Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Vítor Gaspar e Paulo Portas batem com a porta

Publicações recomendadas

Algo que li no Açoriano Oriental escrito por um deputado do PSD sobre a personalidade do Paulo Portas, e concordo:

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.

O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."

Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.

No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.

Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"

E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

foi marcado um protesto pela CGTP para o próximo sábado, às 15h00 em Belém.

Btw, e o Cavaco, com dois ou três dias desta palhaçada e com um jogo das cadeiras de ministro, ainda não falou ao país nem pôs mãos na criançada. Que homem mais inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

Malandro não estrilha, malando muda de esquina!

O que é um malando?

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente o Portas quis foi ensinar uma lição aos portugueses: às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente

Compartilhar este post

Link para o post

O Gel considera-nos mais inteligentes que os seus amigos do FB. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, aqui não preciso de explicar a piada. :mrgreen:

Eu li primeiro no FB, e até tinha achado bastante piada se não tivesses explicado. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Portas lá usou a máxima do Passos Coelho e orientou-se.

Estar desempregodo é uma oportunidade.

Neste caso, de ser promovido.

E a Mumia Palhaço do Acabado Silva, caladinho que nem uma...mumia.

Compartilhar este post

Link para o post

Passou falou agora e ninguém percebeu nada. Chutou a bola para o Cavaco, que só vai ouvir os outros partidos a partir de 2ª Feira.

Entretanto fica o país parado.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diário Económico avança que o reformado chumbou a solução do Passos. Ao que parece, o reformado exige a presença do Portas no Governo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diário Económico avança que o reformado chumbou a solução do Passos. Ao que parece, o reformado exige a presença do Portas no Governo.

O Reformado a vingar-se do Portas 20 anos depois! Entalou-o como gente grande agora! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

a culpa de tudo isto é claramente da esquerda

Compartilhar este post

Link para o post

1044671_10152060552109199_81213447_n.jpg

outro monte de esterco.

a culpa de tudo isto é claramente da esquerda

e da legião do rendimento mínimo.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo cronológico

1 - Moções de censura do PCP, do BE e do PS

Esquerda: O Governo não presta! Há que realizar eleições antecipadas!

Direita: Impossível! A estabilidade política é indispensável. A queda do Governo traria reações muito negativas dos mercados e dos nossos credores.

2 - Demissões do Vítor Gaspar e do Paulo Portas -> os juros da dívida sobem exponencialmente; a bolsa de Lisboa regista um crash histórico; as perdas contabilizam-se às centenas de milhões de euros

Esquerda: O Governo acabou! Há que realizar eleições antecipadas!

Direita: Isso é uma irresponsabilidade! Nada pode colocar em causa a estabilidade política. Este Governo tem que se aguentar custe o que custar caso contrário a reação dos mercados seria catastrófica.

Ou há qualquer coisa que me está a falhar ou os factos mostram que o risco de catástrofe é muito maior com a continuidade de um Governo notoriamente instável.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado arredado das notícias desta semana. Alguém me pode fazer um pequeno resumo do que se passou?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado arredado das notícias desta semana. Alguém me pode fazer um pequeno resumo do que se passou?

Por questões mesquinhas, o Portas amuou com o marido (Pedro Passos Coelho), zangou-se, saiu de casa e ameaçou-o com um advogado, divórcio e ficar com metade dos bens em comum. Entretanto parece que os familiares do Portas (PP) lá lhe meteram juízo na moleirinha e ele já reconsidera regressar de onde saiu, se calhar até com um aumento da mesada para lhe compensar o sofrimento. O patriarca da família (Cavaco Silva) é que continua em parte ausente e ninguém sabe dele.

Editado por JoaoDias

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda-feira:

Vítor Gaspar demite-se

Passos Coelho anuncia a promoção da Secretária de Estado do Tesouro para Ministra das Finanças

Terça-feira:

Paulo Portas demite-se

Cavaco Silva dá posse a Maria Luís Albuquerque como nova Ministra das Finanças

Passos Coelho não aceita demissão de Paulo Portas

Quarta-feira:

Passos Coelho vai para Berlim pedir orientações à Merkel

O CDS obriga Paulo Portas a negociar com Passos Coelho uma solução de continuidade

Paulo Portas tem a 1ª reunião com Passos Coelho

Quinta-feira:

O Conselho de Ministros reúne sem Paulo Portas e decide matérias fundamentais relacionadas com veículos e equídeos

O Ministro dos Assuntos Parlamentares aconselha os jornalistas a consultarem os astros para saberem o que vai acontecer ao Governo

Paulo Portas e Passos Coelho têm a 2ª reunião antes do almoço

O Ministro da Saúde vai ao Parlamento para responder a questões relacionadas com a dívida pública e finanças

Paulo Portas e Passos Coelho têm a 3ª reunião depois do almoço

Passos Coelho leva uma solução governativa a Cavaco Silva e diz aos jornalistas que será o palhaço ancião a divulgá-la ao país se assim o entender

Cavaco Silva calça as pantufas, senta-se no sofá e assiste ao episódio diário do Big Brother antes de recolher aos lençóis

Sexta-Feira:

Almanaque Borda d'Água prevê para este verão temperaturas mais baixas do que o normal

Muito calor e alertas laranja para os próximos dias

Horóscopo do Dia para o signo de Leão (Passos Coelho)

Carta do Dia: O Dependurado, que significa Sacrifício

Amor: Não deixe que as más-línguas o influenciem, tenha mais confiança na pessoa que está consigo. Invista naqueles que ama, cuide deles com carinho.

Saúde: Faça exercício físico.

Dinheiro: Os bons resultados profissionais irão recompensá-lo pelas dificuldades que está a sentir nas outras áreas da sua vida.

Pensamento positivo: Com esforço e trabalho consigo alcançar as minhas metas.

Horóscopo do Dia para o signo de Virgem (Paulo Portas)

Carta do Dia: Valete de Ouros, que significa Reflexão, Novidades

Amor: Guarde o seu sarcasmo e preocupe-se com as queixas do seu parceiro. Pratique o pensamento positivo e as ações construtivas agora!

Saúde: Espere um dia regular.

Dinheiro: Poderá investir em novos projetos, mas com prudência.

Pensamento positivo: Uma palavra de conforto é sempre bem recebida.

Horóscopo do Dia para o signo de Caranguejo (Cavaco Silva)

Carta do Dia: A Papisa, que significa Estabilidade, Estudo e Mistério

Amor: Não deixe que a saudade tome conta do seu coração e vá em busca da pessoa que ama. Que os seus desejos se realizem!

Saúde: Cuidado com constipações.

Dinheiro: Um amigo pode solicitar a sua ajuda a nível monetário.

Pensamento positivo: Estou atento, sei que o sucesso exige um esforço constante.

Compartilhar este post

Link para o post

Gaspar demite-se, após 2 tentativas anteriores e aponta defeitos, na carta de demissão, ao Passos Coelho. Supostamente, tudo culminou quando foi às compras com a mulher e os ânimos exaltaram-se quando estava na caixa. Teve de ser protegido pelos seguranças à saída, após ter ouvido impropérios e ter levado com cuspidelas. No dia seguinte, após saber que a Maria ia ocupar o lugar do Gaspar, Portas falou com o Passos e mostrou que não queria, que queria uma pessoa diferente. Passos reiterou a sua posição e, supostamente devido a isso, Portas demite-se para surpresa de todos. O Passos vem falar ao país e, no dia seguinte, volta a falar-se numa conciliação entre Passos e Portas, com o último a poder assumir o lugar do Álvaro Santos Pereira e ser nomeado vice. Deve ter visto que toda a opinião estava a ir contra ele e saiu-lhe o tiro pela culatra. Entretanto, o Cavaco continua igual a si próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Ou seja, andam a brincar aos governos, tudo retalhado. É pena que a múmia não deite este governo abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

As cartas no horóscopo. :prayer:

Estabilidade e Mistério para o Cavaco, Sacrifício para o Passos e Novidades para o Portas. :lol: Combinado não corria melhor! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...