Jonyh_12 Publicado 22 Setembro 2013 No meio disto tudo, não perdemos pontos para a frente, mas estamos mais apertados com os clubes vindos de trás. Perdemos para o Braga. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 22 Setembro 2013 No meio disto tudo, não perdemos pontos para a frente, mas estamos mais apertados com os clubes vindos de trás. Mas deixaste o Braga (concorrente directo) passar à frente Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 22 Setembro 2013 Bom, e este empate acabou por não ter consequências de maior na classificação. O Braga, mesmo não estando grande coisa, estão à nossa frente e o objectivo imediato é ganhar-lhes para voltarmos ao 2º lugar. E dava mesmo jeito ganhar em Braga, porque no Dragão tenho quase a certeza que perdemos. E ganhar só ao Vitória não me satisfaz. Se tivéssemos ganho ontem e agora estivéssemos em 1º, íamos com excesso de confiança pra Braga e o mais provável era acontecer o que aconteceu ontem, mas perdíamos. Como alguém disse aí, foi uma maneira de agora não termos uma pressão desnecessária. A conversa de candidato amaina um bocado e a equipa cai na real. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Sendo que o Chaves e o Beira-Mar eram dos favoritos ao título quando o Leonardo Jardim lá esteve, a diferença não é assim tanta. A analogia vai bem para além do facto do Sporting ser um favorito/candidato ao título. E isso ficou implícito no "isto é o Sporting". A questão não é defender. A questão é que o nosso meio campo parecia água e precisávamos urgentemente de estancar aquilo e poder controlar a bola. E sim, concordei com essa opção. Como é que se recupera o domínio do meio-campo, se recupera a bola e se mantém esse domínio, controlando a bola, com a entrada de um jogador que tem na sua maior valia o "tackling" e que tem uma qualidade de passe curto e um timing de soltar a bola que deixam a desejar? É que o que aconteceu a seguir deixou a nu o erro do Jardim. O Rio Ave marcou numa bola parada, enfiou-se lá atrás e nós recuperámos a bola a meio-campo. Ok, e agora? 2 trincos (sim, porque o William constrói bem, mas é a partir de trás e não em zonas mais avançadas), o Adrien a tentar pegar também no jogo desde trás, o Martins encostado numa ala (ele que tem pouca ou nenhuma capacidade de dar largura ao jogo, porque não é, de todo, um ala), o Carrillo encostado na outra e o Montero numa ilha lá na frente, isolado do meio-campo. Solução? Tirar o William (porque não podia tirar o Rinaudo 10/15 depois de o meter) e meter o Slimani na frente, apostando no jogo directo. Óbvio que aí foi mel para o Rio Ave, que apanhava sempre a bola de frente e era só bater nela. E o Nuno, que percebeu bem o jogo, aproveitou isso e meteu de imediato o Roderick para dar altura na defesa, e o Del Valle para explorar o contra-ataque. E quase que se ia dando bem, e quase que nós nos dávamos ainda pior. Editado 22 Setembro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 22 Setembro 2013 Pronto já nem uma esperançazinha de fundo tenho. Estão contentes? Andei 4 jornadas a torcer para que o Porto encostasse e à 5ª encostam e não fiquei minimamente contente :mrgreen: O Braga passou-nos mas ao menos o Estoril e o Rio Ave não. Estas 3 equipas são os nossos concorrentes diretos. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 O Braga passou-nos mas ao menos o Estoril e o Rio Ave não. Estas 3 equipas são os nossos concorrentes diretos. wtf Mais ambição pessoal! Ainda por cima o Porto empatou hoje...serei o único com 0,00000001% de esperanças de atingir o primeiro lugar? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 22 Setembro 2013 O Estoril e Rio Ave são equipas que se podem intrometer na luta pelo 3º lugar. Talvez mais os primeiros. E não esquecer que no ano passado terminaram à nossa frente ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Setembro 2013 O ano passado não é exemplo para nada, Arv. Este ano conseguimos o 3º lugar sem problemas. É preciso é mais trabalho e não estagnar. Acredito que é possível. edit: só vejo o Porto a ser superior a nós. O Benfica tem prima pelas individualidades, mas nem isso lhes está a valer grande coisa neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 22 Setembro 2013 Podíamos ter em 1º :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 Não acho que o Rio Ave tenha estaleca para tal. O ano passado foi a desgraça total, algo completamente anormal, fruto dos *censurados* que tínhamos a dirigir o clube na altura. Continuo a achar que temos possibilidades de nos intrometermos na luta pelo título, desde que a atitude que mostrámos no Sábado não se volte a repetir, sobretudo em casa. Agora se não conseguirmos o título, como é provável, não é nenhum drama claro. Nem mesmo se falharmos o segundo lugar. Mas aquela esperança está sempre cá ... :happy: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Setembro 2013 Eu acho que pudemos ganhar o próximo jogo e pensar nele. O resto, no fim do campeonato fazemos contas. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 22 Setembro 2013 O Estoril e o Braga estão ao nosso nivel. O Estoril então tem um futebol muito bom e ainda tem bastante talento. O Rio Ave e o Maritimo podem lá chegar se conseguirem uma série de jogos positiva Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 O dia que baixarmos brutalmente as nossas exigências a nível desportivo (ah e tal vamos lutar para ir à Europa, ah e tal o quarto lugar já não é mau porque o Braga tem uma boa equipa) é o dia em que o Sporting Clube de Portugal começa a morrer. Isso não pode acontecer. Uma coisa é compreensão para com a equipa se não atingirmos o objectivo X ou Y, outra é falta de mentalidade vencedora. Enquanto tivermos um orçamento infinitamente superior aos Rios Aves da vida não podemos sequer admitir que estas equipas se "intrometam" nos lugares que são nossos por direito., com todo o respeito pelo Estoril, Rio Ave, Vitória... e outras agradáveis surpresas do nosso futebol. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 22 Setembro 2013 Ninguém está a baixar as exigências. A exigência é entrar em todos os jogos para vencer. Mas o realismo é uma coisa ainda mais importante. É aquilo que nos permite ter os pés assentes na terra e não exigir mais daquilo que se pode conseguir. E para mim o Estoril e o Rio Ave têm todas as hipoteses de se intrometer na luta pelo 3º lugar. E ainda faço aqui uma previsão que a luta da champions a certa altura vai andar com 2 vagas para 4 equipas, Benfica, Sporting, Estoril e Braga. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 22 Setembro 2013 O dia que baixarmos brutalmente as nossas exigências a nível desportivo (ah e tal vamos lutar para ir à Europa, ah e tal o quarto lugar já não é mau porque o Braga tem uma boa equipa) é o dia em que o Sporting Clube de Portugal começa a morrer. Isso não pode acontecer. Uma coisa é compreensão para com a equipa se não atingirmos o objectivo X ou Y, outra é falta de mentalidade vencedora. Enquanto tivermos um orçamento infinitamente superior aos Rios Aves da vida não podemos sequer admitir que estas equipas se "intrometam" nos lugares que são nossos por direito., com todo o respeito pelo Estoril, Rio Ave, Vitória... e outras agradáveis surpresas do nosso futebol. Então qual é o objectivo X ou Y que devemos compreender que a equipa não atinja ? Ganhar o campeonato ? Ora f*dasse, mais vale ser realista e não definir isso como o objectivo a atingir mas sim a LC. O Sporting Clube de Portugal estava a morrer quando lá andavam os croquetes, não é por definirmos objectivos realistas num ano de reestruturação que vamos morrer. O objectivo do Sporting este ano é ganhar e pensar jogo a jogo, procurando sempre atingir no minimo o 3ºlugar, o resto vem por acréscimo. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 22 Setembro 2013 Isso, continuem com a ilusão de que vamos ser campeões. Depois se, por acaso, perdermos em Braga, já estou a ver a escandaleira que vai ser. Eu acredito que podemos lutar com o Braga pelo 3º lugar, mas mais é utópico. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 De facto, a expressão "morrer" não foi a melhor. Deixei me levar pela paixão que tenho ao clube . Estamos, neste momento, mais vivos que nunca, se compararmos com a gestão horrível dos últimos 15 anos. O que pretendo aqui dizer é que por vezes noto (e não me refiro ao pessoal aqui do fórum em específico mas em alguns comentários de amigos sportinguistas que vou ouvindo) que por termos vindo das piores épocas de sempre do clube temos de baixar os padrões nesta época e nas próximas radicalmente...Não que o estejam a fazer pessoal, atenção! Reparem, não "exijo" ao Sporting que ganhe o título, de maneira alguma, como neste momento exigem os portistas e benfiquistas ás suas equipas (e se não o conseguirem, sobretudo os portistas, é a desgraça lá para os lados do Porto). Apenas desejo que quando treinam durante a semana não pensem especificamente "excelente, estamos em 2º lugar, lugar de liga dos campeões, estamos a ir muito bem " mas algo do género " estamos a ir muito bem MAS, se possível queremos ir muito mais longe, queremos o primeiro lugar. " Por outras palavras, evitar que haja um certo comodismo se estivermos confortavelmente no top 3 do campeonato mas pensar que a nossa história nos "pede" para olharmos sempre para o topo. Se não terminarmos no topo da liga esta época (e na próxima possivelmente) ? Tudo bem, sem problemas. E penso (espero) que seja este o discurso da direcção e da equipa técnica para os jogadores. Candidatos ao título sim...mas sem grandes stresses se no final não o conseguirmos ( como é provável). Como disseram, o mínimo dos mínimos é o 3º lugar, até pelas receitas financeiras da Champions. Não sei se me expliquei da melhor forma mas de modo algum quero exigir, como fazem actualmente os nosso rivais, nesta época o campeonato neste "novo" Sporting. Peço e espero que a equipa "tente", pelo menos, que entre em todos os jogos para ganhar, seja quem for o adversário, como disseram. Que não se contente e se acomode se a 5/6 jornadas do fim já tiver o 3º (ou 2º) lugar praticamente assegurado e seja possível almejar algo mais. Que a atitude vencedora esteja lá sempre presente. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 22 Setembro 2013 O objectivo é o 3º lugar. Não digo isto por causa do empate, já andava a dizer isto desde o início da época. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 22 Setembro 2013 Estávamos a perder o meio-campo, mas não era necessariamente preciso meter o Rinaudo. Ficávamos melhor servidos com a entrada do Vítor, um jogador que ia procurar mais bola e, se estivesse com atenção ao jogo, ia perceber o que estava a passar com o André Martins e fugia da zona do Wakaso (que perdia referência de marcação). Assim ganhavámos mais posse de bola. Ganhavas o meio-campo com posse e não recorrendo à destruição (que é isso que o Rinaudo acrescenta) Estás a falar com uma certeza absoluta que o Vitor ia entrar e ia virar o jogo. Sabes lá se o Vitor durante a semana treinou mal e porcamente. Percebes o que estou a dizer? Uma substituição é sempre uma opção de risco. Tanto pode correr lindamente como ficar tudo exactamente na mesma. E eu de certa forma até percebi a entrada do Rinaudo. O Rio Ave estava a trocar a bola no nosso meio campo e isso não pode acontecer. Se calhar com o Rinaudo isso mudava. Não aconteceu. Azar. Para a próxima aprende. Agora, acho que estás a falar com uma verdade absoluta que se o Vitor entrasse virávamos. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Isso, continuem com a ilusão de que vamos ser campeões. Depois se, por acaso, perdermos em Braga, já estou a ver a escandaleira que vai ser. Eu acredito que podemos lutar com o Braga pelo 3º lugar, mas mais é utópico. Não tenho (temos) ilusão nenhuma. Todos sabemos que o terceiro lugar é o objectivo mais realista para esta época. Mas com um bocadinho de sorte à mistura, só estou a dizer que se tivermos uma boa atitude e se as condições se proporcionarem podemos, com alguma sorte à mistura, intrometer nos entre Porto e Benfica, sem grandes pressões, sabendo que o mais provável é sairmos derrotados dessa luta pelo primeiro e até segundo lugar, mas nunca deixando de "sonhar" com o máximo possível, até porque não temos uma má equipa. Não vejo o grande problema em pensar desta forma...se dissesse "temos de ser campeões ou ficar em segundo lugar e se não conseguirmos é uma vergonha" óbvio que estaria a ser extremamente injusto para com o Sporting e a Direcção que tem feito de facto um trabalho notável, como já não se via no nosso clube há muiiiitos anos. Editado 22 Setembro 2013 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 22 Setembro 2013 Apenas desejo que quando treinam durante a semana não pensem especificamente "excelente, estamos em 2º lugar, lugar de liga dos campeões, estamos a ir muito bem " mas algo do género " estamos a ir muito bem MAS, se possível queremos ir muito mais longe, queremos o primeiro lugar. " Por outras palavras, evitar que haja um certo comodismo se estivermos confortavelmente no top 3 do campeonato mas pensar que a nossa história nos "pede" para olharmos sempre para o topo. Se não terminarmos no topo da liga esta época (e na próxima possivelmente) ? Tudo bem, sem problemas. E penso (espero) que seja este o discurso da direcção e da equipa técnica para os jogadores. Candidatos ao título sim...mas sem grandes stresses se no final não o conseguirmos ( como é provável). Como disseram, o mínimo dos mínimos é o 3º lugar, até pelas receitas financeiras da Champions. Mas ninguém tem dúvidas que é assim que se pensa durante a semana. Eu pelo menos não tenho. Uma coisa é o discurso que passa para o exterior, outra coisa é o que se sente lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Mas ninguém tem dúvidas que é assim que se pensa durante a semana. Eu pelo menos não tenho. Uma coisa é o discurso que passa para o exterior, outra coisa é o que se sente lá dentro. Também não tenho dúvidas, vejo é por vezes um certo conformismo em algum pessoal sportinguista que conheço e que me preocupa porque aqueles filhos da p*ta dos Godinhos da vida que passaram no nosso clube podem nos ter quase morto mas não nos tiraram a nossa grandeza inigualável e a vontade de ambicionar sempre o máximo possível... apoiando sempre a equipa, nos bons e maus momentos, porque apoiar só quando está tudo (aparentemente) bem é para outros clubes, mas nós não ;-) Editado 22 Setembro 2013 por Arrow Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Setembro 2013 Como é que se recupera o domínio do meio-campo, se recupera a bola e se mantém esse domínio, controlando a bola, com a entrada de um jogador que tem na sua maior valia o "tackling" e que tem uma qualidade de passe curto e um timing de soltar a bola que deixam a desejar? Libertando jogadores que têm exactamente na qualidade de passe a sua virtude. A entrada do Rinaudo daria mais liberdade ao William, que sabe organizar jogo desde trás. O Adrien, já frustrado e cansado teria mais espaço e menos importância no aspecto defensivo (aqui talvez se justificasse a entrada do Vítor). O Martins sabe segurar a bola de costas para a baliza (que é, juntamente com a sua razoável capacidade de jogar entre linhas, a razão para não ter saído, acredito eu) e iria permitir à equipa organizar-se e atacar de forma oportuna e com pouco risco. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Setembro 2013 Uma coisa é conformismo outra é noção. Quero muito ser campeão mas sei que agora simplesmente não dá. E se por milagre desse até nem sei se isso não seria prejudicial para nós por muito utópico que seja. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 Uma coisa é conformismo outra é noção. Quero muito ser campeão mas sei que agora simplesmente não dá. E se por milagre desse até nem sei se isso não seria prejudicial para nós por muito utópico que seja. Quer fossemos campeões este ano, no próximo ou daqui a 10 anos, só seria prejudicial se a seguir à conquista voltássemos aos velhos tempos de estoirar dinheiro a torto e a direito e não aproveitássemos a formação de qualidade que temos para contratar flops do estrangeiro para as comissões. Quer tenhamos um sucesso tremendo ou não penso que esta é a política desportiva e financeira a seguir e o Bruno é a pessoa certa para o cargo pelo excelente trabalho que tem demonstrado até agora. Compartilhar este post Link para o post