Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Morreu Nelson Mandela

Publicações recomendadas

gandhi

Também, e há mais dois ou três grandes vultos que mereciam a distinção, porém o Nelson Mandela foi para mim o maior nome da humanidade no século passado. É claro que é discutível, isto é apenas a minha opinião pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP1 está a passar o Invictus. Para quem ainda não viu, não perca.

vinha aí dizer isso. Vou já montar o estaminé na cama!

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de bom humor negro (loll). Mas a cena do Morgan Freeman e do Eusébio é nível Nílton, malta.

martin luther king

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais a sério, acho que nunca fiquei tão triste com uma morte de uma figura mundial como a do Mandela. Fartei-me de ler livros dele e a forma como ele lidava com tudo era fantástica. Como o dpitz bem disse, não merecia o sofrimento que passou nos últimos. Descansa em paz...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais a sério, acho que nunca fiquei tão triste com uma morte de uma figura mundial como a do Mandela. Fartei-me de ler livros dele e a forma como ele lidava com tudo era fantástica. Como o dpitz bem disse, não merecia o sofrimento que passou nos últimos. Descansa em paz...

Não te esqueças do internamento do Pintinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, e desculpem lá a intromissão, mas já se sabe alguma coisa sobre o funeral e como ficou a situação sobre qual o local do enterro?

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto, e desculpem lá a intromissão, mas já se sabe alguma coisa sobre o funeral e como ficou a situação sobre qual o local do enterro?

:mrgreen:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Príncipe William "extremamente triste" à saída de filme sobre Mandela

O príncipe William de Inglaterra considerou "extremamente triste e trágica" a notícia da morte de Nelson Mandela, que recebeu quando assistia à estreia de um filme sobre a vida do ex-presidente sul-africano em Londres.

Príncipe William "extremamente triste" à saída de filme sobre Mandela

William soube da morte de Mandela durante a exibição de um filme sobre a vida do presidente sul-africano

Zindzi Mandela, uma das filhas do líder sul-africano, também assistiu à estreia de "Mandela: Longo Caminho para a Liberdade" e ao entrar para a sala de cinema insistira que o pai estava "bem, mas frágil" e que esperava vê-lo.

William soube da morte de Mandela durante a exibição e fez uma curta declaração após cumprir dois minutos de silêncio no final do filme.

"Acabámos de ser recordados de quão extraordinário e inspirador era Nelson Mandela e os meus pensamentos e orações estão com ele e com a sua família, disse o príncipe, ao lado da mulher, Catherine.

Segundo a AFP, esta será a primeira vez que um membro da família real dá uma resposta não redigida a uma grande concentração de jornalistas.

O "Daily Expresso" relata que os espetadores que assistiram à estreia do filme saíram do cinema em silêncio e "em choque".

O filme, que tem o ator Idris Elba como Mandela, estreia este mês em Portugal.

A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada pelo presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, numa comunicação televisiva.

Líder da luta contra o "apartheid", Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul, entre 1994 e 1999.

Compartilhar este post

Link para o post
This comment will get buried, but I don't really care, hopefully someone may notice it. When Mandela was imprisoned on Robben Island, someone snuck in a copy of "The Complete Works of Shakespeare" and had every inmate circle or underline their favourite passage. Mandela's is hauntingly beautiful.

"Cowards die many times before their death; The Valiant never taste of death but one"

Compartilhar este post

Link para o post

E o corte de Rojo!

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi agora que ele morreu. Ligo o computador, página inicial da SAPO com "Saudades de Madiba" e fiquei logo - "nah, não pode". Perdeu-se um grande lutador e, acima de tudo, um GRANDE homem.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

A RTP1 está a passar o Invictus. Para quem ainda não viu, não perca.

Já estava programado ou foi de última hora?

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava programado ou foi de última hora?

Última hora, a programação tinha Vampire Diaries e mais não sei o quê. No final do Quem Quer Ser Milionário meteram na RTP1 a transmissão da RTP Informação, onde estiveram algumas pessoas "ilustres" a falar do assunto, e depois disso começou o Invictus.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...