Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Isso parece as analogias do Heiser.

Com o mercado inflacionado que existe nos dias de hoje, por um jogador titular da selecção argentina, qual achas que é o valor justo por ele?

Eu avalio um jogador pela performance desportiva. Sendo assim nunca muito mais que 5/7 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu avalio um jogador pela performance desportiva. Sendo assim nunca muito mais que 5/7 milhões.

7 aceitas, 10 já é motivo de risota.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Rojo é, e sempre será, falta de inteligência. E essa do saber sair a jogar lol.gif lá uma ou duas vezes sai bem, as outras é balão à Polga ou um daqueles seus remates característicos. Prefiro que jogue seguro do que andar ao pastel a tentar fazer alguma coisa de jeito.

as pessoas não se devem, certamente, lembrar do Polga.

Uma coisa eram os balões à Polga, outra são os balões do Rojo.

Voltem lá a rever os jogos da era PB. Principalmente os das últimas 2 épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu percebeste, carailho. icon_mrgreen.gif coisa que mais nervos me dá, é ele jogada sim, jogada não, tentar bolas longas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu percebeste, carailho. icon_mrgreen.gif coisa que mais nervos me dá, é ele jogada sim, jogada não, tentar bolas longas.

se chegarem ao sítio, não vejo o problema. Há um corte na construção de jogo, mas se chegar ao destino até é benéfico. O que não era benéfico era ver o Polga fazer isto 10 vezes na primeira parte e apenas 1 chegar ao destino.

Lembro-me eu bem disso.

Compartilhar este post

Link para o post

se chegarem ao sítio, não vejo o problema. Há um corte na construção de jogo, mas se chegar ao destino até é benéfico. O que não era benéfico era ver o Polga fazer isto 10 vezes na primeira parte e apenas 1 chegar ao destino.

Lembro-me eu bem disso.

O Rojo não faz isso uma vez por jogo, faz mais. Basta comparares com o Maurício, tenta sempre entregar a bola de forma segura, sem inventar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

próximo jogo conta-os e depois mete aqui.

mas faz o ratio bola recebida/bola despachada para a frente.

you'll be suprised. :)

Compartilhar este post

Link para o post

próximo jogo vai ter mais que o normal, até porque o Gil Vicente vai obrigar a isso, infelizmente.

Mas sim, conta-os :)

E se o Wilson Eduardo marcar mudas de nick para Wilson Rojo.

Compartilhar este post

Link para o post

próximo jogo conta-os e depois mete aqui.

mas faz o ratio bola recebida/bola despachada para a frente.

you'll be suprised. smile.gif

Se calhar estou a exagerar, mas o que me deixa mais chateado é mesmo ele, quando tem condições para jogar simples, tenta jogar complicado. às vezes resulta, a maior parte das vezes não.

@ Jone: :lol: se marcarem os dois, aí até meto os ava's e sign's e nicks que quiserem, até ao fim do campeonato.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

10 a 15 milhões de euros pelo Rojo? Também quero fumar disso.

Mas que tu não percebes um boi da coisa e que vens aqui só mesmo relembrar a malta disso, já todos percebemos.

Fumes o que fumares.

Como eu disse e repito, há jogadores que têm a sorte de cair em graça. (leia-se bons empresários/imprensa/wtf)

E o Rojo é um deles. E por esse motivo, juntado o facto de não ser um mau defesa, dá para fazer algum $ com a venda. Até porque só temos 25%.

O pior é que há Sportinguistas que com o tempo (ultimas épocas) aprenderam a desvalorizar ainda mais os seus próprios activos. (houve até quem tenha batido palmas ao negócio do João Pereira)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, falam aí atrás que o Dier foi imperial frente à Olhanense? Não sei porque não me lembro disso. Até tenho a ideia que não esteve muito bem, e não imperial como se diz aí.

O único jogo em que esteve mal do princípio ao fim foi contra o Rio Ave. Contra o Olhanense, esteve excelente.

Estás a dizer que o Rojo tem melhor qualidade de passe que o Polga? Só para ver se percebo.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo fez um excelente jogo contra o Paços. E tem vindo a crescer mentalmente.

E em ano de Mundial faz todo o sentido que seja titular o máximo possivel.

Infelizmente o futebol não é só dentro das quatro linhas.

Principalmente num clube como o Sporting na fase onde está.

O Rojo deverá jogar o máximo tempo possivel, porque 1 - Não é mau. 2 - Há grandes hipoteses de ir ao Mundial 3 - É um activo "vendável".

O Dier se for titular do Sporting nos proximos 3 anos seguidos é vendido aos 23. Ainda vai mais que a tempo de ser um grande DC. Que aguente os cavalos.

Verdade seja dita, o Rojo poderá render muito bom dinheiro sem sofrermos qualitativamente com a sua saída. Logo é o melhor négocio que lá temos neste momento.

Ps. A diferença de termos um corpo tecnico que sabe o que faz, e uma direcção que tem um objectivo. Até o Capel parece menos fuço. E acredito piamente que o Rinaudo esteja a ser "educado" também.

Notei isso no último jogo, mas verdade seja dita foi a primeira vez que tal foi mais notório. Ainda em Guimarães foi o "mochilas" que sempre conhecemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sonhar, ou o Fiasco está a defender o Rojo? *.*

A minha opinião sobre o Rojo e o Dier está mais do que debatida e não acho que valha a pena estar a discutir mais isso, mas a verdade é que desfazer uma dupla que na maioria dos jogos deste campeonato esteve bem para meter o Dier que tem estado algo irregular, muito bom contra o Olhanense, mau contra o Rio Ave, intermitente com o Marítimo e em Guimarães fez um bom jogo, mas porque foi salvo pelo poste na primeira oportunidade do Vitória, mas este momento do Dier não me aflige, obviamente que ele precisa de mais ritmo de jogo, mas ele é novo e tem todo o tempo para crescer, quanto ao Rojo e ao Maurício podiam ter feito mais no Dragão e o Rojo ter feito mais na Luz, mas é nisso que o Rojo peca, é na mentalidade e isso nestes jogos paga-se caro, porque ele em termos de atributos técnicos e físicos tem tudo para ser um bom central, mas ele tem melhorado no aspecto mental pelo menos contra equipas mais pequenas e nota-se mão do LJ nisso, não sei se algum dia o Rojo vai saber controlar-se em jogos de maior calibre, se bem que até gostei da exibição dele contra o Benfica em Alvalade, mas noto uma evolução dele do ano passado para este contra as equipas de menor dimensão, quanto a ele mandar "charutos" para a frente, não digo que não exagere ás vezes mas muito sinceramente por vezes parece-me que ele sai assim muitas mais vezes quando o Sporting está mal no jogo e aí nota-se mais os passes dele. Admito porém que as falhas que o Rojo tem, a maioria delas psicológicas enervem e façam perder a paciência a alguns adeptos, agora potencial e qualidade ali há, tem é de resolver aquela falta de controlo, que ele apresenta em alguns jogos.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho duvidas nenhumas que o Rojo vai render pelo menos uns 10M. O rapaz tem um hype brutal, então em Itália chamam-lhe o novo Chiellini. Se tudo correr bem vai ser titular no Mundial pela Argentina, e como vejo os gajos a chegarem longe tem tudo para correr bem. A cena é que ele podia jogar mais vezes a defesa esquerdo no nosso Sporting e assim entrar o Dier para titular. Mas siga com a nossa dupla de centrais com sangue quente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sonhar, ou o Fiasco está a defender o Rojo? *.*

A minha opinião sobre o Rojo e o Dier está mais do que debatida e não acho que valha a pena estar a discutir mais isso, mas a verdade é que desfazer uma dupla que na maioria dos jogos deste campeonato esteve bem para meter o Dier que tem estado algo irregular, muito bom contra o Olhanense, mau contra o Rio Ave, intermitente com o Marítimo e em Guimarães fez um bom jogo, mas porque foi salvo pelo poste na primeira oportunidade do Vitória, mas este momento do Dier não me aflige, obviamente que ele precisa de mais ritmo de jogo, mas ele é novo e tem todo o tempo para crescer, quanto ao Rojo e ao Maurício podiam ter feito mais no Dragão e o Rojo ter feito mais na Luz, mas é nisso que o Rojo peca, é na mentalidade e isso nestes jogos paga-se caro, porque ele em termos de atributos técnicos e físicos tem tudo para ser um bom central, mas ele tem melhorado no aspecto mental pelo menos contra equipas mais pequenas e nota-se mão do LJ nisso, não sei se algum dia o Rojo vai saber controlar-se em jogos de maior calibre, se bem que até gostei da exibição dele contra o Benfica em Alvalade, mas noto uma evolução dele do ano passado para este contra as equipas de menor dimensão, quanto a ele mandar "charutos" para a frente, não digo que não exagere ás vezes mas muito sinceramente por vezes parece-me que ele sai assim muitas mais vezes quando o Sporting está mal no jogo e aí nota-se mais os passes dele. Admito porém que as falhas que o Rojo tem, a maioria delas psicológicas enervem e façam perder a paciência a alguns adeptos, agora potencial e qualidade ali há, tem é de resolver aquela falta de controlo, que ele apresenta em alguns jogos.

E pontos finais, não? Fiquei sem fôlego :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E pontos finais, não? Fiquei sem fôlego :mrgreen:

Opah eu nem era para escrever nada como disse no início, mas depois fui-me entusiasmando e foi sempre sem parar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi que qualidades vêm no Rojo.

É raçudo. E toda a gente sabe que um central tem que ser raçudo, cerrar os dentes e bater em tudo o que mexe. Passa a bola, não passa o jogador.

O Maurício é igual. Mas pelo menos esse sabe bem as limitações que tem (e mesmo assim, é melhor que o Rojo na marcação e no timing de desarme, e com alguma distância, além de ser um jogador muito mais concentrado nas suas acções) e nota-se sempre a preocupação dele em jogar o mais simples possível e não complicar. Porque sabe que não tem pés para mais.

Eu também não percebo que qualidade ele tem para ser titular na selecção Argentina... :confuso:

(...)

Continuo a achar que ele é melhor a defesa esquerdo do que a central, de qualquer forma. Do que já vi dele a lateral esquerdo, dá uma boa intensidade ao flanco, e gosto de vir para o meio rematar.

Quanto à primeira frase: Alejandro Sabella. Quanto à segunda, concordo plenamente.

O problema do Rojo é, e sempre será, falta de inteligência.

E só por aí pode-se dizer que muito dificilmente é jogador para um Sporting como aquele que queremos a curto-médio prazo, na luta por todas as competições internas e à procurar de boas prestações europeias.

Eu não tenho duvidas nenhumas que o Rojo vai render pelo menos uns 10M. O rapaz tem um hype brutal, então em Itália chamam-lhe o novo Chiellini. Se tudo correr bem vai ser titular no Mundial pela Argentina, e como vejo os gajos a chegarem longe tem tudo para correr bem. A cena é que ele podia jogar mais vezes a defesa esquerdo no nosso Sporting e assim entrar o Dier para titular. Mas siga com a nossa dupla de centrais com sangue quente :mrgreen:

De facto são parecidos. Não sei qual deles é o mais acéfalo no que toca à falta de noção quando atacam a bola.

Deus queira que tenham todos razão e que no final da época o Rojo dê bom dinheiro. Porque assim estaremos cá para o ano a constatar o mesmo que constatamos, por exemplo, entre jogar com o Rinaudo a 6 a época passada ou jogar com o William esta época: um até parecia bom para alguns (e aqui me incluo, e admito que me enganei em relação a ele), mas o outro está noutro patamar completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Receber 1 euro pelo Rojo já é do caraças

Mas já ataco o rapaz há 18 meses e ainda continuam a ver qualidade nele, figure it out

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

O único jogo em que esteve mal do princípio ao fim foi contra o Rio Ave. Contra o Olhanense, esteve excelente.

Estás a dizer que o Rojo tem melhor qualidade de passe que o Polga? Só para ver se percebo.

Talvez, as minhas memórias também podem estar um pouco atrapalhadas, confesso :mrgreen:

até porque o jogo contra O, e volto a dizer, O Olhanense não me marcou muito.

Sim, estou.

Muita gente está a precisar de ver jogos antigos, estou a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Receber 1 euro pelo Rojo já é do caraças

Mas já ataco o rapaz há 18 meses e ainda continuam a ver qualidade nele, figure it out

Louvo-te por isso, viste logo o que eu demorei uns bons meses a ver. O Rojo custou cerca de 5,5M por 100% do passe, e vi em algum lado(já não me lembro exatamente onde) que a Doyen Sports pagou pouco mais de 3M pela % do passe que têm. Se assim for, custou entre 2 e 2,5M por 25% do passe(quer dizer, se calhar ainda não custou, porque devemos 2M ao Spartak), o que me irrita imenso.

Vale mais um Maurício do que 3 Rojos, e eu nem sou o maior fã do rapaz, mas nem é só ele ter muito mais noção das suas limitações do que o Rojo, defensivamente é muito superior(muito melhor timing de desarme, está menos duro de rins, apesar de não ser um suprassumo da agilidade e tem uma noção de posicionamento defensivo que, estando longe de ser top, está a milhas da do Rojo). Já o Dier seria um ótimo complemento, ofensivamente é muito, muito bom, arrisca, tem personalidade, melhora imenso a 1ª fase de construção.

E prefiro 1000x valorizar um jovem central cheio de potencial de quem detemos 100% do passe do que um central mais velho e com menos qualidade, de quem detemos apenas 25%. É que nem há qualquer vantagem do lado do Rojo, até porque interessados já ele supostamente tem, não é por andar a jogar que vai valorizar o que quer que seja(a não ser que melhore bastante).

Dier-Maurício para ontem.

PS: Um aparte, Tobias, ganha juízo, tinhas todas as condições para ser o 4º central desta equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
1454670_10151923035278122_2067750715_n.jpg

Chega-nos a triste notícia que faleceu o Sócio Nº 31.118 do Sporting Clube de Portugal, Nelson Mandela.

Figura incontornável da História Mundial, um ícone na luta pela igualdade e pela paz, partiu hoje aos 95 anos de idade.

Um eterno Obrigado, Mandela!

Compartilhar este post

Link para o post

Faleceu na manhã desta quinta-feira Artur Luís Ferreira da Cunha Rosa, 96 anos, sócio n.º 30 do Sporting Clube de Portugal, no qual fora admitido a 2 de Novembro de 1933.

Membro de uma família sportinguista com relevantes serviços prestados ao Clube, Artur Cunha Rosa foi praticante de atletismo, ginástica, voleibol e futebol. Mais tarde, em 1947 e durante três anos foi capitão da secção de atletismo, altura em que passou a integrar a Direcção do Sporting, como vogal.

No ano seguinte, em 1951, foi director do Boletim do Sporting o primeiro director do jornal Sporting (52/54), secretário da direção (1954/56) e presidente da Comissão de Finanças do Conselho Fiscal (1957/58). Foi ainda membro do Conselho Geral e do Conselho Leonino em vários mandatos.

Em Assembleia Geral reunida em 14/02/1958, o Sporting atribuiu-lhe a distinção de Sócio de Mérito. Foi um dos 22 fundadores do Grupo Stromp e seu presidente em 1974 e em 1977.

À família enlutada, o Sporting Clube de Portugal apresenta sentidas condolências.

A seu pedido não se realizarão cerimónias fúnebres.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...