é que ele vence uma etapa vinda duma descida o ano passado e este ano já fez 3º numa chegada em descida na Volta à Suiça, na etapa que o Rui vence ao sprint. Diz que este medo voltou na queda do Jeannesson à sua frente no Pais Basco, mas como não se verificou na Suiça, deduzo que a pressão de ser o mais promissor francês para o Tour e de estar a liderar assumidamente a equipa aqui pela 1ª vez, lhe tenha afectado mentalmente. Espero que recupere isto e consiga controlar este problema, porque pode vir a passar ao lado duma enorme carreira. É o meu ciclista favorito e espero mesmo que se resolva. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei no Hesjedal porque ele caiu neste Tour. E no Giro também. Está a ter uma temporada terrível nesse nível e não quis ser injusto com ele.

E na Suíça também.

Hoje retirei de vez as minhas dúvidas: este Contador está muito distante daquilo que esperavamos. Ele não é ciclista de se esconder, é muito ofensivo e no dia em que a Sky falha ele nunca iria ficar parado. Se não atacou é porque não tem as pernas para isso. Simples.

Acho que também foi por isso que o Valverde não atacou na última subida. Deve ter sentido que mesmo atacando não iria tirar tempo de monta ao Froome.

Percebo que gostem do Schleck mas vocês não estão a exagerar um bocado? Atacar? Pódio?

O Schleck está há quanto tempo mesmo sem terminar uma corrida? Ele tem é que esforçar-se por não ficar para trás na montanha e tentar vir no grupo dos favoritos ou num 2º grupo no máximo. Só assim vai conseguir fazer um top 10, não vai ser a atacar com certeza. Tivesse atacado ontem ou hoje e provavelmente agora tava ao lado do Rolland na geral.

As coisas têm de ser com calma é facil ir-se a baixo como ele foi mas não é nada fácil voltar ao topo e à melhor forma.

Ver aqui. A última que não terminou foi a Amstel Gold Race.

Tem-se falado muito da Movistar mas há que dar mérito à Garmin, foram eles que abriram a caixa de Pandora. E cada vez gosto mais dessa equipa; foram eles que abriram as hostilidades no Giro (à 3º etapa numa 3º categoria a 25 km da meta) e tendo prometido que iam atacar neste Tour cumpriram e foram recompensados com vitória na etapa. Os ataques deles muitas vezes podem não ter o melhor timing, mas pelo menos é uma equipa agressiva, ofensiva e que dá espetáculo. Props para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, ontem só consegui ver os últimos 50 kms no resumo da noite na Eurosport 2 e só arranjei stream da Eurosport UK. Que degredo...O Sean Kelly percebe da coisa, é tipo o Marcho Chagas lá do sítio mas o "narrador" (Kirby, acho eu) é fraco; passa a etapa a falar de coisas abstractas, havia ataques e movimentações no grupo mas falava da beleza da subida e dos 20 corredores que iam no grupo só devia conhecer metade. Meu rico Paulo Martins :heart: :mrgreen:

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa de comentadores da EuroSport que comenta o Tour é perfeita, conseguem juntar o conhecimento de ciclismo com momentos televisivos bastante engraçados e cativantes, eu adoro ciclismo e vejo praticamente todas as etapas do Tour mas não era mesma coisa ver sem aqueles 3\4 comentadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim em termos de comentadores é mesmo

TVE = Sporza > Eurosport PT > Eurosport EN > RTP

Isto no que eu costumo ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim em termos de comentadores é mesmo

TVE = Sporza > Eurosport PT > Eurosport EN > RTP

Isto no que eu costumo ver.

Por acaso gosto bastante dos comentadores espanhois.

Compartilhar este post

Link para o post

O momento que mais me ri neste Tour foi quando o Olivier aposta no Sagan e passados uns 2\3 segundos fura um dos pneus ao Sagan :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sò vejo na Eurosport e ocasionalmente na RTP.

Equipa da Eurosport > *

Ha e o gonçalo, aquele novo lá, é capas de perceber quase tanto com o PM, pelo menos parece icon_mrgreen.gif

Não sei, esse Gonçalo parece-me mais homem de fatinho do que de capas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão dos comentadores é anual e eu todo o santo ano repito a mesma coisa: Se o Tour é uma tradição anual minha é pelos comentadores da Eurosport PT

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me pode fazer um resumo rápido desta semana?

Começa com o Autocarro da Orica bloquear a meta logo na 1º etapa com muita confusão no final para saber se o autocarro saia ao não, acabou por sair mas houve uma grande queda lá atrás principais sprinters envolvidos alguns homens da geral também, vence Kittel no grupo que escapou a queda.

Depois na 2º etapa tivemos uma etapa bastante dura com um muro de 1km a 10 km da meta que para supresa de todos Froome ataca e deixa toda gente em sentido, ganha Bakelants da Radioshck que foi o último sobrevivente de um grupo que se formou depois da subida final.

Na etapa seguinte temos novamente uma etapa algo dificil com uma subida novamente perto do final que retirou os sprinters da luta, para espanto de todos Gerrans bate Sagan ao sprint dando a 1º vitória da Orica no Tour e a 1º de uma equipa australiana.

4º Etapa para surpresa de muitos a Orica ganha o CRE por centésimas a Omega, BMC desilude e perde tempo para os principais favoritos.

5º etapa temos a 1º etapa ganha por Cavendish num grande trabalho da Oemga que faz o comboio perfeito.

6º etapa nova etapa para sprinters desta vez é a Lotto que faz um comboio perfeito e vence Greipel (Temos o 1º camisola amarela africano na história do Tour, Impey da Orica)

7º era espera uma nova luta Greipel vs Cavendish mas a Cannondale num 2º categoria a 100km do final mete um ritmo de morte no pelotão e deixa todos os principais sprinters para trás bem como alguns homem que se apanharam distraídos (Voeckler a cabeça) Sagan vence finalmente neste Tour

8º Etapa Sky's the limit, 1º chega em alto do Tour nos Pirenéus uma subida de categoria extra seguida de uma descida para a subida final, vemos a Sky a controlar a 1º subida mas o pelotão está bastante agitado com bastante ataques de homens importante como Gesink, Anton, Voeckler, Rolland, até que um pequeno Colombiano chamado Quintana arranca do pelotão e voa montanha acima chegando ao alto com 1min de vantagem sobre o pelotão controlado pela Sky, depois temos uma descida de 20km no qual o Quintana perde muito tempo sendo inclusive apanhado pelo Rolland que no começo da súbida final é novamente deixado para trás, no pelotão chegasse a subida final e começa o espectáculo Sky, Porte entra ao trabalho e eles caem como pardais, Contador mostra dificuldades e lá vai Froome Quintana que ainda ia na frente ainda o tenta seguir mas o britânico estava imparável, lá atrás o Contador sentia imensas dificuldades por vezes nem conseguindo seguir o ritmo do seu companheiro Kreuziger, Valverde dos favoritos era o o que subia melhor, mas ainda havia alguém melhor que ele, essa homem era Porte que fugia a Valverde possibilitando assim uma dobradinha histórica a Sky que no final do dia meteu 1min ao melhor classificado dos outros favoritos (Valverde)

9º Etapa Foi algo de alucinante com todas as equipas praticamente desde do km 0 atacar com homens importante o que fez que a Sky quebrasse e so deixasse ficar Porte com Froome até que depois de muitos ataques novamente não teve pernas ara mais e deixou Froome sozinho a mais de 100km da meta com várias subidas pela frente, houve várias tentativas de mandar homens para frente, houve inclusivamente um ataque de Plaza com Valverde no terreno plano com Froome a responder sem ninguém ir na sua roda mas que não deu em nada, depois a partir dai foi um controlo da Movistar na etapa para deixar o Porte arredado da Geral e uma possível vitória de etapa por parte do Valverde, tal não aconteceu porque na subida após 4 ataques de Quintana para testar Froome, Daniel Martin e Fuglsang atacam e conseguem escapar apesar do trabalho na descida final para os alcançar a etapa é discutida a 2 e é o Martin que vence, dando um prémio a equipa que originou aquele inicio de etapa caótico.

Pronto resumindo foi isso

Editado por Hodor

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Há vídeos da vitória do Cavendish? Queria ver o comboio.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Há vídeos da vitória do Cavendish? Queria ver o comboio.

http://uk.eurosport.yahoo.com/video/cavendish-wins-huge-crash-behind-154217001.html

Queria arranjar um video que mostrasse mais uns KM para veres bem todo o trabalho da Omega, mas esse também já dá para ver.

E uma coisa que me esqueci-me no resumo foi mesmo esta queda na vitória do Cav, o VdB ficou muito maltratado e no dia a seguir abandonou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...