Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Vítor Gaspar e Paulo Portas batem com a porta

Publicações recomendadas

E o governo não cai.

E mesmo que caísse nunca existiriam eleições apesar do circo que têm montado, teriam que se esperar 8 meses para aprovar o próximo orçamento de estado ou fazer mudanças de fundo e isso neste momento é impensável. Provavelmente viria um governo de salvação nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo que caísse nunca existiriam eleições apesar do circo que têm montado, teriam que se esperar 8 meses para aprovar o próximo orçamento de estado ou fazer mudanças de fundo e isso neste momento é impensável. Provavelmente viria um governo de salvação nacional.

Para isso era preciso o Cavaco ganhar 2 entra as pernas e o Seguro estar disposto a ir com CDS e PSD para a o governo sem ter vencido eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda bem que falas da Bélgica, país provavelmente de tão boas políticas que esteve ano e meio sem governo.

E segundo reza a lenda, ficaram com o défice mais baixo da UE (ou superavite mais alto, não me recordo).

Compartilhar este post

Link para o post

E segundo reza a lenda, ficaram com o défice mais baixo da UE (ou superavite mais alto, não me recordo).

Nop, longe disso. A Bélgica teve um défice de 3,9 % em 2012. A Alemanha teve o melhor resultado, com um superavit de 0,2 %, seguido de Estónia, Suécia, Bulgária, Luxemburgo e Letónia, todos estes já com défice.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A Bélgica teve governo. Era de gestão mas tinha

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que o CDS iria afinal tentar agarrar-se ao poder com tudo o que tinha. Estou surpreendido.

Nop, longe disso. A Bélgica teve um défice de 3,9 % em 2012. A Alemanha teve o melhor resultado, com um superavit de 0,2 %, seguido de Estónia, Suécia, Bulgária, Luxemburgo e Letónia, todos estes já com défice.

Foi défice que baixou com o governo de gestão, então?

Lembro-me de na altura ter ouvido elogios e piadas de Facebook sobre isso de não terem governo (ou terem governo de gestão que lhes impede de fazer grandes coisas) mas nunca soube se era verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a Bélgica teve um impasse brutal.

É o que dá ser um "pseudo-pais". Primeiro que os walloons e os flamengos se entendam é uma carga de trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

[Pergunto me, a queda do Governo que vantagem nos traz como país? Quem for eleito em seguida pouco mais fará do que é feito, só concebo a queda do governo numa de puniçao, o que concordo, mas é um prazer vão para toda a m*rda que ia trazer.

Somos governados do exterior, a unica questao que podia mudar era a cara do "regente" escolhido pelos tugas, tudo o resto é nos relativamente imposto, a menos que as eleiçoes fossem ganhas por PCP ou BE que é tao provavel como eu ganhar o Euromilhoes sem jogar, eleiçao só iriam trazer ainda mais confusao sem trazer beneficios á situaçao em si...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Bela m*rda de situação.

Se o governo caí vai para lá o Seguro, se não caí ficamos com um governo preso pelos arames. Não sei o que é pior.

Quem me dera que fosse para lá o PCP, ao menos protegiam mais os trabalhadores que neste últimos 2 anos têm sido os mais massacrados no país.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria comentar os últimos acontecimentos, mas acho que não tenho palavras para este circo todo...

Compartilhar este post

Link para o post

[Pergunto me, a queda do Governo que vantagem nos traz como país? Quem for eleito em seguida pouco mais fará do que é feito, só concebo a queda do governo numa de puniçao, o que concordo, mas é um prazer vão para toda a m*rda que ia trazer.

Somos governados do exterior, a unica questao que podia mudar era a cara do "regente" escolhido pelos tugas, tudo o resto é nos relativamente imposto, a menos que as eleiçoes fossem ganhas por PCP ou BE que é tao provavel como eu ganhar o Euromilhoes sem jogar, eleiçao só iriam trazer ainda mais confusao sem trazer beneficios á situaçao em si...

E isso seria assim tão mau? (é apenas 1 pergunta, eu sei que tu apenas falas na probabilidade de isso acontecer ;) )

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a democracia tem que funcionar, independentemente do estado em que estamos e de quem metemos lá.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia era mesmo um deles ganhar para a situação pelo menos não piorar.

Mas dos dois ao menos que fosse o PCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a democracia tem que funcionar, independentemente do estado em que estamos e de quem metemos lá.

A Democracia funcionou quando os elegemos pela maioria que foi, eleiçoes neste momento, (a menos que o PP retire todo o apoio no parlamento) é pouco mais que "pirraça" e puniçao merecida.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso seria assim tão mau? (é apenas 1 pergunta, eu sei que tu apenas falas na probabilidade de isso acontecer ;) )

Honestamente já nao sei de nada... pelo menos de uma coisa tenho praticamente a certeza, seriam honestos e responsaveis, coisa que nao se pode dizer destes filhos da pouta.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

A democracia em última instância é composta por pessoas, se estas não são competentes então não há democracia.

Compartilhar este post

Link para o post

A Democracia funcionou quando os elegemos pela maioria que foi, eleiçoes neste momento, (a menos que o PP retire todo o apoio no parlamento) é pouco mais que "pirraça" e puniçao merecida.

P, a maioria das pessoas quer a demissão deste Governo. Já se esticou muito a corda.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a posição do PCP sobre o Euro?

Já o ouvi falar da saida, já os ouvi dizer claramente que é algo a que nos devemos segurar, por acaso tenho duvidas onde se colocam nesse prisma, mas assumindo que mandamos a troika apanhar no traseiro, o caminho está traçado, seja contra ou a favor, é fora do Euro.

Compartilhar este post

Link para o post

P, a maioria das pessoas quer a demissão deste Governo. Já se esticou muito a corda.

A corda já partiu e foi remendada demasiadas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, compreendo, e até um certo ponto apoio, mas continuo a achar que as consequencias sao piores do que mante los lá até final do mandato.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma saída do Euro provavelmente, nos primeiros tempos, seria muito complicada. O nível geral dos preços poderia subir bastante. Contudo, com a liberdade que teríamos para definir a política monetária isso poderia ser atenuado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, compreendo, e até um certo ponto apoio, mas continuo a achar que as consequencias sao piores do que mante los lá até final do mandato.

Mas as consequencias irão depender do que se fizer daqui para a frente. De quem lá for colocado, da forma como irá agir.

Por muito que o futuro possa parecer negro com a queda deles, para mim com estes no governo é certamente mau.

Pessoalmente é preferivel termos, nem que seja muito pequena, a hipotese de melhorar do que continuarmos a afundar.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que pode ser pior? Já não há Governo, não há uma voz, não há Democracia não há nada. Só há o Paços a abrir as pernas à Troika, o Cavaco olha para o lado e finge que não vê e o Paços tapa buracos à medida que eles vão aparecendo sem consultar ninguém.

Uma saída do Euro provavelmente, nos primeiros tempos, seria muito complicada. O nível geral dos preços poderia subir bastante. Contudo, com a liberdade que teríamos para definir a política monetária isso poderia ser atenuado.

Aí então é que havia de ser giro para a maioria das PME's e da sociedade mais desfavorecida.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, a saida do FMI / Troika de Portugal significa a nossa saida do Euro? Acho 1 bocado absurdo eles andarem aqui a governar o nosso pais. Deveriam sim, emprestando-nos dinheiro, colocar metas para o seu pagamento, mas a forma como isso seria atingido deveria ser nossa responsabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...