Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Tour de France 2013

Publicações recomendadas

O Rui é inferior ao Ryder Hesjedal que é um Late Bloomer e tem andado o ano todo a correr com problemas. O Cobo em forma também é superior ao Rui na montanha, problema do Cobo é que raramente está em forma, mas é um belíssimo trepador.

Na Sky o Rui não será lider em nenhum GT, a aposta em Italia e Espanha deve passar pelo Henao, com Porte e Froome no Tour, Rui ficaria como 3º homem da sky no tour. Aqui, a agravante, que algumas das provas de 1 dia, ele ainda perdia a liderança da equipa que tem tido na movistar para o Hagen. Não me parece que a saida para a Sky seja boa ideia para o Rui, a não ser que o Porte saia em breve de lá.

O Quintana é underrated no Crono, ele é mt pequeno e em cronos longos e totalmente planos tem, naturalmente dificuldades, devido a sua fisionomia, mas cronos que não sejam totalmente planos ele tem uma palavra a dizer, já amanhã, é de esperar um bom tempo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Só espero é que o Rui não dê um passo maior do que a perna e saia para uma equipa de 2ª linha para ser o lider absoluto e depois essa equipa não ter ciclistas capazes de o ajudar não só a evoluir mas também a alcançar os objectivos que nesse caso passariam de certeza por um top 10 numa das grandes voltas.

BMC, consideras 2ª linha? :p Ele tem meio mundo atrás dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Secalhar com a forma dele na vuelta, poderia nem ser tão dificil segui-lo neste Tour. Até porque estava lá 30x melhor do que está este ano no Tour.

Ora aí está. Vais de encontro ao que dizia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No que toca a nomes para o futuro: Talansky, Pinot, Mollema, TVG, Betancur, Henao, Urán e Majka.

Depois há nomes que espero que venham a explodir não tarda: Ulissi, Duarte, Spilak, Ion Izagirre e em apostas pessoais tenho o Chavez Rubio, o Rohan Dennis e o Joe Dombrowski. Ainda há uns miúdos fora da roda do WT e do Pro-CT que podem aparecer bem que são o Juan Chamorro e o Daan Olivier que devem dar o salto já este ano. Como se nota estão aqui 5 colombianos aos quais se junta o Quintana. Têm mesmo uma geração fenomenal tanto para os GT's como para andar a destruir malta nas Ardenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui a lutar por uma Vuelta? Epá... eu não me julgo mais sábio que ninguém, mas de certeza absoluta que não acompanham regularmente a Vuelta para dizerem isso. É que só pode...

Para o Rui fazer um brilharete num GT teriam de acontecer uma série de factores muito à imagem do Wiggins. Teria de ser uma edição com menos montanha que o normal, teria que ter os principais favoritos afastados da prova, teria de correr contra os restantes "favoritos" contando com uma equipa forte do lado dele e teria de tirar partido da frágil equipa dos adversários.

O Rui é um ciclista bastante fiável nos objectivos que lhe são propostos pela respectiva equipa e, mais importante que isso, é um ciclista que garante imensos pontos no Ranking WorldTour, que é essencial não só no que toca a patrocinadores como para manter a respectiva licensa e ter entrada assegurada nas mais importantes provas de ciclismo. Equipa não lhe vai altar certamente.

Não me parece que quer a Sky (Froome, Porte, Henao...) quer a BMC (Van Garderen, Evans, Gilbert...) sejam boas opções. Gostava de o ver na Radioshack, que tem uma equipa bem acima da média mas não tem qualquer líder nas fileiras, ou na Euskaltel, tendo em conta a inconsistência e incapacidade para gerar resultados que os seus líderes têm apresentado nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Shack não. Aquilo é sempre uma casa a arder e os líderes desde que a estrutura foi criada, teimam em falhar (sem contar com o Spartacus, que pronto...).

Compartilhar este post

Link para o post

mas ninguém se iria lembrar no futuro do português que fez top 10 no Tour em 2013, poderão sim lembrar-se do português que já tem 2 vitórias no Tour apenas com 26 anos,

Hum.... é escolher entre o Alves Barbosa que fez top 10 ou o Acácio da Silva que ganhou 3 etapas.

PS. Acho que qualquer um dos 2 cenários está nas mesmas condições.

Prefiro o Azevedo, pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a BMC está mesmo interessada nele, que calendário poderão estar a propor? Ele poderia ser a aposta da equipa para um dos 5 "monumentos"? Qual deles?

Falaram que o Rui devia se concentrar nas provas de 1 semana ou as clássicas, mas a verdade é que ele durante uma época terá sempre de fazer, pelo menos, um dos GT. É perfeitamente possível ele apontar um pico para as clássicas e outro para um GT. O Rui precisa de ir em anos consecutivos a um GT como líder para sabermos se tem estaleca para estar com os melhores nessas provas. É complicado haver uma equipa WT que lhe dê isto, mas se houver ele tem de apostar nisso. Não pode com 26 anos simplesmente desistir de tentar ser um grande voltista.

PS: Eu não sou nem me considero expert em ciclismo, só estou a dar a minha visão da questão. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Shack não. Aquilo é sempre uma casa a arder e os líderes desde que a estrutura foi criada, teimam em falhar (sem contar com o Spartacus, que pronto...).

O problema da Shack é que falharam redondamente na altura de renovar a equipa e, consequentemente, insistem em andar a arrastar Klödens, Zubeldias e Horners da vida. No que toca a gregários têm, provavelmente, dos plantéis mais completos do WorldTour. Agora que o Bruyneel foi corrido dali eles têm começado a arrumar a casa aos poucos. Tanto que já vais vendo mais cicistas como o Jungels, o Nizzolo e o Bakelants a aparecerem, tal como o Kiserlovski que também não deve tardar. Acredito que mantenham o "renascimento" e a renovação, daí achar uma boa equipa para o Rui.

Editado por City

Compartilhar este post

Link para o post

Se a BMC está mesmo interessada nele, que calendário poderão estar a propor? Ele poderia ser a aposta da equipa para um dos 5 "monumentos"? Qual deles?

Falaram que o Rui devia se concentrar nas provas de 1 semana ou as clássicas, mas a verdade é que ele durante uma época terá sempre de fazer, pelo menos, um dos GT. É perfeitamente possível ele apontar um pico para as clássicas e outro para um GT. O Rui precisa de ir em anos consecutivos a um GT como líder para sabermos se tem estaleca para estar com os melhores nessas provas. É complicado haver uma equipa WT que lhe dê isto, mas se houver ele tem de apostar nisso. Não pode com 26 anos simplesmente desistir de tentar ser um grande voltista.

PS: Eu não sou nem me considero expert em ciclismo, só estou a dar a minha visão da questão. :compinchas:

Claro que pode. Não só pode como deve. Se lhe derem a escolher entre fazer top15 regularmente e ganhar uma ou outra etapa em GT e não apostar tanto em clássicas ou provas de 1 semana e especializar-se em provas de um dia, vir um dia a ganhar nas Ardenas (que é bem mais provável do que vir a ganhar um GT) e ganhar provas como a Romandie, Paris-Nice ou Volta a Suíça e depois participar no Tour, sem pressão de geral para trabalhar e ganhar etapas ele já te diz o que prefere.

Compartilhar este post

Link para o post

A Radioshack não vai passar a Trek?

Compartilhar este post

Link para o post

A Radioshack não vai passar a Trek?

Vai sim sr :)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da Shack é que falharam redondamente na altura de renovar a equipa e, consequentemente, insistem em andar a arrastar Klödens, Zubeldias e Horners da vida. No que toca a gregários têm, provavelmente, dos plantéis mais completos do WorldTour. Agora que o Bruyneel foi corrido dali eles têm começado a arrumar a casa aos poucos. Tanto que já vais vendo mais cicistas como o Jungels, o Nizzolo e o Bakelants a aparecerem, tal como o Kiserlovski que também não deve tardar. Acredito que mantenham o "renascimento" e a renovação, daí achar uma boa equipa para o Rui.

Continua a haver demasiadas primas-donnas ali. É verdade que me parece que os Schleck's (o Frank está confirmado) vão sair da estrutura, mas o facto de não ver qualquer tipo de organização no que toca a provas por etapas, só vejo cada um por si, não me dá propriamente grandes perspectivas daquilo estar ainda meio minado. Ah, a nova Trek disse que ia ser virada para o Cancellara, portanto não sei até que ponto estarão dispostos a entrar com grandes exigências salariais do Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Continua a haver demasiadas primas-donnas ali. É verdade que me parece que os Schleck's (o Frank está confirmado) vão sair da estrutura, mas o facto de não ver qualquer tipo de organização no que toca a provas por etapas, só vejo cada um por si, não me dá propriamente grandes perspectivas daquilo estar ainda meio minado. Ah, a nova Trek disse que ia ser virada para o Cancellara, portanto não sei até que ponto estarão dispostos a entrar com grandes exigências salariais do Rui.

Se vão virar a equipa para o Cancellara e querem arrumar aquilo a sério o Rui era óptimo. Tinham boas prestações nas Ardenas e uns 200-300 pontos por ano garantidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem se dar muito por isso, o Rui Costa está a tornar-se um bicho do caraças. Vai passando meio despercebido, é um tipo muito low profile, mas já ganhou dois Tour de Suisse, duas etapas no Tour de France, é bicampeão nacional de contra-relógio e ganhou o GP de Montreal que é uma prova World Tour. Isto falando apenas das provas maiores e das vitórias, porque tem uma série de vitórias em provas menores e lugares de honra, com pódios incluídos, em algumas provas como o Tour de Romandie e a Liège - Bastogne - Liège.

E este palmarés apenas com 26 anos. O Froome, por exemplo, teve o seu primeiro resultado relevante na carreira aos 26 anos e agora é o que se vê.

Por vezes há ciclistas que chegam a patamares inesperados, mas não acredito no entanto que o Rui venha a vencer o Tour ou a chegar ao pódio. Ele não é um trepador puro nem um contra-relogista, mas é um atleta muito completo que é bom em todas as áreas. Em média montanha é fortíssimo e não deve muito a nenhum outro ciclista; no contra-relógio é consistente sem ser brilhante; é relativamente rápido embora não seja explosivo. Em minha opinião deve investir em provas de uma semana: Paris - Nice, Vuelta a Catalunya, Tour de Romandie, Dauphiné, Tour de Suisse, talvez até o Tour de Pologne ou o Tour Down Under. Ele não é explosivo o suficiente para vencer uma Amstel Gold Race ou Flèche Wallone, mas na Liège - Bastogne - Liège até acredito que possa vencer um dia. Ainda assim, dedicar-se às clássicas das Ardenas quando apenas uma delas o favorece seria um desperdício.

Em GTs ele perde aquilo em que é realmente bom. Aquela capacidade de reagir rápido com a sua boa capacidade de leitura de corrida, a ratice com que aparece sempre no sítio certo para aproveitar a roda certa ou lançar o ataque inesperado (aqui lembro-me especialmente do GP Ouest-France do ano passado em que aquele ataque apanhou tudo de surpresa excepto o Boasson Hagen) e o facto de ser forte tanto em média montanha como em contra-relógios mais curtos. Em GTs a montanha é mais dura e os contra-relógios mais longos, o que o prejudica. Há muito para conquistar, não há necessidade de gastar tempo e recursos naquilo em que se é menos bom.

PS: Engraçado, o Contador começa é a relembrar-me o Ullrich. A primeira semana é para os pardais, a segunda começa a limitar as perdas e na terceira finalmente mostra qualquer coisa. Tem sido inegável a evolução dele ao longo do Tour e hoje até já se viu qualquer coisa que nos recordasse quem ele é. Fico com curiosidade para o que ainda aí vem. Se continuar a evoluir favoravelmente ainda podemos ter espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida o que o Puro disse. Quanto ao P.S o ataque do Contador foi daqueles de polvóra seca, foi com a intenção de deixar o Bauke para trás, mas ele agarrou-se de unhas e dentes. :p

Quando a malta falou da Vuelta, foi para ver até que ponto ele aguenta 3 semanas, o que não me parece, mas nada faz com que não faça um top-10 como o LuisLe que nunca foi nem nunca será um ciclista de 3 semanas, fez top 10 em 2 GT's em 2010, muito á custa das fugas. :)

Mas o LuisLe desse ano teve um autêntico ano á Gilbert, andou sempre a top.

Purito ainda acredita no pódio, eu acho que nem o Purito da Vuelta seria capaz de fazer tamanha remontada e chegar ao pódio, apesar de o contra-relógio lhe acentar bem. :p

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post

O Purito que se se preocupe em fechar Top 10 e que guarde energia para a Vuelta. Até parece mal se ele não ganhar uma prova que parece ter sido encomendada de propósito para ele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Purito que se se preocupe em fechar Top 10 e que guarde energia para a Vuelta. Até parece mal se ele não ganhar uma prova que parece ter sido encomendada de propósito para ele :mrgreen:

Perde novamente numa etapa foleira se lá for. :mrgreen:

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que quer a Sky (Froome, Porte, Henao...) quer a BMC (Van Garderen, Evans, Gilbert...) sejam boas opções. Gostava de o ver na Radioshack, que tem uma equipa bem acima da média mas não tem qualquer líder nas fileiras, ou na Euskaltel, tendo em conta a inconsistência e incapacidade para gerar resultados que os seus líderes têm apresentado nos últimos anos.

O Porte não acaba contrato este ano? Era um abuso a Sky conseguir renovar com ele.

EDIT: Já vi que ele renovou com a SKY e vai ser o líder no Giro ou Vuelta.

O Evans tem 36 anos, pode mesmo vir a reformar-se.

Também pensei na Euskatel, mas acho que só era boa hipótese se outra equipa fica-se com a licença dela.

Claro que pode. Não só pode como deve. Se lhe derem a escolher entre fazer top15 regularmente e ganhar uma ou outra etapa em GT e não apostar tanto em clássicas ou provas de 1 semana e especializar-se em provas de um dia, vir um dia a ganhar nas Ardenas (que é bem mais provável do que vir a ganhar um GT) e ganhar provas como a Romandie, Paris-Nice ou Volta a Suíça e depois participar no Tour, sem pressão de geral para trabalhar e ganhar etapas ele já te diz o que prefere.

Achas que a "especialização" em clássicas faria com que ele perde-se qualidade para disputar os GT?

Mas repara que estás a dizer para ele escolher entre resultados. O que ele vai ter de escolher será condições/situação dentro da equipa, isto é, muito da decisão dele vai depender do que lhe oferecerem. Se lhe oferecerem a ele a liderança da equipa da BMC na Vuelta e a liderança da equipa no inicio do ano em algumas clássicas e provas de 1 semana ele vai rejeitar? Ou dizer que só quer se focar nas clássicas?

Eu também vejo o Porte e mais uns "gregários" com mais perfil para serem lideres em GT que o Rui Costa, mas se houver uma boa equipa que lhe proponha ser líder ele vai agarrar, nem que não seja pelo dinheiro que deve ser superior por ele ser o líder.

Editado por Valdemar Machado

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Radioshack vai passar a Trek acho que era uma boa aposta visto que a equipa vai-se focar nas clássicas e o Rui era uma boa aposta para ajudar o cancellara assim como ser lider em algumas, e no Tour já que não iam ter lider o Rui podia ter liberdade para tentar top 15/10. Isto é a minha opinião. Um contra é que não ia ter uma equipa para o ajudar nisso, ia ter que fazer isso praticamente sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...