Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

assim sendo quero ver como vai ser na próxima época, tendo em conta aquele comunicado.

o que dizia o comunicado? o gajo vai jogar na taça da liga só com júniores ou gajos da B?

Compartilhar este post

Link para o post

o que dizia o comunicado? o gajo vai jogar na taça da liga só com júniores ou gajos da B?

Falou em júniores.

Compartilhar este post

Link para o post

"Caso o Sporting Clube de Portugal fique impedido de disputar as meias-finais da Taça da Liga, a partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis."

Compartilhar este post

Link para o post

ponto a) como é realmente a regra dos jogadores da equipa principal? metade do plantel sénior?

ponto b) será que pode mesmo fazer isso e não haver consequências?

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, se cumprir as regras da competição, eu até posso usar os infantis!

Compartilhar este post

Link para o post

as consequências passam por alterações das regras imediatas para evitar que tal aconteça/volte a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isso de meter juvenis e juniores só por causa do resultado da decisão não ser favorável é coisa de puto mimado que não recebeu o brinquedo que queria.

Se se tão a cagar para a competição que se lembrassem disso mais cedo. Eu até gosto da Taça da Liga mas agora já não acho que haja condições para esta competição continuar, as pessoas ainda vão olhar para ela com piores olhos. Que acabem com isso e metam o campeonato a 18, como se já não houvesse equipas com nível de 2ª liga suficientes na Liga Zon Sagres.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que cumpram o prometido e se ajude a pôr fim a esta competiçãozeca que nunca devia ter sido criada

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda tinha respeito pela Taça da Liga. Mas depois de tanta coisa, agora é zero. Que se meta os juniores e juvenis como preparação, ao jogarem com jogadores mais velhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isso de meter juvenis e juniores só por causa do resultado da decisão não ser favorável é coisa de puto mimado que não recebeu o brinquedo que queria.

Será bem pior não cumprir o que prometeu para além de que prova mais uma vez que o que diz não é só conversa ! Tendo em conta o interesse desta competição seria engraçado ver a malta mais nova num nivel diferente ...

Compartilhar este post

Link para o post

ponto a) como é realmente a regra dos jogadores da equipa principal? metade do plantel sénior?

5 jogadores que tenham estado em pelo menos 1 das 2 fichas de jogo anteriores ao jogo da Taça da Liga, e 2 jogadores formados localmente.

E estando dentro das regras, o Sporting joga com quem bem quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Será bem pior não cumprir o que prometeu para além de que prova mais uma vez que o que diz não é só conversa ! Tendo em conta o interesse desta competição seria engraçado ver a malta mais nova num nivel diferente ...

Nisso concordo, agora é ir até ao fim com o que se disse.

5 jogadores que tenham estado em pelo menos 1 das 2 fichas de jogo anteriores ao jogo da Taça da Liga, e 2 jogadores formados localmente.

Para fazer um jogo nas competições profissionais o minimo é 16 anos não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

É levar 2 ou 3 júniores nos jogos anteriores e tá feito :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

porquê?

Porque tem regulamentação absurda, privilegia os grandes e veio ocupar calendário que devia estar ocupado com jogos de um campeonato que devia tentar ser menos elitista e nao mais e que nunca devia de ter deixado de ter 18 equipas.

E isto sem contar com o absurdo de ter uma segunda divisão com 42 jornadas sobrecaregada com esta Taça

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Porque tem regulamentação absurda, privilegia os grandes e veio ocupar calendário que devia estar ocupado com jogos de um campeonato que devia tentar ser menos elitista e nao mais e que nunca devia de ter deixado de ter 18 equipas.

E isto sem contar com o absurdo de ter uma segunda divisão com 42 jornadas sobrecaregada com esta Taça

sabes tanto.

é uma competiçao que veio desequilibrar ainda mais o nosso futebol

Compartilhar este post

Link para o post

então achas que não deve haver mais uma competição num campeonato que anda semi-parado, para outras equipas tentarem ter mais jogos?

o problema é que a taça da liga não dá spot na Europa. O problema é que a regulamentação ainda não foi afinada. O problema é que não potencializam a taça da liga.

é um troféu decente, mas está mal aproveitado. E a ideia que muita gente tem em relação à taça é absurda: como é uma taça nova, é logo a "taça da cerveja" e que não interessa a ninguém. Isto é, não se dá hipótese e é logo atirar abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

então achas que não deve haver mais uma competição num campeonato que anda semi-parado, para outras equipas tentarem ter mais jogos?

o problema é que a taça da liga não dá spot na Europa. O problema é que a regulamentação ainda não foi afinada. O problema é que não potencializam a taça da liga.

é um troféu decente, mas está mal aproveitado. E a ideia que muita gente tem em relação à taça é absurda: como é uma taça nova, é logo a "taça da cerveja" e que não interessa a ninguém. Isto é, não se dá hipótese e é logo atirar abaixo.

A verdade é que esta taça nunca devia ter aparecido neste formato. Tiveram medo de fazer uma taça de Portugal v2 e fizeram uma m*rda que mais valia fazerem uma final 4 com os 4 primeiros.

Mas é o que digo ganhei algum carinho por esta taça pelas piores razões. Só se joga em Janeiro e normalmente chegamos lá arredados de todas as competições e acaba por ser a última esperança. Ainda estão a tempo de mudar o formato e tentar fazer disto alguma coisa de jeito, o problema é que agora se o Sporting faz boicote, já é tarde demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho bem que exista a TdL mas se os regulamentos existem sao para se cumprir. Se afinal sao para se ignorarem, acho bem que se boicote a competicao.

Compartilhar este post

Link para o post

A Taça da Liga foi feita, como tudo no nosso futebol, em cima do joelho, e agora está praticamente ferida de morte.

Se tivessem pensado nisto com cabeça, tronco e membros, era uma excelente competição.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que 34 jornadas mais Taça de Portugal chega e sobra para ter um calendário equilibrado.

E ter 42 mais Taça de Portugal e Taça da Liga é criminoso para clubes que deviam ter planteis curtos e as menores deslocações possíveis (mantendo a competitividade do calendário) de forma a evitar custos desnecessários.

Sempre fui contra isto, especialmente porque se passou a dividir o dinheiro da Primeira Liga por menos doís clubes e se usou esta competição como uma cenourinha dada aos pequenos clubes para que se concentrarem nos dinheiros que ela "oferece" em troca do que tiveram de sacrificar para elitizar ainda mais o futebol português e nao insistirem no que importa como a centralização dos direitos televisivos.

A Taça da Liga foi feita, como tudo no nosso futebol, em cima do joelho, e agora está praticamente ferida de morte.

Se tivessem pensado nisto com cabeça, tronco e membros, era uma excelente competição.

A cada ano e cada bronca que passa tenho cada vez mais certezas que isto só foi criado para desviar a atenção dos pequenos clubes com mais uns trocos enquanto se monopoliza a competição para os 3 grandes dando lhes mais uma chance de salvar a época.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

mas imagina: se a taça da liga fosse uma competição para clubes em determinada posição?

e se fosse para clubes entre 5º lugar e 12º lugar? e na pré-época/início da época?

dá para a taça da liga existir. há opções.

Compartilhar este post

Link para o post

A cada ano e cada bronca que passa tenho cada vez mais certezas que isto só foi criado para desviar a atenção dos pequenos clubes com mais uns trocos

Isso é claro. Foi algo ao nível daquelas jogadas que se costumam fazer nas eleições dos clubes, em que o candidato x acena com 2 ou 3 nomes de peso para ganhar votos, e depois os jogadores acabam por nunca aparecer. Olha, tipo o Alex Silva, o Wendt, o Jô e o Hugo Almeida, que o Godinho usou e que ainda hoje são esperados em Alvalade.

mas imagina: se a taça da liga fosse uma competição para clubes em determinada posição?

e se fosse para clubes entre 5º lugar e 12º lugar? e na pré-época/início da época?

dá para a taça da liga existir. há opções.

Eu acho que a Taça da Liga devia ter um formato tipo Mundial. 8 grupos de 4 equipas cada, com os 8 primeiros classificados da 1ª Liga da época anterior a serem cabeças-de-série. Passavam 1º e 2º de cada grupo e depois era sorteio puro. Oitavos, quartos, meias e final, tudo sempre a uma mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Árbitro auxiliar indigna leões
Sporting está indignado com o árbitro auxiliar que apitou jogo contra Olhanense. Teve uma atitude que revoltou os adeptos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/arbitro-auxiliar-indigna-leoes

Este palhaço meteu a mão nas partes baixas e fez o gesto 5 com os dedos da mão. Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...