Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Como é óbvio o cenário onde todos os jogadores jogam o máximo é hipotético. Por isso é que lá está o se, como o marte bem apanhou. O Benfica tem jogadores mais rápidos, mais fortes, com mais técnica, mais experiência. O único sector onde vocês são mais fortes é na baliza, de resto perdem e não é sequer discutível. Não posso dizer que se a Juventus joga no máximo das suas capacidades contra o Carcavelos, vai ganhar, independentemente do que o Carcavelos faça? Aqui não é um caso tão extremo, mas pronto. O Benfica no máximo, contra o Sporting no máximo, num campo neutro. Não é linear que o Benfica ganhe, só porque tem melhores individualidades. É isso que faz o futebol o fantástico e imprevisível desporto que é. Podemos andar aqui a apregoar que o Benfica tem o melhor plantel, com os melhores jogadores, e no fim não ganhar nada, da mesma forma que o plantel do Sporting no ano passado, na máxima força, fazia top3 fácil, e no fim foi o pior Sporting da história. E se querem tão à força (Comunicação Social e toda a gente que tem este celeuma) que sejamos candidatos a alguma coisa: somos candidatos à vitória em todos os jogos, o que não significa que vá acontecer. Editado 2 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Dezembro 2013 O Benfica no máximo, contra o Sporting no máximo, num campo neutro. Não é linear que o Benfica ganhe, só porque tem melhores individualidades. É isso que faz o futebol o fantástico e imprevisível desporto que é. Podemos andar aqui a apregoar que o Benfica tem o melhor plantel, com os melhores jogadores, e no fim não ganhar nada, da mesma forma que o plantel do Sporting no ano passado, na máxima força, fazia top3 fácil, e no fim foi o pior Sporting da história. Eu bem que me fartei de dizer que o plantel do ano passado (especialmente antes de terem despachado o Onyewu) era o melhor desde os tempos do Queiroz e de facto era. Com o Vitó ou o Jesus no banco limpava o campeonato.. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Dezembro 2013 Ninguém em Portugal cá vem ganhar, se continuarmos a apresentar este futebol(e tudo indica que só iremos melhorar). Jeez, é bom saber isso, as outras equipas nem precisam de entrar em campo então Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Dezembro 2013 Verdade seja dita não jogamos nada de especial e andar a jogar melhor que Porto e Benfica é muito fraco elogio. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) A equipa jogou futebol, logo o Montero marcou golos e o AM jogou bem. :arrow: em 11 jogos temos mais golos do que à jornada 24 da época passada. E há 29 anos que não tínhamos tantos golos marcados à 11ª jornada. O Carrillo esteve novamente fraquinho, muito longe do nível que o Sporting necessita. Eu sinceramente perdi a esperança no Carrillo, decide mal os lances, inventa, perde bolas infantilmente, e sem bola quase sempre mal...até o vi atrapalhar os colegas em alguns lances. Não sei até que ponto o fraco rendimento ofensivo do Jefferson, em certos momentos da partida, estará relacionado com o Carrillo. Curiosamente nas bancadas foi o mais criticado, e o único que levou assobiadelas na sua saída. Mas sim, deve ser template dos adeptos sportinguistas. Por outro lado, posso dizer que ele foi um jogador esforçado, principalmente nas suas responsabilidades defensivas, e até diria que aqui foi superior ao seu colega do lado contrário. Chamem o que quiserem a esta opinião, até posso admitir alguma saturação da minha parte para com este jogador, mas foi a exibição menos conseguida do nosso plantel, juntando ao Gérson Magrão, mas nesse nota-se uma falta de ritmo de jogo brutal. O Carrillo fez uma boa exibição, mais uma vez, pouco inventou (aliás, eu queria era que ele inventasse!) e esteve muito bem a dar largura ao jogo e a procurar dar outras soluções que mais nenhum extremo do plantel dá. O fraco rendimento ofensivo do Jefferson é culpa dele próprio. O Carrillo passou o jogo todo a receber o passe vertical dele, entregar e rodar, quer para zonas interiores, quer a explorar o flanco. Só que o Jefferson nunca, ou quase nunca, devolveu o passe. É mesmo o brasileiro que está limitado neste momento. Não foi só quando saiu que levou assobiadelas. Aconteceu o mesmo ao...3º minuto de jogo, depois de ele ter tocado pela 1ª vez na bola. Repito o que disse no tópico do jogo: é vergonhoso. Para terem atitudes destas, prefiro ver cadeiras vazias. Btw, quanto ao Magrão, aquilo não é falta de ritmo, é o estilo dele mesmo. O que equivale a dizer que ele está bom é para jogar na 3ª divisão brasileira. Nem tanto. 8 limpa sem falta, 1 com falta e o outro 1 não limpa de forma alguma e dá golo. O William tem imenso medo de fazer faltas, quando muitas delas nem sanção disciplinar acarretam. Velhos hábitos de quem se habituou a tentar recuperar a bola uns 15/20 metros à frente de onde agora a recupera normalmente, e de uma forma diferente daquela a que recorre agora. O Mauricio tem estado bem sim. Mas basta que a equipa do outro lado jogue minimamente à bola que nota-se logo as debilidades que temos nos 2 centrais. Também vejo isso com o Cédric... Eu vejo isso na defesa inteira, sem excepção. Mas chega para todas as equipas tirando Porto, Benfica e talvez Braga e Estoril, por isso não estou preocupado. Que delusion. Tenho inveja da direcção para onde vocês estão a ir, mas neste momento isso é absolutamente ridículo. Da vossa equipa para entrar no nosso 11, só queríamos o redes e em 4x4x2 o Montero. Tendo nós no banco jogadores que seriam titulares na vossa. Basicamente nós é que se jogarmos o nosso máximo, cá em Portugal só equipas de 15 elementos é que nos ganham. Portanto, afirmar que em casa, se continuarmos assim, ninguém nos ganha, quando já recebemos o Benfica e apenas falta receber o Porto, com quem até temos um saldo mais positivo em casa nos últimos anos, é ridículo? O resto do post não preciso de comentar muito, porque foi apenas um disparo com uma pontinha de azia e tristeza, pelo facto de uma equipa com um orçamento mínimo comparado ao do Benfica e com um plantel substancialmente inferior ser, neste momento e em quase todos os aspectos, superior. Editado 2 Dezembro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Eu bem que me fartei de dizer que o plantel do ano passado (especialmente antes de terem despachado o Onyewu) era o melhor desde os tempos do Queiroz e de facto era. Com o Vitó ou o Jesus no banco limpava o campeonato.. Mas fácil. Aquele plantel + Slimani (por exemplo) era coisa para limpar a Liga. Editado 2 Dezembro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Dezembro 2013 Portanto, afirmar que em casa, se continuarmos assim, ninguém nos ganha, quando já recebemos o Benfica e apenas falta receber o Porto, com quem até temos um saldo mais positivo em casa nos últimos anos, é ridículo? O resto do post não preciso de comentar muito, porque foi apenas um disparo com uma pontinha de azia e tristeza, pelo facto de uma equipa com um orçamento mínimo comparado ao do Benfica e com um plantel substancialmente inferior ser, neste momento e em quase todos os aspectos, superior. Tal como era ridiculo dizer que o Benfica tinha o campeonato ganho o ano passado antes do jogo com o Estoril. Certezas no futebol resultam sempre mal... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 2 Dezembro 2013 O mais engraçado é que quer um plantel quer outro foram um alto flop :lol: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Mas fácil. Aquele plantel + Slimani (por exemplo) era coisa para limpar a Liga. O do início da época sim, com o Insúa, porque com o Joãozinho a lateral esquerdo, bem podíamos sofrer O do ano passado, já sem ninguém deste ano, dava na boa para lutar pelo título. Se juntássemos Montero/Slimani e William, era quase vergonhoso não lutar para ser campeão até à última jornada- Editado 2 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Dezembro 2013 Tal como era ridiculo dizer que o Benfica tinha o campeonato ganho o ano passado antes do jogo com o Estoril. Certezas no futebol resultam sempre mal... O mal do Zacker é que ele nem sempre se expressa bem, porque eu até concordo com alguns dos posts dele. O "ninguém nos ganha" ali seria para ser levado como uma força de expressão, não como uma afirmação absoluta, porque essas, como dizes, são inexistentes neste desporto. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Dezembro 2013 O mal do Zacker é que ele nem sempre se expressa bem, porque eu até concordo com alguns dos posts dele. O "ninguém nos ganha" ali seria para ser levado como uma força de expressão, não como uma afirmação absoluta, porque essas, como dizes, são inexistentes neste desporto. Eu entendo isso. So acho piada alguém que critica os benfiquistas por serem arrogantes e festejarem antes do tempo ter tantas certezas que não perdem mais nenhum jogo em casa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Dezembro 2013 Esse tipo de afirmações está ao nível do "Encomendem as faixas", quem não sabe o que a casa gasta é que pode ficar espantado. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 2 Dezembro 2013 Essa do se jogassemos o nosso jogo as equipas em Portugal precisavam de jogar com 15 jogadores tem muito que se lhe diga. O que é que o Benfica tem assim de tão extraordinário no plantel que não dê para ultrapassar? É assim tão superior às outras equipas? Ah e tal só o Patricio e o Montero é que serviam ao Benfica. Diz isso e não tem um lateral de jeito no plantel. Tem o Silvio que é bom mas é de cristal, o André Almeida que é o tapa buracos de serviço e o resto m*rda. Se um dos centrais se lesiona não há mais nenhum capaz de o substituir de forma satisfatória. Podia continuar este exercicio e acaba como comecei a encontrar lacunas no plantel do Benfica, mas não vale a pena. Têm jogadores extraordinários que podiam jogar em algumas das melhores equipas do mundo, mas se fomos a esmiuçar as coisas se calhar não são assim tantos como isso. Se calhar há jogadores no Sporting que desempenhavam papeis semelhantes com igual ou mais capacidade. Têm o melhor plantel do campeonato não há dúvidas, mas mais vergonha na cara. Não há paciência para esta arrogância. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Dezembro 2013 [/img] Que delusion. Tenho inveja da direcção para onde vocês estão a ir, mas neste momento isso é absolutamente ridículo. Da vossa equipa para entrar no nosso 11, só queríamos o redes e em 4x4x2 o Montero. Tendo nós no banco jogadores que seriam titulares na vossa. Basicamente nós é que se jogarmos o nosso máximo, cá em Portugal só equipas de 15 elementos é que nos ganham. Ainda bem que no Futebol não ganham orçamentos nem hipotéticas vantagens. E quanto ao Zacker, têm de começar a ler os posts dele de outra forma... Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 2 Dezembro 2013 Essa do se jogassemos o nosso jogo as equipas em Portugal precisavam de jogar com 15 jogadores tem muito que se lhe diga. O que é que o Benfica tem assim de tão extraordinário no plantel que não dê para ultrapassar? É assim tão superior às outras equipas? Ah e tal só o Patricio e o Montero é que serviam ao Benfica. Diz isso e não tem um lateral de jeito no plantel. Tem o Silvio que é bom mas é de cristal, o André Almeida que é o tapa buracos de serviço e o resto m*rda. Se um dos centrais se lesiona não há mais nenhum capaz de o substituir de forma satisfatória. Podia continuar este exercicio e acaba como comecei a encontrar lacunas no plantel do Benfica, mas não vale a pena. Têm jogadores extraordinários que podiam jogar em algumas das melhores equipas do mundo, mas se fomos a esmiuçar as coisas se calhar não são assim tantos como isso. Se calhar há jogadores no Sporting que desempenhavam papeis semelhantes com igual ou mais capacidade. Têm o melhor plantel do campeonato não há dúvidas, mas mais vergonha na cara. Não há paciência para esta arrogância. O Siqueira também é bom, embora também ande lesionado. E o André Almeida é mais do que tapa buracos. E quanto aos centrais só digo Jardel. Substitui os que lá estão de forma mais que satisfatória e é no mínimo tão bom como o Mauricio e melhor que o Rojo, pelo menos para já. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 O Siqueira também é bom, embora também ande lesionado. E o André Almeida é mais do que tapa buracos. E quanto aos centrais só digo Jardel. Substitui os que lá estão de forma mais que satisfatória e é no mínimo tão bom como o Mauricio e melhor que o Rojo, pelo menos para já. uh-oh, someone's going to be mad Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 2 Dezembro 2013 uh-oh, someone's going to be mad É a minha opinião, a partir daquilo que vejo. Tem potencial para ser muito melhor se for mais inteligente. Mas se até agora o Maurício tem sido melhor que ele. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) uh-oh, someone's going to be mad Ser melhor que o Rojo não é dificil, para que conste :mrgreen: Editado 2 Dezembro 2013 por Manuel Neuer Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 2 Dezembro 2013 :arrow: E há 29 anos que não tínhamos tantos golos marcados à 11ª jornada. O Carrillo fez uma boa exibição, mais uma vez, pouco inventou (aliás, eu queria era que ele inventasse!) e esteve muito bem a dar largura ao jogo e a procurar dar outras soluções que mais nenhum extremo do plantel dá. O fraco rendimento ofensivo do Jefferson é culpa dele próprio. O Carrillo passou o jogo todo a receber o passe vertical dele, entregar e rodar, quer para zonas interiores, quer a explorar o flanco. Só que o Jefferson nunca, ou quase nunca, devolveu o passe. É mesmo o brasileiro que está limitado neste momento. Não foi só quando saiu que levou assobiadelas. Aconteceu o mesmo ao...3º minuto de jogo, depois de ele ter tocado pela 1ª vez na bola. Repito o que disse no tópico do jogo: é vergonhoso. Para terem atitudes destas, prefiro ver cadeiras vazias. Btw, quanto ao Magrão, aquilo não é falta de ritmo, é o estilo dele mesmo. O que equivale a dizer que ele está bom é para jogar na 3ª divisão brasileira. Velhos hábitos de quem se habituou a tentar recuperar a bola uns 15/20 metros à frente de onde agora a recupera normalmente, e de uma forma diferente daquela a que recorre agora. Eu vejo isso na defesa inteira, sem excepção. Mas chega para todas as equipas tirando Porto, Benfica e talvez Braga e Estoril, por isso não estou preocupado. Portanto, afirmar que em casa, se continuarmos assim, ninguém nos ganha, quando já recebemos o Benfica e apenas falta receber o Porto, com quem até temos um saldo mais positivo em casa nos últimos anos, é ridículo? O resto do post não preciso de comentar muito, porque foi apenas um disparo com uma pontinha de azia e tristeza, pelo facto de uma equipa com um orçamento mínimo comparado ao do Benfica e com um plantel substancialmente inferior ser, neste momento e em quase todos os aspectos, superior. :arrow: a tudo. Quanto à parte do Carrillo, fosse só isso... Tu(e eu, já agora) queres que ele invente mais, já alguns adeptos devem ter um cronómetro, se o rapaz tem a bola mais de 2 segundos começam a mandar vir. Depois é dizerem que ele não se esforça(a cada 2 minutos...), que o rapaz está sempre fora-de-jogo, depois de um lance em que o Jefferson foi apanhado fora-de-jogo(realmente são parecidos) e, depois da 3ª ou 4ª bola que ele recupera, ouço alguém a dizer "finalmente recupera uma bola". Para além das m*rdas que os fantásticos treinadores antes do LJ lhe meteram na cabeça(se ele tem tido sempre o LJ como treinador, que lhe ensinou o que ele precisava defensivamente não precisando de condicionalismos ridículos...), como é que querem que ele faça o que sabe(ou sabia) melhor, que é arrancar com a bola controlada, serpenteando entre os adversários e criando assim espaço para ele e para os colegas, se nem sequer o deixam ter a bola mais de 2 segundos(podem pensar que estou a gozar com isto dos 2 segundos, mas não estou, é impressionante...). Temos uma carrada de "professores" na bancada. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 2 Dezembro 2013 Ser melhor que o Rojo não é dificil, para que conste Vem já aí a legião pro-Rojo mandar patadas no pessoal. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Ser melhor que o Rojo não é dificil, para que conste :mrgreen: Então não? Diz-me lá um central melhor que um jogador com uma técnica e um físico impressionantes, e, acima de tudo, tem muita raça(ler isto com a extrema importância que, de facto, tem)!! :mrgreen: Editado 2 Dezembro 2013 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 2 Dezembro 2013 (editado) Crl do que le por aqui. Isto á noite é mais crazy que o Lux ás quintas. Desde o Jardel ser bom ao Benfica só contra 15. Ahh leoes!!! E ainda houve espaço pra um post do snoop lion mm entre os olhos. I like you better at night dude. Phat props and reps. NINGUEM PARA O BENFICA OLE OHH A nao ser que venham com 15. Aí sim, tvz dê para parar. Ou então com uma parede de betão armado. Ou o Estoril vá. Editado 3 Dezembro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
Bugias Publicado 3 Dezembro 2013 O Carrillo fez uma boa exibição, mais uma vez, pouco inventou (aliás, eu queria era que ele inventasse!) e esteve muito bem a dar largura ao jogo e a procurar dar outras soluções que mais nenhum extremo do plantel dá. O fraco rendimento ofensivo do Jefferson é culpa dele próprio. O Carrillo passou o jogo todo a receber o passe vertical dele, entregar e rodar, quer para zonas interiores, quer a explorar o flanco. Só que o Jefferson nunca, ou quase nunca, devolveu o passe. É mesmo o brasileiro que está limitado neste momento. Não foi só quando saiu que levou assobiadelas. Aconteceu o mesmo ao...3º minuto de jogo, depois de ele ter tocado pela 1ª vez na bola. Repito o que disse no tópico do jogo: é vergonhoso. Para terem atitudes destas, prefiro ver cadeiras vazias. :arrow: a tudo. Quanto à parte do Carrillo, fosse só isso... Tu(e eu, já agora) queres que ele invente mais, já alguns adeptos devem ter um cronómetro, se o rapaz tem a bola mais de 2 segundos começam a mandar vir. Depois é dizerem que ele não se esforça(a cada 2 minutos...), que o rapaz está sempre fora-de-jogo, depois de um lance em que o Jefferson foi apanhado fora-de-jogo(realmente são parecidos) e, depois da 3ª ou 4ª bola que ele recupera, ouço alguém a dizer "finalmente recupera uma bola". Para além das m*rdas que os fantásticos treinadores antes do LJ lhe meteram na cabeça(se ele tem tido sempre o LJ como treinador, que lhe ensinou o que ele precisava defensivamente não precisando de condicionalismos ridículos...), como é que querem que ele faça o que sabe(ou sabia) melhor, que é arrancar com a bola controlada, serpenteando entre os adversários e criando assim espaço para ele e para os colegas, se nem sequer o deixam ter a bola mais de 2 segundos(podem pensar que estou a gozar com isto dos 2 segundos, mas não estou, é impressionante...). Temos uma carrada de "professores" na bancada. Claro que o inventar que vocês falam é espalhar magia, ser um jogador desequilibrador. O inventar que eu falo é num contra ataque em que tem linhas de passe, ao invés de simplificar, tenta fazer um bonito por cima do defesa adversário, mas que acaba por sair mal e perder-se um lance de potencial perigo para o Sporting. Possivelmente se saísse bem, até dava um lance do crl, mas a ganhar 1-0, e numa altura em que equipa estava meio tremida, é um lance dispensável. Pode-se culpar a imaturidade do Carrillo, que afinal de contas é um jogador jovem, mas caramba, são três anos de futebol profissional no Sporting, já se pedia mais maturidade, coisa que ele por vezes aparenta ter, como num lance que soube pautar o jogo, tirou com classe o adversário do caminho e calmamente distribuiu jogo para o meio. O simples por vezes pode ser o nosso melhor amigo. Quanto aos assobios, é o pão nosso de cada dia. Sinceramente não me recordo de ele ser assobiado assim que tocou na bola. Mas sim, ao primeiro erro o publico assobia o gajo, o que acaba por ser um pouco pelo que falei noutro post, existe uma saturação dos adeptos perante o colombiano. São 3 anos de muita promessa, e pouco futebol que nos encha a barriga. Tudo bem que o futebol do Sporting tem estado miserável nas últimas épocas, mas na presente temporada em que quase todos os que ficaram da época passada, até têm melhorado de forma, o Carrillo vai continuando na cepa torta, dando a entender que o problema ali nem é a equipa, mas sim a sua cabecinha. Possivelmente eu também esteja a sofrer dessa saturação, e admito que possa ter a minha opinião algo moldada, negativamente. Quero mais que tudo que o Carrillo dê em jogador, porque acima de tudo apoio o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Dezembro 2013 E quanto aos centrais só digo Jardel. Substitui os que lá estão de forma mais que satisfatória e é no mínimo tão bom como o Mauricio e melhor que o Rojo, pelo menos para já. Ai fds :lol: O Jardel, nos quadros do Benfica, tem 4 centrais à frente dele em termos de qualidade (5, se acreditares que o Sídnei ainda vai a tempo de ser profissional da bola) e pelo menos mais 1 que a médio-longo prazo lhe dá 15-0. Compartilhar este post Link para o post